Instalando a Bobina MI

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MarcãoGTI
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Re: Re:

Mensagem por MarcãoGTI »

LucasBahamas escreveu:
MarcãoGTI escreveu:
LucasBahamas escreveu:COlokei a Bobina MI no meu ontem
Ficou SHOW DE BOLA galera!!!!!!!
Num é Avião não mas ta voando baixinho
kkkkk
Tambem colokei as velas de 3 eletrodos
show!!!!

Recomendo a Todos
Oopaa
a bobina que voce colocou tambem tem que ser de 3 eletrodos???
e qual a diferença da vela normal pra de 3 eletrodos???
e que esquema é esse que tem que coloca resistor??
valeu

A bobina eu colokei MI de 2 polos mesmo
ai eu colokei as velas bosch de 3 eletrodos
muito usadas nos 16v
muito bom mesmo
esse eskema de resistor axo q era conversa do cara
meu modulo de ignicao queimoou axo q foi ddevido a agua
lol
aa valeu
vou fazer isso semana que vem!
valeu pela ajuda!
Visite minha garagem !
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ernaneelias
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por ernaneelias »

Esse negocio de capacitor, não precisa, tive contato com quem tem a anos e tá tudo beleza ate hoje, qualquer defeito que der eletrecista vai falar um monte, vai mandar ate trocar o carro... :quebra:
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VitorNogueira
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por VitorNogueira »

Meu voyage '88 ta a um bom tempo com a bobina, e até agora nada de problemas. Coloquei só a bobina, mais nada. Nada de capacitor, resistor, etc etc etc.
Voyage '88, com frente e traseira de '91
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Weber
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Weber »

Cara... coloquei ontem
o carro tava falhando um pouco
de momento ele ficou espertinho
só que hoje ele ta falhando denovo...
vamos dar uma olhada o que é hoje ;)

mas mesmo assim recomendo...
a lenta parece ateh carro injetado...
antes morria direto nas freiada... agora ja ta td lindo
Wbr.

Golzinho zicado...
vamos começar do zero?

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Newerton
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Newerton »

ernaneelias escreveu:Esse negocio de capacitor, não precisa, tive contato com quem tem a anos e tá tudo beleza ate hoje, qualquer defeito que der eletrecista vai falar um monte, vai mandar ate trocar o carro... :quebra:
Quando coloquei uma bobina MI paralela com certeza nen coloquei capacitor, durou 2 anos ate a faisca ficar fraca e ir pro saco a ponteira do distribuidor.

Coloquei outra paralela MI, 1 semana foi pro saco o meu modulo de ignição!
Troque modulo, depois de 1 mes foi pro saco o bobina paralela.

Comprei 1 Bobina MI Bosch Original, duro 1 semana, derreteu!

Depois que sua bobina e/ou modulo for pro saco, se vai ver que vai ser uma dor de cabeça atrás da outra.
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romarps
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Newerton escreveu:
ernaneelias escreveu:Esse negocio de capacitor, não precisa, tive contato com quem tem a anos e tá tudo beleza ate hoje, qualquer defeito que der eletrecista vai falar um monte, vai mandar ate trocar o carro... :quebra:
Quando coloquei uma bobina MI paralela com certeza nen coloquei capacitor, durou 2 anos ate a faisca ficar fraca e ir pro saco a ponteira do distribuidor.

Coloquei outra paralela MI, 1 semana foi pro saco o meu modulo de ignição!
Troque modulo, depois de 1 mes foi pro saco o bobina paralela.

Comprei 1 Bobina MI Bosch Original, duro 1 semana, derreteu!

Depois que sua bobina e/ou modulo for pro saco, se vai ver que vai ser uma dor de cabeça atrás da outra.
1 em 1 milhão....
já vi o cara parar pra trocar o pneu, trocou, ligou o carro, engatou a primeiro e ficou sem tração pois quebrou a homocinética!!! foi por causa do step? hehe!!!

Acho que vc só teve azar nisso, pois muitos aqui usam a bobina e como eu, nunca tivemos problemas!!!
Mas por outro lado, é vivendo aprendendo!
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Perdidolmfc »

Alguem pode me dizer um modelo de vela de três eletrodos que posso usar no meu gol cht 1.0
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por VitorNogueira »

Só pra constar, está fazendo 6 meses que eu to com a bobina Magnetti Marelli sem dar nenhum problema. E já viajei algumas vezes de Brasília-Rio de Janeiro-Brasília no meu Voyage '88 com essa bobina. Está excelente, do mesmo jeito de quando comprei a dita cuja. Se ela for pro saco hoje, pra mim está paga, e muito bem paga, pelo tanto qua já rodei.
Voyage '88, com frente e traseira de '91
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por FeS2Ale »

Estou com a minha a alguns anos e até hoje não tive problema.

Edit: Veja o meu post comentando sobre ela.
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 9&start=45
Franz Müller
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Franz Müller »

Galera, só uma pergunta:
O meu é um cht 1.6 1991
Essa bobina parece-me que é pra AP.
é assim mesmo tipow, eu chego na loja e peço uma bobina mi dois polos para gol AP 1.6????
Franz Müller
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Franz Müller escreveu:Galera, só uma pergunta:
O meu é um cht 1.6 1991
Essa bobina parece-me que é pra AP.
é assim mesmo tipow, eu chego na loja e peço uma bobina mi dois polos para gol AP 1.6????
AP e CHT tem a mesma bobina
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por EDERSON LIMA »

Franz Müller escreveu:Galera, só uma pergunta:
O meu é um cht 1.6 1991
Essa bobina parece-me que é pra AP.
é assim mesmo tipow, eu chego na loja e peço uma bobina mi dois polos para gol AP 1.6????
Vai na auto peça e pede uma bobina do gol MI de 97 em diante.
Não tem erro. Abraço.
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por ernaneelias »

Alem da Bobina é necessario , "plug", "chicote", ou algo mais? Ou so a bobina mesmo?
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

ernaneelias escreveu:Alem da Bobina é necessario , "plug", "chicote", ou algo mais? Ou so a bobina mesmo?
O chicote, nada caro, uns 15 conto.... mas no meu eu mesmo fiz o chicote com aqueles conectores plug and play
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por EDERSON LIMA »

ernaneelias escreveu:Alem da Bobina é necessario , "plug", "chicote", ou algo mais? Ou so a bobina mesmo?
Na hora que vc for comprar a bobina
tem que pedir o plug e o chicote tbm, nada mais. :y:
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Re:

Mensagem por fabio_floripa »

gseverog escreveu:
toledo escreveu:ok bobina bosch 105 instalada no meu cht 1.6

realmente melhorou muito até preciso regular a lenta que ficou meio alta, mas pega mais facil e arredonda mais rapido :bailajesus:
aumentou o GAP? aumenta em 0.2 ou 0.1mm o GAP pra testar, se nao falhar, bater pino, use assim q anda mais e consome menos :D
O que seria o gap? tenho um cht 1.6 e qualquer coisa que melhore o consumo pra mim ta valendo!
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por ernaneelias »

Ok, vou comprar hoje e instalar, e conto como foi. Vlw.
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por ernaneelias »

Coloquei e tem fotos ai para quem quizer ver.

Bom galera, comprei uma bobina da Bosch por R$136,00 a paralela tava R$46,00, mas comprei a bosh mesmo, o golzinho merece o melhor. E tambem o chicote custou R$8.00, eu mesmo troquei, não tem cegredo, qualquer pessoa faz isso, so prestar atenção de colocar positivo e negativo nos polos certos,,,

Qual a diferença: :y: :y:
* A lenta ficou estabilizada, como o meu cht é alcool, não preciza esquentar para sair, que não morre, mas mesmo assim como de costume deixo 1 minuto para sair.
* O carro respode mais na arrancada e dezenvolve com mais rapidez, ando so encostando o pé, para subir morro ficou otimo.
* O consumo com certeza vai ser menos, pois piso menos, mas não calculei ainda porque preciso de mais tempo.
* Não sai mais agua no cano de descarga.

As fotos estão aqui: :banana: :banana: :banana:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... ef7aefd212
Editado pela última vez por ernaneelias em 18 Jul 2011, 22:13, em um total de 1 vez.
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por EDERSON LIMA »

ernaneelias escreveu:Coloquei e tem fotos ai para quem quizer ver.

Bom galera, comprei uma bobina da Bosch por R$136,00 a paralela tava R$46,00, mas comprei a bosh mesmo, o golzinho merece o melhor. E tambem o chicote custou R$8.00, eu mesmo troquei, não tem cegredo, qualquer pessoa faz isso, so prestar atenção de colocar positivo e negativo nos polos certos,,,

Qual a diferença: :y: :y:
* A lenta ficou estabilizada, como o meu cht é alcool, não preciza esquentar para sair, que não morre, mas mesmo assim como de costume deixo 1 minuto para sair.
* O carro respode mais na arrancada e dezenvolve com mais rapidez, ando so encostando o pé, para subir morro ficou otimo.
* O consumo com certeza vai ser menos, pois piso menos, mas não calculei ainda porque preciso de mais tempo.

As fotos estão aqui: :banana: :banana: :banana:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... ef7aefd212
Ernane ficou da hora em, vou comprar uma tbm e instalar.
Mas vc teve que trocar o cabo que liga a bobina no distribuidor?
Esta mangueira do radiador é azul mesmo ou vc pintou ela?
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Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por ernaneelias »

EDERSON LIMA escreveu:
ernaneelias escreveu:Coloquei e tem fotos ai para quem quizer ver.

Bom galera, comprei uma bobina da Bosch por R$136,00 a paralela tava R$46,00, mas comprei a bosh mesmo, o golzinho merece o melhor. E tambem o chicote custou R$8.00, eu mesmo troquei, não tem cegredo, qualquer pessoa faz isso, so prestar atenção de colocar positivo e negativo nos polos certos,,,

Qual a diferença: :y: :y:
* A lenta ficou estabilizada, como o meu cht é alcool, não preciza esquentar para sair, que não morre, mas mesmo assim como de costume deixo 1 minuto para sair.
* O carro respode mais na arrancada e dezenvolve com mais rapidez, ando so encostando o pé, para subir morro ficou otimo.
* O consumo com certeza vai ser menos, pois piso menos, mas não calculei ainda porque preciso de mais tempo.

As fotos estão aqui: :banana: :banana: :banana:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... ef7aefd212
Ernane ficou da hora em, vou comprar uma tbm e instalar.
Mas vc teve que trocar o cabo que liga a bobina no distribuidor?
Esta mangueira do radiador é azul mesmo ou vc pintou ela?

Oi EDERSON, Não tive que trocar nada, os encaiche são os mesmo, vem um cabo de cilicone junto com a bobina, era melhor que a minha e coloquei. No caso da mangueira, vendem ela azul, so que não compença comprar, por que é estetica, se pintar provavelmente deve soltar a tinta, então eu comprei uma fita isolante azul escuro (de sua preferencia) vende em qualquer casa de eletrica residencial, tirei a mangueira lavei para tirar a oleosidade e sequei e enrolei a fita isolante, é importane não ter imenda e prender as pontas com a prisilha. O cabo veio vermelho, eu coloquei a fita nele tambem. Ahh esqueci de falar, agora não sai mais agua no cano de descarga, se eu soubesse que ia ficar assim tinha colocado bem antes.. FLW.
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