Saveiro fazendo 170km/tanque

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Phellipe_21
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Saveiro fazendo 170km/tanque

Mensagem por Phellipe_21 »

Então rapaziada
tenho uma sava 95 1.8 GL com TLDE

e ela ta fzendo 170 - 190 km/tanque

ta bebendo mais q carro fuçado
aIUHaiuhaiuHU

qq sera alguem da um help ai!
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Cara, como está a regulagem do bura?

E o conjunto elétrico (bobina, rotor, distribuidor, cabos de velas e velas)?

Abraços,
Ricardo Máximo
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thiago_hml
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Mensagem por thiago_hml »

Quando mandar fazer a limpeza do carburador, não custa nada pedir pro mecanico abrir a tampa de valvulas e medir as folgas das mesmas. Um tempo desse minha saveiro tava consumindo muito e foi a limpeza do carburador destravamento do segundo estágio e a regulagem das vavulas que resolveu.

Se não resolver, parte pra parte elétrica: velas, cabos de vela, bobina, tampa do distribuidor.

Boa sorte aí.
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chris_tommy
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Mensagem por chris_tommy »

thiago_hml escreveu:Quando mandar fazer a limpeza do carburador, não custa nada pedir pro mecanico abrir a tampa de valvulas e medir as folgas das mesmas. Um tempo desse minha saveiro tava consumindo muito e foi a limpeza do carburador destravamento do segundo estágio e a regulagem das vavulas que resolveu.

Se não resolver, parte pra parte elétrica: velas, cabos de vela, bobina, tampa do distribuidor.

Boa sorte aí.
Essa de abrir a tampa de valvulas eu não sabia não hein....

interessante......
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thiago_hml
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Mensagem por thiago_hml »

Eu também num primeiro instante (quando o mecânico me disse), tambem não acreditei muito. Mas depois lendo sobre o assunto, tem um pouco de sentido, pois quando o pistão comprime a mistura ar e combustivel, as válvulas devem apresentar uma vedação perfeita. Caso contrário, haveria perda de compressão. Perda de compressão resulta numa queima ineficiente logo influencia no consumo.

Para maiores detalhes segue o link http://www.envenenado.com.br/howwork/va ... vulas.html

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DgOrDnS
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Mensagem por DgOrDnS »

Ai sim.... arrebento...

Acredito q meu mecanico nao tenha verificado isso... mandei regula e tals... e ate foi descoberto o coletor de admissão entopido... melhoro bastante em desempenho mais consumo continua :drink: ...

minha goleta 1.8 ta fazendo média de 5.5 km/l no alcool...axo q eh muito...e c andasse bem pelo menos....heheheh... mais ta original...ainda..rs

Me preocupo pq c original ta assim...imagina com uma fuçadinha de leve...

mais umas dicas dessas vale a pena...

abraçoss
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buzato
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Mensagem por buzato »

thiago_hml escreveu:Eu também num primeiro instante (quando o mecânico me disse), tambem não acreditei muito. Mas depois lendo sobre o assunto, tem um pouco de sentido, pois quando o pistão comprime a mistura ar e combustivel, as válvulas devem apresentar uma vedação perfeita. Caso contrário, haveria perda de compressão. Perda de compressão resulta numa queima ineficiente logo influencia no consumo.

Para maiores detalhes segue o link http://www.envenenado.com.br/howwork/va ... vulas.html

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Abraços..


Sobre a vedação de valvulas, está tudo corretíssimo. Porém a vedação das mesmas em nada tem a ver com as folgas dos tuchos. Uma coisa é assentamento de valvulas (que se estiver falho, só pode ser corrigido abrindo o cabeçote, desmontando ele do motor) e outra é folga entre comando e tuchos (este sim vc abre a tampa apenas, e com um calibre de folgas, mede e se estiver alta, troca as pastilhinhas até assentar direitinho)

Abraços
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thiago_hml
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Mensagem por thiago_hml »

Quando disse regular folga das valvulas fui um pouco abrangente. No meu caso, algumas estavam presas e todas sem folga nenhuma. Depois que foi feita a regulagem das folgas e o destravamento dessas que estavam presas, o carro virou outro. Bem silencioso, consumindo menos e bem mais esperto ehehhehe.

Criador do tópico, não esqueça de nos dar um retorno, se o problema foi resolvido ou se pelo menos amenizou.

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