TURBINA PRA 1.8
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TURBINA PRA 1.8
galera, qual a melhor?? a .50 ou a .42.48?? axo q eh issu neh?
kria saber o seguint, até qnt d pressão kd uma aguenta, e em qnts rpm elas entraum... abraço!
kria saber o seguint, até qnt d pressão kd uma aguenta, e em qnts rpm elas entraum... abraço!
- Rafael Bellato
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- Anderson Milhouse
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.50 .50 vem aos 3500rpm
Rodando com 1.5kg
Cada turbina tem um rotor em especifico...cada fabricante produz um rotor especifico tb...
Os rotores APL suportam até 1.4kg mais ou menos...esse eh o unico rotor que eu manjo, agora tem uns outros que vão alem ou são mais fracos.
Esquema é falar com o fabricante ou distribuidor antes de efetuar a compra...
Abraços.
Rodando com 1.5kg
Cada turbina tem um rotor em especifico...cada fabricante produz um rotor especifico tb...
Os rotores APL suportam até 1.4kg mais ou menos...esse eh o unico rotor que eu manjo, agora tem uns outros que vão alem ou são mais fracos.
Esquema é falar com o fabricante ou distribuidor antes de efetuar a compra...
Abraços.
Voyage 1.9Ti - BlackBird




- -SCHULZ-
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Depende do seu proposito, do seu gosto, de quanto andaria de pressão, de N fatores..
se vc gosta de pegada mais em baixa, anda só na cidade a .42 .48 é melhor, creio que começará a pressurizar á +ou- 2500RPM.
a .50 ira +ou- 3000RPM, ideal para estrada..
isso em motor original, se vc tem cabeçote modificado, comando etc. a coisa muda, e a carcaça não quer dizer muita coisa, deve ser verificado também rotor, pulsativa ou mono, etc..
se vc gosta de pegada mais em baixa, anda só na cidade a .42 .48 é melhor, creio que começará a pressurizar á +ou- 2500RPM.
a .50 ira +ou- 3000RPM, ideal para estrada..
isso em motor original, se vc tem cabeçote modificado, comando etc. a coisa muda, e a carcaça não quer dizer muita coisa, deve ser verificado também rotor, pulsativa ou mono, etc..
- rodrigo schincariol
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- Anderson Milhouse
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Tamanho do motor tb influencia na ação da turbina...
um 2.0 a turbina .50 vai encher bem antes de um motor 1.8 isso é obvio...
Agora tomem cuidado...
Exemplo basico...não levem a serio...mais é mais ou menos isso
.42 .48 pode chegar a 180 - 190km/h
.50 .50 pode chegar a 200 - 260km/h
Tenderam a diferençca?? Existe um momento que a turbina chega no seu limite e não influencia em mais nada na pegada do motor ou seja dessa marca pra frente ela só vai manter ao inves de empurrar mais e mais.... tenderam??
Quer pegada de arrancada poem uma .50 .48 que tá otimo...
Quer final .50 .50 ou caixa fria maior ainda...
um 2.0 a turbina .50 vai encher bem antes de um motor 1.8 isso é obvio...
Agora tomem cuidado...
Exemplo basico...não levem a serio...mais é mais ou menos isso
.42 .48 pode chegar a 180 - 190km/h
.50 .50 pode chegar a 200 - 260km/h
Tenderam a diferençca?? Existe um momento que a turbina chega no seu limite e não influencia em mais nada na pegada do motor ou seja dessa marca pra frente ela só vai manter ao inves de empurrar mais e mais.... tenderam??
Quer pegada de arrancada poem uma .50 .48 que tá otimo...
Quer final .50 .50 ou caixa fria maior ainda...
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