Será que o Motor foi pro Saco ??? RESOLVIDO
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Fala ae Mister_K!
Acho melhor encostar a goleta então véio pq fazer o serviço eu não domino.
Acredito que a agua tá vindo mesmo pelo escapamento pq ela só sai qdo, na ignição, dá uma arranhada, saca? Parei de vez de tentar dar na cheve depois do seu toque. Vou chamar o cara pra guinchar a goleta pro pátio da oficina.
Será que vou ter que fazer o motor por completo? Ae ferrou tudo mesmo. :amd:
Mesmo assim valeu pelo esclarecimento.
Abraços,
Gilgamesh
Acho melhor encostar a goleta então véio pq fazer o serviço eu não domino.
Acredito que a agua tá vindo mesmo pelo escapamento pq ela só sai qdo, na ignição, dá uma arranhada, saca? Parei de vez de tentar dar na cheve depois do seu toque. Vou chamar o cara pra guinchar a goleta pro pátio da oficina.
Será que vou ter que fazer o motor por completo? Ae ferrou tudo mesmo. :amd:
Mesmo assim valeu pelo esclarecimento.
Abraços,
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
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Inclusive, tá pingado em dois pontos do escapamento. Uma antes com menos vazão (tipo pingando) e na outra tipo escorrendo mesmo. Senti o cheiro e pensei que era do combustível ou de óleo mas depois percebi a cor azulada do aditivo.
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cara o meu ferveu e tive q fazer o cabeçote e trocar a junta e uma valvula q não aguentou o calor ficou tudo em 700 pilas !!! o foda é q foi logo depois q eu fiz o motor !!! a tampa do reservatorio de agua não foi fechada corretamente e a agua evaporou toda nunca mais dexo frentista por a mão na goleta
Fala ae Rogério !
Então, amanhã vou esperar o mecânico na porta da oficina, tipo antes dele abrir o pátio e chamar ele pra arrastar a goleta pra lá.
Agora já era. Ou pago pra consertar ou vou ter que abrir mão da caranga por um preço lá embaixo.
Vou ver qto vai ficar a brincadeira e amanhã posto aki.
Valeu e abraços a toda a Galera do CDGQ.
Gilgamesh
Então, amanhã vou esperar o mecânico na porta da oficina, tipo antes dele abrir o pátio e chamar ele pra arrastar a goleta pra lá.
Agora já era. Ou pago pra consertar ou vou ter que abrir mão da caranga por um preço lá embaixo.
Vou ver qto vai ficar a brincadeira e amanhã posto aki.
Valeu e abraços a toda a Galera do CDGQ.
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Fala ae Rogério!
Acredito que uma retifica não será necessária.
Tô mais achando que no máximo, no limite de tudo, tenha que trocar o cabeçote. Mas nunca se sabe. Se num me engano a antiga dona fez esse motor a menos de um ano e andou pouco com a goleta.
Vamos ver. Amanhã posto o orçamento do prejú.
Abraços,
Gilgamesh
Acredito que uma retifica não será necessária.
Tô mais achando que no máximo, no limite de tudo, tenha que trocar o cabeçote. Mas nunca se sabe. Se num me engano a antiga dona fez esse motor a menos de um ano e andou pouco com a goleta.
Vamos ver. Amanhã posto o orçamento do prejú.
Abraços,
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A propósito:
Qto tá custando um cabeçote pro AP 1.6 a álcool por ae mais a mão de obra.
Um camarada me disse que fica em torno de uns R$ 500 com a mão de obra. Procede a informação?
Abraços,
Gilgamesh
Qto tá custando um cabeçote pro AP 1.6 a álcool por ae mais a mão de obra.
Um camarada me disse que fica em torno de uns R$ 500 com a mão de obra. Procede a informação?
Abraços,
Gilgamesh
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Fala ae Galera!
Não deu pra encostar a goleta hoje pq o mecânico não tinha como guinchar até lá.
Pior ki o cara tá cheio de serviço.
Combinei com meu irmão de guincharmos a goleta no sábado a tarde.
Fui dar uma olhada no nível do óleo e percebi que passou do nível uma cara, tipo tá lá em cima na vareta. Deve ser a água que misturou.
Como o cara vai ver no sábado e não sei se já vai me dar um retorno no mesmo dia, vou postando as novidades assim que sairem, ok?
Valeu pela força aos golzeiros quadrados de plantão.
Abraços,
Gilgamesh
Não deu pra encostar a goleta hoje pq o mecânico não tinha como guinchar até lá.
Pior ki o cara tá cheio de serviço.
Combinei com meu irmão de guincharmos a goleta no sábado a tarde.
Fui dar uma olhada no nível do óleo e percebi que passou do nível uma cara, tipo tá lá em cima na vareta. Deve ser a água que misturou.
Como o cara vai ver no sábado e não sei se já vai me dar um retorno no mesmo dia, vou postando as novidades assim que sairem, ok?
Valeu pela força aos golzeiros quadrados de plantão.
Abraços,
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Cara, to achando que ferveu demais teu carro, a ponto de quase travar...
Não precisa comprar outro cabeçote nao, dificilmente um cabeçote não tem conserto
Se voce falou que ta saindo agua pelo escape pode ter risco de ter dado calco hidraulico, entortato uma biela, por isso o tec tec (reze pra que nao seja)
Não precisa comprar outro cabeçote nao, dificilmente um cabeçote não tem conserto
Se voce falou que ta saindo agua pelo escape pode ter risco de ter dado calco hidraulico, entortato uma biela, por isso o tec tec (reze pra que nao seja)
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Voyage 91 GL 1.8 AP
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Ae Galera,
Encostei a goleta mas o orçamento só sai na segunda ou terça.
O mecânico é um cara de confiança e me deixou mais tranquilo. Falou que vai abrir e que talvez não fique caro. Vai me passar o orçamento pra eu autorizar o trampo. Vai dar uma geral nas mangueiras também e falou que vai deixar zerado, pra eu ficar tranquilo.
Assim que ele retornar eu posto aki o que aconteceu e o valor.
Valeus,
Gilgamesh
Encostei a goleta mas o orçamento só sai na segunda ou terça.
O mecânico é um cara de confiança e me deixou mais tranquilo. Falou que vai abrir e que talvez não fique caro. Vai me passar o orçamento pra eu autorizar o trampo. Vai dar uma geral nas mangueiras também e falou que vai deixar zerado, pra eu ficar tranquilo.
Assim que ele retornar eu posto aki o que aconteceu e o valor.
Valeus,
Gilgamesh
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- Fets
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ethnis, axo que não!
uma vez com meu pai agente pegou uma poça tão grande que fez uma onda sobre o capô do uno e o coitado bebeu água até umas horas!
eu ja contei essa historia aki no forum, e agente foi empurrando engatado pra tirar agua, bla bla bla, ligamos o motor e ele ficou fumando vapor d'água até umas horas, mas depois trocamos o filtro molhado, etc... e tá funcionando firme e forte!
não acredito que por junta queimada venha a entortar biela não, principalmente em se tratando do APzão...
AP é Aguenta Pau meu filho! eu ponho fé q seu carro fica com saúde denovo só com um tapinha!
uma vez com meu pai agente pegou uma poça tão grande que fez uma onda sobre o capô do uno e o coitado bebeu água até umas horas!
eu ja contei essa historia aki no forum, e agente foi empurrando engatado pra tirar agua, bla bla bla, ligamos o motor e ele ficou fumando vapor d'água até umas horas, mas depois trocamos o filtro molhado, etc... e tá funcionando firme e forte!
não acredito que por junta queimada venha a entortar biela não, principalmente em se tratando do APzão...
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Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Gilga, o primeiro erro foi ter achado que precisa esperar ligar a ventoínha pra sair com o carro. Só não saia "regaçando" com o motor frio. Mas não precisa esperar esquentar tudo isso.
1 minuto funcionando parado é suficiente. Então, vá na manha, até o ponteiro sair da primeira marca (frio).
Depois, passou um Fusion do seu lado e você achou que o barulho vinha dele?
Ó céus! Você achou que o barulho vinha do Fusion? Acho que o Fusion mais bagaçado, rodando, só vai dar oficina ano que vem! (brincadeira)
Mas olha, será que o SEU painel já não estava indicando o problema? Esteja mais atento.
Depois de tudo isso, você ainda ficou "marretando" o motor na partida, pra depois chamar o mecânico?
Poxa Gilga... foi inocência demais da sua parte. Se esse motor pega e trava de vez? Seu irmão poderia ter feito uma chupeta, daí vocês iam moer o seu motor na partida? Já que a bateria não arriaria mesmo...
Fiquei chateado com toda essa história. E um pouco bravo com você. Mas não me leve a mal.
Agora que tudo já passou vamos esperar a palavra do mecânico.
Sinto por não estar aqui e te avisar pra deixar o motor quieto. A água que saiu pelo escapamento é água do radiador. Talvez o cabeçote tenha trincado.
Não desanime do carro não.
Te desejo toda a sorte do mundo.
Um grande abraço.
1 minuto funcionando parado é suficiente. Então, vá na manha, até o ponteiro sair da primeira marca (frio).
Depois, passou um Fusion do seu lado e você achou que o barulho vinha dele?
Ó céus! Você achou que o barulho vinha do Fusion? Acho que o Fusion mais bagaçado, rodando, só vai dar oficina ano que vem! (brincadeira)
Mas olha, será que o SEU painel já não estava indicando o problema? Esteja mais atento.
Depois de tudo isso, você ainda ficou "marretando" o motor na partida, pra depois chamar o mecânico?
Poxa Gilga... foi inocência demais da sua parte. Se esse motor pega e trava de vez? Seu irmão poderia ter feito uma chupeta, daí vocês iam moer o seu motor na partida? Já que a bateria não arriaria mesmo...
Fiquei chateado com toda essa história. E um pouco bravo com você. Mas não me leve a mal.
Agora que tudo já passou vamos esperar a palavra do mecânico.
Sinto por não estar aqui e te avisar pra deixar o motor quieto. A água que saiu pelo escapamento é água do radiador. Talvez o cabeçote tenha trincado.
Não desanime do carro não.
Te desejo toda a sorte do mundo.
Um grande abraço.
1989 1,6l AP - álcool
http://www.golquadrado.com.br/forum/joh ... t7877.html
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- Ricardo Máximo
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- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
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Fala ae Galera !!!
O mecânico acabou de me ligar.
A junta do cabeçote queimou e duas válvulas foram pro saco.
A brincadeira ficou em R$ 250,00.
Não achei caro mas gostaria de saber a opinião dos golzeiros de plantão.
O meca me tranquilizou e me prometeu entregar a goleta zerada, inclusive vai dar uma revisada nas mangueiras.
Valeu galera!
Gilgamesh
O mecânico acabou de me ligar.
A junta do cabeçote queimou e duas válvulas foram pro saco.
A brincadeira ficou em R$ 250,00.
Não achei caro mas gostaria de saber a opinião dos golzeiros de plantão.
O meca me tranquilizou e me prometeu entregar a goleta zerada, inclusive vai dar uma revisada nas mangueiras.
Valeu galera!
Gilgamesh
Editado pela última vez por Gilgamesh em 13 Out 2008, 11:14, em um total de 1 vez.
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Fala ae Jonnes!Jonnes escreveu:Gilga, o primeiro erro foi ter achado que precisa esperar ligar a ventoínha pra sair com o carro. Só não saia "regaçando" com o motor frio. Mas não precisa esperar esquentar tudo isso.
1 minuto funcionando parado é suficiente. Então, vá na manha, até o ponteiro sair da primeira marca (frio).
Depois, passou um Fusion do seu lado e você achou que o barulho vinha dele?
Ó céus! Você achou que o barulho vinha do Fusion? Acho que o Fusion mais bagaçado, rodando, só vai dar oficina ano que vem! (brincadeira)
Mas olha, será que o SEU painel já não estava indicando o problema? Esteja mais atento.
Depois de tudo isso, você ainda ficou "marretando" o motor na partida, pra depois chamar o mecânico?
Poxa Gilga... foi inocência demais da sua parte. Se esse motor pega e trava de vez? Seu irmão poderia ter feito uma chupeta, daí vocês iam moer o seu motor na partida? Já que a bateria não arriaria mesmo...
Fiquei chateado com toda essa história. E um pouco bravo com você. Mas não me leve a mal.
Agora que tudo já passou vamos esperar a palavra do mecânico.
Sinto por não estar aqui e te avisar pra deixar o motor quieto. A água que saiu pelo escapamento é água do radiador. Talvez o cabeçote tenha trincado.
Não desanime do carro não.
Te desejo toda a sorte do mundo.
Um grande abraço.
Cara com certeza cabacei nessa cena.
O lance do fusion foi a melhor. Mas parecia que o barulho vinha do rolamento da roda dele mesmo. Inclusive, com tanto buraco nessa cidade nenhuma máquina está livre de ferrar uma roda ou mais. Mas na verdade o que aconteceu foi que o fusion ecoou o barulho da goleta e só me liguei qdo o segundo carro colou na minha lateral. Ae era tarde pq estava entrando num túnel que a velocidade média é de 70 a 80 km. Qdo entrei no acesso pra parar o AP morreu.
O lance do painel tb devo ter comido bola mas foi devido a rapidez dos acontecimentos. Da percepção do barulho até a parada devem ter passado 1 a dois minutos e a preocupação me cegou. Ainda bem que meu brevê pra pilotar aviões ainda não saiu hehehehe
Graças a Deus o motor não pegou. Acho que mais pelas válvulas queimadas pq o APzão é embassado mesmo.
Prestarei mais atenção Jonnes. A fase de adapção já acabou e agora é só ficar atento e ir na manha do gato.
Valeu pelos toques.
Um abração,
Gilgamesh
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Grande Gilga.
Torço por você, meu caro.
O mecânico é mesmo de confiança?
Você conhece as peças que serão trocadas?
Vou falar um pouco sobre elas aqui:
Tem 4 juntas de cabeçote na foto acima
Ela fica entre a parte de cima do bloco do motor e o cabeçote. Quando dizem que ela "queimou" em geral é porque ela esquentou muito e deixou de vedar os espaços entre as duas peças, como deveria.
Eu não sei dizer se a junta queima sem que o cabeçote empene. Seu mecânico deve avaliar o cabeçote pra saber se está em condições de uso. Em geral, tem de ser enviado para uma retífica, para testar se tem vazamento de água e se não está empenado.
Voltando à junta queimada
Então pode vazar óleo (dos cilindros) pra fora do motor, ou para os dutos de água. Lógico que também pode vazar água, do mesmo jeito.
No seu caso, me parece que a água estava vazando para dentro do cilindro e então indo parar no escapamento.
Talvez ela tenha vazado direto pro duto da válvula de escapamento. Eu não sou um exímio conhecedor de mecânica. Infelizmente. Então não sei se este tipo de vazamento pode ocorrer pela junta.
Sei que, se houver trinca no cabeçote pode acontecer.
Duas válvulas na foto
Estas são as válvulas. No motor AP são 8 delas. 4 para entrada de ar+comb. dentro do pistão e 4 para a saída.
Chamamos então de válvula de admissão e válvula de escape.
Acredito que duas de suas válvulas de escape empenaram. E não estão mais se encaixando direito ao espaço onde elas ficam no cabeçote. Este espaço chamamos de sede de válvula.
Parte debaixo de duas válvulas, encaixadas em suas sedes.
Ele certamente enviará seu cabeçote para a retífica, para que as válvulas novas fiquem bem assentadas. A parte boa é que ficará limpinho. Sem as crostas de carbonização e sem sujeira nos dutos de água.
Fique bastante atento, daqui pra frente, com a temperatura. Mantenha o nível de água em ordem e com aditivo pra que fique limpa.
Repare no nível do óleo também. Veja se o não está baixando. Pois meu Corcel começou a fumar depois que mandei soldar uma pequena trinca no cabeçote. Na verdade, ele já fumava, depois do conserto piorou bastante.
Mais uma vez, boa sorte e um grande abraço.
Torço por você, meu caro.
O mecânico é mesmo de confiança?
Você conhece as peças que serão trocadas?
Vou falar um pouco sobre elas aqui:
Tem 4 juntas de cabeçote na foto acima
Ela fica entre a parte de cima do bloco do motor e o cabeçote. Quando dizem que ela "queimou" em geral é porque ela esquentou muito e deixou de vedar os espaços entre as duas peças, como deveria.
Eu não sei dizer se a junta queima sem que o cabeçote empene. Seu mecânico deve avaliar o cabeçote pra saber se está em condições de uso. Em geral, tem de ser enviado para uma retífica, para testar se tem vazamento de água e se não está empenado.
Voltando à junta queimada
Então pode vazar óleo (dos cilindros) pra fora do motor, ou para os dutos de água. Lógico que também pode vazar água, do mesmo jeito.
No seu caso, me parece que a água estava vazando para dentro do cilindro e então indo parar no escapamento.
Talvez ela tenha vazado direto pro duto da válvula de escapamento. Eu não sou um exímio conhecedor de mecânica. Infelizmente. Então não sei se este tipo de vazamento pode ocorrer pela junta.
Sei que, se houver trinca no cabeçote pode acontecer.
Duas válvulas na foto
Estas são as válvulas. No motor AP são 8 delas. 4 para entrada de ar+comb. dentro do pistão e 4 para a saída.
Chamamos então de válvula de admissão e válvula de escape.
Acredito que duas de suas válvulas de escape empenaram. E não estão mais se encaixando direito ao espaço onde elas ficam no cabeçote. Este espaço chamamos de sede de válvula.
Parte debaixo de duas válvulas, encaixadas em suas sedes.
Ele certamente enviará seu cabeçote para a retífica, para que as válvulas novas fiquem bem assentadas. A parte boa é que ficará limpinho. Sem as crostas de carbonização e sem sujeira nos dutos de água.
Fique bastante atento, daqui pra frente, com a temperatura. Mantenha o nível de água em ordem e com aditivo pra que fique limpa.
Repare no nível do óleo também. Veja se o não está baixando. Pois meu Corcel começou a fumar depois que mandei soldar uma pequena trinca no cabeçote. Na verdade, ele já fumava, depois do conserto piorou bastante.
Mais uma vez, boa sorte e um grande abraço.
1989 1,6l AP - álcool
http://www.golquadrado.com.br/forum/joh ... t7877.html
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Valeu Jonnes,
Pela aula e pela torcida.
O meca é de confiança e é uma cara honesto. Já tinha orçado o bura com ele, por indicação do meu brother, e ele se mostrou um cara justo tanto na aplicação do a fazer como nos preços de mercado. Se fosse um outro iria querer me empurrar uma "fazimento" completo do motor, com certeza.
Como ele me prometeu entregar a goleta zerada, inclusive com uma revisão das mangueiras, tô botando fé no cara. E olha que a oficina dele vive bombada de carros.
Assim que pegar o minino posto aki o resolvido e a percepção da caranga. Já avisei pro meca que pretendo pegar uma estrada no final do mês pra ele deixar a caranga do jeito.
Vamos continuar torcendo.
Vou prestar total atenção no nível da água e do óleo, pode ficar tranks. E a qualquer elevação além do meio, no caso da temperatura, paro nem que seja em ciam de ponte ou viaduto. Inclusive, preciso providenciar um novo triangulo pq o meu tá sem a perna de sustentação hehehehehe.
Abraços e Sucesso pra ti e pra galera sempre disposta a ajudar,
Gilgamesh
Pela aula e pela torcida.
O meca é de confiança e é uma cara honesto. Já tinha orçado o bura com ele, por indicação do meu brother, e ele se mostrou um cara justo tanto na aplicação do a fazer como nos preços de mercado. Se fosse um outro iria querer me empurrar uma "fazimento" completo do motor, com certeza.
Como ele me prometeu entregar a goleta zerada, inclusive com uma revisão das mangueiras, tô botando fé no cara. E olha que a oficina dele vive bombada de carros.
Assim que pegar o minino posto aki o resolvido e a percepção da caranga. Já avisei pro meca que pretendo pegar uma estrada no final do mês pra ele deixar a caranga do jeito.
Vamos continuar torcendo.
Vou prestar total atenção no nível da água e do óleo, pode ficar tranks. E a qualquer elevação além do meio, no caso da temperatura, paro nem que seja em ciam de ponte ou viaduto. Inclusive, preciso providenciar um novo triangulo pq o meu tá sem a perna de sustentação hehehehehe.
Abraços e Sucesso pra ti e pra galera sempre disposta a ajudar,
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
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