[SUSPENSÃO] Conceito da suspensão a AR
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Galera massa do forum, tô procurando a muito tempo modelos de parachoque tuning para a saveiro quadrada, pois tenho uma com um sonzão de quase 50 autofalante, e quero deixala mais chamativa na aparencia, não só no som!!! ficarei grato se alguém puder me ajudar!!!
Procuro parachoques tuning para saveiro quadrada, tanto traseiro como dianteiro!!!
- ednei.souza
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Re: Pesquisa
Fala brother,lgmsou escreveu:Galera massa do forum, tô procurando a muito tempo modelos de parachoque tuning para a saveiro quadrada, pois tenho uma com um sonzão de quase 50 autofalante, e quero deixala mais chamativa na aparencia, não só no som!!! ficarei grato se alguém puder me ajudar!!!
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Re: Pesquisa
Então voltando ao assunto!ednei.souza escreveu:Fala brother,lgmsou escreveu:Galera massa do forum, tô procurando a muito tempo modelos de parachoque tuning para a saveiro quadrada, pois tenho uma com um sonzão de quase 50 autofalante, e quero deixala mais chamativa na aparencia, não só no som!!! ficarei grato se alguém puder me ajudar!!!
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vc sonhece aqueles amortecedores pneumáticos da gm que kadet? alguém sabe me informar se ele suspende legal uma saveiro com 2 de 12, 2 de 18, 4 corneta 2 twiter e 4 bateria de 150 na carroceria????
Procuro parachoques tuning para saveiro quadrada, tanto traseiro como dianteiro!!!
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Re: Pesquisa
Olha... esses do Kadett axo que num ajuda muito não pq eles não serviam para rebaixar o carro e sim pra dar uma pequena alteração de pressão... só uma regulagemzinha !!lgmsou escreveu:Então voltando ao assunto!ednei.souza escreveu:Fala brother,lgmsou escreveu:Galera massa do forum, tô procurando a muito tempo modelos de parachoque tuning para a saveiro quadrada, pois tenho uma com um sonzão de quase 50 autofalante, e quero deixala mais chamativa na aparencia, não só no som!!! ficarei grato se alguém puder me ajudar!!!
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vc sonhece aqueles amortecedores pneumáticos da gm que kadet? alguém sabe me informar se ele suspende legal uma saveiro com 2 de 12, 2 de 18, 4 corneta 2 twiter e 4 bateria de 150 na carroceria????
eu vi um cara la na oficina qd eu tava instalando a minha suspensao falando desses amortecedores a ar do kadet gsi ou gsl...
acho q eles soh servem pro kadet msm...
se tu for fazer adaptação vai ser mt trabalho...melhor colocar
suspensao a ar msm..
conversa com algum instalador bom q ele te explica direitinho e mt melhor doq eu tentei explicar aqui...hehehe
acho q eles soh servem pro kadet msm...
se tu for fazer adaptação vai ser mt trabalho...melhor colocar
suspensao a ar msm..
conversa com algum instalador bom q ele te explica direitinho e mt melhor doq eu tentei explicar aqui...hehehe
não existe Kadett gsl....
a suspensão a ar do Kadett tem a função de nivelar o carro quando está carregado, ela não serve pra grandes cargas, se coloca-lá na saveiro com som, corre-se o risco de te-las danificadas, ai já viu vc bem andando com o carro e derrepente vc perde o controle dele....
sugiro a instalação de um kit pneumático desses que todo mundo tem...
a suspensão a ar do Kadett tem a função de nivelar o carro quando está carregado, ela não serve pra grandes cargas, se coloca-lá na saveiro com som, corre-se o risco de te-las danificadas, ai já viu vc bem andando com o carro e derrepente vc perde o controle dele....
sugiro a instalação de um kit pneumático desses que todo mundo tem...
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Só pra constar, galera que não confia muito em suspensão a ar:
180km/h na Bandeirantes esse final de semana com o carro socado,
Fiz um monte de vez isso, tava indo pra Piracicaba e quando a pista abria eu esticava cheguei a 170/180 medido junto com uma Palio weekend 2006 1.8 do meu primo que tava me acompanhando...
A questão aqui não é informar se eu estava ou não, a mais ou a menos de 180, mas sim informar que quando bem instalada não apresenta problema e nem perigo algum ao carro.
Obs.: Agora é só esperar as 3 multas que eu levei chegarem...... :uia: :mad:
180km/h na Bandeirantes esse final de semana com o carro socado,
Fiz um monte de vez isso, tava indo pra Piracicaba e quando a pista abria eu esticava cheguei a 170/180 medido junto com uma Palio weekend 2006 1.8 do meu primo que tava me acompanhando...
A questão aqui não é informar se eu estava ou não, a mais ou a menos de 180, mas sim informar que quando bem instalada não apresenta problema e nem perigo algum ao carro.
Obs.: Agora é só esperar as 3 multas que eu levei chegarem...... :uia: :mad:
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Vc quis dizer q o seu não tem compressor né?Brunow escreveu:eahuheauheuha
se for na msma via soh chega uma ;]
aew to com umas duvidas
minha susp foi a de "pobre"
sem controle e sem cilindro...
colocando o cilindro eu ganho oq??
ele sobe e desce + rapido eh isso?
e sera q da merda faze graça???
tipo cavalo de pau essas coisas..
Pq se não tiver o cilindro não tem como armazenar o ar kkkkkkkkkk!
Japa
EX-GOL GL 1992
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Vc quis dizer q o seu não tem compressor né?Brunow escreveu:eahuheauheuha
se for na msma via soh chega uma ;]
aew to com umas duvidas
minha susp foi a de "pobre"
sem controle e sem cilindro...
colocando o cilindro eu ganho oq??
ele sobe e desce + rapido eh isso?
e sera q da merda faze graça???
tipo cavalo de pau essas coisas..
Pq se não tiver o cilindro não tem como armazenar o ar kkkkkkkkkk!
Japa
EX-GOL GL 1992
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Japa escreveu:Vc quis dizer q o seu não tem compressor né?Brunow escreveu:eahuheauheuha
se for na msma via soh chega uma ;]
aew to com umas duvidas
minha susp foi a de "pobre"
sem controle e sem cilindro...
colocando o cilindro eu ganho oq??
ele sobe e desce + rapido eh isso?
e sera q da merda faze graça???
tipo cavalo de pau essas coisas..
Pq se não tiver o cilindro não tem como armazenar o ar kkkkkkkkkk!
tem sim cara...armazena nas bolsas de ar!
to pra voltar la pro cara tirar
os manometro usado do meu carro e por
os meus msm...dai vo conversa direito com ele disso!
pq ta dando pra ficar assim nao...
toda hora estaciono e o carro vai no chao
acho q tem umas valvula froxa la..
- stefanio lopes
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Ola!
Afinal de contas compensa colocar uma suspensão a ar!!!!????
e normalmente quanto tempo ela dura!???
valew!
e normalmente quanto tempo ela dura!???
valew!
o meu vou colocar um kit a ar de pistão com dois reservetorios e o compressor do ar condicionado do santana q é mais rapido q qualquer compressor eletrico
em breve
Gol gl 1.8
a espera dele
suspensão a ar de pistão
orbital 15°
comando 49g
escape 4x1
cabeçote preparado
e um sonzinho
VENDO VECTRA GLS 97 COMPLETO - AIRBAG
Gol gl 1.8
a espera dele
suspensão a ar de pistão
orbital 15°
comando 49g
escape 4x1
cabeçote preparado
e um sonzinho
VENDO VECTRA GLS 97 COMPLETO - AIRBAG
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tambem to pensando em por susp. a ar cara
mais dexa ver se eu entendi:
eu vejo golzinho com susp. a ar socado no chao, encostando o assoalho...
e vejo tb golzinho que parece que desce pouco, nem parece que tem suspensao a ar, parece que nao desceu tudo....
há alguma diferença entre esses dois?
aquele negocio de valvula de 1'' e 1/2'' tem a ver com isso?
abraços
e se puderem me responder estarei grato!
mais dexa ver se eu entendi:
eu vejo golzinho com susp. a ar socado no chao, encostando o assoalho...
e vejo tb golzinho que parece que desce pouco, nem parece que tem suspensao a ar, parece que nao desceu tudo....
há alguma diferença entre esses dois?
aquele negocio de valvula de 1'' e 1/2'' tem a ver com isso?
abraços
e se puderem me responder estarei grato!
Renan Martins Scomparim escreveu:tambem to pensando em por susp. a ar cara
mais dexa ver se eu entendi:
eu vejo golzinho com susp. a ar socado no chao, encostando o assoalho...
e vejo tb golzinho que parece que desce pouco, nem parece que tem suspensao a ar, parece que nao desceu tudo....
há alguma diferença entre esses dois?
aquele negocio de valvula de 1'' e 1/2'' tem a ver com isso?
abraços
e se puderem me responder estarei grato!
seguinte Renan, gol quadrado desce mto so que tem um porem com as 13 ele enconsta o assoalho mas precisa fazer ponta de eixo dianteira, tirar a barra, inverter as bandejas, ai ele raspa o assoalho como vc disse!
ja nas 14 ele desce bem mas alem de fazer todo o processo pra descer doas 13 vc tem que usar um pneu com perfil baixo tipo 45, ou 40,
nas 15 pra descer bem tem que dar dente na longarina, cortar o carro o que eu n recomendo e principamente usar pneu perfil baixo pra descer mto.
ja c as 16 geralmente elas sao tala 7, rodas mais largas dai so arrebatendo os paralamas pra n pegar e cortando bem mais pro carro descer. e por ai vai.
a respeito das valvulas é o seguinte:
valvula de 1/2 libera o ar mais rapido dai a bolsa enche mais rapido onde o carro ate pula. mas ela é dificil de regular a altura devido a liberação mto rapida do ar.
outras valvulas ja sao mais faceis de regular devido a liberar menos ar pras bolsas dai vc consegue regular a altura do carro.
a respeito da suspensao:
suspensao frente e tras, sao 4 valvulas, uma pa mandar ar pras 2 bolsas da frente e uma pra mandar ar pras 2 bolsas de tras, e as outras duas sao pra liberar ar das bolsas da frente e liberar das bolsas de tras, essa suspensao eu ja tive, o carro fica duro, pula muito por n ter molejo das bolsas, tipo se vc passa eum um burado o car da bolsa da roda que passou no buraco vai pra outra roda, dai onde o carro perde estabilidade e pula.
suspensao independente
é a que estou usando no momento, o carro fica muito mais macio tendo mta estabilidade, sao 8 valvulas sendo uma pra mandar ar pra bolsa e outra pra tirar o car da bolsa, o carro fica bem melhor, vc n tem tanto problema quanto a frente e tras alem do carro subir e descer mais rapido e gastar menos ar pra subir. outro beneficio é se vazar o ar do cilindro n vaza o da bolsa pois elas sao independentes do cilindro.
compressor:
é uma maravilha ja enchi mto no posto hj tenho um eletrico, da air lift que recomendo é mto bom.
compressor de ar condicionado:
é bom mas tem um porem, tem sempre que fazer revisao pra ver se esta td certo pois se o compressor mandar ar com oleo pras bolsas o oleo corroe a borracha danificando as bolsas mais rapido, fazendo com que elas rasquem e te deixando na mao.
espero ter esclarecido suas duvidas e qq coisa so falar eu tenho ar no meu carro ele ta c as 15 pneu perfil 45, nao cortei nada, nem fiz ponta de eixo nem inverção das bandejas, se reparar nas fotos na galeria de membros a frende n desce tanto quanto a trazeira. abraços!!!
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[quote="Mineiro"][quote="Renan Martins Scomparim"]tambem to pensando em por susp. a ar cara
mais dexa ver se eu entendi:
eu vejo golzinho com susp. a ar socado no chao, encostando o assoalho...
e vejo tb golzinho que parece que desce pouco, nem parece que tem suspensao a ar, parece que nao desceu tudo....
há alguma diferença entre esses dois?
aquele negocio de valvula de 1'' e 1/2'' tem a ver com isso?
abraços
e se puderem me responder estarei grato![/quote]
seguinte Renan, gol quadrado desce mto so que tem um porem com as 13 ele enconsta o assoalho mas precisa fazer ponta de eixo dianteira, tirar a barra, inverter as bandejas, ai ele raspa o assoalho como vc disse!
ja nas 14 ele desce bem mas alem de fazer todo o processo pra descer doas 13 vc tem que usar um pneu com perfil baixo tipo 45, ou 40,
nas 15 pra descer bem tem que dar dente na longarina, cortar o carro o que eu n recomendo e principamente usar pneu perfil baixo pra descer mto.
ja c as 16 geralmente elas sao tala 7, rodas mais largas dai so arrebatendo os paralamas pra n pegar e cortando bem mais pro carro descer. e por ai vai.
a respeito das valvulas é o seguinte:
valvula de 1/2 libera o ar mais rapido dai a bolsa enche mais rapido onde o carro ate pula. mas ela é dificil de regular a altura devido a liberação mto rapida do ar.
outras valvulas ja sao mais faceis de regular devido a liberar menos ar pras bolsas dai vc consegue regular a altura do carro.
a respeito da suspensao:
suspensao frente e tras, sao 4 valvulas, uma pa mandar ar pras 2 bolsas da frente e uma pra mandar ar pras 2 bolsas de tras, e as outras duas sao pra liberar ar das bolsas da frente e liberar das bolsas de tras, essa suspensao eu ja tive, o carro fica duro, pula muito por n ter molejo das bolsas, tipo se vc passa eum um burado o car da bolsa da roda que passou no buraco vai pra outra roda, dai onde o carro perde estabilidade e pula.
suspensao independente
é a que estou usando no momento, o carro fica muito mais macio tendo mta estabilidade, sao 8 valvulas sendo uma pra mandar ar pra bolsa e outra pra tirar o car da bolsa, o carro fica bem melhor, vc n tem tanto problema quanto a frente e tras alem do carro subir e descer mais rapido e gastar menos ar pra subir. outro beneficio é se vazar o ar do cilindro n vaza o da bolsa pois elas sao independentes do cilindro.
compressor:
é uma maravilha ja enchi mto no posto hj tenho um eletrico, da air lift que recomendo é mto bom.
compressor de ar condicionado:
é bom mas tem um porem, tem sempre que fazer revisao pra ver se esta td certo pois se o compressor mandar ar com oleo pras bolsas o oleo corroe a borracha danificando as bolsas mais rapido, fazendo com que elas rasquem e te deixando na mao.
espero ter esclarecido suas duvidas e qq coisa so falar eu tenho ar no meu carro ele ta c as 15 pneu perfil 45, nao cortei nada, nem fiz ponta de eixo nem inverção das bandejas, se reparar nas fotos na galeria de membros a frende n desce tanto quanto a trazeira. abraços!!![/quote]
valeu mesmo ae hein
agora eu ponho a suspensao!
só que eu to com 14 e com pneu 185/60
mais vo troca por 15 ou desco pras 13!
mais dexa ver se eu entendi:
eu vejo golzinho com susp. a ar socado no chao, encostando o assoalho...
e vejo tb golzinho que parece que desce pouco, nem parece que tem suspensao a ar, parece que nao desceu tudo....
há alguma diferença entre esses dois?
aquele negocio de valvula de 1'' e 1/2'' tem a ver com isso?
abraços
e se puderem me responder estarei grato![/quote]
seguinte Renan, gol quadrado desce mto so que tem um porem com as 13 ele enconsta o assoalho mas precisa fazer ponta de eixo dianteira, tirar a barra, inverter as bandejas, ai ele raspa o assoalho como vc disse!
ja nas 14 ele desce bem mas alem de fazer todo o processo pra descer doas 13 vc tem que usar um pneu com perfil baixo tipo 45, ou 40,
nas 15 pra descer bem tem que dar dente na longarina, cortar o carro o que eu n recomendo e principamente usar pneu perfil baixo pra descer mto.
ja c as 16 geralmente elas sao tala 7, rodas mais largas dai so arrebatendo os paralamas pra n pegar e cortando bem mais pro carro descer. e por ai vai.
a respeito das valvulas é o seguinte:
valvula de 1/2 libera o ar mais rapido dai a bolsa enche mais rapido onde o carro ate pula. mas ela é dificil de regular a altura devido a liberação mto rapida do ar.
outras valvulas ja sao mais faceis de regular devido a liberar menos ar pras bolsas dai vc consegue regular a altura do carro.
a respeito da suspensao:
suspensao frente e tras, sao 4 valvulas, uma pa mandar ar pras 2 bolsas da frente e uma pra mandar ar pras 2 bolsas de tras, e as outras duas sao pra liberar ar das bolsas da frente e liberar das bolsas de tras, essa suspensao eu ja tive, o carro fica duro, pula muito por n ter molejo das bolsas, tipo se vc passa eum um burado o car da bolsa da roda que passou no buraco vai pra outra roda, dai onde o carro perde estabilidade e pula.
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é a que estou usando no momento, o carro fica muito mais macio tendo mta estabilidade, sao 8 valvulas sendo uma pra mandar ar pra bolsa e outra pra tirar o car da bolsa, o carro fica bem melhor, vc n tem tanto problema quanto a frente e tras alem do carro subir e descer mais rapido e gastar menos ar pra subir. outro beneficio é se vazar o ar do cilindro n vaza o da bolsa pois elas sao independentes do cilindro.
compressor:
é uma maravilha ja enchi mto no posto hj tenho um eletrico, da air lift que recomendo é mto bom.
compressor de ar condicionado:
é bom mas tem um porem, tem sempre que fazer revisao pra ver se esta td certo pois se o compressor mandar ar com oleo pras bolsas o oleo corroe a borracha danificando as bolsas mais rapido, fazendo com que elas rasquem e te deixando na mao.
espero ter esclarecido suas duvidas e qq coisa so falar eu tenho ar no meu carro ele ta c as 15 pneu perfil 45, nao cortei nada, nem fiz ponta de eixo nem inverção das bandejas, se reparar nas fotos na galeria de membros a frende n desce tanto quanto a trazeira. abraços!!![/quote]
valeu mesmo ae hein
agora eu ponho a suspensao!
só que eu to com 14 e com pneu 185/60
mais vo troca por 15 ou desco pras 13!