[INFORMAÇÕES] TLDZ tutorial de limpeza Página 4 deste tópico

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
tecfae
Membro
Membro
Carro:

Apostila limpeza de carburador

Mensagem por tecfae »

Galera, se puderem enviar também prá mim o manual, agradeço.
abs.
Faé.
tecfae@gmail.com
Abs.
Faé.
Roni Assis Giacheto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Roni Assis Giacheto »

Ola pessoal.
Gostaria de uma ajuda de vcs, meu gol é um GL 1.8 AP 93 com Ar-condicionado, eu passei para funcionar a álcool. Por estes dias eu fiz a limpeza do carburador, troquei cabos de vela, velas de álcool, e bobina de Mi, mas está com o seguinte detalhe, quando estou andando em alta, e se eu acelero o motor começa a falhar, como se estivesse cortando combustível, não sei o que pode ser, quando fiz a conversão às vezes acontecia isto. Gostaria de uma sugestão de qual giclagem usar e o que poderia fazer pra resolver este problema. Quero eu mesmo resolver esta parada.
Obrigado desde já.
Roni Assis
isaianet
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por isaianet »

opa!

se puderem me mandar o manual tb eu agradeço!

isaianet.ez@terra.com.br

Valeu!
ricardonoguti
Membro
Membro
Carro:

para galera que manja, por favor me ajude

Mensagem por ricardonoguti »

Pra vcs que entendem, meu carbura ta gastando um pouco demais.
Ja troquei os reparos e gigles.
To querendo trocar tambem os tubos misturadores (canetas), sera que pode ajudar a economizar?

PS: Parabens pelo topico
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Consumo!

Mensagem por PedroRJ »

Enviei o tutorial para todos q deixaram e-mail !!!
ricardonoguti escreveu:Pra vcs que entendem, meu carbura ta gastando um pouco demais.
Ja troquei os reparos e gigles.
To querendo trocar tambem os tubos misturadores (canetas), sera que pode ajudar a economizar?

PS: Parabens pelo topico
Amigo qual é o motor do seu carro e o combustivel ??? Vc sabe quantos KM/Litro seu carro está fazendo ???

O meu carro está assim:
1º 2º

Gicle Ar 130 130
Tubo Misturador B3 B5
Gicle Combustivel 117 130

Estava fazendo 6km/l :drink:. Conversando com o pessoal do forum, orientaram-me a trocar algumas peças. Ja tinha trocado o cabo de velas NGK, e agora troquei as velas NGK R (green) eletrodo em V e rotor Bosch.
Meu consumo pulou para 9km/litro. :amd:

Amanha vou desentupir a válvula de retorno de gases de escape, q acredito q deve gerar alguma economia de combustivel. E depois juntar uma grana para comprar a tampa do distribuidor e a bobina do MI.

Roni Assis Giacheto, envia seu e-mail para eu enviar o tutorial e a tabela de calibragem. Vc trocou a calibragem do carburador pra carro a alcool ou ainda está o de gasolina ??
Se tiver o de gasolina, agora vc tem q trocar a calibragem do seu carburador pra alcool. Essa falhada q vc falou, deve ser pq o Gigle de aceleração do carro a alcool tem q ser maior, como está o de gasolina, acredito q o problema deve ser esse! Ou então nível da cuba mto baixo.

AP 1.8 Alcool com AC:

Gigle de aceleração 55

ESTÁGIO 1º 2º

Gicle Ar 165 110
Tubo Misturador F66 F24
Gicle Combustivel 145 157
Difusor primario 21 24
Difusor Secundario 3,5 4,5

Vlw!!!
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
ricardonoguti
Membro
Membro
Carro:

PedroRJ

Caro amigo
Meu gol é o gl, 1.6, motor AP a acool.
Esta fazendo atualmente 6 km/l urbano e 6,5 na estrada.
Ja fiz de tudo para melhorar isso, mas não consigo.
Se puder me dar mais algumas dicas, agradeço
stefferson
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por stefferson »

Nilmar,

Manda pra mim tbm...

stefferson@gmail.com
Roni Assis Giacheto
Membro
Membro
Carro:

PedroRJ

Meu E-mail é ronigiacheto@hotmail.com

Vou desmontar o carbura esta semana, pra ver quais o gicles que o mecanico trocou, depois eu posto no forum.

na época foi trocado todas as mangueiras de combustivel, velas para alcool, e uma mudança no carbura, mas eu não sei pq ele não desativou o canister, não sei se interfere no funcionamento com alcool.
Roni Assis
xRicardo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xRicardo »

Cara, se puder enviar para mim tambem.

xricardoppnx@gmail.com

Valeu cara
Imagem
Hardcore for life!!!
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

Roni Assis Giacheto, o canister é aquele filtro de carvão ativado ?? Se for isso q eu estou pensando, é só para carro a gasolina. Pelo oq eu entendi, vc trocou o seu para àlcool, ai não precisa mas.

Enviei o tutorial pra geral!!!
Vlw.
Roni Assis Giacheto
Membro
Membro
Carro:

PedroRJ, é esta péça mesmo, a questão, é só trocar a mangueira de combustivel, colocar da saída da bomba de combustivel direto para o carburador? e a mangueira do canister, é só vedar? Tem um outro detalhe, eu não troquei a bomba de combustivel, será que tem alguma coisa haver?

Recebi o tutorial, muito obrigado

Vlw
Roni Assis
Gilvan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilvan »

Parabéns. Tá show de bola. Por favor, quando estiver completo, manda para mim. Desde já agradeço. gilrss@itelefonica.com.br.
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

Fala Roni, blz ? É isso ai, liga a bomba de combustível ao bura. Como carro a álcool não precisa do canister, pode vedar a mangueira!!
Kra sobre a bomba de combustível, eu não sei se tem diferença de vazão entre as duas.

E me responde isso, seu carro anda bem no álcool, mesmo só trocando velas e arrumando o bura ?? E o consumo ?

Vlw
Roni Assis Giacheto
Membro
Membro
Carro:

E ai PedroRJ, aqui esta tudo beleza. Eu tirei fora o canister e teve uma melhora considerável no desempenho, parou de ter aquelas trepidações quando funcionava em alta, mas quero ver se melhora mais. Quanto ao desempenho de passado a álcool, eu estou contente, porque esta fazendo em auto pista de 9 a 9.5 km/L e 8.5 km/L com Ar-c. ligado. Faz mais de 3 anos que esta rodando assim, foi feito um serviço de troca dos giclês e misturadores, regulagem do ponto do motor, troca de velas e cabos, e bobina de Mi. Mas só da alguns meses até agora que tive o interesse de estudar o sistema do carburador, eu já abri uma vez o carburador só que não anotei a numeração dos giclês, devido o local onde encontrava não tinha muito recurso.

Tem um detalhe, eu não consegui encontrar os códigos no carburador referente a tabela de giclês, onde que fica estas numerações?

Até mais
Roni Assis
ricardonoguti
Membro
Membro
Carro:

Caro amigo PedroRJ

Caro amigo
Por favor, me de uma ajuda.
Hoje desmontei meu carbura tldz, (lembrando que eu tenho um Gol GL, 89, 1.6 - Motor AP - Alcool) e descobri que as gicles e tubos, não estavam de acordo com a tabela, sendo que os tubos eram inclusive, de carros a gasolina.
Comprei o kit calibragem (sendo meu carro sem Ar condicionado), e montei, troquei juntas e tudo mais.
Porem, agora não esta dando marcha lenta.
O que pode ser?
Agradeço desde ja.
ricardonoguti
Membro
Membro
Carro:

Alguem?????
tonicarlos
Membro
Membro
Carro:

será que é do meu???

Mensagem por tonicarlos »

tenho um gol 87, 1.6 álcool, se for possível , gostaria que me enviasse também, um abraço e muito obrigado, meu email: tonicarlos333@hotmail.com
tonicarlos
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junior Prette »

PedroRJ já te agradeci pelo material que me mandou já faz até um tempinho, e já ajudei um amigo meu com o GTS dele emprestando a apostila pra ele.

No mesmo dia ele desmontou o 2E que equipa o GTS dele e comprou os giclês originais e quando desmontou ele constatou que os que estavam tinham uma diferença gritante em relação aos originais, então ele trocou pelos originais que já vem devidamente especificados e o carro melhorou e muito cara, eu andei no carro antes depois e pude constatar a diferença, agora, já viu né, se leva a um mecânico o cara cobra 100 conto no mínimo pra fazer isso e ainda não faz certo, nada contra mas é o que acontece muita das vezes.

Só uma pergunta, que filtro de ar é esse teu ai? É de qualidade superior? Porque o meu naõ tem esse "metal" ai nele não, na sua parte interior.

Obrigado, abraços.
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

E ai ricardonoguti, resolveu o problema da marcha lenta com oq eu falei ???
tonicarlos, enviei hj o tutorial pra vc! Não enviei antes porque estava sem tempo!!!

Fala Junior Prette, blz ? Pow maneiro kra, o material serviu pra vcs!!! Pow nem fala kra, a última vez q eu levei o cara cobrou caro, e só limpou e trocou as juntas, não fez + nada alem disso!!!

Kra fala pro seu amigo trocar as mangueiras q faz conexão com aqueles dutos de ar, principalmente no avanço do distribuidor!! Compra a mangueira + fina, e ruim pkct pra encaixar no carbura e nos dutos, + veda bem!!

Kra o filtro eu não lembro a marca, + é FRAM, TECFIL ou outro q não lembro, acho q foi uns R$12. Não sei se esse VOX no filtro é a marca rs. Mas ele é bom sim!

Vlw!!!
Roni Assis Giacheto
Membro
Membro
Carro:

Diz ai pessoal, vocês sabem se da muita diferença no rendimento do motor com o não funcionando correto do avanço do distribuidor. E qual a função dele?

E ai PedroRJ, Blz. Cara fiz a revisão dos giclês do carbura, se acredita que tava invertido os danados, e o tubo misturador não era o correto, levei em outro mecânico e constatamos o erro, agora esta rodando legal, sem aquelas falhas, mas tem um detalhe que também observamos, segundo o mecânico disse que o avanço do distribuidor esta vazando um pouco.

Até mais.

Vlw
Roni Assis
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”