Então rapaziada
tenho uma sava 95 1.8 GL com TLDE
e ela ta fzendo 170 - 190 km/tanque
ta bebendo mais q carro fuçado
aIUHaiuhaiuHU
qq sera alguem da um help ai!
Saveiro fazendo 170km/tanque
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- Phellipe_21
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- Ricardo Máximo
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- thiago_hml
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Quando mandar fazer a limpeza do carburador, não custa nada pedir pro mecanico abrir a tampa de valvulas e medir as folgas das mesmas. Um tempo desse minha saveiro tava consumindo muito e foi a limpeza do carburador destravamento do segundo estágio e a regulagem das vavulas que resolveu.
Se não resolver, parte pra parte elétrica: velas, cabos de vela, bobina, tampa do distribuidor.
Boa sorte aí.
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Boa sorte aí.
- chris_tommy
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Essa de abrir a tampa de valvulas eu não sabia não hein....thiago_hml escreveu:Quando mandar fazer a limpeza do carburador, não custa nada pedir pro mecanico abrir a tampa de valvulas e medir as folgas das mesmas. Um tempo desse minha saveiro tava consumindo muito e foi a limpeza do carburador destravamento do segundo estágio e a regulagem das vavulas que resolveu.
Se não resolver, parte pra parte elétrica: velas, cabos de vela, bobina, tampa do distribuidor.
Boa sorte aí.
interessante......
- thiago_hml
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- Registrado em: 13 Mai 2008, 18:15
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Eu também num primeiro instante (quando o mecânico me disse), tambem não acreditei muito. Mas depois lendo sobre o assunto, tem um pouco de sentido, pois quando o pistão comprime a mistura ar e combustivel, as válvulas devem apresentar uma vedação perfeita. Caso contrário, haveria perda de compressão. Perda de compressão resulta numa queima ineficiente logo influencia no consumo.
Para maiores detalhes segue o link http://www.envenenado.com.br/howwork/va ... vulas.html
Usuários mais experientes o que acham?
Abraços..
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saveiro 93 bx 1.8
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orbitais 15 à caminho
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- DgOrDnS
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Ai sim.... arrebento...
Acredito q meu mecanico nao tenha verificado isso... mandei regula e tals... e ate foi descoberto o coletor de admissão entopido... melhoro bastante em desempenho mais consumo continua :drink: ...
minha goleta 1.8 ta fazendo média de 5.5 km/l no alcool...axo q eh muito...e c andasse bem pelo menos....heheheh... mais ta original...ainda..rs
Me preocupo pq c original ta assim...imagina com uma fuçadinha de leve...
mais umas dicas dessas vale a pena...
abraçoss
Acredito q meu mecanico nao tenha verificado isso... mandei regula e tals... e ate foi descoberto o coletor de admissão entopido... melhoro bastante em desempenho mais consumo continua :drink: ...
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Me preocupo pq c original ta assim...imagina com uma fuçadinha de leve...
mais umas dicas dessas vale a pena...
abraçoss
- buzato
- Membro - 1.6
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thiago_hml escreveu:Eu também num primeiro instante (quando o mecânico me disse), tambem não acreditei muito. Mas depois lendo sobre o assunto, tem um pouco de sentido, pois quando o pistão comprime a mistura ar e combustivel, as válvulas devem apresentar uma vedação perfeita. Caso contrário, haveria perda de compressão. Perda de compressão resulta numa queima ineficiente logo influencia no consumo.
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Abraços..
Sobre a vedação de valvulas, está tudo corretíssimo. Porém a vedação das mesmas em nada tem a ver com as folgas dos tuchos. Uma coisa é assentamento de valvulas (que se estiver falho, só pode ser corrigido abrindo o cabeçote, desmontando ele do motor) e outra é folga entre comando e tuchos (este sim vc abre a tampa apenas, e com um calibre de folgas, mede e se estiver alta, troca as pastilhinhas até assentar direitinho)
Abraços
- thiago_hml
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- Registrado em: 13 Mai 2008, 18:15
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Quando disse regular folga das valvulas fui um pouco abrangente. No meu caso, algumas estavam presas e todas sem folga nenhuma. Depois que foi feita a regulagem das folgas e o destravamento dessas que estavam presas, o carro virou outro. Bem silencioso, consumindo menos e bem mais esperto ehehhehe.
Criador do tópico, não esqueça de nos dar um retorno, se o problema foi resolvido ou se pelo menos amenizou.
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