[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

André Pinheiro escreveu:Fala Thiago ...

Cara... foi como eu te disse, essa receita que vc postou é um comentário antigo na net BASICÃO, porem para ser uma preparação forte de fato, tem que ter um cabeçote bem feito e uma weber ou um sistema de injeção porreta. Com essa receita que vc falou vai levar pau fácil de que tenha uma forte.
Faz o seguinte faz essa preparação que vc menciona, com o seu comando 288º e bota lado a lado com alguém que tenha bem cabeçote feito com válvulas maiores e dutos feitos com uma weber com o mesmo comando 288º que vc vai ver a diferença, depois que perder todas vc vai entender que estou falando, é uma questão matemática/física.
NÃO EXISTE PREPARAÇÃO FORTE SE CABEÇOTE FEITO E UM PUTA SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ( WEBER OU INJEÇÃO ).

Abraços.

Posta o resultado quando fizer a sua receita e diga qual foi o seu 0 a 100, pois para ser uma boa receita tem que fazer na casa dos 6 segundos, ok ...
pra fala a verdade to meio assim entre aspro e turbo o guilherme sabe disso eu não sei o que eu vo monta só vo anda de....

3e - 288º e escape 4x1 primeiro depois pra frente eu vo sabe o que eu vo monta
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

andré se eu for monta um turbo vo monta com isso

um kit alto pusativo turbina apl 42/48 - dosador grande - bomba gti
50/48

3e e o 288º ---> o que você acha?
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
xevablack89
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Fev 2009, 12:03
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por xevablack89 »

Thiago_Kbssa escreveu:andré se eu for monta um turbo vo monta com isso

um kit alto pusativo turbina apl 42/48 - dosador grande - bomba gti
50/48

3e e o 288º ---> o que você acha?
faz um aspro com bielas e pistões forjados, cabeçote du_mal :asgh: e mete um nitrozinho de leve :tacafogo:
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

xevablack89 escreveu:
Thiago_Kbssa escreveu:andré se eu for monta um turbo vo monta com isso

um kit alto pusativo turbina apl 42/48 - dosador grande - bomba gti
50/48

3e e o 288º ---> o que você acha?
faz um aspro com bielas e pistões forjados, cabeçote du_mal :asgh: e mete um nitrozinho de leve :tacafogo:

pra que nitro? nem curto isso curto uma lenta quebrando tudo

clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.clé.
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Thiago ...

Se ainda não sabe o que vai fazer, tudo bem, pois o que vc vai por pode ser aproveitado no turbo.
Com certeza vai gastar muito menos, pondo um kit turbo para atingir a potencia desejada, veja direitinho e manda bala !!!!uahuahhahahauau

Mantem agente informado, ok ...

Um abração

PS: Vc vai estar no evento ??? Estou indo para Sampa a trabalho e vou dar uma passada lá.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

André Pinheiro escreveu:Fala Thiago ...

Se ainda não sabe o que vai fazer, tudo bem, pois o que vc vai por pode ser aproveitado no turbo.
Com certeza vai gastar muito menos, pondo um kit turbo para atingir a potencia desejada, veja direitinho e manda bala !!!!uahuahhahahauau

Mantem agente informado, ok ...

Um abração

PS: Vc vai estar no evento ??? Estou indo para Sampa a trabalho e vou dar uma passada lá.

vo nada moh caminhada 550km da minha cidade
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
xevablack89
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Fev 2009, 12:03
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por xevablack89 »

Renato3377 escreveu:
cesarrega escreveu: Fala Renato.

cara muito obrigado pelas explicações e pela atenção.

Bueno, a bobina mi e cabos mais fortes esqueci de mencionar que já estão pra chegar, comprei ontem.

quanto ao 4x1, este vai ser o único a faltar no conjunto.
estou na duvida quando ao diametro do cano... se faço 2' ou 2'5 ou 3'???
eheeheheh

abraços
Fala Cesar !

Quanto as explicações e atenção, o espírito do clube é esse aí! A participação da galera esta fundamental!

O diâmetro do cano não pode ser muito grande pois diminui a velocidade de saída dos gases, prejudicando o rendimento ... Para aspirados leves, 2 pol são ideais. Eu uso 2,25 pol, mas com 2100 cc, cabeçote / comando / W40. Sugiro 2 abafadores, pois a diferença no desempenho é pequena pra ter menos barulho na cabeça ...

Abraço !!
o que se diz de aspro leve?
cabeçote 2.0 rebaixado dutos polidos e aumentados
admissão m.i polida e aumentado diametro tbi trabalhada
pistões gm fase2
escape 4x1
qual medida do cano escape na continuação?
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Andre,

Fala mais sobre a W40...
Ja está acertado meu Ap 1.8 e logo pego... Não quero abrir o bloco por enqto... vai ser feito trabalho no cabeçote, que alias pretendo pegar um de 2.0 com dutos escariados e rebaixado com retrabalho nas camaras para ter taxa na casa dos 14:1 ... 288, W40 e 4x1 é o casamento perfeito!
Ignição tradicional quisa MSD... gosto do cortee de giro... Ai vou trabalhar cambio... acredito que vou ter uns 140cv e que vou precisar fechar bem o cambio para passar a força pro chao... blocante e engate rapido para fechar...
Como tenho mecanico profissional VW acredito que uns 3 a 4 belos tragam esses cobiçados 140cv.... O q acha?? falta a Suspensão de rosca pro passatao agarrar no chão.
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Diego ...

Com essa preparação o seu passatão vai ficar bom d+. O cabeçote do 2.0 trabalhado já te da um bom desempenho e até com um torque melhor, pois as suas válvulas de escape são 33mm o que tras uma contrapressão boa favorecendo o torque, somente perdendo em giros maiores.

Cara quando vc por a Weber, vai sentir a diferença, é outro mundo, sem comparação. No meu caso quando pus no Marronzinho ... nhuauauauhahu CARACA, quanta diferença, alem de ser super fácil de acertar, muita gente não gosta por desconhecimento, porem é só observar o seu funcionamento que fica show. Quando chegar a hora de vc por uma weber é só falar que eu te dou as dicas, é só uma questão de canetas e fluxos, fácil fácil...

Bom cara vai postando ai os seus resultados.

140 cv e se vc trabalhar o seu cambio vai ficar muito bom ...

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Entao andre,

Acredito que Ap 1.8 com taxa 14:1, 288, 4x1 e Weber40 e cabeçote acertado acredito estar entre 140 e 150cv... ou errei a faixa??nem estou citando o perfeito sistema d iginiçaõ.. acho mesmo q só vai faltar o cambio bem escalonado q pretendo fazer apos por num dyna e estudar a curva d potencia(estou no 3º de engenharia e tou doido pa usar meus calculos.....rsrsrsrsrs) .... engate rapido e blocante é mato....
vou pegar o carro travadiho... acredito q 4paus deem... só vai ficar pa trais a suspensao de rosca... qto sera q custa???
Parati 1.8 ==#
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

falaa difer..
esse projeto eh seu ?
o0

Pooo galera.. o meu ex voyage ta desregulado, aconteceu um imprevisto, e o novo dono chamou outro mecanico (tiozinho ) dai vcs ja sabem neh ?
o tio que mecheu no carburador, nem preciso fala mais nada neh ? kkk o carro nao ligava,, diz que o diafragma estava vazando e a bobina trocou,.. mas dai o mecanico disse assim..
Cara regulei o carburador agora sim viu .,. kkkkkkkkk
ja era a pegada do vooyage, provavelmente deve ter trocado gicles, espero q nao tirou o 2º estagio mecanico tbm neh !!! e justo no outro dia um vacilao daqui da cidade, intimou o voyage, (eu ia no piloto) mas do jeito que o dono do carro falo que ta , nem vo..
é fóda ,, o saudade.. e é aquilo nunca ninguem vai cuidar dele como eu :bye:
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Eita Guilherme,

é compliccado viu! te garanto que o acerto do carro é a parte mais dificil.
Se o conjunto trabalhar em armonia e tiver um bom acerto o carro rende absurdos.

Novidades: Ja foi mandado o Passatão TS 1.6 pra fazer o assoalho inteiro e travar ele de todos os jeitos. Meu tio que é o atual dono, troca serviços de mecanica com seu Cunhado funileiro.. Ai ele vai me passar já ajeitado.... Só temos um problema.: O numero do motor nao consta em documento e já foi trocado o motor, é um 1.8.... alguem tem sugestoes?? Vou esmirilar e gravar o antigo numero nele... acho q é a unica opção.. alguem tem outra??
Parati 1.8 ==#
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:Eita Guilherme,

é compliccado viu! te garanto que o acerto do carro é a parte mais dificil.
Se o conjunto trabalhar em armonia e tiver um bom acerto o carro rende absurdos.

Novidades: Ja foi mandado o Passatão TS 1.6 pra fazer o assoalho inteiro e travar ele de todos os jeitos. Meu tio que é o atual dono, troca serviços de mecanica com seu Cunhado funileiro.. Ai ele vai me passar já ajeitado.... Só temos um problema.: O numero do motor nao consta em documento e já foi trocado o motor, é um 1.8.... alguem tem sugestoes?? Vou esmirilar e gravar o antigo numero nele... acho q é a unica opção.. alguem tem outra??
Fala Difer...blza?

Fiquei feliz cara q tu vai ajeitar um passatão TS...ótima aquisição, só n compro um tb pq minha namorada me mata..rsrss....ela fala q passat é mto feio e blablablá..rsrsrs...então cara qto a questão do motor seria interessante vc encontrar um outro motor por exemplo um AP 2.0s se vc achar é interessante ai já encontraria um com numeração td certinho e esse teu atual vc venderia ele inteiro ou por partes para arrecadar uma graninha extra, e tu anunciando aki no forum não vejo tanta dificuldades em vendê-lo.

Por falar em AP 2.0, essa semana estive fazendo umas pesquisas e estava descobrindo que o Ap 2.0 mais forte é o do Santana Executivo 2.0 com 125cv e 19,5 kg de torque, mas tava vendo uma outra coisa, que saiu no Versailles esse mesmo motor e mtos falam q ele é realmente mais forte e melhor q a mecânica do seu irmão Santana, fiquei de cara qdo descobri isso, e tb sei q esses carros tem essa potência com a Injeção 4 bicos analógica da Bosch o mesmo tb descobri que tb saiu injeção digital 4 bicos da bosch um pouco antes da Mi, agora uma coisa q me intrigou tb, será q essa injeção digital bosch 4 bicos mantem a mesma potência e torque do que da injeção analógica bosch tb de 4 bicos (a mesma do gti, santana ex, e primeiros santanas 2000 glsi e versailles guia 2.0), mais uma coisa sei q a mi é mto melhor q essa tal bosch, mas a injeção digital da bosch tem como fazer regulagens e acertos do q a injeção MI, eu já tinha comentado por msn esse assunto com o Guilherme Monteiro, mas quis jogar esse assunto aki no forum pois acredito que vai tirar dúvidas de mta gente inclusive a minha tb.

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:Eita Guilherme,

é compliccado viu! te garanto que o acerto do carro é a parte mais dificil.
Se o conjunto trabalhar em armonia e tiver um bom acerto o carro rende absurdos.

Novidades: Ja foi mandado o Passatão TS 1.6 pra fazer o assoalho inteiro e travar ele de todos os jeitos. Meu tio que é o atual dono, troca serviços de mecanica com seu Cunhado funileiro.. Ai ele vai me passar já ajeitado.... Só temos um problema.: O numero do motor nao consta em documento e já foi trocado o motor, é um 1.8.... alguem tem sugestoes?? Vou esmirilar e gravar o antigo numero nele... acho q é a unica opção.. alguem tem outra??
Fala Difer...blza?

Fiquei feliz cara q tu vai ajeitar um passatão TS...ótima aquisição, só n compro um tb pq minha namorada me mata..rsrss....ela fala q passat é mto feio e blablablá..rsrsrs...então cara qto a questão do motor seria interessante vc encontrar um outro motor por exemplo um AP 2.0s se vc achar é interessante ai já encontraria um com numeração td certinho e esse teu atual vc venderia ele inteiro ou por partes para arrecadar uma graninha extra, e tu anunciando aki no forum não vejo tanta dificuldades em vendê-lo.

Por falar em AP 2.0, essa semana estive fazendo umas pesquisas e estava descobrindo que o Ap 2.0 mais forte é o do Santana Executivo 2.0 com 125cv e 19,5 kg de torque, mas tava vendo uma outra coisa, que saiu no Versailles esse mesmo motor e mtos falam q ele é realmente mais forte e melhor q a mecânica do seu irmão Santana, fiquei de cara qdo descobri isso, e tb sei q esses carros tem essa potência com a Injeção 4 bicos analógica da Bosch o mesmo tb descobri que tb saiu injeção digital 4 bicos da bosch um pouco antes da Mi, agora uma coisa q me intrigou tb, será q essa injeção digital bosch 4 bicos mantem a mesma potência e torque do que da injeção analógica bosch tb de 4 bicos (a mesma do gti, santana ex, e primeiros santanas 2000 glsi e versailles guia 2.0), mais uma coisa sei q a mi é mto melhor q essa tal bosch, mas a injeção digital da bosch tem como fazer regulagens e acertos do q a injeção MI, eu já tinha comentado por msn esse assunto com o Guilherme Monteiro, mas quis jogar esse assunto aki no forum pois acredito que vai tirar dúvidas de mta gente inclusive a minha tb.

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Olá Bilulpg,

Então rapaiz,... vou montar mesmo o Passat... Foi o que eu mais gostei de andar e que fica mais fácil pra mim altera-lo. Só o motor com esse numero ai que pode dar problema.

Sobre a injeção é interessante a gente estudar mesmo, pois posso usar essa alternativa. Digo antes que sou fã de carburado, mas vou penssar no caso. Eu gostaria apenas de saber se injetar muda muito o comportamento do carro comparado a uma W40.

usa tipo aquelas WIS , Megasquirt, ou qlq outro modulo é a coisa mais indicada?? ou um original remapeado já funcion?? Tipo, o acerto dessas injeção são fodas pa fazer. Tem que ser muito bom para render acredito.

Como é escasso as informações a esse respeito.

Ontem andei na city acompanhando um Palio Elx 1.4 e uma Sava 1.8Mi ... a gente tava indo numa festinha e foi brincando no caminho..RSrs
O palim é complicado... tá bem amaciado... só anda cortando giro e bate 200 qlq descidinha... a Sava é original, mas por ser injetada rende bem... E eu fiquei de abelhudo na disputa... conssegui acompanhar com 2 dedim de acelerador ainda pois na freada eles param de instantaneo e eu passo por cima se eles frear na frente... Eu tava penssando se eu tive com meus sonhados 150cv ... acredito que seria com pasar uma bicicleta... eu tava atras só vendo a disputa dos dois.. deu palim... Ou por falta de pista ou de habilidade, pois teve curvas, transito ... eu fiz uma curva na city de ponta de praça que devia dar uns 45º de bico... eu joguei e sulerei o trem ... que loko... a sava saiu melhor nessa...
Pena que o 2E tava com cisco e continua.. ela tá falhando ate abrir o segundo estágio... mas mesmo assim ta acompanhando bem...

Quero loko meu Passat.
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...

Hoje tive no Golfest, tava muito legal. Muito carro bem feito, porem muitos caidinhos. Fiquei feliz de encontrar vários colegas aqui do Forum e bater um papão. A grande maioria dos carros preparados eram turbos e tinha de todo jeito, turbina pequena, grande, GRANDE, carros capa de revista, gol de arrancada, em fim ...Fiquei muito contente, pois em Belém não se tem opções como aqui.

Bom passei só para deixar este comentário, ok ...

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

André Pinheiro escreveu:Fala Galera ...

Hoje tive no Golfest, tava muito legal. Muito carro bem feito, porem muitos caidinhos. Fiquei feliz de encontrar vários colegas aqui do Forum e bater um papão. A grande maioria dos carros preparados eram turbos e tinha de todo jeito, turbina pequena, grande, GRANDE, carros capa de revista, gol de arrancada, em fim ...Fiquei muito contente, pois em Belém não se tem opções como aqui.

Bom passei só para deixar este comentário, ok ...

Um abração

Grande André, blz?

Sou o Mauro do gol azul!


Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Cordelli
Membro
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
Carro:
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagem por Cordelli »

Ola a todos

Estou com meu gol com a seguinte receita : motor 1.8 a alcool com comando 049g, 3e, cabeçote rebaixado em 1,5mm, dimensionado 4x1 com o cano de 2" saindo na metade do carro com um turbao na ponta, bomba eletrica do gti, velas de grau 7 e caixa PVD.

Pois bem, coloquei ele pra andar e fui engolido por um gol com comando 049g+dimensionado+2e

Ai eu pergunto: A receita do bolo esta boa??? Sinto que qnd passa pra quarta marcha o carro meio q para em 4500 rpm e n sobe mais, somente com muito esforço

Alguma dica ou solucao pro meu caso?

Alguns detalhes: tenho DH no carro com a configuracao do motor MI, rodas aro 15 com pneus 195/50

Agradeço a todos
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Cordelli,

Achei interessante seu post, é dificil quem relata uma bucha... rsrsrs
Tirando a parte ruim, vamos ao caso. Inicialmente esta sua caixa PVD é otima escolha pois é o famoso cambio PV fechado com diferencial 3,89.
Seus pneus 195 podem ser um pouco largo demais, mas ele não afeta em nada a relaçao por ser de perfil baixo.
O uso do 3E com 4x1 permite ate usar um comando pouco mais alto.
Com o 049G e o uso do 3E o que seria mais normal ocorrer é pouca perca de desempenho em baixa rotações e uma excelente alimentação em altas rotações.
Conheci um Voyage que tinha o mesmo problema. Ele só rendi até 3ª marcha e não passava de 160 por hora de painel. Eu acha o cumulo. Isso ele tinha 288 3E voltou 2E pois bobina, e não mudava nada. Infelizmente o carro capotou antes de resolvermos o problema.
Mas pelo que vejo o problema pode estar ocorrendo com esses pneus largos, 185 seria ideal, Ponto e giclagens fora de harmonia, 2E seria ideal tb, e o acerto em geral do conjunto.
Pode ser que vc esteja usando uma polia regulavel puxada pra torque também, o que tira um pouco da potencia e atrapalharia em aceleração final.
Relata mais ai sua situação para a gente.
Quantos vc estima que seu carro tenha?? uns 120cv?? Qual v elo final ele atingue??
Vamos dicutindo pa tentar descobrir um pouco mais de seu problema.

Abraços
Parati 1.8 ==#
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Cordelli escreveu:Ola a todos

Estou com meu gol com a seguinte receita : motor 1.8 a alcool com comando 049g, 3e, cabeçote rebaixado em 1,5mm, dimensionado 4x1 com o cano de 2" saindo na metade do carro com um turbao na ponta, bomba eletrica do gti, velas de grau 7 e caixa PVD.

Pois bem, coloquei ele pra andar e fui engolido por um gol com comando 049g+dimensionado+2e

Ai eu pergunto: A receita do bolo esta boa??? Sinto que qnd passa pra quarta marcha o carro meio q para em 4500 rpm e n sobe mais, somente com muito esforço

Alguma dica ou solucao pro meu caso?


Alguns detalhes: tenho DH no carro com a configuracao do motor MI, rodas aro 15 com pneus 195/50

Agradeço a todos
Poxa cara estranho isso.. pois com meu voyage 1.8 2e 49g 4x1 eu levei nego de cabeçote taxadasso, com 288 3e etc..

Eu coloco minha mao no fogo ke isso eh o acerto... !!!
seu motor esta bom ? tudo em ordem ??
tenho quase certeza que seria isto mesmo.. o acerto de regulagem da
3e, o seu conjunto era pra levar facil o cara...
Tente regular,. conferir ponto... essas coisinhas..
e tbm como vc pilota ?? esse eh o principal, pois o preparador aki sempre disse, nao adianta ter um foguete e nao saber usalo !!!
entao.. relate pra nos como foi.. quantos metros, como foi a diferença,, e como vc se saiu ... !!! vc lixou mto ? lixou pouco ? o cara lixou ??
conta pra gente para tentarmos dar uma mão !

ABraço !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”