TURBINA PRA 1.8

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markjobar
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TURBINA PRA 1.8

Mensagem por markjobar »

galera, qual a melhor?? a .50 ou a .42.48?? axo q eh issu neh?

kria saber o seguint, até qnt d pressão kd uma aguenta, e em qnts rpm elas entraum... abraço!
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Carlitos
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Mensagem por Carlitos »

meu projeto e colocar uma .50 frio e .48 quente com coletor dimensionado deslocado usando 2kg forjado.
se deus quiser sai ano que vem
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markjobar
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Mensagem por markjobar »

mas é melhor .50 frio .50 quente , ou essa .48 quente??

po, 2kg d pressão axo muito, o meu andaria com no maximo 1,2kg...
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

Uso exatamente .50/.48 mono [AP 1.8] ....com modestos 0,6 de pressão..a pegada vem aos Rpm 3.500
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

.50 .50 vem aos 3500rpm
Rodando com 1.5kg

Cada turbina tem um rotor em especifico...cada fabricante produz um rotor especifico tb...

Os rotores APL suportam até 1.4kg mais ou menos...esse eh o unico rotor que eu manjo, agora tem uns outros que vão alem ou são mais fracos.

Esquema é falar com o fabricante ou distribuidor antes de efetuar a compra...

Abraços.
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markjobar
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Mensagem por markjobar »

po, 3500 rmp vcs n axaum muito alto n?? parece q tem q esticar muito pra encher.. andei numa sava uma vez 2.0 turbo, vinha a partir d 2800 3000 rpm
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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

Depende do seu proposito, do seu gosto, de quanto andaria de pressão, de N fatores..

se vc gosta de pegada mais em baixa, anda só na cidade a .42 .48 é melhor, creio que começará a pressurizar á +ou- 2500RPM.

a .50 ira +ou- 3000RPM, ideal para estrada..

isso em motor original, se vc tem cabeçote modificado, comando etc. a coisa muda, e a carcaça não quer dizer muita coisa, deve ser verificado também rotor, pulsativa ou mono, etc..
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Carlitos
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Mensagem por Carlitos »

markjobar escreveu:mas é melhor .50 frio .50 quente , ou essa .48 quente??

po, 2kg d pressão axo muito, o meu andaria com no maximo 1,2kg...
eu usaria 2kg mais forjado com taxa baixa para motor de alta velocidade e menos pegada de arrancada.
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rodrigo schincariol
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Mensagem por rodrigo schincariol »

no meu carro ta com .50. eu aconselho essa em 1° ela demora um pouco pra enxe mesmo, mas em 2° 3000rpm ja ta assobiando, é bom pra pista pos eu ando a 110km/h e a turbina fica vazia assim nao força ela e dura mais
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Tamanho do motor tb influencia na ação da turbina...

um 2.0 a turbina .50 vai encher bem antes de um motor 1.8 isso é obvio...

Agora tomem cuidado...

Exemplo basico...não levem a serio...mais é mais ou menos isso

.42 .48 pode chegar a 180 - 190km/h
.50 .50 pode chegar a 200 - 260km/h

Tenderam a diferençca?? Existe um momento que a turbina chega no seu limite e não influencia em mais nada na pegada do motor ou seja dessa marca pra frente ela só vai manter ao inves de empurrar mais e mais.... tenderam??

Quer pegada de arrancada poem uma .50 .48 que tá otimo...

Quer final .50 .50 ou caixa fria maior ainda...
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markjobar
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Mensagem por markjobar »

axo q a .50 .50 é a melhor entaum, pq eu so d dirigi em estrada
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