[SUSPENSÃO] Conceito da suspensão a AR

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
lgmsou
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Pesquisa

Mensagem por lgmsou »

Galera massa do forum, tô procurando a muito tempo modelos de parachoque tuning para a saveiro quadrada, pois tenho uma com um sonzão de quase 50 autofalante, e quero deixala mais chamativa na aparencia, não só no som!!! ficarei grato se alguém puder me ajudar!!!
Procuro parachoques tuning para saveiro quadrada, tanto traseiro como dianteiro!!!
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Re: Pesquisa

Mensagem por ednei.souza »

lgmsou escreveu:Galera massa do forum, tô procurando a muito tempo modelos de parachoque tuning para a saveiro quadrada, pois tenho uma com um sonzão de quase 50 autofalante, e quero deixala mais chamativa na aparencia, não só no som!!! ficarei grato se alguém puder me ajudar!!!
Fala brother,

Abre um tópico para este assunto para não fugir do foco "Susp a Ar"

Seja bem vindo ao Clube!
Voyage GL 1.9Ti
lgmsou
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por lgmsou »

ednei.souza escreveu:
lgmsou escreveu:Galera massa do forum, tô procurando a muito tempo modelos de parachoque tuning para a saveiro quadrada, pois tenho uma com um sonzão de quase 50 autofalante, e quero deixala mais chamativa na aparencia, não só no som!!! ficarei grato se alguém puder me ajudar!!!
Fala brother,

Seja bem vindo ao Clube!
Então voltando ao assunto!
vc sonhece aqueles amortecedores pneumáticos da gm que kadet? alguém sabe me informar se ele suspende legal uma saveiro com 2 de 12, 2 de 18, 4 corneta 2 twiter e 4 bateria de 150 na carroceria????
Procuro parachoques tuning para saveiro quadrada, tanto traseiro como dianteiro!!!
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Thiago Turci »

Cara não sei te dizer ao certo não, mas com certeza essas lojas deve, fazer projetos próprios de acordo com a necessidade do cliente...
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

lgmsou escreveu:
ednei.souza escreveu:
Fala brother,

Seja bem vindo ao Clube!
Então voltando ao assunto!
vc sonhece aqueles amortecedores pneumáticos da gm que kadet? alguém sabe me informar se ele suspende legal uma saveiro com 2 de 12, 2 de 18, 4 corneta 2 twiter e 4 bateria de 150 na carroceria????
Olha... esses do Kadett axo que num ajuda muito não pq eles não serviam para rebaixar o carro e sim pra dar uma pequena alteração de pressão... só uma regulagemzinha !!
Imagem
Imagem
Brunow
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Brunow »

eu vi um cara la na oficina qd eu tava instalando a minha suspensao falando desses amortecedores a ar do kadet gsi ou gsl...
acho q eles soh servem pro kadet msm...
se tu for fazer adaptação vai ser mt trabalho...melhor colocar
suspensao a ar msm..
conversa com algum instalador bom q ele te explica direitinho e mt melhor doq eu tentei explicar aqui...hehehe
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

não existe Kadett gsl....

a suspensão a ar do Kadett tem a função de nivelar o carro quando está carregado, ela não serve pra grandes cargas, se coloca-lá na saveiro com som, corre-se o risco de te-las danificadas, ai já viu vc bem andando com o carro e derrepente vc perde o controle dele....

sugiro a instalação de um kit pneumático desses que todo mundo tem...
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Só pra constar, galera que não confia muito em suspensão a ar:

180km/h na Bandeirantes esse final de semana com o carro socado,

Fiz um monte de vez isso, tava indo pra Piracicaba e quando a pista abria eu esticava cheguei a 170/180 medido junto com uma Palio weekend 2006 1.8 do meu primo que tava me acompanhando...

A questão aqui não é informar se eu estava ou não, a mais ou a menos de 180, mas sim informar que quando bem instalada não apresenta problema e nem perigo algum ao carro.

Obs.: Agora é só esperar as 3 multas que eu levei chegarem...... :uia: :mad:
diegoemerice
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diegoemerice »

huahahuaa, puta merda... esse teste ai saiu bem caro
Brunow
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Brunow »

eahuheauheuha
se for na msma via soh chega uma ;]

aew to com umas duvidas
minha susp foi a de "pobre"
sem controle e sem cilindro...
colocando o cilindro eu ganho oq??
ele sobe e desce + rapido eh isso?
e sera q da merda faze graça???
tipo cavalo de pau essas coisas..
Imagem
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

ele vai subir e descer mais rapido sim (eu acho, pois vai ter mais pressão guardada)

Já fiz muita graça como essa, e nunca tive problemas...
Japa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Japa »

Brunow escreveu:eahuheauheuha

aew to com umas duvidas
Vc quis dizer q o seu não tem compressor né?

Pq se não tiver o cilindro não tem como armazenar o ar kkkkkkkkkk!
Japa

EX-GOL GL 1992
Japa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Japa »

aew to com umas duvidas

Japa

EX-GOL GL 1992
Brunow
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Brunow »

Japa escreveu:

aew to com umas duvidas

tem sim cara...armazena nas bolsas de ar!
to pra voltar la pro cara tirar
os manometro usado do meu carro e por
os meus msm...dai vo conversa direito com ele disso!
pq ta dando pra ficar assim nao...
toda hora estaciono e o carro vai no chao :P
acho q tem umas valvula froxa la..
Imagem
stefanio lopes
Membro
Membro
Carro:

Ola!

Mensagem por stefanio lopes »

Afinal de contas compensa colocar uma suspensão a ar!!!!????

e normalmente quanto tempo ela dura!???

valew!
gsalsicha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gsalsicha »

o meu vou colocar um kit a ar de pistão com dois reservetorios e o compressor do ar condicionado do santana q é mais rapido q qualquer compressor eletrico
em breve
Gol gl 1.8
a espera dele
suspensão a ar de pistão
orbital 15°
comando 49g
escape 4x1
cabeçote preparado
e um sonzinho

VENDO VECTRA GLS 97 COMPLETO - AIRBAG
Renan Martins Scomparim
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Renan Martins Scomparim »

tambem to pensando em por susp. a ar cara
mais dexa ver se eu entendi:
eu vejo golzinho com susp. a ar socado no chao, encostando o assoalho...
e vejo tb golzinho que parece que desce pouco, nem parece que tem suspensao a ar, parece que nao desceu tudo....
há alguma diferença entre esses dois?
aquele negocio de valvula de 1'' e 1/2'' tem a ver com isso?
abraços
e se puderem me responder estarei grato!
Mineiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mineiro »

Renan Martins Scomparim escreveu:tambem to pensando em por susp. a ar cara
e vejo tb golzinho que parece que desce pouco, nem parece que tem suspensao a ar, parece que nao desceu tudo....
abraços
e se puderem me responder estarei grato!

seguinte Renan, gol quadrado desce mto so que tem um porem com as 13 ele enconsta o assoalho mas precisa fazer ponta de eixo dianteira, tirar a barra, inverter as bandejas, ai ele raspa o assoalho como vc disse!

ja nas 14 ele desce bem mas alem de fazer todo o processo pra descer doas 13 vc tem que usar um pneu com perfil baixo tipo 45, ou 40,

nas 15 pra descer bem tem que dar dente na longarina, cortar o carro o que eu n recomendo e principamente usar pneu perfil baixo pra descer mto.

ja c as 16 geralmente elas sao tala 7, rodas mais largas dai so arrebatendo os paralamas pra n pegar e cortando bem mais pro carro descer. e por ai vai.

a respeito das valvulas é o seguinte:

valvula de 1/2 libera o ar mais rapido dai a bolsa enche mais rapido onde o carro ate pula. mas ela é dificil de regular a altura devido a liberação mto rapida do ar.
outras valvulas ja sao mais faceis de regular devido a liberar menos ar pras bolsas dai vc consegue regular a altura do carro.

a respeito da suspensao:
suspensao frente e tras, sao 4 valvulas, uma pa mandar ar pras 2 bolsas da frente e uma pra mandar ar pras 2 bolsas de tras, e as outras duas sao pra liberar ar das bolsas da frente e liberar das bolsas de tras, essa suspensao eu ja tive, o carro fica duro, pula muito por n ter molejo das bolsas, tipo se vc passa eum um burado o car da bolsa da roda que passou no buraco vai pra outra roda, dai onde o carro perde estabilidade e pula.

suspensao independente
é a que estou usando no momento, o carro fica muito mais macio tendo mta estabilidade, sao 8 valvulas sendo uma pra mandar ar pra bolsa e outra pra tirar o car da bolsa, o carro fica bem melhor, vc n tem tanto problema quanto a frente e tras alem do carro subir e descer mais rapido e gastar menos ar pra subir. outro beneficio é se vazar o ar do cilindro n vaza o da bolsa pois elas sao independentes do cilindro.

compressor:
é uma maravilha ja enchi mto no posto hj tenho um eletrico, da air lift que recomendo é mto bom.

compressor de ar condicionado:

é bom mas tem um porem, tem sempre que fazer revisao pra ver se esta td certo pois se o compressor mandar ar com oleo pras bolsas o oleo corroe a borracha danificando as bolsas mais rapido, fazendo com que elas rasquem e te deixando na mao.

espero ter esclarecido suas duvidas e qq coisa so falar eu tenho ar no meu carro ele ta c as 15 pneu perfil 45, nao cortei nada, nem fiz ponta de eixo nem inverção das bandejas, se reparar nas fotos na galeria de membros a frende n desce tanto quanto a trazeira. abraços!!!
Renan Martins Scomparim
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Renan Martins Scomparim »

[quote="Mineiro"][quote="Renan Martins Scomparim"]tambem to pensando em por susp. a ar cara
abraços
e se puderem me responder estarei grato![/quote]

seguinte Renan, gol quadrado desce mto so que tem um porem com as 13 ele enconsta o assoalho mas precisa fazer ponta de eixo dianteira, tirar a barra, inverter as bandejas, ai ele raspa o assoalho como vc disse!

ja nas 14 ele desce bem mas alem de fazer todo o processo pra descer doas 13 vc tem que usar um pneu com perfil baixo tipo 45, ou 40,

nas 15 pra descer bem tem que dar dente na longarina, cortar o carro o que eu n recomendo e principamente usar pneu perfil baixo pra descer mto.

ja c as 16 geralmente elas sao tala 7, rodas mais largas dai so arrebatendo os paralamas pra n pegar e cortando bem mais pro carro descer. e por ai vai.

a respeito das valvulas é o seguinte:

valvula de 1/2 libera o ar mais rapido dai a bolsa enche mais rapido onde o carro ate pula. mas ela é dificil de regular a altura devido a liberação mto rapida do ar.
outras valvulas ja sao mais faceis de regular devido a liberar menos ar pras bolsas dai vc consegue regular a altura do carro.

a respeito da suspensao:
suspensao frente e tras, sao 4 valvulas, uma pa mandar ar pras 2 bolsas da frente e uma pra mandar ar pras 2 bolsas de tras, e as outras duas sao pra liberar ar das bolsas da frente e liberar das bolsas de tras, essa suspensao eu ja tive, o carro fica duro, pula muito por n ter molejo das bolsas, tipo se vc passa eum um burado o car da bolsa da roda que passou no buraco vai pra outra roda, dai onde o carro perde estabilidade e pula.

suspensao independente
é a que estou usando no momento, o carro fica muito mais macio tendo mta estabilidade, sao 8 valvulas sendo uma pra mandar ar pra bolsa e outra pra tirar o car da bolsa, o carro fica bem melhor, vc n tem tanto problema quanto a frente e tras alem do carro subir e descer mais rapido e gastar menos ar pra subir. outro beneficio é se vazar o ar do cilindro n vaza o da bolsa pois elas sao independentes do cilindro.

compressor:
é uma maravilha ja enchi mto no posto hj tenho um eletrico, da air lift que recomendo é mto bom.

compressor de ar condicionado:

é bom mas tem um porem, tem sempre que fazer revisao pra ver se esta td certo pois se o compressor mandar ar com oleo pras bolsas o oleo corroe a borracha danificando as bolsas mais rapido, fazendo com que elas rasquem e te deixando na mao.

espero ter esclarecido suas duvidas e qq coisa so falar eu tenho ar no meu carro ele ta c as 15 pneu perfil 45, nao cortei nada, nem fiz ponta de eixo nem inverção das bandejas, se reparar nas fotos na galeria de membros a frende n desce tanto quanto a trazeira. abraços!!![/quote]

valeu mesmo ae hein
agora eu ponho a suspensao!
só que eu to com 14 e com pneu 185/60
mais vo troca por 15 ou desco pras 13!
Mineiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mineiro »

com as 14, qual roda vc ta usando?
coloca perfil 50 ja da uma diferença boa. vale a pena ok!
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”