[MOTOR] Lavar é seguro ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[MOTOR] Lavar é seguro ?
galera bele?????
é o seguint tenho um quadradinho 88 ap 1,6 passado a alcool e detalhe tou sem a capa superior q protege a correia dentada e tenho uma duvida...
é seguro lavar motor ??? é recomendável em qualquer caso ou somente em casos de extrema sujeira ou não é recomendado em caso nehum ????
deêm uma lluz ai..valeu!!!!!
é o seguint tenho um quadradinho 88 ap 1,6 passado a alcool e detalhe tou sem a capa superior q protege a correia dentada e tenho uma duvida...
é seguro lavar motor ??? é recomendável em qualquer caso ou somente em casos de extrema sujeira ou não é recomendado em caso nehum ????
deêm uma lluz ai..valeu!!!!!
-
binhodrummer
- Membro - 2.0

- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
se não fosse recomendado não haveriam serviços de lavagem!
ja vi no Overhaulin os maluco jogar agua em V8tão carburado...
só num deixe entrar água pela entrada do filtro e seque bem a bobina e o distribuidor antes de ligar...
ja vi no Overhaulin os maluco jogar agua em V8tão carburado...
só num deixe entrar água pela entrada do filtro e seque bem a bobina e o distribuidor antes de ligar...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
não é recomendado lavar motor de carros com injeção eletrônica, devido a presença de muitos sensores elétricos e eletrônicos. com a lavagem, podem queimar, ou oxidar, dando mal contatos, etc...
no nosso caso (carburados) pode lavar a vontade. mas só água nao adianta. vc precisará de algum produto q remova óleo.
ah! e cuidado com o filtro de ar e o distribuidor!!!
no nosso caso (carburados) pode lavar a vontade. mas só água nao adianta. vc precisará de algum produto q remova óleo.
ah! e cuidado com o filtro de ar e o distribuidor!!!
GOL GTS 1988!

- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
DE qualquer maneira não acredito que lavar o motor seja de alguma maneira benéfico para o veículo, somente em casos que vc vai vender o carro e quer uma estética melhor no motor pra impressionar o comprador, ou em casos em que o óleo vazado tenho formado uma sujeira muito grande no mesmo,
Do contrário, lavar motor nunca foi bom pra carro nenhum, nem para os carburados e muito menos para os sensoreados.
Abraços,
Do contrário, lavar motor nunca foi bom pra carro nenhum, nem para os carburados e muito menos para os sensoreados.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6

- Carro:
-
miguelitocat
- Membro

- Carro:
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6

- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
assino embaixoRicardo Máximo escreveu:DE qualquer maneira não acredito que lavar o motor seja de alguma maneira benéfico para o veículo, somente em casos que vc vai vender o carro e quer uma estética melhor no motor pra impressionar o comprador, ou em casos em que o óleo vazado tenho formado uma sujeira muito grande no mesmo,
-Jonnes-
1989 1,6l AP - álcool
http://www.golquadrado.com.br/forum/joh ... t7877.html
http://www.golquadrado.com.br/forum/joh ... t7877.html
-
binhodrummer
- Membro - 2.0

- Carro:
Jimo Desengraxante Aerossol
Remove graxa, óleo, fuligem e sujeira de superfícies.
Jimo Desengraxante é utilizado para limpeza de motores, motos, bicicletas, correntes, barcos, pisos de garagens e oficinas, macacões, etc. É fácil de aplicar. Basta pulverizar Jimo Desengraxante no local desejado e, após alguns minutos, jatear com água em abundância. Não é necessário esfregar. Para melhor eficiência, só aplique água após a pulverização do produto.
Modo de Usar
Agite o tubo. Aplique Jimo Desengraxante Aerossol sobre as superfícies a serem limpas. Não é necessário esfregar. Aguarde cerca de 5 minutos e então jateie água sob pressão. Durante a aplicação mantenha o tubo na posição vertical.
Embalagem: Aerossol - Lata de 400ml

Remove graxa, óleo, fuligem e sujeira de superfícies.
Jimo Desengraxante é utilizado para limpeza de motores, motos, bicicletas, correntes, barcos, pisos de garagens e oficinas, macacões, etc. É fácil de aplicar. Basta pulverizar Jimo Desengraxante no local desejado e, após alguns minutos, jatear com água em abundância. Não é necessário esfregar. Para melhor eficiência, só aplique água após a pulverização do produto.
Modo de Usar
Agite o tubo. Aplique Jimo Desengraxante Aerossol sobre as superfícies a serem limpas. Não é necessário esfregar. Aguarde cerca de 5 minutos e então jateie água sob pressão. Durante a aplicação mantenha o tubo na posição vertical.
Embalagem: Aerossol - Lata de 400ml

- Marcus Ap 1.8
- Membro

- Carro:
-
binhodrummer
- Membro - 2.0

- Carro:
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6

- Carro:
-
lucianomega
- Membro

- Carro:
-
Junior Prette
- Membro

- Carro:
Lavar o motor até pode, mas sou muito temoroso quanto a isso, não é qualquer produto que se pode aplicar, principalmente produtos corrosivos e ressecantes como o famoso solupan podem prejudicar as mangueiras do motor, rachar os cabos, e olha que não precisa lavar várias vezes pra isso acontecer, é só a dose estar bem concentrada.
Por isso, todo cuidado é pouco ao lavar o motor, só lave mesmo quando realmente for preciso, quando a sujeira estiver prejudicando alguma parte, como óleo demais sobre as mangueiras, alguns tipos de óleos também são corrosivos para borracha, muita poeira, ou lama perto do filtro de ar ou do distribuidor que pode acabar entrando dentro do sistema ou seja ficar lavando o motor direto pode ser prejudicial.
Estou com vontade de lavar o motor do meu carro, pois nunca o fiz desde que o comprei e como ele era de uma fazenda está bem sujinho por dentro, isso que sempre limpo com um pano daqui e dali, e a alguns meses estourou a junta da tampa do motor e "lambrecou" todo o motor de óleo. Vou levar a um cara de confiança e que é muito cuidadoso.
Por isso, todo cuidado é pouco ao lavar o motor, só lave mesmo quando realmente for preciso, quando a sujeira estiver prejudicando alguma parte, como óleo demais sobre as mangueiras, alguns tipos de óleos também são corrosivos para borracha, muita poeira, ou lama perto do filtro de ar ou do distribuidor que pode acabar entrando dentro do sistema ou seja ficar lavando o motor direto pode ser prejudicial.
Estou com vontade de lavar o motor do meu carro, pois nunca o fiz desde que o comprei e como ele era de uma fazenda está bem sujinho por dentro, isso que sempre limpo com um pano daqui e dali, e a alguns meses estourou a junta da tampa do motor e "lambrecou" todo o motor de óleo. Vou levar a um cara de confiança e que é muito cuidadoso.
- renan_baradel
- Membro

- Carro:
Lavando o motor
Cara lavei o meo semana passada...e costumo lava com um produto que chamam de limpa baú ou solupam(achu q eh assim)...Vc soh tem q cobrir 2 peças(pode ser com uma sacola) o distribuidor e ...e manda ve com um pincel e depois agua por cima...fika limpinho...da hora...
XD
XD
MEMBRO ADVERTIDO !
http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Motivo: Falta de respeito com os Membros.
http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Motivo: Falta de respeito com os Membros.
-
tabarbosa
- Membro

- Carro:
lavo todos os motores dos carros que tenho (mesmo so modernos|) e nunca tive problema - uma vez por ano pelo menos... mão de obra especializada é a saída: onde lavo fazem o mesmo com BMW X5, mustang antigo e moderno, Mercedes SLK, C 200, classe E, ferrari modena, chrisler 300 C, audi A3 sportback e as podreiras dos carros antigos e modernos que tenho...
faz mais de 10 anos e nunca tive dor de cabeça...
faz mais de 10 anos e nunca tive dor de cabeça...