[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Gustavo ...
Como eu te disse anteriormente, já tenho blocante instalado em um dos carros, ou seja, só estou pondo no outro pq gostei do resultado. Vc pode comprar sem medo um blocante de porca 70%/80% que vc vai ficar satisfeito, ok ...
Tenho 2 quadrados um 2.1 com blocante e o outro 1.9 que vou por, este último só não ta com blocante pq a rosca cuspiu entende ???
Um abração
Como eu te disse anteriormente, já tenho blocante instalado em um dos carros, ou seja, só estou pondo no outro pq gostei do resultado. Vc pode comprar sem medo um blocante de porca 70%/80% que vc vai ficar satisfeito, ok ...
Tenho 2 quadrados um 2.1 com blocante e o outro 1.9 que vou por, este último só não ta com blocante pq a rosca cuspiu entende ???
Um abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Guilherme ...
Fico feliz de vc ter iniciado o seu curso, embora todo o início seja chato, pois o que gostamos mesmo só vem do meio para o fim ( experiência própria pois sou técnico mecânico formado pela Escola técnica federal do Rio alem de ter feito cursos no SENAI tb ).
Estude muito a teoria, pois ela lhe dará embasamentos para a sua caminhada profissional, tem muito preparador que se enrola pois não sabe nada de cálculos, não tem conceitos e muito menos os princípios dinâmicos, térmicos, hidráulicos e etc ... )
Veja se consegue um estágio/trampo na sua cidade para já ir aliando teoria a prática, pois conta muitos pontos para o seu aprendizado, ok ...
Um abração e boa sorte no curso
Fico feliz de vc ter iniciado o seu curso, embora todo o início seja chato, pois o que gostamos mesmo só vem do meio para o fim ( experiência própria pois sou técnico mecânico formado pela Escola técnica federal do Rio alem de ter feito cursos no SENAI tb ).
Estude muito a teoria, pois ela lhe dará embasamentos para a sua caminhada profissional, tem muito preparador que se enrola pois não sabe nada de cálculos, não tem conceitos e muito menos os princípios dinâmicos, térmicos, hidráulicos e etc ... )
Veja se consegue um estágio/trampo na sua cidade para já ir aliando teoria a prática, pois conta muitos pontos para o seu aprendizado, ok ...
Um abração e boa sorte no curso
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Putz GUI!!!!Guilherme Monteiro escreveu:oiaaa as historia de pescador começando hauaha
zueraaa sidao kkkk ..
mas vc tem um jato eim ? hjauahu 0 a 170 em 8 segundos ..
tah massa !
Abraço
Tbm tive que gastar bastante para começar a ficar bão!!!
Ainda falta muito para baixar estes 0,7milésimos, acertos de carro e de tocada. Não adianta nada ter um torpedo e não tocar como deve veja o caso do Rubinho kkkkk.......
Nossas histórias não são de pescador e sim de ralador kkkkkkk
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
André e Gusgol
Kara é o seguinte, estou com um blocante 80% com 3 meses de uso parado pois coloquei 100%.
Ele é com CAPA muito bom, trava quando necessário e quando precisa de conforto nem lembra que tem blocante, fazer as curvas moleza.
Paguei R$ 240,00 na F2 racing
Manda uma orferta honesta. To precisando de grana!!!
Ele é com CAPA muito bom, trava quando necessário e quando precisa de conforto nem lembra que tem blocante, fazer as curvas moleza.
Paguei R$ 240,00 na F2 racing
Manda uma orferta honesta. To precisando de grana!!!
Peugeot 206 ESCAPADE
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Sidão ...
O cara que me vendeu disse que não vai trocar o meu, mesmo eu tendo falado que a rosca já estava cuspida, ou seja, tenho que comprar outro.
Paguei no meu Sapinho, na Zanini, em uma promoção 170,00 e pesquisando na net achei por 180,00 com capa. Se o seu blocante estiver bom mesmo mando 150 pilas + o valor do frete na sua conta,e vc coloca no PAC pra mim, ok ...
As roscar estão em perfeito estado ??? Pois aparentemente o meu tb estavam, ai já viu ne deu zica !!! Se certifique que as duas roscas que prendem o flange da homocinética estejam integras.
Um abração
O cara que me vendeu disse que não vai trocar o meu, mesmo eu tendo falado que a rosca já estava cuspida, ou seja, tenho que comprar outro.
Paguei no meu Sapinho, na Zanini, em uma promoção 170,00 e pesquisando na net achei por 180,00 com capa. Se o seu blocante estiver bom mesmo mando 150 pilas + o valor do frete na sua conta,e vc coloca no PAC pra mim, ok ...
As roscar estão em perfeito estado ??? Pois aparentemente o meu tb estavam, ai já viu ne deu zica !!! Se certifique que as duas roscas que prendem o flange da homocinética estejam integras.
Um abração
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Andre,
Me diz uma coisa, ai onde vc mora a mulecada tb curte dar uma mexida nos quadradinhos de rua? Pois aki no interior de Sp isso tá uma febre de tamanha proporção que nao se acha mais um carro sequer que não seja mexido...Rsrs
Guilherme, parabens por ter iniciado seus estudos. Estudar é o minimo para se chegar a algum lugar. Agora vai com calma e arruma um estagio para ver na pratica como funcionam as coisa... e tem que pegar logo um outro Apzinho né para ir desmontando, testando e principalmente te passo a dica.: Aprenda a regular, pois estes profissionais estão em falta!
Abraçss
Me diz uma coisa, ai onde vc mora a mulecada tb curte dar uma mexida nos quadradinhos de rua? Pois aki no interior de Sp isso tá uma febre de tamanha proporção que nao se acha mais um carro sequer que não seja mexido...Rsrs
Guilherme, parabens por ter iniciado seus estudos. Estudar é o minimo para se chegar a algum lugar. Agora vai com calma e arruma um estagio para ver na pratica como funcionam as coisa... e tem que pegar logo um outro Apzinho né para ir desmontando, testando e principalmente te passo a dica.: Aprenda a regular, pois estes profissionais estão em falta!
Abraçss
Parati 1.8 ==#
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Karacas André, pagou muito barato, principalmente SAPINHO, tem um cara vendendo um 75% usado a R$ 300,00.André Pinheiro escreveu:Fala Sidão ...
Um abração
Será que os caras não te venderam gato por lebre não? Esse preço que vc pagou, aqui em SP é preço de blocante frajuta.
O meu está zeradão, inclusive eu deixei la na mecânica para ver se alguém compra. Vou pensar na sua proposta.
Peugeot 206 ESCAPADE
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Sidão ...
Veja ai e me manda uma MP, para finalizarmos essa compra ok...
Fala Diego ...
Por aqui tem muito carro velho pra comprar, e o pessoal não da muito valor para os quadradinhos. O meu paguei 3.800,00, bom de lata e motor !!! Só alguns ajustes em suspensão e manutenções bobas, coisa de 1000,00 ou seja, 5000,00 por um carrinho zeradinho.
Um abração
Veja ai e me manda uma MP, para finalizarmos essa compra ok...
Fala Diego ...
Por aqui tem muito carro velho pra comprar, e o pessoal não da muito valor para os quadradinhos. O meu paguei 3.800,00, bom de lata e motor !!! Só alguns ajustes em suspensão e manutenções bobas, coisa de 1000,00 ou seja, 5000,00 por um carrinho zeradinho.
Um abração
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Andre,
PAgou 3.800,00??? se for assim eu vou pra ai e venho muntado em um...
Eu acharia um Gol Quadrado com AP 1.8 a Alcool com documentação oks e que seja pelo menos um carro alinhado que nao tenha sofrido fortes amassos na estrutura .. que esteja com lata +- e nem que a pintura ja esteja um pouco gasta..... quanto eu pagaria num carro assim...
Aki onde moro sairia por +- uns 8.000,00,...agora se tiver com pintura boa mesmo e com lata boa sai na casa de 10 a 12mil... Se tiver com estofamento e tudo mais emcima uns 13 14...
Então... com uns 4 a 5mil dá pa pegar um q se enquade +- nas minhas especificações?
Gostei dessa faixa de preço....
Aki vc nao acha mais nenhum 1.8 que nao seja mexido..
A mulher aki pediu 13mil em um ap 1.6 alcoll perfeitinho... azul com pintura original... carro de mulher q só fica na garagem....
PAgou 3.800,00??? se for assim eu vou pra ai e venho muntado em um...
Eu acharia um Gol Quadrado com AP 1.8 a Alcool com documentação oks e que seja pelo menos um carro alinhado que nao tenha sofrido fortes amassos na estrutura .. que esteja com lata +- e nem que a pintura ja esteja um pouco gasta..... quanto eu pagaria num carro assim...
Aki onde moro sairia por +- uns 8.000,00,...agora se tiver com pintura boa mesmo e com lata boa sai na casa de 10 a 12mil... Se tiver com estofamento e tudo mais emcima uns 13 14...
Então... com uns 4 a 5mil dá pa pegar um q se enquade +- nas minhas especificações?
Gostei dessa faixa de preço....
Aki vc nao acha mais nenhum 1.8 que nao seja mexido..
A mulher aki pediu 13mil em um ap 1.6 alcoll perfeitinho... azul com pintura original... carro de mulher q só fica na garagem....
Parati 1.8 ==#
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Andréee nossa 3800 estou de cara :uia:
uma curiosidade .. quanto vai sair um GTI quadrado ?
uns 8 mil ???
nossa :uia: compensa ir ai comprar carro ...
ahh .. quanto ta a faixa da saveiro g3 1.6 ?? tem como vc ver isso pra mim ?? estou correndo atras aqui e só estou achando na faixa dos 20 21 .. esta mto caro..
Abraçãooo
uma curiosidade .. quanto vai sair um GTI quadrado ?
uns 8 mil ???
nossa :uia: compensa ir ai comprar carro ...
ahh .. quanto ta a faixa da saveiro g3 1.6 ?? tem como vc ver isso pra mim ?? estou correndo atras aqui e só estou achando na faixa dos 20 21 .. esta mto caro..
Abraçãooo
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala galera ...
Belém é reconhecida mente uma cidade que temcarros antigos em bom estado de conservação e pouca rodagem, muitas empresas comprar carros aqui para a revenda no sudeste. Tudo é uma quetão de garimpar.
Só para vcs terem uma idéia o meu Marronzinho não tive nenhum trabalho de lata, somente pintura e pequenos retoques ( Fora o azar de uma batida que levei na trazeira, mas o carinha pagou ).
Bom perto da minha casa é o centro de compra e venda dos carros antigos, fica no estádio do Mangueirão e ocorre todos os sábados, vou dar uma olhada com calma e falo para vcs se achar algo que preste, pois tb existe muita tranqueira.
Ha uns 3 meses vi uma Parati GL completa 1.8/2E/banco recaro/vidros/ar 1992 se eu não me engano, lata boa, motor bom e pintura queimada e estofamento +- por 4.500,00.
Bom depois falo para vcs, abraços
Belém é reconhecida mente uma cidade que temcarros antigos em bom estado de conservação e pouca rodagem, muitas empresas comprar carros aqui para a revenda no sudeste. Tudo é uma quetão de garimpar.
Só para vcs terem uma idéia o meu Marronzinho não tive nenhum trabalho de lata, somente pintura e pequenos retoques ( Fora o azar de uma batida que levei na trazeira, mas o carinha pagou ).
Bom perto da minha casa é o centro de compra e venda dos carros antigos, fica no estádio do Mangueirão e ocorre todos os sábados, vou dar uma olhada com calma e falo para vcs se achar algo que preste, pois tb existe muita tranqueira.
Ha uns 3 meses vi uma Parati GL completa 1.8/2E/banco recaro/vidros/ar 1992 se eu não me engano, lata boa, motor bom e pintura queimada e estofamento +- por 4.500,00.
Bom depois falo para vcs, abraços
-
- Membro - 2.0
- Carro:
bom. galera estou com uma duvida cruel..
vou pegar minha saveirinho 1.6 de preferencia (trampo dai ja viu neh)
soh que a maioria eh gasolina , e vem caaaa.. o preço da gasolina ja ta compensando pois 2 conto o alcool e 2,50 a gasolina, e com gasolina vc roda uns 14 , 15 na estrada , sendo ke no alcool fica na faixa dos 10 ...
tah.. mas quero um carro esperto afinal, a carne nao eh tao fria assim rsrs,, entao.. a duvida.. pois nunca mexi com injetado !
* Se eu pegar uma saveiro a gasolina , colocar kit flex, a injeção vai suprir essa destaxa ke vai ter ??? vai ser possivel ganhar uns cavalos a mais sem taxar ??? creio que para suprir tera que ter um trabalho nos bicos e um remapeamento,, !!! agora esta eh a duvida.. ira ficar fortinha ou nao tem jeito eh mais facil pegar uma alcool ???
o q vcs axam... provavelmente pelo menos um comandinho 0.27 do injetado vou por ! pelo menos isso kkkk soh nao irei por dimensionado devido ao barulho pois irei pegar mta estrada e a policia imbassa !
Valeu galera fico no aguardo!
vou pegar minha saveirinho 1.6 de preferencia (trampo dai ja viu neh)
soh que a maioria eh gasolina , e vem caaaa.. o preço da gasolina ja ta compensando pois 2 conto o alcool e 2,50 a gasolina, e com gasolina vc roda uns 14 , 15 na estrada , sendo ke no alcool fica na faixa dos 10 ...
tah.. mas quero um carro esperto afinal, a carne nao eh tao fria assim rsrs,, entao.. a duvida.. pois nunca mexi com injetado !
* Se eu pegar uma saveiro a gasolina , colocar kit flex, a injeção vai suprir essa destaxa ke vai ter ??? vai ser possivel ganhar uns cavalos a mais sem taxar ??? creio que para suprir tera que ter um trabalho nos bicos e um remapeamento,, !!! agora esta eh a duvida.. ira ficar fortinha ou nao tem jeito eh mais facil pegar uma alcool ???
o q vcs axam... provavelmente pelo menos um comandinho 0.27 do injetado vou por ! pelo menos isso kkkk soh nao irei por dimensionado devido ao barulho pois irei pegar mta estrada e a policia imbassa !
Valeu galera fico no aguardo!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala ae pessoal, peço desculpas pelo sumiço... Mas tava enroladaço em oficina e trabalhando... Mas finalmente o AP 1.9 ta rodando...bilulpg escreveu: E ai Felipe Voya, blza?
Bem que eu percebi que vc estava com mudanças no voyagera, que bom q teu motor ainda era original, pelo jeito vai ficar perfeito teu carro, essa semana eu estava discutindo com o nosso amigo Guilherme monteiro sobre modelos de virabrequim, to querendo passar o meu para 1.8 e ele tinha me comentado sobre 2 modelos existentes de virabrequim, e vc acabou de confirmar, qto vc pagou somente no teu vira? E como diferenciar do nacional para o argentino? Ah...outra coisa, nesse ultimo fim d semana conheci o nosso amigo Bruno Buzato de Floripa que está por esses dias na casa dos Pais dele em Ourinhos - SP o que por sinal é um excelente mecânico, demos uma conferida no meu motor, ajustamos o ponto dele q estava um pouquinho fora, o Bruno e o pai dele me deram um toque q a minha ignição está esquentando mto devido a bobina MI, e realmente estava quente, ele disse que se eu trocar o meu distribuidor para Hall amenizaria esse problema mas n resolveria 100%, estou preocupado em qq hora ela me deixar na mão, mas por enquanto está tranquilo, rodo sem problemas, conferi os meus cabos de velas e estou querendo trocar os mesmos (atuais olimpic) pelos da NGK, aproveito tb troco a tampa e o rotor, vi que vc usa o rotor do sistema hall no aranha, vc percebeu alguma melhora no desempenho do carro? O encaixe do rotor hall é o mesmo encaixo do rotor aranha? O meu sistema de ignição está perfeito, mas quero garantir q fique melhor e que meus atuais cabos de velas, tampa e rotor n me deixem na mão na estrada, já q eu pego mta rodovia. Outra coisa q vi q vc comentou, então n é preciso abrir o pé da biela para encaixe dos pistões do monza? É só esquentar o pé e encaixar? Se for assim, vai ser mais fácil do que mandar refurar as bielas e o custo de montar os pistões do monza vai ser quase o mesmo de pistões do AP. No meu caso eu já me decidi q vou montar um AP 1.8 mesmo com 49G, para aproveitar o bloco e ter mtas outras medidas futuras p fazer o motor e n precisar arrombar de vez o meu bloco q tb acredito ainda ser original igual o teu. E tb quero ter um carro esperto e econômico no dia a dia e se precisar dar uma pisadinha já tenho um motorzinho bom na mão..rs
Abraços
Luciano
Fala Luciano...
Em relação ao vira 1.8 para diferenciar um do outro é só ver se vem escrito argentina ou brazil com Z mesmo. Ai tu pega o nacional. Eu peguei o meu na medida STD por 300,00
Em relação a bobina MI ela trabalha melhor com o distribuidor HALL exige menos dela, em compensação com o distribuidor indutivo a centelha é mais forte.
O rotor de HALL encaixa perfeitamente no distribuidor indutivo e vice-versa. Eu achei o rotor do HALL (final 300) melhor que o rotor do indutivo (final 215) pq a ponta dele é mais larga, favorecendo um aumento (teoricamente falando) no tempo de descarga da centelha na vela.
Vela estou usando no motor novo a BPR7E da NGK e cabos de vela tive pesquisando bastante e na minha opinião os melhores são os da BOSCH da linha GAS LINE (são uns cabos azuis) eles são de silicone e tem o material condutor de maior bitola, favorecendo maior energia na ponta da vela.
Em relação a bielas e pistões o que foi feito foi o seguinte... Transformei os pistões para que ficassem tipo os pistões VW.
A GM usa pistões sem anéis trava pinos, os pinos ficam fixos na biela, vc esquenta o pé da biela, que dilata, depois coloca o pino depois que esfriar o pino fica preso no pé da biela.
Já na VW o pino corre livremente no pé da biela e ele fica travado, para não sair de dentro dos pistões pelos anéis trava. Foi exatamente isto que fiz no meu. No pé da biela VW tem uma bucha onde o pino corre dentro dela o que foi feito foi abrir mais esta bucha para pino 21mm GM, sem mexer em nada na biela. Se um dia quiser voltar a usar os pinos VW é só trocar as buchas pelas da VW para pino 20mm. Com isto manteve a biela original.
O trabalho mais complicado ficou nos pistões GM. Tive que correr atrás de um bom torneiro mecânico para que ele fizesse as canaletas nas bordas dos furos dos pinos para transformar os pistões sem anel trava para que usassem anel trava... E com isto diminuir o comprimento do pino. Com isto o pistão GM passou a trabalhar como se fosse um pistão VW só que de 84,8mm e sem riscos de o pino se soltar do pé da biela (se fosse usar o pino preso por pressão no pé da biela) e deslizar em direção a parede do cilindro. E depois tirar o resalto que este pistão tem para que ficasse com a cabeça plana. Eu só tirei o resalto, pq medimos antes de tirar o resalto do pistão mas com ele montado no bloco e vimos que ficava 0,8mm a 1,0mm acima do bloco, ótimo para dar uma taxada no motor e mantendo a altura original do cabeçote.
Usei a junta de aço da VW do AP 2.0 reaberta para 85mm feita pela Ancona e com 1,9mm de espessura para quem se interessar pela medida para cálculo de taxa.
Mas nem tudo são flores... O meu comando 276° Sam Cams esta parecendo que veio defeituoso, pq fica fazendo barulho de tucho desregulado, mas já foram feitas 3 regulagens e a última trabalhando bem junto e nada... Sempre parece que a folga esta maior do que deveria... Estou achando que a tempera usada no aço do comando foi de baixa qualidade, deixando a pela com o aço de certo modo "mole" ocorrendo desgaste e sempre aumentando a folga. Lembrando que isto que falei, estou supondo que seja isto, ainda não tive a prova concreta. Mas se realmente o comando estiver ruim, vou entrar em contato com a Sam Cams para ver com eles a troca.
O carro esta bem mais forte, responde bem em qualquer marcha e esta com um ótimo torque, sobe ladeiras bem ingrimes fácil fácil, só não abri mais de 3000rpm pq estou amaciando o motor...
A lenta do 276° embaralha muito pouco entre 900rpm a 1000rpm e 1200rpm já limpa, muito tranquilo para uso de rua. O único problema é o tec tec tec tec que o comando esta fazendo parecendo que esta com folga excessiva...
Continuo usando o carbura mini-progressivo mecanico, bobina mi, mas ainda não fiz o 4x1 com tubulação de 2" até o final. Estou querendo resolver este problema do comando primeiro para passar para esta fase do projeto.
Abraço a todos
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
- cavanhasm
- Membro
- Carro:
cara uso um 276º da sam cams tb e não faz barulho... este seu pode ter vindo com defeito mesmo...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Cavanhasm,cavanhasm escreveu:cara uso um 276º da sam cams tb e não faz barulho... este seu pode ter vindo com defeito mesmo...
Estou achando que é isto mesmo, defeito na tempera do comando.
Mas vc lembra o quanto ficou as folgas no seu comando?
Tipo:
Válvulas de admissão: 0,XXXmm
Válvulas de escape : 0,XXXmm
Se vc puder me passar estes valores... o meu na última regulagem ficou com 0,20mm na admissão e 0,30mm no escape, no escape esta abaixo do mínimo descrito pela VW que é 0,35mm mais mesmo assim não para o barulho de tucho batendo folgado. Irrita pq o barulho parece que vc esta dirigindo um fusquinha com tucho desregulado... kkkkkkkk
Abraços
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Felipe ...
Vc checou as folgas das buchas, pois pode acontecer desse tec tec tec ... ser batida de pino. Veja com o seu mecânico se ele confirmou isso, caso contrário da batida sim. Os meus estavam justinhos sem folgas, por isso o que sinto agora é só a batida de saia normal dos pistões forjados.
No gol preto, 2.1, tb tem uma batida leve, porem é de saia, pois alem das adaptações que vc fez ( abertura para 21mm e reduções dos pinos ), o meu trabalha só com 2 anéis ( menos atrito ) e tem a geometria dos pistões alterada ( segredos do Buiu preparador do carro ), ai o tec tec tb existe, só que não como batida de tucho e si de saia, ok ...
Abra a tampa de válvulas e veja se vc nota desgaste de material, ou óleo brilhoso perto do comando, pois as impurezas do material, se for o caso, dão para perceber com essa possível folga no comando, pois se ele esta se desgastando a ponto de causar isso da para se notar facilmente
Bom vai informando os resultados para podermos ajudar.
Um abração
Vc checou as folgas das buchas, pois pode acontecer desse tec tec tec ... ser batida de pino. Veja com o seu mecânico se ele confirmou isso, caso contrário da batida sim. Os meus estavam justinhos sem folgas, por isso o que sinto agora é só a batida de saia normal dos pistões forjados.
No gol preto, 2.1, tb tem uma batida leve, porem é de saia, pois alem das adaptações que vc fez ( abertura para 21mm e reduções dos pinos ), o meu trabalha só com 2 anéis ( menos atrito ) e tem a geometria dos pistões alterada ( segredos do Buiu preparador do carro ), ai o tec tec tb existe, só que não como batida de tucho e si de saia, ok ...
Abra a tampa de válvulas e veja se vc nota desgaste de material, ou óleo brilhoso perto do comando, pois as impurezas do material, se for o caso, dão para perceber com essa possível folga no comando, pois se ele esta se desgastando a ponto de causar isso da para se notar facilmente
Um abração
- cavanhasm
- Membro
- Carro:
a regulagem é 0,35 admição e 0,45 escape... se não me engano...
é bem folgado...
é bem folgado...
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
- cavanhasm
- Membro
- Carro:
Dae pessoal...
Me azarei...
Infelizmente terei q voltar o cambio de meu carro ao original...
Estava usando a coroa e pinhão de gol mil com relação 4.77 com 5º marcha do PS... mas infelizmente a coroa não aguentou o tranco e quebrou...
Por razão de $$$$ vou colocar de volta a coroa original, 4.11. que tenho guardada em casa.
vai fazer falta minha caixinha curta... só espero q o desepenho do carro não caia muito... pois ta bem bonzinho! hehehe
feito
Me azarei...
Infelizmente terei q voltar o cambio de meu carro ao original...
Estava usando a coroa e pinhão de gol mil com relação 4.77 com 5º marcha do PS... mas infelizmente a coroa não aguentou o tranco e quebrou...
Por razão de $$$$ vou colocar de volta a coroa original, 4.11. que tenho guardada em casa.
vai fazer falta minha caixinha curta... só espero q o desepenho do carro não caia muito... pois ta bem bonzinho! hehehe
feito
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala André,André Pinheiro escreveu:Fala Felipe ...
Um abração
As buchas das bielas foram abertas para pino 21mm mas mantendo as mesmas folgas usadas como se fosse pino 20mm da VW.
Porque um dos macetes para se ver se o barulho é na parte debaixo do motor, é ir soltando os cabos de velas um a um e ver se o barulho para ou diminuiu. Já fiz isto e não percebi mudanças. O que leva a crer que o barulho esta no cabeçote. Estou pensando em colocar um 049G que tenho para ver se vai funcionar normalmente sumindo o barulho. Ainda mais que este cabeçote 2.0 veio exatamente com este comando (049G) no lugar.
Vou abrir esta semana tampa dos tuchos para ver novamente se esta tendo desgaste excessivo no comando. E ver se aparece algum "pó" de aço misturado com o óleo no cabeçote.
Obrigado pelas dicas André.
E cavanhasm vlw pelos valores das folgas usadas no seu comando.cavanhasm escreveu: a regulagem é 0,35 admição e 0,45 escape... se não me engano...
é bem folgado...
Abraços a todos
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8