[SUSPENSÃO] Conceito da suspensão a AR
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.8
- Carro:
se você não souber usar corre sim(diz a lenda, estourar eu não sei), tipo não pode andar com as bolsas totalmente vazias, só deixa elas vazias quando tiver parado. se você andar com elas vazias, uma raspa na outra, e pode FURAR a bolsa, quando fura a bolsa você levanta o carro, e ele vai descendo conforme você anda, tem um amigo que só andava sem ar, e a unica coisa que aconteceu foi furar as bolsas traseiras. estourar acho MUITO dificil, muito mesmo, sempre tem aqueles que dizem a um amigo já estourou, eu já vi estourar duas, sei-la cara, não digo que seja balela, mas já tenho no meu carro a 7 MESES, e o unico problema que tive foi o controle parar por cair no chão...
se usar bem, DUVIDO que estrague
se usar bem, DUVIDO que estrague
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Re: Suspensão a "AR"
Fábio Vinícius escreveu:Suspensão a Ar - Conceito
Suspensão pneumática não é um conceito recente. Foi concebido há mais de 50 anos inicialmente pensando-se em estabilidade e segurança para veículos de competição no final da década de 40 nos E.U.A.
O invento foi bem sucedido e logo foram criadas novas aplicações para o produto. A Plymouth, já na década de 50, oferecia como opcional um sistema simples de “bag” calibrável a ar com o intuito de nivelar o veículo quando carregado.
Começara a difusão na indústria norte-americana de uma nova tecnologia que se espalharia por todo o mundo nas décadas vindouras.
Basicamente, suspensões a ar compreendem “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentados em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.
Estas bolsas ou “air bags” podem ser infladas, deslocando o conjunto original, para que se obtenha compensação de carga adicional ou reboque, nivelando o veículo. Pode-se também obter maior desempenho quando o intuito for o de dosar o movimento da suspensão ou de aumentar a estabilidade, se o veículo apresentar problemas de rolagem demasiada. A estes sistemas damos o nome de “helper springs”, uma vez que atuam no auxílio de situações específicas ajudando e trabalhando em conjunto com as suspensões originais dos veículos em que são instalados, que podem ser autos de passeio, pick-ups e furgões.
Uma outra vertente, mais recente, são os sistemas “100% a ar”, inicialmente utilizados em ônibus e caminhões e agora em autos de passeio, onde a suspensão mecânica é substituída completamente por cilindros pneumáticos.
Algumas montadoras como Daimler-Chrysler, BMW e Land Rover já dipõem a alguns anos de modelos equipados com suspensões somente a ar, totalmente automatizadas e programáveis.
A novidade, que vem se tornando cada vez mais popular e procurada no meio dos aficionados por autos, são os sistemas 100% a ar para veículos que originalmente saem de fábrica com suspensão mecânica. Parece simples, mas promovem uma profunda alteração no veículo em que são instaladas, requerendo mão-de-obra especial e qualificada para a correta montagem e acerto dos mesmos.
FONTE: www.nitromotors.com
EU TENHO UMA DUVIDA ....
EU VI NO TOPICO SOBRE SUSP. DE ROSCA QUE SE ABAIXAR VC CORRE O RISCO DE DESALINHAR O CARRO..
E NA SUSP A AR .. OCORRE A MESMA COISA ???
OW SEJA ELE DESALINHA TB ..
ABRASSS A TODOS...
É NOIS NUS QUADRADUS...
-
- Membro - 1.8
- Carro:
-
- Membro - 1.8
- Carro:
- trovao_azul
- Membro
- Carro:
Suspensão a Ar é show mesmo e o bom é que o preço está ficando mais acessivel e os instaladores estão adquirindo mais experiência...alguém do forum tem carro turbo com essa suspensão? Estou para turbinar a minha saveiro e estou para colocar uma suspensão de rosca nela pq me falaram que a suspensão a ar para turbo não fica legal...será que é verdade?...No encontro vi as fotos de uma saveiro quadrada azul com rodas orbitais acho que é 16" alguém sabe se esse carro está com suspensão a ar?
Saveiro Caixa 1.6mi 97 TURBO
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
alguem ja viu susp a ar desse tipo..
é o seguinte um amigo meu mi mostrow 4 amortecedores e disse que eles funcionam como a susp a ar não usa bolsa mas o foda k tem ki fazer um puta trampo pra instalá.... vo tira foto pra vcs verem.....
abrass
abrass
- trovao_azul
- Membro
- Carro:
Re: alguem ja viu susp a ar desse tipo..
Será que é o mesmo esquema que a GM usava no kadett? Eu lembro que alguns sairam com regulagem de altura na traseira, tinha uma valvula igual a de bico de ar dentro do porta-malas que vc enchia no posto...FRED escreveu:é o seguinte um amigo meu mi mostrow 4 amortecedores e disse que eles funcionam como a susp a ar não usa bolsa mas o foda k tem ki fazer um puta trampo pra instalá.... vo tira foto pra vcs verem.....
abrass
Saveiro Caixa 1.6mi 97 TURBO
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
-
- Membro - 1.8
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Galera.. o sistema de suspensão a Ar é simples, para instalar não tem nenhum problema e nenhuma frescura...
para carro turbo também, mas o bom seria a independente nas 4 rodas.. .pois ficaria otimo, perfeito...
agora a frente e traseira é normal... mas não é aconcelhavel a andar mais de 190kh com ela... mas ela aguenta normal...
o problema seria o seguinte... em curvas... .o ar da bolsa de um lado, vai para o outro lado.. mas tem um detalhe... não é todo o ar não.. um pouco... pois os amortecedores não deixão isso acontecer... eles são preparados... para essa finalidade... e encurtado suas astes em cerca de 10 cm... aproximadamente...
duvidas mande mp
para carro turbo também, mas o bom seria a independente nas 4 rodas.. .pois ficaria otimo, perfeito...
agora a frente e traseira é normal... mas não é aconcelhavel a andar mais de 190kh com ela... mas ela aguenta normal...
o problema seria o seguinte... em curvas... .o ar da bolsa de um lado, vai para o outro lado.. mas tem um detalhe... não é todo o ar não.. um pouco... pois os amortecedores não deixão isso acontecer... eles são preparados... para essa finalidade... e encurtado suas astes em cerca de 10 cm... aproximadamente...
duvidas mande mp
Márcio Club Tuning
Gol 1.8AP c/ Suspensão a Ar Independente.
Vendo Kits de suspensão a Ar novos
Gol 1.8AP c/ Suspensão a Ar Independente.
Vendo Kits de suspensão a Ar novos
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Márcio - ClubTuning escreveu:Galera.. o sistema de suspensão a Ar é simples, para instalar não tem nenhum problema e nenhuma frescura...
duvidas mande mp
Sim isso nós ja sabemos inclusive já foi MUITO discutido aqui e explicado, tenho no meu carro, nunca tive problemas nem em curvas e nem em altas velocidades.
a duvida que disseram acim foi em relação ai isso:
esse cara ai disse que o amigo tem AMORTECEDORES que funcionam como suspensão a aré o seguinte um amigo meu mi mostrow 4 amortecedores e disse que eles funcionam como a susp a ar não usa bolsa mas o foda k tem ki fazer um puta trampo pra instalá.... vo tira foto pra vcs verem.....
Falando nisso será que não seriam aquelas suspensões de low rider, que usam baterias e tal???
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
-
- Membro
- Carro:
ENTAUM ELE FALO KI COMPROW JA TEM UNS 2 ANOS .. E TAUM NOVINHA POW ELE USOW NO OPALA DELE TIROW....E GUARDOW...EU NUM ESKECI NAUM VO TIRA AS FOTOS ESSE FDS KI VI ENCONTRA COM ELE.. E MOSTRO A VCS PRA VER O KOLÉ DISSO...Thiago Turci escreveu:Márcio - ClubTuning escreveu:Galera.. o sistema de suspensão a Ar é simples, para instalar não tem nenhum problema e nenhuma frescura...
duvidas mande mp
Sim isso nós ja sabemos inclusive já foi MUITO discutido aqui e explicado, tenho no meu carro, nunca tive problemas nem em curvas e nem em altas velocidades.
a duvida que disseram acim foi em relação ai isso:
esse cara ai disse que o amigo tem AMORTECEDORES que funcionam como suspensão a aré o seguinte um amigo meu mi mostrow 4 amortecedores e disse que eles funcionam como a susp a ar não usa bolsa mas o foda k tem ki fazer um puta trampo pra instalá.... vo tira foto pra vcs verem.....
Falando nisso será que não seriam aquelas suspensões de low rider, que usam baterias e tal???
ABRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Essa ai é a de pistão hidraulico, tem uns caras aqui de Guarulhos que fazem tbm chega a ser até mais barato que a de bolsa, e ela tem uma vantagem que se acabar o ar o carrro sobe pq continua com mola ... entaum o trabalho da suspensão (amortecedor) é encolher a mola pra baixar ... é um sistema meio diferente que eu não entendi alguams coisas mas vou ver se axo umas fotos mais ou menos e posto aqui !!!
AEW JA PEGUEI AS FOTOS DOS AMORTECEDORES
POW DESCULPA A DEMORA TAVA SEM CAMERA E MEU CELULÁ ESPLUDIU .. MAS CONSEGUI TIRA AS FOTO....
POW COMO FAÇO PRA POR FOTO AKI ?!?!?!?[/img]
POW COMO FAÇO PRA POR FOTO AKI ?!?!?!?[/img]
- Rolemaum
- Membro - 1.6
- Carro:
intaum mais si vc anda com as bolsas vazias elas num vaum pegar na roda e rasgar, ja ouvi falar muito sobro cara ki fiko andando no talo e furo as bolsas
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
- Rolemaum
- Membro - 1.6
- Carro:
aa sim esse sistema eu ja vii
é um pistaum k ifika na ponta do amortecedor
parece bom o sistema ki os cara inventaram
é um pistaum k ifika na ponta do amortecedor
parece bom o sistema ki os cara inventaram
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
a velho.. sei lah... ou eu to ficando velho ou naum sei... mas não to curtinado taum suspensão a ar naum.. (mas c alguem kizer me dar uma no problem =D) sei lah.. gosto de rosca.. pneu/paralama... ou o paralame engulindo um pko o pneu mas nem tannnnnnto... te uns kra q bota ar q deusolivre.. vc soh ve metade do pneu..