trasformei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool..
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kbça -cpa-
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trasformei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool..
galera trasformei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool
o mecanico so troco as pesas do carburador sera q danifica o motor ou nao?
o mecanico so troco as pesas do carburador sera q danifica o motor ou nao?
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binhodrummer
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- michel.balazs
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Tambem tenho um gol AP 1.8...
E tava querendo passar para o alcool, ia até comprar um 2E a alcool mas ai falaram que ia ter que fazer mais um monte de coisas...
Ai desisti..
E tava querendo passar para o alcool, ia até comprar um 2E a alcool mas ai falaram que ia ter que fazer mais um monte de coisas...
Ai desisti..
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
a taxa de compressão do carro a gasolina é bem menor q a taxa do carro a álcool. enquanto a gasolina trabalha em 9:1, 10:1, o álcool trabalha em 13:1, 14:1...
então vai fazer diferença no seu bolso. o consumo dele vai cair lá pra baixo e não vai valer a pena usar álcool. o carro vai ficar sem força, chato de dirigir... sem falar q a possibilidade de estragar mta coisa no seu carro é enorme.
então vai fazer diferença no seu bolso. o consumo dele vai cair lá pra baixo e não vai valer a pena usar álcool. o carro vai ficar sem força, chato de dirigir... sem falar q a possibilidade de estragar mta coisa no seu carro é enorme.
GOL GTS 1988!


Vejam vocês...
Meu primo tem uma Parati 90 1,8l
Ela é original a gasolina, mas está com carburador a álcool.
Ela ficou meio apagada pra andar, se comparada com uma
original, porém, não ficou ruim.
No entanto, meu primo tem a mesma pegada que eu. Dirigimos
de maneira econômica. Não exigimos muito do motor. Então a
adaptação ficou perfeita pra gente.
O maior trabalho que ela dá é quando está fria, logo pela manhã.
Precisa esperar esquentar um pouco pra sair. Mas, depois de
aquecida, funciona sem engasgar.
Mais um detalhe, é extremamente necessário o kit de partida a frio.
Mister_k, a taxa dos AP álcool é 12,5.
Um abraço.
Meu primo tem uma Parati 90 1,8l
Ela é original a gasolina, mas está com carburador a álcool.
Ela ficou meio apagada pra andar, se comparada com uma
original, porém, não ficou ruim.
No entanto, meu primo tem a mesma pegada que eu. Dirigimos
de maneira econômica. Não exigimos muito do motor. Então a
adaptação ficou perfeita pra gente.
O maior trabalho que ela dá é quando está fria, logo pela manhã.
Precisa esperar esquentar um pouco pra sair. Mas, depois de
aquecida, funciona sem engasgar.
Mais um detalhe, é extremamente necessário o kit de partida a frio.
Mister_k, a taxa dos AP álcool é 12,5.
Um abraço.
1989 1,6l AP - álcool
http://www.golquadrado.com.br/forum/joh ... t7877.html
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Jonnes;
é. foi só pra ilustrar mesmo, meu brother...
o meu GTS tá com uma taxa estimada de 14,5:1... :fiu:
bate pino se sair 1 grau do ponto original. se esticar então, parece uma metralhadora... como tb ando q nem uma velha, deixo ele no original e o carro fica num rendimento excelente!
já respondendo a pergunta: "mas então pq vc taxou?" além de ter um aproveitamento térmico melhor (quanto maior a taxa de compressão, melhor aproveitado será o combustível), foi pra não precisar trocar o cabeçote... ele não tava lá essas coisas... :facada:
é. foi só pra ilustrar mesmo, meu brother...
o meu GTS tá com uma taxa estimada de 14,5:1... :fiu:
bate pino se sair 1 grau do ponto original. se esticar então, parece uma metralhadora... como tb ando q nem uma velha, deixo ele no original e o carro fica num rendimento excelente!
já respondendo a pergunta: "mas então pq vc taxou?" além de ter um aproveitamento térmico melhor (quanto maior a taxa de compressão, melhor aproveitado será o combustível), foi pra não precisar trocar o cabeçote... ele não tava lá essas coisas... :facada:
GOL GTS 1988!


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pablo.marcello
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Concordo com vc.. acho que uma alteraçao desse tipo vai bem alem somente do carburador.. vai ter que mudar valas pistao e outar cositas mas.pablo.marcello escreveu:sem contar que no que me falaram, o motor a alcool tem uma camada nas camisas das camaras pra evitar a corrosao, a superficie do pistao eh diferente, pois enquanto uma eh abaulada a outra reta, o tanque em geral, nao eh preparado pro alcool, serie de coisas...
- DIEGOALISSON
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vixi cara,
teu carro deve e vai ficar masi fraco, vai ficar ruim pra pegar em dias frio, seu carburador vai corroer rápidinho... teu motor tá destaxado (perca de potencia) suas velas vão falhar.
pra passar pra alcool tem que trocar muitas coisas além do carburador.
teu carro deve e vai ficar masi fraco, vai ficar ruim pra pegar em dias frio, seu carburador vai corroer rápidinho... teu motor tá destaxado (perca de potencia) suas velas vão falhar.
pra passar pra alcool tem que trocar muitas coisas além do carburador.
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"

Pé de Pano!!!

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- Ricardo Máximo
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DIEGOALISSON disse tudo!DIEGOALISSON escreveu:vixi cara,
teu carro deve e vai ficar masi fraco, vai ficar ruim pra pegar em dias frio, seu carburador vai corroer rápidinho... teu motor tá destaxado (perca de potencia) suas velas vão falhar.
pra passar pra alcool tem que trocar muitas coisas além do carburador.
Cara, esse tipo de econômia é aquela chamada "Mãe da Porcaria".
Vc vai passar a gastar mais com o carro agora, infelizmente.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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pior que é verdade....ranjas escreveu:o meu eu passei td nos conformes e ficou a mesma merda...só gastei dinheiro atoa.....devia ter ficado soh com o bura a alcool....e largar pistoes e td resto to jeito q tava
pra passar pra alcool economicamente falando, sem perda de rendimento, respeitando a engenharia do motor, é só trocar a regulagem do carburador todo ou comprar um carburador do alcool , e mandar niquelar, pois com o tempo o alcool corroe o zamac, liga que o carburador é feito.
Feito isso, adianta-se o ponto em 6 graus ou pouco mais, que o carro vai ficar economico e espertinho, mesmo com a taxa baixa da gasolina
abraço
- Ricardo Máximo
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Me ajudem
Alguem me ajude tem um gol 1.8 ap 92 ele ta fazendo 4 k com 1 litro de alccol eu ja fiz de tudo so falta muda o carburador ele é um tldz, qual é o mais economico?
- Amisterdan Moura
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Re: Me ajudem
Jagunço escreveu:Alguem me ajude tem um gol 1.8 ap 92 ele ta fazendo 4 k com 1 litro de alccol eu ja fiz de tudo so falta muda o carburador ele é um tldz, qual é o mais economico?
Da uma olhada nesse topico
http://www.golquadrado.com.br/forum/eco ... t4139.html
- fernando_totoli
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Galera, minha experiência foi diferente.
Meu motor é AP 1.6 1994. Originalmente era a gasolina. Fazia 11 Km/l na pista (andando entre 110 e 120 Km/h).
Primeiro, comprei um 2E a álcool + um jogo de velas + partida a frio e montei no carro. Sinceramente não vi grande diferença no funcionamento. O carro apenas perdeu um pouco de força (nada exorbitante). A média? 9 Km/l andando na mesma velocidade.
Aí pensei: se trocar os pistões vou ficar com um motor original a álcool. E foi o que fiz: abri o motor (nem precisou tirar o bloco, abre-se pelo cárter) e troquei os pistões + os anéis + as bronzinas). Meu distribuidor marca os mesmos 9º tanto para gasolina quanto para álcool, mas mesmo assim dei uma adiantadinha no ponto (12º).
O que aconteceu? O carro manteve a mesma média de consumo de antes (9 Km/l) e dessa vez ficou muito esperto, "puxando" muito bem, exatamente como um 1.6 álcool original.
Agora, vamos as contas:
PREÇOS NA MINHA REGIÃO em 02/10/08:
Gasolina: R$ 2,45 - Álcool: R$ 1,10
Suponha uma viagem de 100 km na rodovia:
- Andando na Gasolina (11 Km/l), eu iria gastar 9,09 litros, totalizando R$ 22,27)
- Andando no Álcool (9 Km/l), eu gasto 11,11 litros, totalizando R$ 12,21)
CONCLUSÃO:
Economia de R$ 10,06 a cada 100 Km! Eu que ando 500 km por semana, economizo por mês em torno de R$ 225,00!! Acho que é um valor considerável.
Já recuperei todo o dinheiro que investi na troca (ficou em torno de R$ 600,00 tudo).
Claro que cada caso é um caso. Antes de você partir para uma transformação do motor, é necessário avaliar muitas coisas: diferença de preço entre álcool e gasolina na sua região, quantidade de km que você anda por dia, se anda mais na cidade que na pista, etc, etc, etc.
Bom, essa é a minha opinião!
Um abraço!
Meu motor é AP 1.6 1994. Originalmente era a gasolina. Fazia 11 Km/l na pista (andando entre 110 e 120 Km/h).
Primeiro, comprei um 2E a álcool + um jogo de velas + partida a frio e montei no carro. Sinceramente não vi grande diferença no funcionamento. O carro apenas perdeu um pouco de força (nada exorbitante). A média? 9 Km/l andando na mesma velocidade.
Aí pensei: se trocar os pistões vou ficar com um motor original a álcool. E foi o que fiz: abri o motor (nem precisou tirar o bloco, abre-se pelo cárter) e troquei os pistões + os anéis + as bronzinas). Meu distribuidor marca os mesmos 9º tanto para gasolina quanto para álcool, mas mesmo assim dei uma adiantadinha no ponto (12º).
O que aconteceu? O carro manteve a mesma média de consumo de antes (9 Km/l) e dessa vez ficou muito esperto, "puxando" muito bem, exatamente como um 1.6 álcool original.
Agora, vamos as contas:
PREÇOS NA MINHA REGIÃO em 02/10/08:
Gasolina: R$ 2,45 - Álcool: R$ 1,10
Suponha uma viagem de 100 km na rodovia:
- Andando na Gasolina (11 Km/l), eu iria gastar 9,09 litros, totalizando R$ 22,27)
- Andando no Álcool (9 Km/l), eu gasto 11,11 litros, totalizando R$ 12,21)
CONCLUSÃO:
Economia de R$ 10,06 a cada 100 Km! Eu que ando 500 km por semana, economizo por mês em torno de R$ 225,00!! Acho que é um valor considerável.
Já recuperei todo o dinheiro que investi na troca (ficou em torno de R$ 600,00 tudo).
Claro que cada caso é um caso. Antes de você partir para uma transformação do motor, é necessário avaliar muitas coisas: diferença de preço entre álcool e gasolina na sua região, quantidade de km que você anda por dia, se anda mais na cidade que na pista, etc, etc, etc.
Bom, essa é a minha opinião!
Um abraço!
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Junior Prette
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Galera, quando comprei o meu carro, ele parecia uma chaminé ambulante, de tanta fumaça que fazia, estava fundidão, comprei já sabendo e já mandei fazer o motor, o motor é um 1.6 ap original a gasolina, e já que iria arrumar tudo, já mandei fazer a alcool, comprei os pistões a alcool e tal, beleza, fiquei com o motor a alcool, depois levei a outro mecânico pra passar o carburador a alcool pra mim, visto que o meu é um TLDZ a gasolina, como sou leigo no assunto nem sei o que o cara fez, sei que o carro pega normalmente e isso já se faz 8 meses e o meu carro tá normal, não engasga, funciona perfeitamente chega a fazer 10,5 quilômetros por litro na estrada andando a exatos 100 kmh! Se eu andar a 120, 130, 140 a consumo chega a ser de 6,8 a 7,5, acho isso normal.
O TLDZ de início estava com apenas 1 estágio funcionando, depois coloquei o que faltava pra funcionar o 2º estágio, não sei por qual motivo o antigo dono tirou o segundo estágio, depois que mandei fazer a transformação dele pra alcool eu ainda andei um bom tempo com apenas 1 estágio, mesmo assim o carro funcionava perfeitamente, só era meio frouxo, depois de instalado o 2º estágio ele melhorou muito, a performance e o consumo ficou no citado acima.
Obs: Meu carro é uma Parati, que pesa mais que o Gol.
O TLDZ de início estava com apenas 1 estágio funcionando, depois coloquei o que faltava pra funcionar o 2º estágio, não sei por qual motivo o antigo dono tirou o segundo estágio, depois que mandei fazer a transformação dele pra alcool eu ainda andei um bom tempo com apenas 1 estágio, mesmo assim o carro funcionava perfeitamente, só era meio frouxo, depois de instalado o 2º estágio ele melhorou muito, a performance e o consumo ficou no citado acima.
Obs: Meu carro é uma Parati, que pesa mais que o Gol.
-
anderson maderal dos sant
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- Registrado em: 01 Out 2008, 20:26
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passado a alcool
galera tenhu um gol ap 1.8 92 rodando 100% no alcool e ele eh a gasolina
antes ele andava nos dois mas num dava lenta
levei em um cara soh meche com carbura a mais de 25 anos...
o gicle tava refurado ...
num batia nenhuma medida com as da tabela
dai ele trocou td
embucho meu carbura
destravo o segundo estagio
descolo a parte central a da boia niquelada troco agulha boia
plaino tds peças
reformo intero
fico 180
pa da uma geral
meiu caro mas
de manhan pode ta ateh friu
bateu pego
soh tenhu q segura ums 10 minuto acelerandu poko pa esquenta
depois pode solta ele da lenta
arrancada
sobe giro em ultrapassage normalmente
naum tenhu do reclama
soh se eu anda de peh toladu q ele fas 6.5 napista
mas se fo pa anda ateh 100 110 ele fas 9.5
q dise ta baum pakas hehe
comparadu ao preço da gasosa
valeu abraçao a todos
antes ele andava nos dois mas num dava lenta
levei em um cara soh meche com carbura a mais de 25 anos...
o gicle tava refurado ...
num batia nenhuma medida com as da tabela
dai ele trocou td
embucho meu carbura
destravo o segundo estagio
descolo a parte central a da boia niquelada troco agulha boia
plaino tds peças
reformo intero
fico 180
pa da uma geral
meiu caro mas
de manhan pode ta ateh friu
bateu pego
soh tenhu q segura ums 10 minuto acelerandu poko pa esquenta
depois pode solta ele da lenta
arrancada
sobe giro em ultrapassage normalmente
naum tenhu do reclama
soh se eu anda de peh toladu q ele fas 6.5 napista
mas se fo pa anda ateh 100 110 ele fas 9.5
q dise ta baum pakas hehe
comparadu ao preço da gasosa
valeu abraçao a todos
papai teve um quadrado 93 eu com 18 pa 19 anos conseguii troca minha motinha por um gol branco 85 1.6 original a alcool
quandu tava fileh ..
troquei pelo q estou agora gol 1,8 gasolina .. mas ta na caninhaehheheh dificiu quem guenta hoji em dia
quandu tava fileh ..
troquei pelo q estou agora gol 1,8 gasolina .. mas ta na caninhaehheheh dificiu quem guenta hoji em dia
Voltar TLDZ para álcool
amigos, blz?
Comprei um Gol 88 AP TLDZ que era a álcool e foi convertido para Gasolina.
Tá batendo 13 km por litro, o que acho alto esse consumo pois trbalho com ele na rua, direto.
Vcs acham vantagem voltar ele para álcool?
Obrigado
Marcio Santos
Teresópolis - RJ
Comprei um Gol 88 AP TLDZ que era a álcool e foi convertido para Gasolina.
Tá batendo 13 km por litro, o que acho alto esse consumo pois trbalho com ele na rua, direto.
Vcs acham vantagem voltar ele para álcool?
Obrigado
Marcio Santos
Teresópolis - RJ


