Será que o Motor foi pro Saco ??? RESOLVIDO
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Fala ae Galera !!!
A goleta ainda tá no"hospital". Liguei pro mecânico hoje e o cabeçote que foi tomar um passe já está pronto. Ele ficou de buscar hoje e assim ki tiver pronto me liga pra eu buscar.
Assim que pegá-lo e dar um rolê de lá pra cá, posto os resultados e o resolvido do post, ok?
Queria saber q cuidados devo tomar depois desse serviço, além da atenção redobrada no nível do óleo e da água, pq vou até a praia no próximo final de semana com a goleta e vou pegar uns 60 km de serra pra descer na ida e 60 km de serra pra subir na volta. Apesar ki a Imigrantes é uma serra bem suave tanto na ida como na volta.
Aguardo sugestões.
Abraços,
Gilgamesh
A goleta ainda tá no"hospital". Liguei pro mecânico hoje e o cabeçote que foi tomar um passe já está pronto. Ele ficou de buscar hoje e assim ki tiver pronto me liga pra eu buscar.
Assim que pegá-lo e dar um rolê de lá pra cá, posto os resultados e o resolvido do post, ok?
Queria saber q cuidados devo tomar depois desse serviço, além da atenção redobrada no nível do óleo e da água, pq vou até a praia no próximo final de semana com a goleta e vou pegar uns 60 km de serra pra descer na ida e 60 km de serra pra subir na volta. Apesar ki a Imigrantes é uma serra bem suave tanto na ida como na volta.
Aguardo sugestões.
Abraços,
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
vai fazer mais alguma coisa no motor além do cabeçote e das mangueiras?
se não, só usar. fique sempre de olho na temperatura e no nível do óleo. rode um pouco dentro da cidade antes de pegar a estrada, só pra "testar" o serviço dos sujeitos. de umas esticadas, ande de boa, pegue transito... pra vc testar todas as variáveis que influem no motor pra q ele nao te deixe no meio da estrada.
se não, só usar. fique sempre de olho na temperatura e no nível do óleo. rode um pouco dentro da cidade antes de pegar a estrada, só pra "testar" o serviço dos sujeitos. de umas esticadas, ande de boa, pegue transito... pra vc testar todas as variáveis que influem no motor pra q ele nao te deixe no meio da estrada.
GOL GTS 1988!
- Denis Weckerle
- Membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
- Carro:
- Localização: Blumenau
Fala ae Galera, blz?
Peguei a goleta hoje.
O mecânico me falou ki a parada foi sinistra no lance da fervura. Os anéis tavam colados, tipo motor travado. Segundo ele, teve que aplicar WD e deixar de molho e depois com a carranga engatada, ficar empurrando pra frente e pra trás pra soltar os anéis. Não sei se procede mas...
A brincadeira ficou assim:
Retifica do Cabeçote .................... 250
Kit Superior ................................. 50
Óleo GTX Alta .............................. 40
Mangueira (1) ............................. 15
Mão de Obra .............................. 110
Total :facada: ................................... 465 :facada:
Ele me alertou pra ficar de olho no nível do óleo, da água e na temperatura. Deu garantia de 3 meses no serviço.
Saí de lá e achei o golzim bem lisinho, tipo, nem treme e sem barulho. Umas duas vezes em que parei, pensei que o carro tinha morrido pq não sentia nada e não ouvia nada, pensei, caraca, será ki vou ter ki voltar lá tão cedo? Ae coloquei o pé no acelerador e ouvia o motorzinho da goleta. Fiquei feliz de sentir a goleta redondinha e triste com a :facada: , mas fazer o quê, né? Quebrou tem ki arrumar.
Minha muié falou pra eu vender por modi as contas mas num tô a fim. Então vou colocar uns papel anunciando nos vidros e me amarrar no valor. Espero ki nenhum doido queira comprar.
No mais, quero voltar a agradecer a ajuda e a torcida da galera que está sempre a postos pra ajudar.
Domingão, estrada, praia cerveja e o prazer de pilotar a goleta quadrada na brisa do mar...
Abraços,
Gilgamesh
Peguei a goleta hoje.
O mecânico me falou ki a parada foi sinistra no lance da fervura. Os anéis tavam colados, tipo motor travado. Segundo ele, teve que aplicar WD e deixar de molho e depois com a carranga engatada, ficar empurrando pra frente e pra trás pra soltar os anéis. Não sei se procede mas...
A brincadeira ficou assim:
Retifica do Cabeçote .................... 250
Kit Superior ................................. 50
Óleo GTX Alta .............................. 40
Mangueira (1) ............................. 15
Mão de Obra .............................. 110
Total :facada: ................................... 465 :facada:
Ele me alertou pra ficar de olho no nível do óleo, da água e na temperatura. Deu garantia de 3 meses no serviço.
Saí de lá e achei o golzim bem lisinho, tipo, nem treme e sem barulho. Umas duas vezes em que parei, pensei que o carro tinha morrido pq não sentia nada e não ouvia nada, pensei, caraca, será ki vou ter ki voltar lá tão cedo? Ae coloquei o pé no acelerador e ouvia o motorzinho da goleta. Fiquei feliz de sentir a goleta redondinha e triste com a :facada: , mas fazer o quê, né? Quebrou tem ki arrumar.
Minha muié falou pra eu vender por modi as contas mas num tô a fim. Então vou colocar uns papel anunciando nos vidros e me amarrar no valor. Espero ki nenhum doido queira comprar.
No mais, quero voltar a agradecer a ajuda e a torcida da galera que está sempre a postos pra ajudar.
Domingão, estrada, praia cerveja e o prazer de pilotar a goleta quadrada na brisa do mar...
Abraços,
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
Gilga, boa viagem.
Fique muito atento com o carro e não abuse do motor.
Fique esperto com a temperatura, nível do óleo, barulho.
Descer a serra será ótimo para testar se o motor ficou lisinho mesmo. Por causa do freio motor.
Assim que puder, pare num posto, dê uma olhada se não há vazamento de óleo por fora do motor. Não adianta medir na vareta pois estará muito quente e fino.
Atente também para o barulho de funcionamento. Vai perder uns 5 minutos, tenho certeza que estará tudo bem, daí você segue viagem.
Se desconfiar de algo errado, tome muito cuidado, pois a volta vai exigir mais do motor. Não se esqueça.
Um grande abraço.
Fique muito atento com o carro e não abuse do motor.
Fique esperto com a temperatura, nível do óleo, barulho.
Descer a serra será ótimo para testar se o motor ficou lisinho mesmo. Por causa do freio motor.
Assim que puder, pare num posto, dê uma olhada se não há vazamento de óleo por fora do motor. Não adianta medir na vareta pois estará muito quente e fino.
Atente também para o barulho de funcionamento. Vai perder uns 5 minutos, tenho certeza que estará tudo bem, daí você segue viagem.
Se desconfiar de algo errado, tome muito cuidado, pois a volta vai exigir mais do motor. Não se esqueça.
Um grande abraço.
1989 1,6l AP - álcool
http://www.golquadrado.com.br/forum/joh ... t7877.html
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Valeu Pessoal !!!
Dei uns roles hoje pra testar a caranga.
Fiquei bem satisfeito. O quadrado ficou bem redondo hehehehehe
Também lavei a goleta aki em casa numas de minuciosa ki os lava rapidos aki de sampa não fazem pq nessas 2 semanas juntou muito pó. Perdi ums 2 horas mas valeu como terapia.
Di manhã pegou di primeira sem engasga gato e sem firula. Nas demais partidas sem problemas, só dar na chave com o pé no acelerador e o minino respondeu ki nem se fosse a gasolina.
Ficarei fora do fórum durante a próxima semana mas lembrando di vcs pq estarei montado na nossa paixão, ou seja, num gol quadrado.
Sexta-feira próxima retorno e posto aki o comportameto da goleta durante a semana di praia e de descida e subida di serra. :lala:
Abraços mil, 1.6, 1.8 e aspirados pra todos, :y:
Gilgamesh
Dei uns roles hoje pra testar a caranga.
Fiquei bem satisfeito. O quadrado ficou bem redondo hehehehehe
Também lavei a goleta aki em casa numas de minuciosa ki os lava rapidos aki de sampa não fazem pq nessas 2 semanas juntou muito pó. Perdi ums 2 horas mas valeu como terapia.
Di manhã pegou di primeira sem engasga gato e sem firula. Nas demais partidas sem problemas, só dar na chave com o pé no acelerador e o minino respondeu ki nem se fosse a gasolina.
Ficarei fora do fórum durante a próxima semana mas lembrando di vcs pq estarei montado na nossa paixão, ou seja, num gol quadrado.
Sexta-feira próxima retorno e posto aki o comportameto da goleta durante a semana di praia e de descida e subida di serra. :lala:
Abraços mil, 1.6, 1.8 e aspirados pra todos, :y:
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
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Cinza - Aro 13
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