Novo Projeto

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Novo Projeto

Mensagem por GTIBox »

Olá pessoal, sou novo aqui no forum.

Estou com um GTI 92 e estou desmontando tudo para reformar e montar.
Vou montar turbo e provavelmente com um cabeçote 20 válvulas.

Tentei procurar algum tópico, mais não achei muitos... aí fica a pergunta:
Alguém tá andando ou tá montando um 20v??

Abraço, moçada!!

P.S: lí algumas coisas no forum, e tem muita informação interessante.
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Opa!

Seu projeto já começa interessante, eu ainda estou nos 8V, mas estou feliz o carro esta andando bem.

Não sei se tem alguém rodando com 20V, se não tiver vai ser legal o seu será o primeiro.

Quando puder posta ai qual será a configuração, quem sabe mais alguém não se anima :banana:

Boa Sorte
Avatar do usuário
cesarrega
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 10 Jun 2008, 13:05
Carro:
Localização: ERECHIM - RIO GRANDE DO SUL
Contato:

Mensagem por cesarrega »

" Ta malucooooo"

tu quer chegar na lua com isso ai... ja existem meio de se chegar la mas nao de carro!! aushaushaushhau zuera

olha mano aki na cidade o pessoal da arrancada ja montou um gol caixa com cabeçote 16v do gti.... agora 20v nunca vi....

mas te digo uma ehehhehe tem q ver se cabe tbm neh...
pq esse nao tinha lugar nem pra bota uma sirene de alarme.... fica grandes pacas!!!!!


agora ia ser genial com um cabeçote 20v... do golf gti..... nuss vai anda pra caraiooo...


boa sorte mano no seu projetoo e seja feliz e tira as fotos tbmm :loco: :loco:
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
GEH
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Jul 2008, 21:51
Carro:
Localização: Americana/SP

Mensagem por GEH »

Cara...procura um mecanico bom...pq cabeçote 20V eh foda pra afinar o carro hein...

Abraços
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Eu jah vi um Cabeçote desse em um G3 1.0 16v Turbo agora é 1.0 20v Turbo..rsrsrs

Num vi andando mais o esquema de ar pro cabeçote é ignorante...

Esse carro tá em preparação lá na Folego Turbo...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

mas carro com mais de 8 valvulas não fica frouxo de arrancada?
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Mensagem por GTIBox »

Já tirei umas fotos... vou ver se posto aqui. Só não sei como... Hehhehe!!!! Se alguém puder me ajudar.

O cabeçote é o AEB 20v dos A4/Passat T. Eles chamam este modelo de LI (Large Intake), que é diferente dos que saem nos A3 (Small Intake).

Que dá pra se adaptar no AP dá, porque tem uma galera usando já (em Campinas-SP, acho...), agora se cabe com o capô fechado é outra história... heheheh!!!!

Vou usar a injeção MegaSquirt também (já tá aqui em casa inclusive). Não sei se alguém conhece...

Mas tá tudo no começo ainda... acabei de desmontar o carro semana passada (tá só na lata!!!). Vou fazer funilaria, supensão, freios e só depois motor...

Abraço!!!
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Você montou o kit da MegaSquirt? tem fotos?

Toh Loko pra fazer isto no meu carro, mas vou ser sincero pra você estou com um pouco de medo porque, fiquei um tempo acertando o carro começar agora com a MegaSquirt seria começar do zero novamente....não sei se estou com paciencia para tudo isto....

Coloca ai uma fotos, se não souber como, mas as fotos para torettobr@gmail.com que eu pego elas e coloco num site e temando as URLs.

T+
Avatar do usuário
__k__
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Mar 2007, 15:13
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por __k__ »

20v show de boa, vai dar um trampo em cara, gol nunca vi 20v

li no forum do golf mk3 o cara monto um golf gti 20v so para montar o carro ele fico 1 ano e meio cara, quando o carro fico pronto ele ando duas semana o cambio foi pro saco, agora o carro foi la pro sapinho fazer o cambio e ta esperando o carro ficar pronto para postar novidades.

boa sorte no seu projeto.
Meu carro : http://picasaweb.google.com.br/adilsonogata/MeuMKIII

Golf Mk3 1.8 GL 95/95
rodas 17 205/45.
escamento jk
filtro de ar esportivo
no molas.
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Mensagem por GTIBox »

Bom estas fotos são de logo quando eu peguei a parada...

Imagem

Imagem

Meio derrubado, mas... heheheh!!!
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Mensagem por GTIBox »

O kit do MegaSquirt desmontado

Imagem


E o 20v (AEB... só de ver os dutos dá pra perceber... hehehe)

Imagem


Agora o estado do GTI atualmente...

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por -SCHULZ- »

Opa, ótima combinação..

Gol Gti+20v+MegaSquirt+turbo..

Aqui no forum ainda não vi nenhum, mas ja vi alguns projetos em;
http://www.volkspage.net/forum/index.php?showtopic=7186 (precisa de cadastro)
www.HotCampinas.com

Já adianto que sem adaptações não cabe no cofre do gol, o coletor de admissão original pega;
ou você levanta o capô ou corta o mesmo,
muda a fixação do motor
ou manda fazer um coletor especial.

mas o resultado é super satisfatório.

MegaSquirt é sem comentários, show de bola..

Vai postando conforme o andar do projeto, qualquer coisa tamo ae.
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Mensagem por GTIBox »

-SCHULZ- escreveu:Opa, ótima combinação..

Gol Gti+20v+MegaSquirt+turbo..

Aqui no forum ainda não vi nenhum, mas ja vi alguns projetos em;
http://www.volkspage.net/forum/index.php?showtopic=7186 (precisa de cadastro)
www.HotCampinas.com

Já adianto que sem adaptações não cabe no cofre do gol, o coletor de admissão original pega;
ou você levanta o capô ou corta o mesmo,
muda a fixação do motor
ou manda fazer um coletor especial.

mas o resultado é super satisfatório.

MegaSquirt é sem comentários, show de bola..

Vai postando conforme o andar do projeto, qualquer coisa tamo ae.

Blz, bro... vou atualizando os resultados.

Vou tirar umas fotos do Mega montado, daí posto aqui.
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Cara,

Fico muito adimirado com esses projetos cara! Tem que te grana para carai!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Mensagem por GTIBox »

Ricardo Máximo escreveu:Cara,

Fico muito adimirado com esses projetos cara! Tem que te grana para carai!

Abraços,
"Grana para carai" não... tem que ter paciência, pesquisa e oportunidade.

Por exemplo: Sabe quanto custou o MegaSquirt pra mim?? Menos que a metade de um FuelTech (veja na net quanto custa)... sem falar que eu posso usar bicos de baixa impedância porque o MS já suporta. No FuelTech eu teria que comprar um Peak-and-Hold e gastaria mais ainda.

Não adianta sair gastando em tudo... tem saber em que e como.
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

GTIBox escreveu:
Ricardo Máximo escreveu:Cara,

Fico muito adimirado com esses projetos cara! Tem que te grana para carai!

Abraços,
"Grana para carai" não... tem que ter paciência, pesquisa e oportunidade.

Por exemplo: Sabe quanto custou o MegaSquirt pra mim?? Menos que a metade de um FuelTech (veja na net quanto custa)... sem falar que eu posso usar bicos de baixa impedância porque o MS já suporta. No FuelTech eu teria que comprar um Peak-and-Hold e gastaria mais ainda.

Não adianta sair gastando em tudo... tem saber em que e como.
Concordo!!!

Agora cabeçote 20V é mosca branca de olho azul, quando acha o preço não baixo não, se achar dois me avisa...rs

T+
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Mensagem por GTIBox »

Luis Fernando escreveu:
GTIBox escreveu:
Ricardo Máximo escreveu:Cara,

Fico muito adimirado com esses projetos cara! Tem que te grana para carai!

Abraços,
"Grana para carai" não... tem que ter paciência, pesquisa e oportunidade.

Por exemplo: Sabe quanto custou o MegaSquirt pra mim?? Menos que a metade de um FuelTech (veja na net quanto custa)... sem falar que eu posso usar bicos de baixa impedância porque o MS já suporta. No FuelTech eu teria que comprar um Peak-and-Hold e gastaria mais ainda.

Não adianta sair gastando em tudo... tem saber em que e como.
Concordo!!!

Agora cabeçote 20V é mosca branca de olho azul, quando acha o preço não baixo não, se achar dois me avisa...rs

T+
Certeza Luiz... é meio foda mesmo, mas o negócio é sempre estar procurando, sem pressa... uma hora acha.
Na verdade eu deu meio q sorte, pq paguei um preço bom no meu... um pouco de sorte vai bem também... heheheh!!!!

Tô descolando também um esquema de comprar bicos Ford Racing BEM MAIS BARATOS... e originais, direto dos USA... Se alguém tiver interesse dá um toque.

Abraço.
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Galera, vou quase td fds pra sao paulo e passo do lado de um leilão em caçapava, e vi um passat VR6 a venda por míseros 2,400!!
Só de motor vale mais que isso..
entra no site e vê, toda quinta eles leiloam mais de 150carros!
http://www.guariglia.com.br/
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Mensagem por GTIBox »

Demorou mas tô postando... as fotos do MegaSquirt.
MS-II v3.0:

No início da montagem:

Imagem

No fim (depois de muito sufoco... heheh):

Imagem


Abraço.
Avatar do usuário
rodrigo schincariol
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Abr 2008, 18:49
Carro:
Localização: Capivari-SP

Mensagem por rodrigo schincariol »

aew galera meu primo ta com um projeto qase igual a esse, ele ta montando em uma savero quadrada e vai ter as seguintes coisas, cabeçote 20v bloco do motor do A4 fueltech pistao bielas virabrequim forjados freio a disco nas 4, e o capo fexa certinho nao precisou fazer bolha, mas por enqanto ta na montagem,depois vai pra pintura axo qe vai mais uns 4 meses, vo procura umas fotos aqui e posto aqui
flww
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”