Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Galera
Eu estou precisando do esquema do Gol Mil 8V , vi o modulo hoje e esqueci de anotar o codigo, é de dois conectores, alguem sabe infomar se este esquema esta correto ou tem um corrego para encaminhar?
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... GOL1MI.jpg
O modulo e o chicote são similares a este do gol turbo.
Eu estou precisando do esquema do Gol Mil 8V , vi o modulo hoje e esqueci de anotar o codigo, é de dois conectores, alguem sabe infomar se este esquema esta correto ou tem um corrego para encaminhar?
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... GOL1MI.jpg
O modulo e o chicote são similares a este do gol turbo.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Galera so pra efeito de iformação, é este o suporte do Kadett que estou a procura..
Se alguem quiser tambem ja sabe identificar caso nunca tenha visto.
Se alguem quiser tambem ja sabe identificar caso nunca tenha visto.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
é o mesmo do monza tubarao tambem... mas nao uso isso no meu nao, uso uma bomba de mercedes e fixada com abraçadeiras debaixo do banco traseiro por baixo do carro.choi87 escreveu:Galera so pra efeito de iformação, é este o suporte do Kadett que estou a procura..
Se alguem quiser tambem ja sabe identificar caso nunca tenha visto.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Cara meu meu carro é manco (aspirado) kkkkkkkkkkkk essa bomba do moza ta de bom tamanho, se eu acha um suporte deste ai barato eu coloco..rs..
luciano.vermelho escreveu:choi87 escreveu:Galera so pra efeito de iformação, é este o suporte do Kadett que estou a procura..
Se alguem quiser tambem ja sabe identificar caso nunca tenha visto.
é o mesmo do monza tubarao tambem... mas nao uso isso no meu nao, uso uma bomba de mercedes e fixada com abraçadeiras debaixo do banco traseiro por baixo do carro.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
choi, pelo que sei, abomba de monza trabalhacom pressao de 1,5 bar, e como na injeçao mi trabalha com 3 bar voce ta forçando a sua bomba , oque reduz a vida util dela...
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Tem duas bombas, a da injeção de um bico só é a que voce citou, a do 4 bicos da ate 3,2, porque é a mesma do monza, kaddet, ipanema e S10 gasolina...se o negocio alimenta um S10, um Mi vai tranquilo rs... procura no google por "catalogo bombas eletricas"
Ai ó... pagina 21, o ultimo item da página.
http://www.forcecar.com.br/img/catalogo ... al_DPL.pdf
3Bar e 110 de vazão, a do Gti da 140 de vazão...
Ai ó... pagina 21, o ultimo item da página.
http://www.forcecar.com.br/img/catalogo ... al_DPL.pdf
3Bar e 110 de vazão, a do Gti da 140 de vazão...
luciano.vermelho escreveu:choi, pelo que sei, abomba de monza trabalhacom pressao de 1,5 bar, e como na injeçao mi trabalha com 3 bar voce ta forçando a sua bomba , oque reduz a vida util dela...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Choi meu filho ....
Poe a do GTI ....
Aews pessoal botei o conversor p/a alcool e posso dizer que o negoço funciona legalz... O carro muda o comportamento ..nao falha ...
o conversor e da marca PLANATC ... BIO_Flex....
Ele altera o tempo de abertura dos bicos ....no meu caso 15% foram necessarios...e ficou blzao...parou de dar os tais solavancos ..e o carro ficou redondinho...
Recomendo!
Poe a do GTI ....
Aews pessoal botei o conversor p/a alcool e posso dizer que o negoço funciona legalz... O carro muda o comportamento ..nao falha ...
o conversor e da marca PLANATC ... BIO_Flex....
Ele altera o tempo de abertura dos bicos ....no meu caso 15% foram necessarios...e ficou blzao...parou de dar os tais solavancos ..e o carro ficou redondinho...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
CARA, JA USEI ISSO NO MEU CORSA E NAO GOSTEI NAO, DE MANHA O CARRO FICAVA MEIO QUADRADO E TAL...mexell escreveu:Choi meu filho ....
Poe a do GTI ....
Aews pessoal botei o conversor p/a alcool e posso dizer que o negoço funciona legalz... O carro muda o comportamento ..nao falha ...
o conversor e da marca PLANATC ... BIO_Flex....
Ele altera o tempo de abertura dos bicos ....no meu caso 15% foram necessarios...e ficou blzao...parou de dar os tais solavancos ..e o carro ficou redondinho...
Recomendo!
O PROBLEMA É QUE ELE SÓ MECHE O TEMPO DE ABERTURA DOS BICOS, NAO MEXENDO EM CURVA DE PONTO OU OUTROS PARAMETROS...
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Concordo com o Luciano, funcionar, funciona! melhor q modulo GAS em carro a Álcool, entretanto o certo é trocar o chip do modulo ou próprio modulo pelo certo do motor que vc tem.
Controle de ignição faz uma puta diferença... quando ele está frio o modulo tende a corrigir o ponto avançando-o de 0,2º em 0,2º.. pra ficar zeradinho..
Abs.
Controle de ignição faz uma puta diferença... quando ele está frio o modulo tende a corrigir o ponto avançando-o de 0,2º em 0,2º.. pra ficar zeradinho..
Abs.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Putz dificil achar avulso hein Choi?! ..mas acho que uns 300 ... tem gente vendendo modulo + chicote por 400 + ou -.... pq vc tá precisando?
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
É que eu peguei um com um amigo, falta alguns conectores, e a idea era pegar os conectores originais no desmanche e arrumar pra vender, POREM, to pensando em ficar pra com ele, porque to querendo organizar o meu, porque ficou muito zoneada a instalação, e é ruim ficar sem carro, ai pensei em arrumar este e colocar no lugar sem desligar o outro, assim não fico sem o carro, depois organizar o outro e vende-lo
Agora oque eu to precisando mas é pra fazer experiências malucas era um modulo AVB queimado..rs..
Agora oque eu to precisando mas é pra fazer experiências malucas era um modulo AVB queimado..rs..
allanbg escreveu:Putz dificil achar avulso hein Choi?! ..mas acho que uns 300 ... tem gente vendendo modulo + chicote por 400 + ou -.... pq vc tá precisando?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pessoal,
Eu não entendo nada de mecânica, se eu levar num mecânico (que saiba o que está fazendo) e pedir para ele instalar a injeção eletrônica pra mim, quanto será que vai ficar essa brincadeira?
O kit em ferro velho quanto vocês pagaram? Existe esse kit novo também?
Meu gol é um 89 AP Gasolina 1.6.
Abraços
Eu não entendo nada de mecânica, se eu levar num mecânico (que saiba o que está fazendo) e pedir para ele instalar a injeção eletrônica pra mim, quanto será que vai ficar essa brincadeira?
O kit em ferro velho quanto vocês pagaram? Existe esse kit novo também?
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Abraços
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
matrix554 escreveu:Pessoal,
Eu não entendo nada de mecânica, se eu levar num mecânico (que saiba o que está fazendo) e pedir para ele instalar a injeção eletrônica pra mim, quanto será que vai ficar essa brincadeira?
O kit em ferro velho quanto vocês pagaram? Existe esse kit novo também?
Meu gol é um 89 AP Gasolina 1.6.
Abraços
Matrix, desta maneira que voce esta falando sai caro ... liguei uma vez em uma mecanica lá de guarulhos e o cara disse que pra instalar um kit com ele com todas as peças e o carro reguladinho eu ia gastar no minimo R$ 2.600,00... hoje achar um kit a gasolina é mais facil, vc vai pagar de R4 1.000,00 a R$ 1.500,00 nos desmanches e mais se voce precisar trocar sensores comprar bomba, mais um monte de coisa vai gastar mais uns 500,00, se nao precisar trocar os bicos, se precisar mais 300,00 ... fora a mao de obra se alguem for fazer o serviço completo pra vc e isso varia conforme o lugar ... resumindo de 1.500,00 a 2.500,00 ....eu vu gastar uns 1.500,00 porq consegui varios esquemas de bicos, instalaçao e alguns rolos de peças.
espero que tenha te ajudado
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Valeu cara. Ajudou muito.ademirrepsol escreveu:matrix554 escreveu:Pessoal,
Eu não entendo nada de mecânica, se eu levar num mecânico (que saiba o que está fazendo) e pedir para ele instalar a injeção eletrônica pra mim, quanto será que vai ficar essa brincadeira?
O kit em ferro velho quanto vocês pagaram? Existe esse kit novo também?
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Abraços
Matrix, desta maneira que voce esta falando sai caro ... liguei uma vez em uma mecanica lá de guarulhos e o cara disse que pra instalar um kit com ele com todas as peças e o carro reguladinho eu ia gastar no minimo R$ 2.600,00... hoje achar um kit a gasolina é mais facil, vc vai pagar de R4 1.000,00 a R$ 1.500,00 nos desmanches e mais se voce precisar trocar sensores comprar bomba, mais um monte de coisa vai gastar mais uns 500,00, se nao precisar trocar os bicos, se precisar mais 300,00 ... fora a mao de obra se alguem for fazer o serviço completo pra vc e isso varia conforme o lugar ... resumindo de 1.500,00 a 2.500,00 ....eu vu gastar uns 1.500,00 porq consegui varios esquemas de bicos, instalaçao e alguns rolos de peças.
espero que tenha te ajudado
Por enquanto não dá, mas mais pra frente até que não é um valor exorbitante, se for pensar nas vantagens. Melhor isso do que trocar de carro pra pegar um com injeção eletrônica, rsrsrs.
- ademirrepsol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
matrix554 escreveu:ademirrepsol escreveu:matrix554 escreveu:Pessoal,
Eu não entendo nada de mecânica, se eu levar num mecânico (que saiba o que está fazendo) e pedir para ele instalar a injeção eletrônica pra mim, quanto será que vai ficar essa brincadeira?
O kit em ferro velho quanto vocês pagaram? Existe esse kit novo também?
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Abraços
Matrix, desta maneira que voce esta falando sai caro ... liguei uma vez em uma mecanica lá de guarulhos e o cara disse que pra instalar um kit com ele com todas as peças e o carro reguladinho eu ia gastar no minimo R$ 2.600,00... hoje achar um kit a gasolina é mais facil, vc vai pagar de R4 1.000,00 a R$ 1.500,00 nos desmanches e mais se voce precisar trocar sensores comprar bomba, mais um monte de coisa vai gastar mais uns 500,00, se nao precisar trocar os bicos, se precisar mais 300,00 ... fora a mao de obra se alguem for fazer o serviço completo pra vc e isso varia conforme o lugar ... resumindo de 1.500,00 a 2.500,00 ....eu vu gastar uns 1.500,00 porq consegui varios esquemas de bicos, instalaçao e alguns rolos de peças.
espero que tenha te ajudado
Valeu cara. Ajudou muito.
Por enquanto não dá, mas mais pra frente até que não é um valor exorbitante, se for pensar nas vantagens. Melhor isso do que trocar de carro pra pegar um com injeção eletrônica, rsrsrs.
Ahh cara com certeza eu ainda nao instalei no meu ... mas as pessoas que instalaram só dizem coisas boas, alem de voce ter um carro diferenciado alem de estiloso que ja é o gol quadrado !!!
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Ae galerinha ae que quer colocar Mi
Tem dois Kits no ML inclusive um com Pamdoo, procura la, derrepente da pra negociar beleza...
Tem dois Kits no ML inclusive um com Pamdoo, procura la, derrepente da pra negociar beleza...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Senhores
Tive que formatar minha maquina, ai fui colocar o VAG novamente no Windows 7 e PAM, nada deu certo, ate lembrar como era o "esquema" da instalação levou tempo, porem no fuça fuça consegui, ia fazer um manual com imagens mas a preguiça esta demais então vai via texto:
Primeiro, Instale o VAG com o cd que vem junto com o cabo, só next, next, e emfim, next...
Após instalado conecte o cabo a uma bporta USB, (Se ele não reconhecer o cabo, tera de ligar o cabo no carro, logo que o cabo é alimentado pela bateria do veiculos), como utilizo laptop instalei ja com o cabo conectado, mas acho que reconhece mesmo desconectado do veiculo, emfim, após conectar o cabo, o windows tentará instalar o driver, se você tover conectado a internet o Windows Updade ira fazer o download de um driver e instalar o cabo como Serial Converter.
Apos concluida, vai no menu iniciar, clique com o botão direito sob o icone Computador, clique em PROPRIEDADES, depois no canto superior a esquerda clique em Gerenciador de Dispositivos, Controladores USB (barramento serial universal), aparecerá um item com nome USB serial converter, clice com o botão direito sobre esta opção, vá em PROPRIEDADES, na parte superior da tela que vir a abrir clique na guia, DRIVER, clice em Atualizar Driver, clique na opção Procurar Software de Driver no Computador, em seguida na opção Procurar Software de Driver neste loca: selecione a pasta C:\Program Files\VAG-COM, (Quando instalamos o vag ele cria um arquivos safado chamado VAGUSB.INF, é este o driver safado rs), apos selecionado a pasta, clique na opção Permitir Que Eu Escolha de Uma Lista..., em seguida devera aprecer o driver na lista, basta clicar em AVANÇAR, aparecerá a informação que este driver não contem a certificação digital, danse-se kkkk clica em INSTALAR ASSIM MESMO...
Apos finalizada a instalação, abra o VAG-COM, clique em OPÇÕES, selecione a opção USB e abaixo as opções KWP-1281 no caso de injeção AVB/AVP e tambem a opção FORCE DUMB MODE, em seguida clice no botão TEST, ai sim, deve funcionar, ele aparesenta uma menssagem informando o teste com o cabo e com a rede com o modulo de injeção, clica em sabe e pronto...
Agora só ir em SELECT e depois ENGINE, ai aguarda um pouco e ele conecta, informa a identificação da central e pronto... conectado...
Isso ae, espero ter ajudado qualquer duvida..seila.. kkkkkkkk eu ainda estou aprendendo a mecher com o VAG tambem..rs. T+
Tive que formatar minha maquina, ai fui colocar o VAG novamente no Windows 7 e PAM, nada deu certo, ate lembrar como era o "esquema" da instalação levou tempo, porem no fuça fuça consegui, ia fazer um manual com imagens mas a preguiça esta demais então vai via texto:
Primeiro, Instale o VAG com o cd que vem junto com o cabo, só next, next, e emfim, next...
Após instalado conecte o cabo a uma bporta USB, (Se ele não reconhecer o cabo, tera de ligar o cabo no carro, logo que o cabo é alimentado pela bateria do veiculos), como utilizo laptop instalei ja com o cabo conectado, mas acho que reconhece mesmo desconectado do veiculo, emfim, após conectar o cabo, o windows tentará instalar o driver, se você tover conectado a internet o Windows Updade ira fazer o download de um driver e instalar o cabo como Serial Converter.
Apos concluida, vai no menu iniciar, clique com o botão direito sob o icone Computador, clique em PROPRIEDADES, depois no canto superior a esquerda clique em Gerenciador de Dispositivos, Controladores USB (barramento serial universal), aparecerá um item com nome USB serial converter, clice com o botão direito sobre esta opção, vá em PROPRIEDADES, na parte superior da tela que vir a abrir clique na guia, DRIVER, clice em Atualizar Driver, clique na opção Procurar Software de Driver no Computador, em seguida na opção Procurar Software de Driver neste loca: selecione a pasta C:\Program Files\VAG-COM, (Quando instalamos o vag ele cria um arquivos safado chamado VAGUSB.INF, é este o driver safado rs), apos selecionado a pasta, clique na opção Permitir Que Eu Escolha de Uma Lista..., em seguida devera aprecer o driver na lista, basta clicar em AVANÇAR, aparecerá a informação que este driver não contem a certificação digital, danse-se kkkk clica em INSTALAR ASSIM MESMO...
Apos finalizada a instalação, abra o VAG-COM, clique em OPÇÕES, selecione a opção USB e abaixo as opções KWP-1281 no caso de injeção AVB/AVP e tambem a opção FORCE DUMB MODE, em seguida clice no botão TEST, ai sim, deve funcionar, ele aparesenta uma menssagem informando o teste com o cabo e com a rede com o modulo de injeção, clica em sabe e pronto...
Agora só ir em SELECT e depois ENGINE, ai aguarda um pouco e ele conecta, informa a identificação da central e pronto... conectado...
Isso ae, espero ter ajudado qualquer duvida..seila.. kkkkkkkk eu ainda estou aprendendo a mecher com o VAG tambem..rs. T+
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
choi87 escreveu:Senhores
Tive que formatar minha maquina, ai fui colocar o VAG novamente no Windows 7 e PAM, nada deu certo, ate lembrar como era o "esquema" da instalação levou tempo, porem no fuça fuça consegui, ia fazer um manual com imagens mas a preguiça esta demais então vai via texto:
Primeiro, Instale o VAG com o cd que vem junto com o cabo, só next, next, e emfim, next...
Após instalado conecte o cabo a uma bporta USB, (Se ele não reconhecer o cabo, tera de ligar o cabo no carro, logo que o cabo é alimentado pela bateria do veiculos), como utilizo laptop instalei ja com o cabo conectado, mas acho que reconhece mesmo desconectado do veiculo, emfim, após conectar o cabo, o windows tentará instalar o driver, se você tover conectado a internet o Windows Updade ira fazer o download de um driver e instalar o cabo como Serial Converter.
Apos concluida, vai no menu iniciar, clique com o botão direito sob o icone Computador, clique em PROPRIEDADES, depois no canto superior a esquerda clique em Gerenciador de Dispositivos, Controladores USB (barramento serial universal), aparecerá um item com nome USB serial converter, clice com o botão direito sobre esta opção, vá em PROPRIEDADES, na parte superior da tela que vir a abrir clique na guia, DRIVER, clice em Atualizar Driver, clique na opção Procurar Software de Driver no Computador, em seguida na opção Procurar Software de Driver neste loca: selecione a pasta C:\Program Files\VAG-COM, (Quando instalamos o vag ele cria um arquivos safado chamado VAGUSB.INF, é este o driver safado rs), apos selecionado a pasta, clique na opção Permitir Que Eu Escolha de Uma Lista..., em seguida devera aprecer o driver na lista, basta clicar em AVANÇAR, aparecerá a informação que este driver não contem a certificação digital, danse-se kkkk clica em INSTALAR ASSIM MESMO...
Apos finalizada a instalação, abra o VAG-COM, clique em OPÇÕES, selecione a opção USB e abaixo as opções KWP-1281 no caso de injeção AVB/AVP e tambem a opção FORCE DUMB MODE, em seguida clice no botão TEST, ai sim, deve funcionar, ele aparesenta uma menssagem informando o teste com o cabo e com a rede com o modulo de injeção, clica em sabe e pronto...
Agora só ir em SELECT e depois ENGINE, ai aguarda um pouco e ele conecta, informa a identificação da central e pronto... conectado...
A bar BLOCKS vai musando os valores a esquerda e vão passando combinações de medições a direita, quebra um bom galho, ponto de ingnição, abertura da TBI, temperatura de ar, temp. agua, rotação, e oque mais me ajudou, a tensão da sonda labda, que deve ficar oscilando entre 0,1 e 0,9 volts...
Isso ae, espero ter ajudado qualquer duvida..seila.. kkkkkkkk eu ainda estou aprendendo a mecher com o VAG tambem..rs. T+
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