[MOTOR] Lavar é seguro ?

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Lékão
Membro
Membro
Carro:

[MOTOR] Lavar é seguro ?

Mensagem por Lékão »

galera bele?????

é o seguint tenho um quadradinho 88 ap 1,6 passado a alcool e detalhe tou sem a capa superior q protege a correia dentada e tenho uma duvida...

é seguro lavar motor ??? é recomendável em qualquer caso ou somente em casos de extrema sujeira ou não é recomendado em caso nehum ????

deêm uma lluz ai..valeu!!!!!
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

procure um aerosol especifico pra lavar motor da marca Jimo...é um desengraxante excelente....
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

se não fosse recomendado não haveriam serviços de lavagem!

ja vi no Overhaulin os maluco jogar agua em V8tão carburado...

só num deixe entrar água pela entrada do filtro e seque bem a bobina e o distribuidor antes de ligar...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

não é recomendado lavar motor de carros com injeção eletrônica, devido a presença de muitos sensores elétricos e eletrônicos. com a lavagem, podem queimar, ou oxidar, dando mal contatos, etc...

no nosso caso (carburados) pode lavar a vontade. mas só água nao adianta. vc precisará de algum produto q remova óleo.

ah! e cuidado com o filtro de ar e o distribuidor!!!
GOL GTS 1988!
Imagem
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

DE qualquer maneira não acredito que lavar o motor seja de alguma maneira benéfico para o veículo, somente em casos que vc vai vender o carro e quer uma estética melhor no motor pra impressionar o comprador, ou em casos em que o óleo vazado tenho formado uma sujeira muito grande no mesmo,

Do contrário, lavar motor nunca foi bom pra carro nenhum, nem para os carburados e muito menos para os sensoreados.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Bem... ate hoje nao tive problemas com lavagens, so nao lavo com o motor quente, e mando protejer o sistema de iguiniçao. Mas cada um tem seus criterios
Lékão
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lékão »

valeu amigos pela dica vou procurar um profissional aki da minha city pra dar uma lavada no meu APsinho então valeu...Galera!!!

fuiii
miguelitocat
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por miguelitocat »

um idiota pegou meu carro pra lavar ai ele ouviu falar para lavar o motor com o carro funcionado que merda derreteu o rotor que fica dentro do distribuidor um fdp nunca mais :fudeu:
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Nao se pode mesmo lavar com o carro em funcionamento. :glare:
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

miguelitocat escreveu:um idiota pegou meu carro pra lavar ai ele ouviu falar para lavar o motor com o carro funcionado que merda derreteu o rotor que fica dentro do distribuidor um fdp nunca mais :fudeu:
Olha só! É cada uma que aparece!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Jonnes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jonnes »

Ricardo Máximo escreveu:DE qualquer maneira não acredito que lavar o motor seja de alguma maneira benéfico para o veículo, somente em casos que vc vai vender o carro e quer uma estética melhor no motor pra impressionar o comprador, ou em casos em que o óleo vazado tenho formado uma sujeira muito grande no mesmo,

Do contrário, lavar motor nunca foi bom pra carro nenhum, nem para os carburados e muito menos para os sensoreados.
assino embaixo

-Jonnes-
duH
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por duH »

eu vi aqui no forum msmo
um cara explicando como lava,
ele disse q uso oleo diesel um pincel
e foi passando
mais não lembro direito
e não consigo achar o tópico =(

ajuda aí..

flW
duH :::::::::::
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Jimo Desengraxante Aerossol

Remove graxa, óleo, fuligem e sujeira de superfícies.

Jimo Desengraxante é utilizado para limpeza de motores, motos, bicicletas, correntes, barcos, pisos de garagens e oficinas, macacões, etc. É fácil de aplicar. Basta pulverizar Jimo Desengraxante no local desejado e, após alguns minutos, jatear com água em abundância. Não é necessário esfregar. Para melhor eficiência, só aplique água após a pulverização do produto.

Modo de Usar

Agite o tubo. Aplique Jimo Desengraxante Aerossol sobre as superfícies a serem limpas. Não é necessário esfregar. Aguarde cerca de 5 minutos e então jateie água sob pressão. Durante a aplicação mantenha o tubo na posição vertical.

Embalagem: Aerossol - Lata de 400ml

Imagem
Marcus Ap 1.8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

só cuida partes eletricas
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

lembrando que não deixa naaaaaada de residuos...parece que nem lavou impressionante esse produto, vc abre os contatos eletricos e não ve nada gorduroso...vale a pena, produto de primeira qualidade...
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Blz
vou testar aqui...
lucianomega
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lucianomega »

hoje fui dar um banho mais caprixado na maquina ,e depois de lavas o motor a luz do oleo fico piscando , depois apagou e fou da temperatura!
Gol 94 prata cht 1000sinho
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junior Prette »

Lavar o motor até pode, mas sou muito temoroso quanto a isso, não é qualquer produto que se pode aplicar, principalmente produtos corrosivos e ressecantes como o famoso solupan podem prejudicar as mangueiras do motor, rachar os cabos, e olha que não precisa lavar várias vezes pra isso acontecer, é só a dose estar bem concentrada.

Por isso, todo cuidado é pouco ao lavar o motor, só lave mesmo quando realmente for preciso, quando a sujeira estiver prejudicando alguma parte, como óleo demais sobre as mangueiras, alguns tipos de óleos também são corrosivos para borracha, muita poeira, ou lama perto do filtro de ar ou do distribuidor que pode acabar entrando dentro do sistema ou seja ficar lavando o motor direto pode ser prejudicial.

Estou com vontade de lavar o motor do meu carro, pois nunca o fiz desde que o comprei e como ele era de uma fazenda está bem sujinho por dentro, isso que sempre limpo com um pano daqui e dali, e a alguns meses estourou a junta da tampa do motor e "lambrecou" todo o motor de óleo. Vou levar a um cara de confiança e que é muito cuidadoso.
renan_baradel
Membro
Membro
Carro:

Lavando o motor

Mensagem por renan_baradel »

Cara lavei o meo semana passada...e costumo lava com um produto que chamam de limpa baú ou solupam(achu q eh assim)...Vc soh tem q cobrir 2 peças(pode ser com uma sacola) o distribuidor e ...e manda ve com um pincel e depois agua por cima...fika limpinho...da hora...

XD
MEMBRO ADVERTIDO !

http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Motivo: Falta de respeito com os Membros.
tabarbosa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tabarbosa »

lavo todos os motores dos carros que tenho (mesmo so modernos|) e nunca tive problema - uma vez por ano pelo menos... mão de obra especializada é a saída: onde lavo fazem o mesmo com BMW X5, mustang antigo e moderno, Mercedes SLK, C 200, classe E, ferrari modena, chrisler 300 C, audi A3 sportback e as podreiras dos carros antigos e modernos que tenho...

faz mais de 10 anos e nunca tive dor de cabeça...
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”