[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Renato3377 »

ramongol88 escreveu:Renato uma duvida o consumo do 49G para o 288 aumenta mto ?? tipo com o 2e da p rodar de 288 ?? pq quero embaralhando sem rebaixar cabeçote e rodando num giro alto o q vc me diz ??? hehe

abraço
Fala Ramon !!
O consumo aumenta bastante do 049g pro 288.
Se for rodar de 2E e sem aumentar a taxa, o desempenho na cidade piora, pois perde torque. Exemplo: Se seu motor for 1.8 vai ter a sensação que virou 1.6 até 4000 a 5000 rpm, onde à partir daí o 288 vai lhe dar mais embalo (giros), mas sem aumento da força de aceleração. Eu não colocaria o 288 num motor original. Já fiz isso e ficou ruim, em menos de uma semana mandei tirar ...
Se for rodar de 2E e sem taxa, preocupado com o consumo, sugiro o 049G mesmo. Lembro que ele foi projetado por engenheiros com a intenção de fornecer cv, sem perda substancial de torque e sem aumento significativo do consumo ....

Abraço !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati GL 88
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Renato3377 escreveu:
ramongol88 escreveu:Renato uma duvida o consumo do 49G para o 288 aumenta mto ?? tipo com o 2e da p rodar de 288 ?? pq quero embaralhando sem rebaixar cabeçote e rodando num giro alto o q vc me diz ??? hehe

abraço
Fala Ramon !!
O consumo aumenta bastante do 049g pro 288.
Se for rodar de 2E e sem aumentar a taxa, o desempenho na cidade piora, pois perde torque. Exemplo: Se seu motor for 1.8 vai ter a sensação que virou 1.6 até 4000 a 5000 rpm, onde à partir daí o 288 vai lhe dar mais embalo (giros), mas sem aumento da força de aceleração. Eu não colocaria o 288 num motor original. Já fiz isso e ficou ruim, em menos de uma semana mandei tirar ...
Se for rodar de 2E e sem taxa, preocupado com o consumo, sugiro o 049G mesmo. Lembro que ele foi projetado por engenheiros com a intenção de fornecer cv, sem perda substancial de torque e sem aumento significativo do consumo ....

Abraço !!!
Verdade .. ando com 1.6 e ta com a receitinha basica 49g+2e+4x1 e rendendo bem .. giro alto .. outro carro ...

Então se for melhorar .. faz tudo de uma vez né ??

Muda carbura , comando , taxa, pistão .. é pelo visto vai ter q esperar ... rs

abraço Renato e denovo vlw pela força aki eim .. estamos todos mto agradecidos !!!
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

tomaycana escreveu:Rapaziada,
Estou com um gol 1.8 com cabeçote do santana 2.0 comando 0,53 e um 2E. To pensando em colocar um comando 288 mas estou com receio de não ficar muito bom e o consumo ir lá em cima. O que a galera tem pra falar???
Abraços e desde já agradeço!!!!
Fala Tomaycana !!
Acho que já respondi no post acima!
Se não quiser investir em mudança de câmbio, sugiro pegar no máximo um 272, que vai "casar" bem com seu cabeçote, sem aumento substancial do consumo (com certeza melhor consumo do que se usasse o 288 .... )

Abraço !!
Rodrigoab
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rodrigoab »

Fala Rodrigo!
Bem-vindo ao tópico!

Vc já começa com duas vantagens na preparação aspirada: Cilindradas e câmbio. Porém, uma pequena desvantagem: custo de acerto da injeção, para rodar com álcool + preparação, que deve ser acertada por pessoas especializadas. Lembro que vc pode ter um baita cabeçote, comando, etc, mas sem acerto adequado, pode ficar muito ruim ....
Valeu mesmo pelas dicas Renato, mas agora surgiram mais dúvidas rs..então quanto ao acerto será q fica tão caro assim, de repente a compra de um modulo alcool ou até mesmo uma FT ou Pandoo resolveriam alguma coisa? Para a minha preparação q não é tão pesada, vale a pena? então eu ja mandei um e-mail pra Cida to so esperando ela me enviar a tabela, com essa preparação e com o comando de 274º será q vai mudar bastante, senão gostaria de algo mais agressivo mesmo embaralhando um pouco, vc tem uma estimativa, gostaria de lembrar q tbm viso o torque.

Abraços
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Renato3377 escreveu:
bilulpg escreveu: Vamos a apresentação do meu carro

Voyage GL 1.6 AP 89 gasolina com taxa original.

Ups realizados no meu carango:

- Bobina MI
- Carburador 2E
- rodando no alcool, mas ponto entre 22 e 24º (destaxado).

O q ainda mantive no meu carro
- Velas originais de grau 5
- Cabeçote ainda original sem taxar
- Pistões ainda original

O q eu pretendo fazer, e quais serão as sequencias de Up grades?

A galera experiente aki deste tópico é quem vão dizer, se vai ser já trocar os pistões, 4x1, 49G (266º) ou 272º, vcs é q vão dizer.

Lembrando mais uma vez q uso o carro no dia a dia, então não posso prejudicar o consumo.

Resumindo, procuro a melhor potência, o menor consumo e o melhor rendimento, não quero carro para rotações altas, quero um motor com torque para aproveitar a potência e n precisar pisar mto, economizando combustível.

Bom essa é para vc Renato e para toda a galera desse ShOW de Forum dos nossos Quadrados....

Abração para todos.
Fala Bilulpg!!!

Entendendo o que vc quer e o que vc tem, essas são minhas sugestões:

1- Seu motor a gasolina rodando com álcool, sem a taxa certa, perde energia mesmo com o ponto alto. Se vc colocar os pistões álcool certos, com novos anéis e o resto que normalmente é trocado na retífica, já vai ganhar MUITO em desempenho e economia de combustível.
2- Durante a retífica, retire cerca de 0,8 mm do cabeçote (sei que tem gente que tira mais, mas penso em durabilidade e menor chance de detonações). O aumento da taxa melhora torque, potência e consumo de comb tb. Se puder associar o aumento da taxa com trabalho de dutos, equalização de câmaras, ângulos de válvulas, MELHOR ainda, pois vai aumentar a eficiência volumétrica do motor dando força, sem aumento significativo no consumo.
3- Com relação ao comando: Se não fizer o trabalho de cabeçote (exceto a taxa), mantenha o original para beneficiar o consumo. Se vc fizer o trabalho do cabeçote, ele vai pedir no mínimo um 049G, que vai casar bem com seu motor, pois não adianta ter o cabeçote com fluxo todo otimizado se o comando não permitir uma entrada e saída prolongadas para aproveitar o maior fluxo ...
Como já disse em post anteriores, se puder investir em volante aliviado do motor, vale muito a pena nos aspirados! A displatec vende por 450 reais, se não me engano .... existem outras marcas tb.

Abraço !!!
Renato, mto obrigado pelas dicas e informações, mas é que meu orçamento por enquanto não dá para trocar os pistões e abrir o motor, então por enquanto vou manter os pistões do jeito que estar e rodar destaxado mesmo, e pretendo sim colocar um 049G e trabalhar o cabeçote e colocar um volante aliviado, mas o q eu quis dizer tb é se tem algum UP que eu já possa fazer sem antes trocar os pistões e se trará algum benefício para mim, tipo no caso trocar as velas, já colocar um coletor 4x1, e já mandar simplesmente somente rebaixar 0,8mm no cabeçote sem trabalhar os dutos e o fluxo, para mim ter noção qto q eu vou gastar somente nessa parte de trabalho do cabeçote? Aki na minha cidade tem uma retífica e eles cobram em torno de 150 reais somente para rebaixar o cabeçote? O q vc acha.

Mto Show esse tópico e obrigado pelas dicas e informações, estamos aprendendo mto com isso, e pode se preparar Renato, vão surgir mtas outras perguntas e acredito eu que será um dos tópicos mais visitados na parte de preparações, então acredito q vc terá um pouquinho de trabalho p responder, mas sei q isso é um prazer para vc, pois sempre fazemos com gosto o nosso hobby.

Bom é isso ai

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
pietro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietro »

Renato3377 escreveu:
pietro escreveu: estou com um comando 296° lob de 113 levante de 12,7 overlap de 28°

eu não ligo que a lenta fique embaralhando eu uso o carro todos os dias(mais geralmente ando pouco por dia mais nos fds que ando mais )

queria saber de vc que devo fazer pra um acerto legal no meu carro eu quero torque puxada não final

estou com um carburados 2E
gicles 1° 145 2° 220
devo almentar ?
estou usando pistoes a alcool de 1mm (não sei a medida deles)

gostaria de saber qoue devo fazer ainda esta sem 4x1 mais devo colocar até o final do mes que vem
sera que só na regulagem concigo um carro legal sem presisar tirar o cabeçote fora do lugar e mandar pra retifica alguam coisa desse tipo
pois não quero tirar o cabeçote fora do lugar ...
queria saber se quando colocar o 4x1 devo colocar o escape até a onde
puxar ele o mais reto possivel e assim vai regulagem de carbirador e assim vai ...
até o meio até o final com 2 abafadores com um só ..

pois não quero tirar o cabeçote fora do lugar

parabens a todos que nos ajudam a esclarecer nossas duvidas de aspro
vlw galera abraços

Fala Pietro!
Comandinho bem alto para um 2E, cabeçote sem taxa e sem 4x1 !!!
Esse comando "pede" uma Weber 40, "solicita" um 4x1 e "suplica" um cabeçote trabalhado !! Eu gosto sempre de pensar em conjunto de modificações, pois uma peça depende da outra para render mais. Exemplo: Digamos que cada modificação isolada renda hipotéticos 5 cv. Teremos 5 do comando, 5 do cabeçote, 5 do carburador e 5 do 4x1. No final vc não terá 5+5+5+5 (20 cv), vc terá mais (25 a 30 cv) pois o conjunto trabalha casado. Não adianta ter as válvulas abertas por mais tempo se o carburador funciona como gargalo, limitando a quantidade de mistura que entra, e se a descarga limite a saída ...
Um ponto importante da sua receita: Vc não quer trabalhar o cabeçote. Como tb não queira troca o carburador ( ou quer???) sugiro colocar o 4x1 para aumentar a eficiência de saída e pensar em trocar o comando pra um menor, no máximo 276, que lhe dará mais torque (apesar de menor potência) para arrancadas e retomadas, melhorando o consumo e ainda deixando a lenta nervosinha ...

Tamos aí!!
Renatão Nosso Medico dos Quadrados

HEUAHEUAHeuAHeua

sera que eu não concigo vamso dizer arramcar nada com o meu 2Ezinho
e o 4x1 ??? sem trabalhar nadado cabeçote pq tem vairos carros que andam com o 2E e andam bem uma boa regulagem no meu 2E e o 4x1 liso até o final só com um Boxer2 no final sera que não fica legal(não perfeito mais legal pro que eu quero usar)

oque vc sugere pra min fazer se eu colocar uma bomba eletrica e um dosador serve ?

e o 4x1 do jeito que te falei ficaria bom ou colocar os dosi abafadores sendo um o original e o outro um Boxer2

Vlw Renato
By

PietrO*
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

esse tópico eh o mais fera..
movimento toda hora do diaaaaaa hsauoshshos..
ehh galera .. devagar vamos nos tornando aspros !!!
mto bom !
Valeu renatãoooo !!!! sabe demaiss... !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por felipelipe »

Renato3377 escreveu:
felipelipe escreveu:*********

UMA GRANDE DUVIDA MINHA QUE ME SURGIU ...

POIS EU TO PENSANDO AKI COM MEUS BOTOES..
UM COMANDO 272 OU 276 ELE PODE FICAR COM UMA MARCHA LENTA BEM LISA ... E COM O 288 EMBARALHA BASTANTE !!

MAIS EM RELACAO AO CONSUMO, O CARRO EMBARALHANDO O CONSUMO AUMENTA MUITO EM RELACAO AO 272 ??

O CAMBIO PODE PERMANECER O MESMO ( ORIGINAL 1.8 ?? ))

E EM RELACAO AO TORQUE E VELO. FINAL, FIKA BOM ?

ABRACOS
Fala Felipe !!!

Com relação aos comandos: Quanto maior a duração, na grande maioria das vezes, pior vai ser o torque e ele virá em rotações cada vez mais elevadas... Tb pior vai ser a lenta, que tb piora o consumo ... Esses comandos altos, > 276 já pedem um carburador maior, descarga mais livre, maior taxa de compressão e câmbio mais curto ...

Se for manter o câmbio original, quiser uma lenta QUASE regular, com potência, sem perda significativa de torque ou piora significativa do consumo, sugiro um comando no máximo 272 com lobe center em torno de 110.

Boa sorte !!!
ai brother `` renatao `` ...

me diz o seguinte !

eu queria ouvi um pouco de embaralho no motorzinho...kk :loco: :loco:
pois axo o som muito da hora ! ..
o 288 eu sei que faz um embaralho muitoo preza, mais ai eu perderia em consumo e torke nao eh ??????????

se eu colokar um 276 ou ate mesmo o 272 vai ter algum embaralho ??
e outra, em relacao a troque e consumo ??

e pra comeca..
oq seria melhor...
trokar pistoes p/ alcool ??
coloka um bura 3e ??
escape ??
etc .....

abaracao !
!!L!p3 !!

*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

opa...será q seria um bom investimento uma Weber 40 DCNF ???
achei o preço bom...600 pila...
será q eh +/- igual a idf?
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Renato, mto obrigado pelas dicas e informações, mas é que meu orçamento por enquanto não dá para trocar os pistões e abrir o motor, então por enquanto vou manter os pistões do jeito que estar e rodar destaxado mesmo, e pretendo sim colocar um 049G e trabalhar o cabeçote e colocar um volante aliviado, mas o q eu quis dizer tb é se tem algum UP que eu já possa fazer sem antes trocar os pistões e se trará algum benefício para mim, tipo no caso trocar as velas, já colocar um coletor 4x1, e já mandar simplesmente somente rebaixar 0,8mm no cabeçote sem trabalhar os dutos e o fluxo, para mim ter noção qto q eu vou gastar somente nessa parte de trabalho do cabeçote? Aki na minha cidade tem uma retífica e eles cobram em torno de 150 reais somente para rebaixar o cabeçote? O q vc acha.
Fala amigo !!
Acho que na sua fase inicial um esquema que vai ficar legal, com mais torque e de repente com melhor consumo (isso todo mundo gosta) vai ser o seguinte:
1- O preço da retífica (150 reais) para rebaixar o cabeçote está bom, comparando com o RJ capital. Como no futuro pretende colocar pistões álcool, sugiro tirar 0,8 mm se for motor 1.8. Com isso, sua queima fica mais eficiente, com a taxa um pouco mais próxima do necessário para rodar com álcool.
2- Como sua taxa, apesar de rebaixar o cabeçote, não vai ficar alta devido aos pistões gasolina, pode continuar usando as velas originais. Com relação a ignição, a bobina do MI (uns 90 reais + 15 do chicote no RJ) pode melhorar um pouco mais o consumo e a resposta do motor. Essa bobina tb vai te acompanhar em vários estágios de preparação, sempre garantido uma queima adequada.
3- Ao invés de colocar o 4x1 (uns 350 do coletor + 350 da descarga com abafadores + M.O.) e o comando (uns 150 reais + M.O.) agora, vc vai ter muito mais prazer em dirigir o carro se trocar apenas o volante do motor pelo aliviado (450 reais na displatec + M.O.).
4- Compre uma polia do virabrequim em alumínio e com menor diâmetro (vende em várias lojas de preparação, eu gosto do atendimento da Zanini) que custa uns 45 reais. Ela diminui o esforço do motor para rodar os componentes, sem prejudicá-los. Dá uma pequena sensação de mais torque, que somadas as outras modificações, já fica mais perceptível.

Com essas 4 opções, seu carro fica mais econômico e com melhores respostas (sensação de maior torque) e com componentes que te acompanharão nos outros estágios.

Espero ter ajudado !!
Boa sorte!!!
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala Renato... Td blzera?

Cara eu tava atrás de da uma aspirada no meu golzinho faz tempo... mais como eu tinha que mexe com outras coisas antes.... (sabe como é neh... rsrsrs).

Eu já dei uma lida no teu tópico... ta super 10... vlw pelas dicas....!!!!

Então... meu golzinho é 1.6 AP, original a álcool, e tem um cara aqui onde eu moro que tah vendendo um carburador 2e, comando 049G e polia, por R$ 500,00... eu nem tenhu muita base de preço... e nem noção se o motor vai ficar forte (mais pelo que eu li, vai ficar sim....) mais já deu pra mim ver que esse conjunto é bem forte. Gostaria de saber se estas peças estão com um preço bacana.... e se essas peças vão deixar ele andando bem... vi também que para ele ficar melhor teria que colocar um 4x1 e se eu der uma rebaixada no cabeçote em tipo uns 0,8 a 1,0 mm, mais como eu sei se é Standard???

Vi você falar sobre a polia do virabrequim em alumínio, ela é melhor que as outras por ser de alumínio e ser mais leve... certo??? Será que você pode me passar o site da Zanini...

Obrigado!!!!!

Abraço!!!!
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Rodrigoab escreveu:Valeu mesmo pelas dicas Renato, mas agora surgiram mais dúvidas rs..então quanto ao acerto será q fica tão caro assim, de repente a compra de um modulo alcool ou até mesmo uma FT ou Pandoo resolveriam alguma coisa? Para a minha preparação q não é tão pesada, vale a pena? então eu ja mandei um e-mail pra Cida to so esperando ela me enviar a tabela, com essa preparação e com o comando de 274º será q vai mudar bastante, senão gostaria de algo mais agressivo mesmo embaralhando um pouco, vc tem uma estimativa, gostaria de lembrar q tbm viso o torque.

Abraços
Fala Rodrigo!
O 274 vai ser bom pra relação torque/potência do seu carro. Quanto maior o comando, mais potência (desde que o resto do motor acompanhe a modificação) e menos torque ( um efeito colateral chato ... ) Sua limitação para comandos altos, como já disse, é seu cabeçote com tucho hidráulico.
Lembro que um filtro de ar cônico substituindo o seu original é essencial.
Quanto à injeção, eu vou pedir "ajuda aos universitários" quanto ao custo e adaptação ... minha experiência é maior com carburados.

Abraço!
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Renato3377 escreveu:

Fala amigo !!
Acho que na sua fase inicial um esquema que vai ficar legal, com mais torque e de repente com melhor consumo (isso todo mundo gosta) vai ser o seguinte:
1- O preço da retífica (150 reais) para rebaixar o cabeçote está bom, comparando com o RJ capital. Como no futuro pretende colocar pistões álcool, sugiro tirar 0,8 mm se for motor 1.8. Com isso, sua queima fica mais eficiente, com a taxa um pouco mais próxima do necessário para rodar com álcool.
2- Como sua taxa, apesar de rebaixar o cabeçote, não vai ficar alta devido aos pistões gasolina, pode continuar usando as velas originais. Com relação a ignição, a bobina do MI (uns 90 reais + 15 do chicote no RJ) pode melhorar um pouco mais o consumo e a resposta do motor. Essa bobina tb vai te acompanhar em vários estágios de preparação, sempre garantido uma queima adequada.
3- Ao invés de colocar o 4x1 (uns 350 do coletor + 350 da descarga com abafadores + M.O.) e o comando (uns 150 reais + M.O.) agora, vc vai ter muito mais prazer em dirigir o carro se trocar apenas o volante do motor pelo aliviado (450 reais na displatec + M.O.).
4- Compre uma polia do virabrequim em alumínio e com menor diâmetro (vende em várias lojas de preparação, eu gosto do atendimento da Zanini) que custa uns 45 reais. Ela diminui o esforço do motor para rodar os componentes, sem prejudicá-los. Dá uma pequena sensação de mais torque, que somadas as outras modificações, já fica mais perceptível.

Com essas 4 opções, seu carro fica mais econômico e com melhores respostas (sensação de maior torque) e com componentes que te acompanharão nos outros estágios.

Espero ter ajudado !!
Boa sorte!!!
CARA MEU CASO EH IGUAL..
TO RODANDO NO ALCOOL COM UM TLDZ .. MOTOR DE GASOSA !
E TO PRECISANDO MEIU QUE FAZE O MOTOR ( RETIFICA O VIRA BREQUIM )..
SE EU REBAIXA O CABECOTE SEM FAZE O VIRA BREQUIM ... SERA QUE VAI ZUA MAIS O VIRA ??
E OUTRA..
SE EU REBAIXA O CABECOTE COM PISTOES DE GASOLINA AINDA..
A MAO DE OBRA NAO SERIA A MESMA QUANDO EU MANDACE TROKA COMANDO E PISTOEs ??
EU NAO GASTARIA 2 VEZES O VALOR DA MESMA MAO DE OBRA ??

E QUANTO A BOBINA E ANDA COM O CABECOTE BAIXO COM PISTAO DE GASOSA, EU GANHARIA EM TORQUE E ECONOMIA ??

ABRACOS
!!L!p3 !!

Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

pietro escreveu: sera que eu não concigo vamso dizer arramcar nada com o meu 2Ezinho
e o 4x1 ??? sem trabalhar nadado cabeçote pq tem vairos carros que andam com o 2E e andam bem uma boa regulagem no meu 2E e o 4x1 liso até o final só com um Boxer2 no final sera que não fica legal(não perfeito mais legal pro que eu quero usar)

oque vc sugere pra min fazer se eu colocar uma bomba eletrica e um dosador serve ?

e o 4x1 do jeito que te falei ficaria bom ou colocar os dosi abafadores sendo um o original e o outro um Boxer2

Vlw Renato
Sim, dá pra trabalhar o 2E para acompanhar o seu estágio de preparação, mais seu conjunto tá pedindo carbura maior ....
A bomba elétrica com dosador só seria necessária se seu motor estivesse dando falta de volume de combustível e se tivesse com Weber 40 pra cima. Por exemplo, eu uso Weber 40 num motor 2.1, com cabeçote, comando, 4x1 e minha bomba é mecânica ... não a original do 1.8, eu uso a do santana 2.0 (cabeçuda).
Quando colocar o 4x1, para tirar proveito do conjunto da descarga, use do meio ao final tubos do mesmo diâmetro (2 pol) com abafadores proporcionais aos tubos de 2 polegadas, para não haver restrição de saída dos gases ....

Abraço !!!
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Gabriel Agoado escreveu:Fala Renato... Td blzera?

Cara eu tava atrás de da uma aspirada no meu golzinho faz tempo... mais como eu tinha que mexe com outras coisas antes.... (sabe como é neh... rsrsrs).

Eu já dei uma lida no teu tópico... ta super 10... vlw pelas dicas....!!!!

Então... meu golzinho é 1.6 AP, original a álcool, e tem um cara aqui onde eu moro que tah vendendo um carburador 2e, comando 049G e polia, por R$ 500,00... eu nem tenhu muita base de preço... e nem noção se o motor vai ficar forte (mais pelo que eu li, vai ficar sim....) mais já deu pra mim ver que esse conjunto é bem forte. Gostaria de saber se estas peças estão com um preço bacana.... e se essas peças vão deixar ele andando bem... vi também que para ele ficar melhor teria que colocar um 4x1 e se eu der uma rebaixada no cabeçote em tipo uns 0,8 a 1,0 mm, mais como eu sei se é Standard???

Vi você falar sobre a polia do virabrequim em alumínio, ela é melhor que as outras por ser de alumínio e ser mais leve... certo??? Será que você pode me passar o site da Zanini...

Obrigado!!!!!

Abraço!!!!
Fala Gabriel!! Bem-vindo ao tópico !!!
- Seu motor 1.6 fica muito bom com o 2E e o 049g. PERGUNTE AO ANDRÉ PINHEIRO LÁ DE BELÉM !! Que participa do tópico tb! O preço está na média do mercado desde que estejam em muito bom estado. Sugiro que antes de comprar o carburador, leve-o em uma oficina de confiança e pergunte ao mecânico se o carbura esta realmente em boas condições quanto aos eixos, corrosões, etc.
- Quanto a polia regulável que ele tem, tente um desconto no valor total do pacote se não quiser comprá-la. Para preparações leves com o 049G, não vejo necessidade de polia regulável. Pode usar a fixa na sua posição central.
- O 2E + comando melhoram o desempenho do carro, mas não espere nenhum canhão !!! rsrs!!. Aspirado é assim, melhora um pouco aqui, depois ali ... Com o carburador + comando + 4x1 + taxa, espere uns 15 a 20 cv a mais no motor, desde que bem regulado na carburação e ponto de ignição !!!
- Standard seria se seu cabeçote nunca tivesse feito retífica, ou seja, tem altura original.
- A polia do vira é mais leve e com diâmetro menor, o que diminui o esforço do motor. É mais um detalhezinho daqui, pra que somado com o dali, dê uma diferença aqui ... rsrs!! Lá é www.zaniniperformance.com.br esteticamente, ela vem em cores diferentes tb.

Abraço !!!

Abraço!!
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Fala Felipe !!

Acho que antes de rebaixar o cabecote e começar a moer o motor, é expressamente recomendado que acerte seu miolo (vira, pistões). Ao retificá-lo, trocando os pistões pelos do álcool, vc ganha em desempenho, economia e durabilidade.

A bobina vai te ajudar em todos os estágios de qualquer preparação. Como eu disse, não espere que o carro ganhe 10 cv com troca da bobina, ela só deixa a queima mais eficiente, melhorando a resposta do motor, garantindo que tudo que ele aspira é mais aproveitado e melhora um pouquinho na economia tb!

Abraço !!!
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ranjas escreveu:opa...será q seria um bom investimento uma Weber 40 DCNF ???
achei o preço bom...600 pila...
será q eh +/- igual a idf?
Fala Ranjas !!
Não seria uma Weber DCOE ??
A IDF trabalha em pé e a DCOE deitada. A DCNF não conheço ainda ....
Uma weber é excelente numa preparação aspirada de médio porte pra cima. Nas preparações leves em que usa-se comando baixo, 4x1 e taxinha num motor 1.8 ou 1.6, o carburador vai estar superdimensionado, às vezes aumentando mais o consumo do que melhorando o desempenho. Agora, se fosse motor 1.8 ou 2.0, com cabeçote completo, comando alto, etc... a história é beeeeem diferente! A Weber 40 torna-se essencial.

Abraço !!!
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Renato3377 escreveu:

Fala amigo !!

Espero ter ajudado !!
Boa sorte!!!
Nossa renato, mto boa essas suas dicas, vou seguir isso a risca, aliás, eu n sei se já te falei, mas estou rodando no alcool destaxadi, e meu voyage GL meu motor é 1.6 a gasolina ano 89, e já tenho instalada a bobina MI, antes mesmo de colocar o meu bura 2E eu já tava rodando com essa bobina com meu ex bura TDLZ na gasolina, paguei nela 90 reais mais 10 do chocote e M.O, então vc me disse que eu teria q rebaixar o cabeçote em 0,8mm se fosse motor 1.8, mas meu motor é 1.6, então eu teria q rebaixar mais ou menos pelo fato da cilindrada dele ser menor? E essa do volante aliviado eu nunca imaginei q dava p mexer nisso, e raramente vejo as pessoas falando em mexer no volante do motor, agora estou com outra dúvida e acho q vc deve ter tb experiencia nisso, o meu motor tem regulagem do ponto do motor original (consultei na tabela de motores do ano do meu carro) em 15º fixos, e me falaram se eu rodar no alcool, ou melhor estou rodando no alcool com ponto entre 22/24º para compensar a falta de taxa de compressão, conferi a ligação das mangueiras do bura, está ok, velas e sistema de ignição td ok, distribuidor e avanços centrífugos e a vácuo td ok, mas o consumo está um pouco alto ainda, o q vc me diz dessas regulagens? QUal o ponto q devo andar do jeito q meu motor está?

Mto obrigado pelas dicas, e conforme eu for tendo as minhas experiencias eu vou relatando aki.

Um abraço e obrigado
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Carro:

Re: ASPRO!!!

Mensagem por rodrigo mallet palhares »

Renato3377 escreveu:[quote="rodrigo mallet palhares]
sobre as perguntas eu gostaria de um carro com bom torque e boa aceleração.
Gostaria de obter uns 25kg de torque e uns 150 cv
gostaria de gastar bastante mais aos poucos comprando e colocando as peças gradativamente!!!
vlw mano..
[/quote]

Fala Rodrigo!!
Como vc quer bastante torque, o aumento da cilindrada é imprescindível. E vai ser a base pro resto das modificações. Sugiro juntar uma graninha inicial maior pro seu primeiro passo: Aumentar seu motor para pelo menos 2.0 + alívio de peso de bielas, virabrequim e volante do motor. Ao aumentar a cilindrada, sua parte de baixo (pistões, anéis, etc ...) já vão estar no esquema pro tranco do resto da preparação. Acho uma boa idéia e mais seguro como investimento começar assim. Se vc começar pelo cabeçote e comando, pode aumentar a chance de quebras da parte de baixo, além de não conseguir a mesma eficiência pela provável fadiga dos anéis, pistões, etc ... Já que está no RJ, converse com o Josiel!!

Boa sorte !![/quote

Fala meu mano Renatão !!!

Entaum vc me aconselha primeiro aumentar minha cilindrada e tb trocar peças que podem estar fadigadas, eu posso fazer tudo isso em uma retífica ou a parte de aumento seria em um preparador??? Desde ja agradeço!!!
Rodrigo Mancha!
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Renato3377 escreveu:Fala Felipe !!

Acho que antes de rebaixar o cabecote e começar a moer o motor, é expressamente recomendado que acerte seu miolo (vira, pistões). Ao retificá-lo, trocando os pistões pelos do álcool, vc ganha em desempenho, economia e durabilidade.

A bobina vai te ajudar em todos os estágios de qualquer preparação. Como eu disse, não espere que o carro ganhe 10 cv com troca da bobina, ela só deixa a queima mais eficiente, melhorando a resposta do motor, garantindo que tudo que ele aspira é mais aproveitado e melhora um pouquinho na economia tb!

Abraço !!!

ENTAO BROTHER..
MAIS UMA COISA VC NAO ME RESPONDEU !

SEU EU POR EXEMPLO MANDAR TROKAR PISTOES E VIELA OU ATE MESMO MANDAR TIRAR O CABECOTE PARA REBAIXAR...

FUTURAMENTE EU VOU TER QUE MANDAR RETIFICAR O VIRA BREQUIM ( POIS ESTA RAJANDO )...

A MAO DE OBRA DA TROKA DE PECAS NAO SERA A MESMA PARA RETIRAR O VIRA BREQUIM ??

POIS SE FOR... EU DEIXAREI PRA FAZER AS COISAS JUNTAS.. PARA PAGAR APENAS UMA MAO DE OBRA !

ENTENDEU ??

E DE MOMENTO VOU APENAS TROKAR A BOBINA...
E QUANDO JUNTA A GRANA EU COMECO AS TROKAS !
TALVES SOH ANO QUE VEM !

ABRACOS
!!L!p3 !!

Responder

Voltar para “Preparação de Motores”