[SUSPENSÃO] Conceito da suspensão a AR
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se você não souber usar corre sim(diz a lenda, estourar eu não sei), tipo não pode andar com as bolsas totalmente vazias, só deixa elas vazias quando tiver parado. se você andar com elas vazias, uma raspa na outra, e pode FURAR a bolsa, quando fura a bolsa você levanta o carro, e ele vai descendo conforme você anda, tem um amigo que só andava sem ar, e a unica coisa que aconteceu foi furar as bolsas traseiras. estourar acho MUITO dificil, muito mesmo, sempre tem aqueles que dizem a um amigo já estourou, eu já vi estourar duas, sei-la cara, não digo que seja balela, mas já tenho no meu carro a 7 MESES, e o unico problema que tive foi o controle parar por cair no chão...
se usar bem, DUVIDO que estrague
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Re: Suspensão a "AR"
Fábio Vinícius escreveu:Suspensão a Ar - Conceito
Suspensão pneumática não é um conceito recente. Foi concebido há mais de 50 anos inicialmente pensando-se em estabilidade e segurança para veículos de competição no final da década de 40 nos E.U.A.
O invento foi bem sucedido e logo foram criadas novas aplicações para o produto. A Plymouth, já na década de 50, oferecia como opcional um sistema simples de “bag” calibrável a ar com o intuito de nivelar o veículo quando carregado.
Começara a difusão na indústria norte-americana de uma nova tecnologia que se espalharia por todo o mundo nas décadas vindouras.
Basicamente, suspensões a ar compreendem “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentados em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.
Estas bolsas ou “air bags” podem ser infladas, deslocando o conjunto original, para que se obtenha compensação de carga adicional ou reboque, nivelando o veículo. Pode-se também obter maior desempenho quando o intuito for o de dosar o movimento da suspensão ou de aumentar a estabilidade, se o veículo apresentar problemas de rolagem demasiada. A estes sistemas damos o nome de “helper springs”, uma vez que atuam no auxílio de situações específicas ajudando e trabalhando em conjunto com as suspensões originais dos veículos em que são instalados, que podem ser autos de passeio, pick-ups e furgões.
Uma outra vertente, mais recente, são os sistemas “100% a ar”, inicialmente utilizados em ônibus e caminhões e agora em autos de passeio, onde a suspensão mecânica é substituída completamente por cilindros pneumáticos.
Algumas montadoras como Daimler-Chrysler, BMW e Land Rover já dipõem a alguns anos de modelos equipados com suspensões somente a ar, totalmente automatizadas e programáveis.
A novidade, que vem se tornando cada vez mais popular e procurada no meio dos aficionados por autos, são os sistemas 100% a ar para veículos que originalmente saem de fábrica com suspensão mecânica. Parece simples, mas promovem uma profunda alteração no veículo em que são instaladas, requerendo mão-de-obra especial e qualificada para a correta montagem e acerto dos mesmos.
FONTE: www.nitromotors.com
EU TENHO UMA DUVIDA ....
EU VI NO TOPICO SOBRE SUSP. DE ROSCA QUE SE ABAIXAR VC CORRE O RISCO DE DESALINHAR O CARRO..
E NA SUSP A AR .. OCORRE A MESMA COISA ???
OW SEJA ELE DESALINHA TB ..
ABRASSS A TODOS...
É NOIS NUS QUADRADUS...
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Suspensão a Ar é show mesmo e o bom é que o preço está ficando mais acessivel e os instaladores estão adquirindo mais experiência...alguém do forum tem carro turbo com essa suspensão? Estou para turbinar a minha saveiro e estou para colocar uma suspensão de rosca nela pq me falaram que a suspensão a ar para turbo não fica legal...será que é verdade?...No encontro vi as fotos de uma saveiro quadrada azul com rodas orbitais acho que é 16" alguém sabe se esse carro está com suspensão a ar?
Saveiro Caixa 1.6mi 97 TURBO
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alguem ja viu susp a ar desse tipo..
é o seguinte um amigo meu mi mostrow 4 amortecedores e disse que eles funcionam como a susp a ar não usa bolsa mas o foda k tem ki fazer um puta trampo pra instalá.... vo tira foto pra vcs verem.....
abrass
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Re: alguem ja viu susp a ar desse tipo..
Será que é o mesmo esquema que a GM usava no kadett? Eu lembro que alguns sairam com regulagem de altura na traseira, tinha uma valvula igual a de bico de ar dentro do porta-malas que vc enchia no posto...FRED escreveu:é o seguinte um amigo meu mi mostrow 4 amortecedores e disse que eles funcionam como a susp a ar não usa bolsa mas o foda k tem ki fazer um puta trampo pra instalá.... vo tira foto pra vcs verem.....
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Galera.. o sistema de suspensão a Ar é simples, para instalar não tem nenhum problema e nenhuma frescura...
para carro turbo também, mas o bom seria a independente nas 4 rodas.. .pois ficaria otimo, perfeito...
agora a frente e traseira é normal... mas não é aconcelhavel a andar mais de 190kh com ela... mas ela aguenta normal...
o problema seria o seguinte... em curvas... .o ar da bolsa de um lado, vai para o outro lado.. mas tem um detalhe... não é todo o ar não.. um pouco... pois os amortecedores não deixão isso acontecer... eles são preparados... para essa finalidade... e encurtado suas astes em cerca de 10 cm... aproximadamente...
duvidas mande mp
para carro turbo também, mas o bom seria a independente nas 4 rodas.. .pois ficaria otimo, perfeito...
agora a frente e traseira é normal... mas não é aconcelhavel a andar mais de 190kh com ela... mas ela aguenta normal...
o problema seria o seguinte... em curvas... .o ar da bolsa de um lado, vai para o outro lado.. mas tem um detalhe... não é todo o ar não.. um pouco... pois os amortecedores não deixão isso acontecer... eles são preparados... para essa finalidade... e encurtado suas astes em cerca de 10 cm... aproximadamente...
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Márcio Club Tuning
Gol 1.8AP c/ Suspensão a Ar Independente.
Vendo Kits de suspensão a Ar novos
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Márcio - ClubTuning escreveu:Galera.. o sistema de suspensão a Ar é simples, para instalar não tem nenhum problema e nenhuma frescura...
para carro turbo também, mas o bom seria a independente nas 4 rodas.. .pois ficaria otimo, perfeito...
agora a frente e traseira é normal... mas não é aconcelhavel a andar mais de 190kh com ela... mas ela aguenta normal...
o problema seria o seguinte... em curvas... .o ar da bolsa de um lado, vai para o outro lado.. mas tem um detalhe... não é todo o ar não.. um pouco... pois os amortecedores não deixão isso acontecer... eles são preparados... para essa finalidade... e encurtado suas astes em cerca de 10 cm... aproximadamente...
duvidas mande mp
Sim isso nós ja sabemos inclusive já foi MUITO discutido aqui e explicado, tenho no meu carro, nunca tive problemas nem em curvas e nem em altas velocidades.
a duvida que disseram acim foi em relação ai isso:
esse cara ai disse que o amigo tem AMORTECEDORES que funcionam como suspensão a aré o seguinte um amigo meu mi mostrow 4 amortecedores e disse que eles funcionam como a susp a ar não usa bolsa mas o foda k tem ki fazer um puta trampo pra instalá.... vo tira foto pra vcs verem.....
Falando nisso será que não seriam aquelas suspensões de low rider, que usam baterias e tal???
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ENTAUM ELE FALO KI COMPROW JA TEM UNS 2 ANOS .. E TAUM NOVINHA POW ELE USOW NO OPALA DELE TIROW....E GUARDOW...EU NUM ESKECI NAUM VO TIRA AS FOTOS ESSE FDS KI VI ENCONTRA COM ELE.. E MOSTRO A VCS PRA VER O KOLÉ DISSO...Thiago Turci escreveu:Márcio - ClubTuning escreveu:Galera.. o sistema de suspensão a Ar é simples, para instalar não tem nenhum problema e nenhuma frescura...
para carro turbo também, mas o bom seria a independente nas 4 rodas.. .pois ficaria otimo, perfeito...
agora a frente e traseira é normal... mas não é aconcelhavel a andar mais de 190kh com ela... mas ela aguenta normal...
o problema seria o seguinte... em curvas... .o ar da bolsa de um lado, vai para o outro lado.. mas tem um detalhe... não é todo o ar não.. um pouco... pois os amortecedores não deixão isso acontecer... eles são preparados... para essa finalidade... e encurtado suas astes em cerca de 10 cm... aproximadamente...
duvidas mande mp
Sim isso nós ja sabemos inclusive já foi MUITO discutido aqui e explicado, tenho no meu carro, nunca tive problemas nem em curvas e nem em altas velocidades.
a duvida que disseram acim foi em relação ai isso:
esse cara ai disse que o amigo tem AMORTECEDORES que funcionam como suspensão a aré o seguinte um amigo meu mi mostrow 4 amortecedores e disse que eles funcionam como a susp a ar não usa bolsa mas o foda k tem ki fazer um puta trampo pra instalá.... vo tira foto pra vcs verem.....
Falando nisso será que não seriam aquelas suspensões de low rider, que usam baterias e tal???
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Essa ai é a de pistão hidraulico, tem uns caras aqui de Guarulhos que fazem tbm chega a ser até mais barato que a de bolsa, e ela tem uma vantagem que se acabar o ar o carrro sobe pq continua com mola ... entaum o trabalho da suspensão (amortecedor) é encolher a mola pra baixar ... é um sistema meio diferente que eu não entendi alguams coisas mas vou ver se axo umas fotos mais ou menos e posto aqui !!!
AEW JA PEGUEI AS FOTOS DOS AMORTECEDORES
POW DESCULPA A DEMORA TAVA SEM CAMERA E MEU CELULÁ ESPLUDIU .. MAS CONSEGUI TIRA AS FOTO....
POW COMO FAÇO PRA POR FOTO AKI ?!?!?!?[/img]
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intaum mais si vc anda com as bolsas vazias elas num vaum pegar na roda e rasgar, ja ouvi falar muito sobro cara ki fiko andando no talo e furo as bolsas
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Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
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aa sim esse sistema eu ja vii
é um pistaum k ifika na ponta do amortecedor
parece bom o sistema ki os cara inventaram
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a velho.. sei lah... ou eu to ficando velho ou naum sei... mas não to curtinado taum suspensão a ar naum.. (mas c alguem kizer me dar uma no problem =D) sei lah.. gosto de rosca.. pneu/paralama... ou o paralame engulindo um pko o pneu mas nem tannnnnnto... te uns kra q bota ar q deusolivre.. vc soh ve metade do pneu..