2ºestagio mecanico

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claudio roberto
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2ºestagio mecanico

Mensagem por claudio roberto »

dae rapaziada
tudo certo?
eu to vendo varios topicos falando se tranforma o segundo estagio de vacuo pra mecanico + naum vi ngm falar bm ou mal?
algm fez a mudança e se arrependeu?
tipo, quais saum as mudanças?
bebe mais o carro?
anda mais?
engasga?
na estrada, como eh? ele vai beber mais por estar a uma velocidade maior?
qria q algm comentasse aí fazendo um favor, pois eu mudei o meu pra mecanico e naum sei se fiz a coisa certa
o meu eh um mini progressivo 1.6 alcool
abraço a todos do CdGQ!
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

E aí Claudio blz!!

Olha, eu fiz isso no meu semana passada e estou muito satisfeito cara!!!

Não mudou em nada o consumo, isso já é um bom sinal!!!

E na estrada está andando bem mais, está mais esperto, e o consumo na pista também não mudou!!!

Pra mim está ótimo!!!!

Abraço!!! :y:
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claudio roberto
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Mensagem por claudio roberto »

era isso q eu qria saber
valeu pela resposta
fiz isso no meu tbm
+ falei com um amigo meu q manja um poco d bura cara
ele falou q o segundo estagio ficou um poquinho aberto, ele naum ta voltando tudo..
vou ter q ver isso..
+ valeu
abraços
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Ah!! Cláudio acho que já sei então o que é!!!

Vc só colocou a molinha pra abrir o 2º estágio né!!

No meu ele abri mecânico mas nem precisa da molinha!!!

Antes estava com a molinha e acontecia a mesma coisa, aí um camarada fez esse esqueminha pra mim!!!
Depois vu ver se consigo tirar uma foto do meu bura pra vc ver com ficou!!!

Ficou 10!!!

Abraços!!!
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oxy
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Mensagem por oxy »

opa posta o esquema ai to curioso, eu uso so a molinha e ja axo massa fora as engasgada q enxe o saco, mas um sistema novo seria muito bom..e respondendo , nao me arrependo nem a pau o carro melhoro muito..
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Pode deixar galera que vou colocar uma foto pra mostrar como que fica!!!!

Mas preciso pegar a máquina com a minha esposa!!

Até sexta acho que já coloco a foto !!!

E olha Oxy!!! Posso garantir, pelo menos no meu carro não dá nenhuma engasgada, tá filé !!!
Abraço!!!
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claudio roberto
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Mensagem por claudio roberto »

entaum
pedi pra um amigo meu fuça ele q tava abrindo sozinho um poco o estagio
cara, agora ta bacana
vou fazer uma media d boua cara essa semana..
tuxando o peh ele fez 4.3
o meu amigo disse q se eu anda d boua vai fazer qse o dobro, eh pra bera os 7.5 ele falou
vamos ver, pois meu carro nunk fez esse consumo...
e qto as engasgadas, antes dava um soco, agora ele ta lisinhoo lisinho...
e ficou um tezaum cara, ta andando pra cara***
eh isso rapaziada, por enqto naum me arrependo...
vamos ver na sexta
e cassiano, poe a foto pra nós darmos uma olhada pra ver como ficou
abraço rapaziaada!
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Aí galera!!!
Tá aí a foto que prometi postar!!!
2º estágio mecânico sem mola!!!
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Pra deixar desse jeito precisa desmontar o carburador!!!!
Acho que não precisa desmontar ele inteiro porque vc só vai trabalhar na base do eixo do 2º estágio.
É só soldar um arame do jeito que está aparecendo na foto, não tem erro galera!!

Foi um camarada que fez pra mim, ele usou arame de solda mesmo, por ser mais fácil de moldar ele na peça!!!

O arame vai ficar no formato de um "S"!!!
Aí é só soldar a ponta do arame no eixo onde abre o 2º estágio!!!

O 2º estágio vai abrir depois de meia aceleração!!!
E vai abrir tranquilo sem trancos!!!!
Fica filé pode crer!!!

Acho que ficou fácil de entender!!!
Qualquer coisa é só perguntar galera!!
Abraços!!!
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Ronaldos
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qual a diferença???

Mensagem por Ronaldos »

Qual a diferença do 2° estagico mecanico para o a vacuo?
Eu não entendo muito, mas acho que o meu está esse tal mecanico, pois tem essa mola.
Coloquei ele ontem( o 2E) e quando está em baixa por exemplo sair no farol ele dá falta de alguma coisa que quando pisa de uma vez ele morre, mas quando está em alta funciona que é uma beleza, o que fazer?
Postei esse topico aqui, se alguem puder me ajudar?

http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... t8055.html
claudio roberto
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Mensagem por claudio roberto »

uma simples resumo cara
o a vacuo abre depois d um certo giro do motor
tipo, depois dos 3500 rpm
jah o mecanico a hora q vc afunda o peh independente do guri do motor ele abre, dae as duas borboletas jogam combustivel
pod ser q seus gicles estejam errados e joguem combustivel a +
afogando
tem q ver
pod ser isso
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ele esta morrendo pq está com o giro baixo, ai não chega a sugar o combustível pelo 2º estágio, assim só esta indo ar. O motor morre por falta, mistura fica pobre d+!!!! :bleh:

Pelo visto seu 2º estagio mecanico ta abrindo mto cedo, ai com o baixo RPM acontece isso mesmo.


Cassiano Amui, pq vc desconectou a mangueira dessa válvula (disco voador prata) de reaproveitamento de gases ??

Vlw !!
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

E aí PedroRJ!!!

Então, cara!!!

Desde quando comprei o carro essa válvula está assim!!!
Não sei onde ela vai conectada!!!
Se vc sabe me dizer aí eu já resolvo isso também!!! :doido:
Abraço!
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ta ai o esquema Cassiano! Qualquer dúvida vc avisa!
Vlw

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Seta Vermelha: mangueira fina do respiro (tampa de válvulas)
Seta Amarela: vai para o T próximo do distribuidor
Seta Verde: Liga ao Y da mangueira do filtro de carvão ativado (que absorve os vapores de gasolina para depois vc gastá-los)
Seta Branca (foto 10): Liga no SEGUNDO pino do termostato.
Seta Azul: Liga essa PEÇA AMARELA (Desafogador) apontada com uma seta PRETA ao carburador!!!

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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Então... PedroRJ!

No meu carro reparei que tem muita coisa diferente do seu!

E não consegui visualizar onde eu ligo a mangueirinha daquela válvula prata indicada com a seta branca!!!

Abraço!!!
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AndreRJ
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Mensagem por AndreRJ »

Fala Cassiano, tudo bem?

Tenho um Voyage GL AP-1800 '93, eu acho que o nosso carburador é o TLDE (Pelo menos o meu é :-P ), então o nosso é um pouco diferente do TLDZ, pois o TLDE possui afogador automático e umas sacanagens a mais tbm, mas internamente creio que não muda nada ou quase nada. No meu carburador um mecânico conhecido meu colocou o 2º estagio pra mecânico com uma molinha, melhorou muito, mas não ficou 100%, pois é difícil de dosar a abertura dele pois ele só abre praticamente no final do curso só acelerador e meio que abrindo quase que de uma vez só... Vou ver depois se consigo fazer esse seu esquema, achei muito interessante.

Qualquer parada tamos aew!

Abração.
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Mensagem por Kleber Bats »

E ai Cassiano blz, o meu mecânico me falou sobre essa adaptação sem mola, só fiquei curioso uma coisa, eu consigo regular a que profundidade do pedal do acelerador eu quero ou é sempre no mesmo lugar, tipo assim, na saida de um semáforo, seu pisar meu pedal ele já abre ou só seu eu afundar o pé com gosto.. Valeu :uia:
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Mensagem por FeS2Ale »

Alguém pode postar um tuto pra deixar o Weber 460 com o segundo estágio mecânico?
Sei que tem q por a mola de acelerador do fusca, mas aonde ela é conectada?
Vlw
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Tbm quero saber! Quero deixar meu milzinhu mais esperto!
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Mensagem por Cassiano Amui »

Então Kleber Bats!!
Blz!!!
O 2º estágio só vai abrir depois de meia aceleração!!!
Quando vc começar a atolar o pé no acelerador +ou- depois da metade ele abre o 2º estágio... entendeu?

Só vai abrir na city se vc gosta de atolar o pé mesmo ... rsrs
Aí vai gastar mais na city com certeza também...

Qualquer dúvida estamos aí....

Abraços!!!
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Kleber Bats
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Mensagem por Kleber Bats »

Ow rapaz valeu da idéia, to vendo que vou deixar meu carro na oficina por esses dias pra fazer o 2º estágio. Valeu mesmo :banana:
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