sidney0 escreveu:Daniluh,
Comprou com quem as bielas e os pistões?
estou procurando pro meu 1.6 tmb.
Quanto saiu ?
Belezão Sidney?
Os pistões e bielas eu encomendei direto com o meu preparador, não precisei ficar correndo horrores por aí não rsrs
Pra você ter idéia, as bielas já tinha disponível por perto, foi rápido e de boa.
Agora os pistões...... Foi um pouquinho mais complicado porque são esses taxa livre (retos = taxa máxima) e por ser 1.6 o pino não é deslocado!
Logo isso se enquadra num projeto que foge um pouco do pão com manteiga que o pessoal faz, 1.9 pra 500cv
O preparador me disse que esses pistões tiveram de ser cotados com los hermanos, foram dos hermanos para o RS (na loja) e de lá para cá. Então não foi tão facil de achar como 83,5 destaxado pra turbo (que tem de toneladas por aí). Aliás, fomos só de Iapel pois o rafa desconsiderou os outros. Talvez existam mais opções de outras marcas.
O que é dahora da Iapel é a questão das folgas, dilatação, etc etc etc... Não vai bater tanto quanto um powertech-tech-tech, para um carro de rua fica mais optimizado
Enfim, a questão dos pistões é que é mais difícil de achar esse aí que eu postei a foto, pelo menos isso que eu fui informado.
Em questão de preço:
Pistões + bielas + pinos forjados = 2520 Dilma$
Pistões = $850
Bielas = $1550
Pinos = $120
Acho que foi isso!
Rafael Ferraz Botelho escreveu:como vc vai fazer pra destaxar depois pra meter o caracol? sendo que os pistões são retos
mais uma pergunta, ele continua 1.6 cara? quanto vc gastou em pistão e biela?
valeu
Rafa beleza? Então,
Destaxar pra que meu? ahahahaha TEM QUE EXPLODIR TUDO! rsrsrs
Com o miolo forjado a gente ganha umas tolerâncias extras aí para brincar!
O Rafa finalmente fez o calculo de taxa. Ele me disse que agora meu motor está com 13.2 de taxa! Uau! aehauehau
Com essa taxa e forjado ainda dá para por turbo na boa, mas sem pressão alta. Acho que dá para usar ainda 0,5~0,7bar talvez sem nenhum risco de quebras.
O meu objetivo era esse, 200cv bem espertinhos, nada de carro "mole" sem a turbina entrar. Desse jeito pode até passar um pouquinho desses 200cv rsrs
Caso me dê uma loka e eu queira aumentar a pressão aí eu terei de destaxar pelo menos um pouco os pistões.
Com relação a destaxar é assim:
- Saca os pistões fora
- Mande a um torneiro descente
- Faça uma concavidade na cabeça do pistão a gosto do freguês!
Dessa forma dá para destaxar COMPLETAMENTE esse pistão aí. Ele é taxa livre já para poder ser trabalhado conforme a necessidade da preparação.
OW, então, o diâmetro tá na medida de 82mm. Em tese isso seria a ultima medida de 1.6, logo é 1.6 sim^^
Abraço!