Rodrigoab escreveu:
276º para tucho hidraulico
Coletor 4x1: Ja tenho
Taxa de 13
Velas qual grau?
Bobina do gol mi: ja tenho
Polia (pra enquadrar o novo comando)
Pistões do gol 2.0 95
Bicos com mais vazão
Quanto aos pistões ouvi dizer q poderia usar uns Pistões mais cabeçudos como os do Monza, isso confere, alguém sabe dizer onde ficaria a taxa?
Eu coloquei esse comando de 276º na lista, mas na vdd mesmo eu gostaria de um 288º será q vai embaralhar demais (show), consigo ter uma lenta estável, e o consumo fica muito comprometido?
Fala Rodrigo!
Bem-vindo ao tópico!
Vc já começa com duas vantagens na preparação aspirada: Cilindradas e câmbio. Porém, uma pequena desvantagem: custo de acerto da injeção, para rodar com álcool + preparação, que deve ser acertada por pessoas especializadas. Lembro que vc pode ter um baita cabeçote, comando, etc, mas sem acerto adequado, pode ficar muito ruim ....
Quanto ao pistão a ser usado, sugiro usar o original equivalente para álcool. Ou seja, como vai ser sua primeira retífica, seus pistões standards 82,5 mm serão trocados pelos de 83 mm com respectivos anéis, só que para modelos a álcool. Automaticamente sua taxa já vai estar alta quando seu carro sair da retífica, PORÉM só deve ligá-lo quando estiver com os bicos injetores novos para álcool montados (com a vazão certa) e com ácool no tanque, lógico ... De preferência, tudo já deve estar montado no motor quando for fazer o acerto da programação da injeção: o comando e o 4x1. Com isso vai economizar futuras reprogramações ....
Outra opção: Mantenha a gasolina. Faça a sua retífica trocando os pistões pelos originais à gasolina na medida necessária (se for a 1a retífica, deverá ser o 83 mm), que a própria retífica vai saber qual. Peça para balancearem todo o conjunto. Se eles tiverem experiência com alívio de peso, PROCEDA! Inclusive do volante do motor. Tire apenas 0,5 mm do cabeçote, para aumentar um pouco a taxa, pois a taxa original já é alta para gasolina e não devemos correr risco de detonação. Com isso, não será necessário bicos novos e nem bomba de combustível nova (se rodar no álcool vai ter que trocá-la.
Um comando bem legal pro seu motor é da Samcams 274 com lobe de 109 e lift de 11,2 ou 11,4 mm, se não me engano. Peça pra Cida (
samcams@globo.com ) a tabela com os comandos para AP hidráulico e lá tem as especificações dele. O preço é 250 reais + frete. Essa marca nacional é de excelente custo/benefício. A vantagem do tucho hidráulico é que não precisa regular a folga de válvulas, porém não vai poder abusar de giros por muito tempo .... Como vc não quer embaralhar muito a lenta, esse comando embaralha só um pouco ...
Quanto às velas, use com apenas um grau térmico acima. Não precisa de mais ...
E vamos que vamos !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.