[AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com turbo?

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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

André Pinheiro escreveu:Fala cara ...

Cabeçote do 1.6 e 1.8 é igual, para comprar compre o de 2.0 que tem válvulas maiores. Se o seu carro é mesmo um 1.6, essa opção do milinove parece muito convidativa, porem tem que averiguar se o bloco é "limpo" para não ter problemas com a lei, e ver tb se as folgas estão dentro dos parâmetros aceitáveis, pois vc pode por grana pelo ralo. Se tiver tudo direitinho, nem pensa, milinove no quadrado ...risos ...

O principal é achar quem saiba fazer o trampo direito para vc ter resultado, pois o que mais ocorre é gente com os seus sonhos virando pesadelo, ok ... Veja na sua região que sabe fazer e corra de mecânico de esquina !!!

Boa sorte

Só um detalhe do cabeçote 2.0, pelo que eu ví, se tiver que fazer algum serviço no cabeçote acaba saindo bem mais caro que no 1.6/1.8, não é?

Abraço!
Editado pela última vez por Daniluh em 03 Set 2011, 13:20, em um total de 1 vez.
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por André Pinheiro »

Se for retrabalhar o cabeçote, compre um 1.6 ou 1.8 de 5 mancais, pois os de 2.0 só tem 3 ou no máximo 4 mancais ( pelo menos que eu saiba ).

Abçs
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

André Pinheiro escreveu:Se for retrabalhar o cabeçote, compre um 1.6 ou 1.8 de 5 mancais, pois os de 2.0 só tem 3 ou no máximo 4 mancais ( pelo menos que eu saiba ).

Abçs
Mas André,

Qual seria o galho dos mancais? Seria questão de fragilidade? Com menos mancais é pior para retrabalhar porque fica fraco?

Valeu!

Abraço!
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ...
Os cabeçotes de ponta são feitos em cima de um com 5 mancais por questões de segurança, se vc não for girar muitooooooo qualquer um da conta do recado. O conselho foi na intenção de " Já que vai fazer faz o melhor "
No meu 2.1 tenho um cabeçote trabalhado, com 3 ângulos de sede, válvulas maiores, mas 3 mancais e tuchos com pastilhas por cima e nunca tive problema, mas os últimos cabeçotes que mandei fazer foi o de 5 mancais e tuchos hidráulicos transformados para mecânicos, com regulagem de folga de válvulas por baixo, dessa forma a segurança de quebrar um comando e cuspir pastilha é mínima.

Abração
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

Êeeee laiáaaaaa

Carro ainda na oficina! Só semana que vem!

Tô loko pra passar o caixa no dinamômetro!
Editado pela última vez por Daniluh em 03 Set 2011, 13:39, em um total de 1 vez.
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

msjunior46 escreveu:[...]agora bielas e pistões forjados que você colocou nunca irão quebrar realmente, pois seu carro é original, e dizer que bielas SCAT são mais leves[...]
Então Mauro, meu carro nesse momento será aspirado com cilindrada quase = do original, ok.

É que eu decidi não colocar turbo agora, acho que tem coisas importantes a se fazer antes que devem ser tomadas como prioridade... Mais o golzinho bege será turbo, por isso meti miolo forjado!

Depois do incidente Gol Turbo X mureta na água espraiada lá em SP... Eu vou preparar suspensão... freio nas 4, pelo menos... Aí sim eu penso em por o caracol, para ficar uma coisa confiável :D

Agora as bielas SCAT:

Ser leve ou pesado depende de um referencial, elas não são as bielas mais pesadas e nem as mais leves do mundo. São bielas de perfil H já para preparação pesada (não entenda como pesada a preparação ignorante! auheuahe).

Logo ela aguenta até estimados 400cv de roda... Como eu não quero chegar nisso é muito seguro.

São mais leves com certeza em relação a bielas forjadas comuns que vão ter que suportar 800cv de roda!

Não estou falando de bielas de Cromoly! hahaha Aí é outro mundo né!

Abraço!
Editado pela última vez por Daniluh em 03 Set 2011, 13:16, em um total de 1 vez.
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por André Pinheiro »

Pondo fogo nessa lenha e sem tomar partido, só a título de informação:

Minhas bielas originais AP pesam 657 gr e as SCAT que pus em substituição pesam 612 gr, ou seja, as forjadas são mais leves do que as originais, bom pelo menos no meu caso !!!!
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

André Pinheiro escreveu:Pondo fogo nessa lenha e sem tomar partido, só a título de informação:

Minhas bielas originais AP pesam 657 gr e as SCAT que pus em substituição pesam 612 gr, ou seja, as forjadas são mais leves do que as originais, bom pelo menos no meu caso !!!!
Oloco André, mais leves que as originais ainda :zoiu:

Não tenho certeza se as minhas são dessas, mas se forem até enquanto aspiradinho vai ficar legal :amd:

EDIT: Elas são perfil H mesmo?

Abraço!
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por msjunior46 »

Daniluh escreveu:
André Pinheiro escreveu:Pondo fogo nessa lenha e sem tomar partido, só a título de informação:

Minhas bielas originais AP pesam 657 gr e as SCAT que pus em substituição pesam 612 gr, ou seja, as forjadas são mais leves do que as originais, bom pelo menos no meu caso !!!!
Oloco André, mais leves que as originais ainda :zoiu:

Não tenho certeza se as minhas são dessas, mas se forem até enquanto aspiradinho vai ficar legal :amd:

EDIT: Elas são perfil H mesmo?

Abraço!

rs........André, é lógico que comparando as Scat (que são boas) com as originais elas serão mais leves, mas há tb as bielas para injeção originais que são ainda mais leves porém menos resistentes, o que eu quiz dizer é que em termos de bielas forjadas apesar de serem boas, há bielas de outros fabricantes com resultados melhores.

Acho este tipo de discussão valido.

No meu novo projeto que estou montando havia adquirido as bielas Scat, porém optei por troca-las pelas Pauter, que é infinitamente melhor.
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Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...
Sem dúvidas quanto a sua escolha, Pauter de longe são melhores. O que quis dizer que foi que no meu aspiradinho tenho bielas originais aliviadas e consegui com muito esforço chegar na casa dos 500 gramas ... risos ... exatos 596 gramas, ai avaliando, uma SCAT dessas da quase o mesmo resultado e de sobra tem muito mais resistência entende ??? No próximo aspirado que fizer vou pensar nelas e nos pistões da AFP que são bem leves e aguentam muito, ai ganhamos em resistência e peso. Depois se quizer é só trocar o cabeçote para destaxar o motor e turbo nele ... risos ...

Os pistões AFP pesam cerca de 350 grs os de 84 mm, menos do que os originais, menos do que isso só os boxer ou os de Falcon que ficam na casa dos 290 gr.

Bom é isso

Abração
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

Fala Rapaziada!!!

Hoje de manhã eu tirei novas fotos da parte mecânica! Vou ver se hoje a noite eu posto elas!


Brunão, tenho fotos do motor agora!!! Mas desmontando! auheuaehauhe

Ahh, tem do cofre também, mas sem motor!! UAHeuaheauheauehahue


Logo mais tudo montado, aí sim hein^^
Bruno Dias Zanotti escreveu:
Daniluh escreveu:Novidades vem por aí.............


FORJADO...



Aguardem...


e a foto do motor :bleh:
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

Daniluh escreveu:Fala Rapaziada!!!

Hoje de manhã eu tirei novas fotos da parte mecânica! Vou ver se hoje a noite eu posto elas!


Brunão, tenho fotos do motor agora!!! Mas desmontando! auheuaehauhe

Ahh, tem do cofre também, mas sem motor!! UAHeuaheauheauehahue


Logo mais tudo montado, aí sim hein^^
Bruno Dias Zanotti escreveu:
Daniluh escreveu:Novidades vem por aí.............


FORJADO...



Aguardem...


e a foto do motor :bleh:

e ai manuh

até q fim a foto do motorzao .. puts desmontado ..rsrsrsrsrsrs

ah ta valendo mata a curiosidade da galera ai inclusive a minha

isso aee...

abraço
" Não Existe Carro Feio ! Existe Carro ALTO "

Ex :Gol CL 2.0
Atual : Gol GL 2.0T Forjado Legalizado

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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

FAAAAAAAAAAAAAAAAALA BRUNÃO!!!

Essa é pra você! Motor:

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Ihh meu, cade o motor?!? hahaha

Ó ele aí!

Externo Bloco:
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Interno Bloco
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Bonus!

"Bielinhas"...

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"Bielinhas" X Mão

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Vira + "Bielinhas"!

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"Pistõezinhos"

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Foto sem foco aehuaehaueh

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"Pistãozinho" cabeçudo X Mão

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Tranqueirada tudo junto!

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É isso aí!

Abraço!
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

Daniluh escreveu:FAAAAAAAAAAAAAAAAALA BRUNÃO!!!

Essa é pra você! Motor:

Imagem

É isso aí!

Abraço!

hahahahahaa

gostei de ver hein .. mandou bem ..

agora monta tudo esse lego aii ..
kkkkkkkkkkkkkkkk

caraca agora vai ficar + forte .. so no forjadinhoo ....


parabens ...

agora vo querer fotos dele montado e é claro um video .. kkk


abraço
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Ex :Gol CL 2.0
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

Demoro Brunão,

Tá faltando um videozinho mesmo né!

Logo mais tem fotos dele montadão haha

Vamos fazer assim, vou ter que rodar 1000km pra dar uma amaciada no menino

Depois dos 1000km ele vai pro rolo novamente para fazer o acerto final! (de quebra mais umas fotos das novas medidas)

Aí depois que tiver belezão eu vou dar um jeito de filmar um 0~200km! rsrs

Vamo que vamo!

Abraço!
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por sidney0 »

Daniluh,
Comprou com quem as bielas e os pistões?
estou procurando pro meu 1.6 tmb.

Quanto saiu ?
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

como vc vai fazer pra destaxar depois pra meter o caracol? sendo que os pistões são retos

mais uma pergunta, ele continua 1.6 cara? quanto vc gastou em pistão e biela?

valeu
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

sidney0 escreveu:Daniluh,
Comprou com quem as bielas e os pistões?
estou procurando pro meu 1.6 tmb.

Quanto saiu ?
Belezão Sidney?

Os pistões e bielas eu encomendei direto com o meu preparador, não precisei ficar correndo horrores por aí não rsrs

Pra você ter idéia, as bielas já tinha disponível por perto, foi rápido e de boa.
Agora os pistões...... Foi um pouquinho mais complicado porque são esses taxa livre (retos = taxa máxima) e por ser 1.6 o pino não é deslocado!

Logo isso se enquadra num projeto que foge um pouco do pão com manteiga que o pessoal faz, 1.9 pra 500cv

O preparador me disse que esses pistões tiveram de ser cotados com los hermanos, foram dos hermanos para o RS (na loja) e de lá para cá. Então não foi tão facil de achar como 83,5 destaxado pra turbo (que tem de toneladas por aí). Aliás, fomos só de Iapel pois o rafa desconsiderou os outros. Talvez existam mais opções de outras marcas.

O que é dahora da Iapel é a questão das folgas, dilatação, etc etc etc... Não vai bater tanto quanto um powertech-tech-tech, para um carro de rua fica mais optimizado

Enfim, a questão dos pistões é que é mais difícil de achar esse aí que eu postei a foto, pelo menos isso que eu fui informado.


Em questão de preço:
Pistões + bielas + pinos forjados = 2520 Dilma$

Pistões = $850
Bielas = $1550
Pinos = $120

Acho que foi isso!
Rafael Ferraz Botelho escreveu:como vc vai fazer pra destaxar depois pra meter o caracol? sendo que os pistões são retos

mais uma pergunta, ele continua 1.6 cara? quanto vc gastou em pistão e biela?

valeu
Rafa beleza? Então,

Destaxar pra que meu? ahahahaha TEM QUE EXPLODIR TUDO! rsrsrs

Com o miolo forjado a gente ganha umas tolerâncias extras aí para brincar!

O Rafa finalmente fez o calculo de taxa. Ele me disse que agora meu motor está com 13.2 de taxa! Uau! aehauehau

Com essa taxa e forjado ainda dá para por turbo na boa, mas sem pressão alta. Acho que dá para usar ainda 0,5~0,7bar talvez sem nenhum risco de quebras.

O meu objetivo era esse, 200cv bem espertinhos, nada de carro "mole" sem a turbina entrar. Desse jeito pode até passar um pouquinho desses 200cv rsrs

Caso me dê uma loka e eu queira aumentar a pressão aí eu terei de destaxar pelo menos um pouco os pistões.

Com relação a destaxar é assim:

- Saca os pistões fora
- Mande a um torneiro descente
- Faça uma concavidade na cabeça do pistão a gosto do freguês!

Dessa forma dá para destaxar COMPLETAMENTE esse pistão aí. Ele é taxa livre já para poder ser trabalhado conforme a necessidade da preparação.

OW, então, o diâmetro tá na medida de 82mm. Em tese isso seria a ultima medida de 1.6, logo é 1.6 sim^^

Abraço!
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Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

Rafa beleza? Então,

Destaxar pra que meu? ahahahaha TEM QUE EXPLODIR TUDO! rsrsrs

Com o miolo forjado a gente ganha umas tolerâncias extras aí para brincar!

O Rafa finalmente fez o calculo de taxa. Ele me disse que agora meu motor está com 13.2 de taxa! Uau! aehauehau

Com essa taxa e forjado ainda dá para por turbo na boa, mas sem pressão alta. Acho que dá para usar ainda 0,5~0,7bar talvez sem nenhum risco de quebras.

O meu objetivo era esse, 200cv bem espertinhos, nada de carro "mole" sem a turbina entrar. Desse jeito pode até passar um pouquinho desses 200cv rsrs

Caso me dê uma loka e eu queira aumentar a pressão aí eu terei de destaxar pelo menos um pouco os pistões.

Com relação a destaxar é assim:

- Saca os pistões fora
- Mande a um torneiro descente
- Faça uma concavidade na cabeça do pistão a gosto do freguês!

Dessa forma dá para destaxar COMPLETAMENTE esse pistão aí. Ele é taxa livre já para poder ser trabalhado conforme a necessidade da preparação.

OW, então, o diâmetro tá na medida de 82mm. Em tese isso seria a ultima medida de 1.6, logo é 1.6 sim^^

Abraço![/quote]

ah, entendi cara, valeu pelas explicações!!!

tem que meter uma pressãozinha maior pow, 1.6 fica experto de verdade apartir de 1.5kg :twisted:

existe pistão ja destaxado para 1.6? 82 mm

eu andava com 1.5kg mas depois que descobri que meus pistões eram suloy baixamos p/ 1kg
então precisava de pelo menos um metal leve ou forjadinho mesmo

valeu e parabens pelo projeto
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