[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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É ouvi dizer também que os Gicles da Solex são os mesmos dos 2E/3E.
Mas a parte mais convidativa para usar solex, é a questão do custo.
Pois a Solex ta saindo bem mais em conta que a Weber...
Encontrei duas solex por 600,00 só faltando o coletor... Enquanto que uma Weber 40 completa não achei por menos de 900,00....
E olha que estou um tempo garimpando hein.
Não tenho duvidas que a Weber é de maior qualidade, agora o que fico meio assim é se a solex em termos de funcionalidade vai dar conta como uma Weber.
Nossa 15 cv só no Bura.... Caraca..
Agora referente ao cabeçote, tem alguma interferência usar o cabeçote com fluxo cruzado?? Já trabalhado e colocado em bancada de fluxo com dutos abertos e polidos e válvulas 41”X35”.
Ou é melhor usar um original porém trabalhado da mesma forma??
Esse cabeçote da muito trabalho para acertar o carro???
Mas a parte mais convidativa para usar solex, é a questão do custo.
Pois a Solex ta saindo bem mais em conta que a Weber...
Encontrei duas solex por 600,00 só faltando o coletor... Enquanto que uma Weber 40 completa não achei por menos de 900,00....
E olha que estou um tempo garimpando hein.
Não tenho duvidas que a Weber é de maior qualidade, agora o que fico meio assim é se a solex em termos de funcionalidade vai dar conta como uma Weber.
Nossa 15 cv só no Bura.... Caraca..
Agora referente ao cabeçote, tem alguma interferência usar o cabeçote com fluxo cruzado?? Já trabalhado e colocado em bancada de fluxo com dutos abertos e polidos e válvulas 41”X35”.
Ou é melhor usar um original porém trabalhado da mesma forma??
Esse cabeçote da muito trabalho para acertar o carro???
então cara meu orçamento está em 4.000,00... será que da??André Pinheiro escreveu:Fala Cássio ...
Primeiramente te pergunto: Quanto esta disposto a gastar, pois isso é importante para te ajudar, pois se pensa em transforma-lo em 2.0 não vai gastar pouca grana não !!!
Abraços
Editado pela última vez por cassiozng em 25 Mar 2010, 10:31, em um total de 1 vez.
Gol GTS - 91/ Azul (mais para quem vê é verde) rs..
Projeto
Breve 2.1 aspo
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- xevablack89
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to depositando tudo aqui: http://www.golquadrado.com.br/forum/ap1 ... 13728.htmlbilulpg escreveu:Xevablack89
Esse teu projeto promente hein, mantenha-nos informado a cada atualização, e vai postanto p gnt os resultados.
Abraços
T+ ver.
prévia para instalação:
vou mandar tudo pra retifica para um banho quimico.
avaliação do cabeçote 1.8 provavel que vou deixar ele com o máximo plainado que será -0,8mm andando no alcool...
admissão trocarei as valvulas de entrada [vou medir para colocar aqui]
polimento nos dutos e equalização não sei aonde farei aqui no rj
comando é importado do golf mexicano é só sei que é >276º <282º - lob lift não sei nada dele, vou ver se o pessoal que fabrica levanta as informações dele pra mim...
na alimentação vou de bomba elétrica pois como tenho coletor completo m.i e só falta módulo com chicote de prima vou alimenta-lo com bura weber 460 2º estágio mecânico simultaneo [abre os dois ao mesmo tempo]
linha de combustivel metálica retirada do santana
velas já tenho um jogo iridium
cabos de vela serão os de silicone com 8 ou 10mm
bobina igual a dos simples mortais = gol m.i mais a frente rola um booster pra centelha... msd não cabe no bolso [sentido duplo mesmo]
em baixo a duvida cruel de saber se vale a pena ou não um aspro 1.9 que não será turbo. mas já ganhou pistões alcool
alivio do conjunto móvel é certo.
escape já tenho um 4x1 [que vai ganhar thermotape] mas ainda não sei qual polegada utilizar para o cano direto só com um jk no final
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
- André Pinheiro
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Fala Gomes ...
A minha weber paguei R$ 600,00 com coletor e marmita e toda revisada com juntas de silicone e tudo. Pelo visto foi um achado !!!
Quanto a cabeçote, sempre escutei que o fluxo cruzado traz mais torque pela distancia e velocidade da amissão, mas não sei muito sobre ele. Acredito que um desses trabalhado seja melhor do que um normal. Quanto ao acerto, se for bem feito o serviço, não tem nenhuma dificulade, pois eu o o Cavalo ( mecanico de confiança mas que não tem experiencia em preparações ) que fizemos o enquadramento e acerto do carro, digo que ta quaze 90%, faltando apenas chegar de São Paulo os Gicles menores ( mistura rica d+).
Tive um problema com o 2º cilindro que não estava queimando corretamente em baixa, ai fomos nas folgas do comando e constatamos que a admissão estava com pouca folga ( 0,20 ) ai ajustamos as pastilhas para 0,45 e pronto, lenta lisa e carro forte !!!huahuahuhauha
Abraços
A minha weber paguei R$ 600,00 com coletor e marmita e toda revisada com juntas de silicone e tudo. Pelo visto foi um achado !!!
Quanto a cabeçote, sempre escutei que o fluxo cruzado traz mais torque pela distancia e velocidade da amissão, mas não sei muito sobre ele. Acredito que um desses trabalhado seja melhor do que um normal. Quanto ao acerto, se for bem feito o serviço, não tem nenhuma dificulade, pois eu o o Cavalo ( mecanico de confiança mas que não tem experiencia em preparações ) que fizemos o enquadramento e acerto do carro, digo que ta quaze 90%, faltando apenas chegar de São Paulo os Gicles menores ( mistura rica d+).
Tive um problema com o 2º cilindro que não estava queimando corretamente em baixa, ai fomos nas folgas do comando e constatamos que a admissão estava com pouca folga ( 0,20 ) ai ajustamos as pastilhas para 0,45 e pronto, lenta lisa e carro forte !!!huahuahuhauha
Abraços
- André Pinheiro
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Fala Cássio ...
Cara com R$ 2.000,00 vc não vai muito longe não !!!
Vamos lá:
4x1 + escape 2,5" = R$ 500,00
Pistões álcool 1.8 + aneis = R$ 300,00 ( tem na crestana original )
Trabalho no seu cabeçote ( taxa + Dutos + válvulas ) = R$ 1.000,00
Comando 284º Sancams = R$ 250,00
Bobina MI = R$ 159,00
Velas + cabos = R$ 100,00
Total R$ 2.409,00 + Mão de obra R$ 600,00 Total R$ 3.000,00, com isso vc teria uns 130/140 cv
Para não passar muito do seu orçamento eu continuaria rodando na gasolina, investiria:
4x1 + escape = R$ 500,00
Comando 276º = R$ 250,00
cabeçote original de 2.0 em bom estado taxadinho = R$ 500,00
bobina = R$ 159,00
cabos e velas = R$ 100,00
Total R$ 1609,00 = Mão de obra R$ 400,00 Total R$ 2.000,00 e com essa preparação vc teria uns 125 cv
Outro up que vc poderia fazer e que faz uma boa diferença é aliviar o seu volante do motor para 4,5 kg e encurtar o seu cambio, pondo a 3º, 4º e 5º do Gol 1.0 16v, assim o carro vai subir mais rápido o giro do motor e as trocas de marchas não deixam buracos e a rpm sempre ficará na faixa boa de potencia. Acho que com mais uns R$ 800,00 incluindo mão de obra vc consegue.
O resto é acerto, pois o seu 2E para esta preparação da conta, mais na frente, se desejar, pois essa gripe equina pega forte, vc pode trocar o burra e fazer novos up's
Um abração
Cara com R$ 2.000,00 vc não vai muito longe não !!!
Vamos lá:
4x1 + escape 2,5" = R$ 500,00
Pistões álcool 1.8 + aneis = R$ 300,00 ( tem na crestana original )
Trabalho no seu cabeçote ( taxa + Dutos + válvulas ) = R$ 1.000,00
Comando 284º Sancams = R$ 250,00
Bobina MI = R$ 159,00
Velas + cabos = R$ 100,00
Total R$ 2.409,00 + Mão de obra R$ 600,00 Total R$ 3.000,00, com isso vc teria uns 130/140 cv
Para não passar muito do seu orçamento eu continuaria rodando na gasolina, investiria:
4x1 + escape = R$ 500,00
Comando 276º = R$ 250,00
cabeçote original de 2.0 em bom estado taxadinho = R$ 500,00
bobina = R$ 159,00
cabos e velas = R$ 100,00
Total R$ 1609,00 = Mão de obra R$ 400,00 Total R$ 2.000,00 e com essa preparação vc teria uns 125 cv
Outro up que vc poderia fazer e que faz uma boa diferença é aliviar o seu volante do motor para 4,5 kg e encurtar o seu cambio, pondo a 3º, 4º e 5º do Gol 1.0 16v, assim o carro vai subir mais rápido o giro do motor e as trocas de marchas não deixam buracos e a rpm sempre ficará na faixa boa de potencia. Acho que com mais uns R$ 800,00 incluindo mão de obra vc consegue.
O resto é acerto, pois o seu 2E para esta preparação da conta, mais na frente, se desejar, pois essa gripe equina pega forte, vc pode trocar o burra e fazer novos up's
Um abração
Cara essa sua Weber foi um super achado, mas vc tem 01 ou 02 Weber no marronzinho??
Eu liguei para o cara que mexe com cambio lá da vila e ele me disse que se eu colocar o cambio PV ficaria tão bom qto se eu fizesse o esquema que vc havia me dito com 3°,4° e 5° do gol 1.0..
Vc saberia me dizer se isso é verdade mesmo??
Ou é melhor deixar o PV de lado e colocar essa sequência do 1.0???
E para um mecânico que não manja muito de preparação, ele esta se saindo muito bem, aliás vc e ele né, que estão sendo minuciosos em cada ponto de possível falha..
Cada dia aprendendo mais..... isso é muito bom...
Ai vc passa sua experiência para nós né....kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu liguei para o cara que mexe com cambio lá da vila e ele me disse que se eu colocar o cambio PV ficaria tão bom qto se eu fizesse o esquema que vc havia me dito com 3°,4° e 5° do gol 1.0..
Vc saberia me dizer se isso é verdade mesmo??
Ou é melhor deixar o PV de lado e colocar essa sequência do 1.0???
E para um mecânico que não manja muito de preparação, ele esta se saindo muito bem, aliás vc e ele né, que estão sendo minuciosos em cada ponto de possível falha..
Cada dia aprendendo mais..... isso é muito bom...
Ai vc passa sua experiência para nós né....kkkkkkkkkkkkkkkk
- xevablack89
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por onde vc ta tirando esses preços? aqui no rj... ta isso não. e olha que compro muito pelo ml e de sp...André Pinheiro escreveu:Fala Cássio ...
Cara com R$ 2.000,00 vc não vai muito longe não !!!
Vamos lá:
4x1 + escape 2,5" = R$ 500,00
Pistões álcool 1.8 + aneis = R$ 300,00 ( tem na crestana original )
Trabalho no seu cabeçote ( taxa + Dutos + válvulas ) = R$ 1.000,00
Comando 284º Sancams = R$ 250,00
Bobina MI = R$ 159,00
Velas + cabos = R$ 100,00
Total R$ 2.409,00 + Mão de obra R$ 600,00 Total R$ 3.000,00, com isso vc teria uns 130/140 cv
Para não passar muito do seu orçamento eu continuaria rodando na gasolina, investiria:
4x1 + escape = R$ 500,00
Comando 276º = R$ 250,00
cabeçote original de 2.0 em bom estado taxadinho = R$ 500,00
bobina = R$ 159,00
cabos e velas = R$ 100,00
Total R$ 1609,00 = Mão de obra R$ 400,00 Total R$ 2.000,00 e com essa preparação vc teria uns 125 cv
...
4x1 240,00 ***zero bala*** podem ver as fotos. e da TNT
coletor m.i completo 340,00
motor ap completo funcionando com arcond... montado no carro 1400,00
bobina m.i 89,00
pistões paguei 50,00 no jogo :amd: :tacafogo:
ultimo trampo de cabeçote paguei 240,00 na limpeza + passe junta especial 3mm...
ta com 2k em R$, define teu projeto e vai cotando as peças...
procura em ferro velho pois tem muito carro novo pt para retirar peças de motor... eu faço nesse ritimo e sempre saio ganhando.
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
- André Pinheiro
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Fala Gomes ...
Baixa este programinha/aplicativo que vc vai entender direitinho como funciona esse esquema de cambio.
http://www.djkikojipa.com/CalculoRPM.rar
Pois a informação do cara da sua vila não está correta. Quando vc coloca a relação do cambio PV, vc nota nitidamente que a queda de giro é grande de uma troca para outra, o que já não acontece com a relação da 3º/4º e 5º do 1.0 16v. Agora é bem melhor do que a PX e muito melhor do que a PS. Esse cambio que te falo é quase igual ao cambio dos GTI 2.0 16V, aquele de 142 cv !!!
Não se esqueça de trocar o diferencial pelo do versalhes/Quantum que é 3,89 ao invés de 4,11, ai vc fica com um cambio fechado e longo.
Veja lá e me diga depois, abraços
Baixa este programinha/aplicativo que vc vai entender direitinho como funciona esse esquema de cambio.
http://www.djkikojipa.com/CalculoRPM.rar
Pois a informação do cara da sua vila não está correta. Quando vc coloca a relação do cambio PV, vc nota nitidamente que a queda de giro é grande de uma troca para outra, o que já não acontece com a relação da 3º/4º e 5º do 1.0 16v. Agora é bem melhor do que a PX e muito melhor do que a PS. Esse cambio que te falo é quase igual ao cambio dos GTI 2.0 16V, aquele de 142 cv !!!
Não se esqueça de trocar o diferencial pelo do versalhes/Quantum que é 3,89 ao invés de 4,11, ai vc fica com um cambio fechado e longo.
Veja lá e me diga depois, abraços
- André Pinheiro
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Fala Xeva ...
Cara os preços que coloquei não são de peças usadas, e sim de peças originais e os trabalhos feitos por gente que manja muito do assunto ( Proheads / Tagracing/Paula Faria ). Não estou falando de trampo e sim preparação, pois com certeza vc pode fazer muita coisa baratinha porem tenho dúvidas se vai conseguir andar junto, pense nisso.
Vc fala em 240,00 por um coletor, então é isso mesmo, os 500,00 são o coletor + todo o escapamento de 2,5" até o fim do carro + 2 abafadores, entende.
É claro que se consegue preços melhores garimpando, e que algumas peças vc pode por usada, porem no meu caso nunca fiz isso e garanto os meus resultados.
Cara não tem milagre !!!
Cara os preços que coloquei não são de peças usadas, e sim de peças originais e os trabalhos feitos por gente que manja muito do assunto ( Proheads / Tagracing/Paula Faria ). Não estou falando de trampo e sim preparação, pois com certeza vc pode fazer muita coisa baratinha porem tenho dúvidas se vai conseguir andar junto, pense nisso.
Vc fala em 240,00 por um coletor, então é isso mesmo, os 500,00 são o coletor + todo o escapamento de 2,5" até o fim do carro + 2 abafadores, entende.
É claro que se consegue preços melhores garimpando, e que algumas peças vc pode por usada, porem no meu caso nunca fiz isso e garanto os meus resultados.
Cara não tem milagre !!!
Valeu André..
Vou ver aqui direitinho e depois te falo, foi difícil entender no começo as informações para um leigo como eu..
Mas já to entendendo...kkkkkkkkkkkkk..
Pelo menos com os dados que eu preenchi que vc colocou da relação de marcha deu um resultado Bom para carro aspro e ótimo para turbo.
Agora vou ver se consigo enquadrar um ótimo para ambos...
Vou ver aqui direitinho e depois te falo, foi difícil entender no começo as informações para um leigo como eu..
Mas já to entendendo...kkkkkkkkkkkkk..
Pelo menos com os dados que eu preenchi que vc colocou da relação de marcha deu um resultado Bom para carro aspro e ótimo para turbo.
Agora vou ver se consigo enquadrar um ótimo para ambos...
- André Pinheiro
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Gomes ...
Só não concordei muito com a avaliação final, pois esse cambio é curto d+ para um turbo, acredito que esteja invertido a avaliação, ou seja, o que vemos como turbo entende-se aspro e vice e versa. Fiz umas simulações doidas e os parametros utilizados foram outros, pois somente ele considera ótimo para aspro com 20% de aumento das relações e mesmo assim ainda diz que para turbo é ótimo. Ai só mesmo falando com quem idealisou a aplicativo.
Beleza
Só não concordei muito com a avaliação final, pois esse cambio é curto d+ para um turbo, acredito que esteja invertido a avaliação, ou seja, o que vemos como turbo entende-se aspro e vice e versa. Fiz umas simulações doidas e os parametros utilizados foram outros, pois somente ele considera ótimo para aspro com 20% de aumento das relações e mesmo assim ainda diz que para turbo é ótimo. Ai só mesmo falando com quem idealisou a aplicativo.
Beleza
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Ola pessoal,
Estive sumido mas sempre que posso passo por aki. A questão do cambio é de extrema importancia e descobri um cambio que é usado na linha volks que ninguem aki comentou é o com siglas PG ... ele saiu nos Gol 1.6 GII.. não me lembro o ano... ele tem relação PX com diferencial 3,89... ou seja pra quem for mexer em cambio procura um desses pa pegar... dai aproveita o eixo primario que é igual no PV e no PX e já ta com diferencial alongado.... restando apenas mexer nas relações finais.
Estive sumido mas sempre que posso passo por aki. A questão do cambio é de extrema importancia e descobri um cambio que é usado na linha volks que ninguem aki comentou é o com siglas PG ... ele saiu nos Gol 1.6 GII.. não me lembro o ano... ele tem relação PX com diferencial 3,89... ou seja pra quem for mexer em cambio procura um desses pa pegar... dai aproveita o eixo primario que é igual no PV e no PX e já ta com diferencial alongado.... restando apenas mexer nas relações finais.
Parati 1.8 ==#
- André Pinheiro
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vlw msm André...
mais como eu tinha colocado 2.000... mais analisando bem... posso arrumar mais 2 mil tranquilo totalizando então em 4 mil pra brincar de começo...
muito bom as informações de peças e preços que vc me passou... mais alguns itens que vc citou eu jah tenho... como cabo de velas... bobina do Mi e o comando 276º... estão guardados novos na caixa... jah eh um gasto a menos... agora minha duvida é... sobre o esquema do cambio... pq gosto muito do cambio original do GTS... mais se esse esquema me render mais potência vamos lah... agora sobre o pistão queria colocar os pistões do GTi nele... e taxa a álcool.... oque vc acha??
mais como eu tinha colocado 2.000... mais analisando bem... posso arrumar mais 2 mil tranquilo totalizando então em 4 mil pra brincar de começo...
muito bom as informações de peças e preços que vc me passou... mais alguns itens que vc citou eu jah tenho... como cabo de velas... bobina do Mi e o comando 276º... estão guardados novos na caixa... jah eh um gasto a menos... agora minha duvida é... sobre o esquema do cambio... pq gosto muito do cambio original do GTS... mais se esse esquema me render mais potência vamos lah... agora sobre o pistão queria colocar os pistões do GTi nele... e taxa a álcool.... oque vc acha??
Gol GTS - 91/ Azul (mais para quem vê é verde) rs..
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- André Pinheiro
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- André Pinheiro
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Fala Cássio ...
Se a grana ta sobrando ... risos ... o céu é o limite, pois nos meus carros já gastei um bocado de reais.
Bom se vc esta disposto a ter um carro bem forte, porem domesticado como é o meu caso, e não ter que andar em carro que não tem lenta lisa para vc ficar brigando com ele, ter um carro quicando pois as molas foram cortadas sem um trabalho do conjunto, ter uma embreagem dura que te da dor no pé, não frear quando precisa , ai eu posso te ajudar.
Se for assim, o investimento em um bom cabeçote é fundamental, pois ele tem que casar no seu conjunto. Já vi muito nego arrombando os dutos e válvulas grandes andarem quase nada, ou seja, falta de conjunto e acerto do carro. Um bom cabeçote vai te custar uns R$ 1800,00, isso se vc não quiser ficar com o carro parado um tempão, pois esse valor é para um cabeçote novo, além de poder contar com um cabeçote extra, se vc quiser fazer no seu mesmo vai ser uns R$ 1300,00 com todas as peças.
Detalhe muito importante, esse papo de polir dutos é pura lenda para carburados, pois a mistura desce maluca e ela precisa da aspereza das paredes dos dutos para sua emulsificação completa, se vc quiser posso dar o contato do cara que fez meu cabeçote, muito fera.
O seu comando vai ser pequeno para um cabeçote feito, ai vc pode trocar por outro maior, talvez um 284º ou até um 290º se vc tiver quem acerte o seu carro para deixar a lenta lisa.
Com o 2E vc não vai conseguir bom resultado para o comando alto e cabeçote feito, principalmente a lenta, ai meu amigo uma Weber é indispensável. Só para vc ter uma idéia, tenho uma revista antiga que mostra as diferenças de performances entre o mesmo carro acertado com uma 3E, uma Weber IDF e 2 Webers DCO, segundo a reportagem tem uma diferença de +- 15 Cv entre elas, sem falar na pegada da weber. Se garimpar bem vc consegue uma por uns R$ 600,00 ( preço que paguei nas minhas ). Não posso falar na possibilidade de injetar, pois não manjo muito ... sou trado por carburadores!!!
Quanto à caixa, vc não vai ter mais potencia por mudar as suas relações, somente terá um desempenho muito melhor, e o seu tempo no 0 a 100 diminui com certeza. Tb gosto do cambio PV, só que depois que fiz esse trampo hauhaahuhauhauhau, caraca não quero saber mais de PV/PX/PDV, porem tem os seus contras, pois em viagens longas fica um pouquinho desconfortável o ronco do 4x1 em rotações um pouco maiores pois ele é curto. No meu caso tenho que estar em 3000 rpm para alcançar 110 Km/h contra uns 2700 rpm de um cambio normal e uns 2500 num PS. Tem que se pagar o preço em benefício da pegada do carro, pois normalmente os tiros são curtos e ai ele faz muita diferença.
Vc não vai precisar de freios maiores, pois o seu dá conta (254 mm), porem vc pode por um cilindro mestre maior um número acima, se o seu é 20mm põe o 22mm.
Depois suspensão mais dura e buchas de PU, com barra estabilizadora inferior e superior para amarrar mais o carro e melhorar a tração.
SE vc quer mexer no motor Tb, ai muda o bicho começa a ficar gostoso, pois um 2.1 com tudo isso que estamos falando chega fácil aos 175 CV, com um desempenho incrível para um aspirado, fazendo de 0 a 100 na casa dos 6,5 seg, quase metade do tempo dos nossos originais.
Bom cara decide ai o que vc quer que a gente vai ajudando no que for possível, ok ...
Um abração
Se a grana ta sobrando ... risos ... o céu é o limite, pois nos meus carros já gastei um bocado de reais.
Bom se vc esta disposto a ter um carro bem forte, porem domesticado como é o meu caso, e não ter que andar em carro que não tem lenta lisa para vc ficar brigando com ele, ter um carro quicando pois as molas foram cortadas sem um trabalho do conjunto, ter uma embreagem dura que te da dor no pé, não frear quando precisa , ai eu posso te ajudar.
Se for assim, o investimento em um bom cabeçote é fundamental, pois ele tem que casar no seu conjunto. Já vi muito nego arrombando os dutos e válvulas grandes andarem quase nada, ou seja, falta de conjunto e acerto do carro. Um bom cabeçote vai te custar uns R$ 1800,00, isso se vc não quiser ficar com o carro parado um tempão, pois esse valor é para um cabeçote novo, além de poder contar com um cabeçote extra, se vc quiser fazer no seu mesmo vai ser uns R$ 1300,00 com todas as peças.
Detalhe muito importante, esse papo de polir dutos é pura lenda para carburados, pois a mistura desce maluca e ela precisa da aspereza das paredes dos dutos para sua emulsificação completa, se vc quiser posso dar o contato do cara que fez meu cabeçote, muito fera.
O seu comando vai ser pequeno para um cabeçote feito, ai vc pode trocar por outro maior, talvez um 284º ou até um 290º se vc tiver quem acerte o seu carro para deixar a lenta lisa.
Com o 2E vc não vai conseguir bom resultado para o comando alto e cabeçote feito, principalmente a lenta, ai meu amigo uma Weber é indispensável. Só para vc ter uma idéia, tenho uma revista antiga que mostra as diferenças de performances entre o mesmo carro acertado com uma 3E, uma Weber IDF e 2 Webers DCO, segundo a reportagem tem uma diferença de +- 15 Cv entre elas, sem falar na pegada da weber. Se garimpar bem vc consegue uma por uns R$ 600,00 ( preço que paguei nas minhas ). Não posso falar na possibilidade de injetar, pois não manjo muito ... sou trado por carburadores!!!
Quanto à caixa, vc não vai ter mais potencia por mudar as suas relações, somente terá um desempenho muito melhor, e o seu tempo no 0 a 100 diminui com certeza. Tb gosto do cambio PV, só que depois que fiz esse trampo hauhaahuhauhauhau, caraca não quero saber mais de PV/PX/PDV, porem tem os seus contras, pois em viagens longas fica um pouquinho desconfortável o ronco do 4x1 em rotações um pouco maiores pois ele é curto. No meu caso tenho que estar em 3000 rpm para alcançar 110 Km/h contra uns 2700 rpm de um cambio normal e uns 2500 num PS. Tem que se pagar o preço em benefício da pegada do carro, pois normalmente os tiros são curtos e ai ele faz muita diferença.
Vc não vai precisar de freios maiores, pois o seu dá conta (254 mm), porem vc pode por um cilindro mestre maior um número acima, se o seu é 20mm põe o 22mm.
Depois suspensão mais dura e buchas de PU, com barra estabilizadora inferior e superior para amarrar mais o carro e melhorar a tração.
SE vc quer mexer no motor Tb, ai muda o bicho começa a ficar gostoso, pois um 2.1 com tudo isso que estamos falando chega fácil aos 175 CV, com um desempenho incrível para um aspirado, fazendo de 0 a 100 na casa dos 6,5 seg, quase metade do tempo dos nossos originais.
Bom cara decide ai o que vc quer que a gente vai ajudando no que for possível, ok ...
Um abração
André.... muito bom cara...
primeiramente essa é minha intenção... lisa lente... motor forte mais nd muito fora do normal... tipo 175cv pra mim está ótimo... quanto a suspensão meu carro ta zero... minha e preparada fixa... é bem macio e já está legalizado... e gostei muito da ideia 2.1 com weber... bom to aprendendo com vcs agora.... acho que vou seguir essa linha ai que vc me disse... mais agora vou ter que arrumar um preparador bom... sei que em Campinas tem... pq aqui em Americana é limitado...
primeiramente essa é minha intenção... lisa lente... motor forte mais nd muito fora do normal... tipo 175cv pra mim está ótimo... quanto a suspensão meu carro ta zero... minha e preparada fixa... é bem macio e já está legalizado... e gostei muito da ideia 2.1 com weber... bom to aprendendo com vcs agora.... acho que vou seguir essa linha ai que vc me disse... mais agora vou ter que arrumar um preparador bom... sei que em Campinas tem... pq aqui em Americana é limitado...
Gol GTS - 91/ Azul (mais para quem vê é verde) rs..
Projeto
Breve 2.1 aspo
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Breve 2.1 aspo
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
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- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
É isso ai cara ...
Primeiro temos que decidir o que queremos e depois por os objetivos na mira e ir acertando cada um deles.
Se vc tem intenção de turbinar no futuro, tem que tomar cuidado com os up's, pois dependendo do que for vc vai jogar fora. No meu Marronzinho estou fazendo assim, fiz ele 1.9 com pistões forjadinhos, com taxa de 14:1, mas com margem para rebaixá-lo diminuindo a taxa para o turbinho. Hoje ele está bem esperto, com cabeçote feito, e comando 276º + Weber +++++, só que menos do que o 2.1, pois não tem alívio nenhum e de quebra os pistões forjados mais pesados, ai não tem jeito, o Pretinho pula na frente e dispara. Depois do turbinho a história será outra.
Posta fotos ai do seu Bichão pra gente ver !!! Deve estar lindão
Abraços
Primeiro temos que decidir o que queremos e depois por os objetivos na mira e ir acertando cada um deles.
Se vc tem intenção de turbinar no futuro, tem que tomar cuidado com os up's, pois dependendo do que for vc vai jogar fora. No meu Marronzinho estou fazendo assim, fiz ele 1.9 com pistões forjadinhos, com taxa de 14:1, mas com margem para rebaixá-lo diminuindo a taxa para o turbinho. Hoje ele está bem esperto, com cabeçote feito, e comando 276º + Weber +++++, só que menos do que o 2.1, pois não tem alívio nenhum e de quebra os pistões forjados mais pesados, ai não tem jeito, o Pretinho pula na frente e dispara. Depois do turbinho a história será outra.
Posta fotos ai do seu Bichão pra gente ver !!! Deve estar lindão
Abraços