mudar a cor da iluminação do painel (led)

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
doid
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por doid »

xiiiiii marquinnn !!!!!

odeio eletrica :sad:
Imagem
Imagem
Imagem
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Karlos Iglezias »

Os dois grandes estão conectados, acho q um pode estar errado ou então quebrou alguma solda.

e agora?
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

Karlos Iglezias escreveu:Os dois grandes estão conectados, acho q um pode estar errado ou então quebrou alguma solda.

e agora?
dois grandes??? é um grande e um pequeno o pequeno é responsavel pelas marcação de temperatura e combustivel...pelo menos no meu é assim..
tire o painel novamente e verifique se n solto o suporte dos plugs...
Imagem
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

ow oxy pode ce tbm q na hora de solta o plug
pode te arancado tudu
ae na hora de incaxa ligo ao contrario ...
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

oxy escreveu:
Karlos Iglezias escreveu:Os dois grandes estão conectados, acho q um pode estar errado ou então quebrou alguma solda.

e agora?
dois grandes??? é um grande e um pequeno o pequeno é responsavel pelas marcação de temperatura e combustivel...pelo menos no meu é assim..
tire o painel novamente e verifique se n solto o suporte dos plugs...
isso o grande e um pequeno, esse pequeno é q esta dando problema?
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Welberth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Welberth »

Fala galera!!

Eu to querendo colocar led no painel no lugra onde ficam as lâmpadas fica bom? alguém já tentou isso? pós queria colocar sem ter que furar o painel! eu coloquei quatro leds azul no lugar da lâmpada que ilumina dentro do carro e ficou bom pós lâmpada não estva iluminando nada.

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por guilherme romane »

AE GALERA, AGORA COM CONTA GIROS MEU GOLZINHO \O/

CONTA GIROS MONSTER 125mm
PRESSAO DE OLEO
TEMPERATURA DE OLEO
TEMPERATURA DE AGUA
CONTA GIROS
SHIFT LIGHT

Imagem

Imagem

obs: o painel parece que esta escuro só uns pontinho azul, nao nao , na foto nao fico bom, mais olhando de noite ele vishe fico mto claro, estou vendo para jogar mais 2 led 1 cada canto...vamos ver
Palio 1.0 Fire Flex 2008
Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

Aqui estão as fotos de como ficou:

Aqui com o máximo de brilho...
Imagem

Aqui com a regulagem no mínimo... Na verdade dá até para apagar os LEDs pela regulagem, mas deixei bem fraquinho para mostrar.
Imagem

Aqui fotografei com flash para mostrar que não dá para ver os LEDs. Aquele LED vermelho é do bloqueador. Ainda falta encontrar um local para ele.
Imagem

Estou sem tempo de fazer o Tutorial. Acho que terei tempo de fazer neste final de semana.

[]s
Conheça nosso trabalho! Visite:
Http://magicossolidarios.org
http://magim.org
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

guilherme romane escreveu:AE GALERA, AGORA COM CONTA GIROS MEU GOLZINHO \O/

CONTA GIROS MONSTER 125mm
PRESSAO DE OLEO
TEMPERATURA DE OLEO
TEMPERATURA DE AGUA
CONTA GIROS
SHIFT LIGHT

Imagem

Imagem

obs: o painel parece que esta escuro só uns pontinho azul, nao nao , na foto nao fico bom, mais olhando de noite ele vishe fico mto claro, estou vendo para jogar mais 2 led 1 cada canto...vamos ver
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Show de bola karlos, mais o seus leds nao ilumina a parte de baixo do painel?
Palio 1.0 Fire Flex 2008
doid
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por doid »

ficou show parabens ^^ :lala:
Imagem
Imagem
Imagem
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

guilherme romane escreveu:Show de bola karlos, mais o seus leds nao ilumina a parte de baixo do painel?
Mano Guilherme, esse painel não é meu é do outro cara, eu postei a msg errado. o meu ficou muito tosco, os leds ficaram aparecendo na parte de baixo e a iluminação não me agradou, os dois de cima ficaram legais mais a iluminação não chegava até em baixo, ai resolvi instalar tres leds em baixo ai cagou tudo, mas vou tentar coloca-los em outro local par ficar pareceido com o do mano ai.

vlw, :loco2:
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

Laercio escreveu:Aqui estão as fotos de como ficou:

Aqui com o máximo de brilho...
Imagem

Aqui com a regulagem no mínimo... Na verdade dá até para apagar os LEDs pela regulagem, mas deixei bem fraquinho para mostrar.
Imagem

Aqui fotografei com flash para mostrar que não dá para ver os LEDs. Aquele LED vermelho é do bloqueador. Ainda falta encontrar um local para ele.
Imagem

Estou sem tempo de fazer o Tutorial. Acho que terei tempo de fazer neste final de semana.

[]s

o bloqueador é aqueles que quando liga tem que apertar o botão secreto p/ o carro nao cortar? Se sim, esse led apaga quando tu aperta, como é??? Me explica por favor...
abraço
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

entendi mal ai carlos :D
Palio 1.0 Fire Flex 2008
leandrocardoso
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por leandrocardoso »

Eai galera eu comprei destes leds.. sabe... de auto brilho... ai coloquei dentro do carro embaixo do painel nos pés do motorista e do carona e tambem embaixo dos bancos.... e dentro do painel.. dentro do painel eu só tirei as q tinha eguei o socket q tava as originais... e furei eles com furadeira....hehehe ai passei um led em cada um... e soldei as pontas direto no terminal... ai fico bala.... fico bem forte.... o suficiente para enchergar bem... agora se quiser + forte ai so frando mesmo em cima o painel e colocando + 2 mas eu pessoalmente acho q ficaria muito forte... eu coloquei led na cor verde... to para receber meu celular novo com cybershot de 2.0 megapyxel ai vou poder tirar fotos com melhor qualidade ja q minha camera digital deu problema... ai tiro fotos atualizadas... bleza...
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

demorol vamos ficar no aguardo \o/
Palio 1.0 Fire Flex 2008
Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

ricardo-ce escreveu: o bloqueador é aqueles que quando liga tem que apertar o botão secreto p/ o carro nao cortar? Se sim, esse led apaga quando tu aperta, como é??? Me explica por favor...
abraço
Sim, o bloqueador é da Protectcar. Tem um botãozinho escondido sim. No meu está super discreto. Quando eu aperto o led apaga e a iluminação fica normal.

Reparei depois de instalar que os dois LEDs do velocímetro ficaram muito escondido. Preciso me animar a abrir novamente e colocar na posição certa. É por isso que está meio escuto na parte de baixo dele.

Na posição correta os LEDs iluminam até a parte de baixo dos mostradores. Claro que existe uma diferença entre a parte de cima e de baixo, ms com os LEDs na posição correta, ilumina legal. Esta diferença não incomoda nada.

[]s
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

leandrocardoso escreveu:Eai galera eu comprei destes leds.. sabe... de auto brilho... ai coloquei dentro do carro embaixo do painel nos pés do motorista e do carona e tambem embaixo dos bancos.... e dentro do painel.. dentro do painel eu só tirei as q tinha eguei o socket q tava as originais... e furei eles com furadeira....hehehe ai passei um led em cada um... e soldei as pontas direto no terminal... ai fico bala.... fico bem forte.... o suficiente para enchergar bem... agora se quiser + forte ai so frando mesmo em cima o painel e colocando + 2 mas eu pessoalmente acho q ficaria muito forte... eu coloquei led na cor verde... to para receber meu celular novo com cybershot de 2.0 megapyxel ai vou poder tirar fotos com melhor qualidade ja q minha camera digital deu problema... ai tiro fotos atualizadas... bleza...

eu quero veeee 0/
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
danielvidal
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por danielvidal »

Cadêêê??!!
Silver 88 - AP 1.9
Comando 49g
Virabrequim Aliviado
Álcool

=B
Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

Bom, conforme prometido aqui está o meu DIY:

Compre uns 10 LEDs azuis de alto brilho diâmetro de 5mm. Voce só precisará de quatro, os outros são para o caso de estragar algum.

Pegue a lixa de unha da patroa e vá passando a parte mais fina dela na cabeça e no corpo do led para tirar o brilho.

Monte o circuito que está abaixo. Voce precisará de uma lâmpada original do painel. Uma lâmpada queimada serve, pois interessa somente a parte de plástico.

Não solde os LEDs uns nos outros, para isso use fios flexiveis finos e isole bem. Deixe os fios com uns 10cm de comprimento. Cuidado para soldar os LEDS todos na mesma direção. Observe o chamfro que existe num lado do LED. Não solde chanfro com chanfro nem borda redonda com borda redonda. Use um ferro de solda de baixa potência (30W e não aqueça muito. Use solda de boa qualidade também.

Retire a lâmpada de vidro do soquete. Se quebrar fica mais fácil de retirar. Os pontos A e B devem ser soldados no soquete da lâmpada, Não precisa se preocupar com polaridade, pois se não funcionar basta girar o soquete para inverter os fios.

Retire o painel e faça quatro furos no corpo de plastico onde a lâmpada original é afixada. Faça os furos inclinados na direção dos mostradores, furando também a fita verde que está dentro deste corpo de plastico.

Passe os LEDs, um por furo até que ele apareça um pouco na fresta que fica dentro do painel. Fixe os leds com qualquer adesivo. Eu usei silicone.

Encaixe o soquete da lâmpada já com os fios e resistores soldados com cuidado no local apropriado. Existem dois originais. Vcoe pode usar qualquer um deles. Fixe as sobras de fios com silicone também.

Coloque o painel no lugar, encaixe os fios e teste. Se não funcionar, coloque o resostato no máximo. Se mesmo assim não funcionar, inverta o soquete como disse acima.

Imagem

Na proxima vez que eu retirar o painel eu bato umas fotos para mostrar como ficou.

Boa sorte.
Editado pela última vez por Laercio em 20 Jan 2008, 10:33, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”