Alternador ou Bura ??? - RESOLVIDO - Valeu!
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Alternador ou Bura ??? - RESOLVIDO - Valeu!
Fala ae Galera, blz?
Sou o mais novo proprietário de uma goleta 88/89 CL a alcóol e mesmo antes de adquiri-lo andei passando por aki. :lala:
Seguinte, gostaria da ajuda de vcs pq tive um probleminha que não estou sabendo identificar e a grana tb tá curta pra fazer tudo de uma vez.
A parada foi mais ou menos assim:
Dava a partida a frio, injetando a gasolina pela bombinha, 1ª tentativa arranhava mas na segunda era batata, pegava de boa. Só que depois de ter esquentado pra sair, já em transito pelas ruas, percebia que a luz do painel referente a bateria começava a piscar e o carro querer morrer. Ai eu acelerava um pouco e continuava sem problemas. Até ae blz.
Só que domingo, depois de tudo isso, parei num posto pra falar com um chaveiro e desliguei o carro (quente). Qdo fui sair o carro não quis pegar. Como tava numa descidinha dei um tranquinho e fui embora. Andei, parei umas duas ou três vezes mas sem problemas pra religar e sair andando. A noite fui levar minha entiada embora e rodei uns 25 km sem problemas. Desliguei o carro e fiquei esperando a mãe dela (minha querida esposa) voltar. Qdo fui ligar, o carro não pegou. Tentei dar uns trancos umas duas vezes e não pegou. Encostei, tipo um minuto, dei na chave segurando em cima e o danado pegou. Fiquei cismado com o ocorrido.
Ontem qdo cheguei do trabalho fui tentar ligar o danado e nada. Acabei arriando a bateria. Levei pra dar uma carga na minina hoje cedo, ficou lá por umas duas horas e qdo coloquei de volta, injetei, liguei e pegou de primeira. Deixei ligado uns 20 minutos com o afogador puxado e percebia que qdo retornava sem o afogador a luzinha da bateria começa a piscar e o carro a querer morrer.
Ae eu pergunto: Seria o problema no alternador ou o carro tá fora de ponto necessitando uma geral no bura?
Devo deixar os cabos da bateria desconectados, já que não estou saindo com o carro todos os dias, pra evitar que a bateria descarregue?
Aguardo a ajuda de quem puder me dar uma luz. :amd:
Aproveitando pra elogiar a todos desse fórum que é demais.
Abração,
Gilgamesh
Sou o mais novo proprietário de uma goleta 88/89 CL a alcóol e mesmo antes de adquiri-lo andei passando por aki. :lala:
Seguinte, gostaria da ajuda de vcs pq tive um probleminha que não estou sabendo identificar e a grana tb tá curta pra fazer tudo de uma vez.
A parada foi mais ou menos assim:
Dava a partida a frio, injetando a gasolina pela bombinha, 1ª tentativa arranhava mas na segunda era batata, pegava de boa. Só que depois de ter esquentado pra sair, já em transito pelas ruas, percebia que a luz do painel referente a bateria começava a piscar e o carro querer morrer. Ai eu acelerava um pouco e continuava sem problemas. Até ae blz.
Só que domingo, depois de tudo isso, parei num posto pra falar com um chaveiro e desliguei o carro (quente). Qdo fui sair o carro não quis pegar. Como tava numa descidinha dei um tranquinho e fui embora. Andei, parei umas duas ou três vezes mas sem problemas pra religar e sair andando. A noite fui levar minha entiada embora e rodei uns 25 km sem problemas. Desliguei o carro e fiquei esperando a mãe dela (minha querida esposa) voltar. Qdo fui ligar, o carro não pegou. Tentei dar uns trancos umas duas vezes e não pegou. Encostei, tipo um minuto, dei na chave segurando em cima e o danado pegou. Fiquei cismado com o ocorrido.
Ontem qdo cheguei do trabalho fui tentar ligar o danado e nada. Acabei arriando a bateria. Levei pra dar uma carga na minina hoje cedo, ficou lá por umas duas horas e qdo coloquei de volta, injetei, liguei e pegou de primeira. Deixei ligado uns 20 minutos com o afogador puxado e percebia que qdo retornava sem o afogador a luzinha da bateria começa a piscar e o carro a querer morrer.
Ae eu pergunto: Seria o problema no alternador ou o carro tá fora de ponto necessitando uma geral no bura?
Devo deixar os cabos da bateria desconectados, já que não estou saindo com o carro todos os dias, pra evitar que a bateria descarregue?
Aguardo a ajuda de quem puder me dar uma luz. :amd:
Aproveitando pra elogiar a todos desse fórum que é demais.
Abração,
Gilgamesh
Editado pela última vez por Gilgamesh em 21 Set 2008, 20:39, em um total de 2 vezes.
vamos por partes... :facada:
se vc dá na chave e o carro nem gira o motor, podem ser duas coisas: Motor de partida e bateria.
se vc dá na chave e as luzes diminuem, mas o motor não gira, é só uma coisa: bateria.
se vc tá rodando de boa, velocidade constante e a luz da bateria acende: problemas no alternador.
se vc vem reduzindo a velocidade pra parar e a luz da bateria ficar piscando: Carburador precisando de uma revisada.
se vc tá parado e o carro fica engasgando, querendo morrer e vc tem q pisar no acelerador pra ele ficar ligado: Carburador doido pra ir pra oficina!
seu carburador tá pedindo uma manutenção. mas não se assuste. é tão barato...
e se seu quadrado fica guardadinho e não precisa de alarme, retire o polo NEGATIVO da bateria. evita dela descarregar demasiadamente.
se vc dá na chave e o carro nem gira o motor, podem ser duas coisas: Motor de partida e bateria.
se vc dá na chave e as luzes diminuem, mas o motor não gira, é só uma coisa: bateria.
se vc tá rodando de boa, velocidade constante e a luz da bateria acende: problemas no alternador.
se vc vem reduzindo a velocidade pra parar e a luz da bateria ficar piscando: Carburador precisando de uma revisada.
se vc tá parado e o carro fica engasgando, querendo morrer e vc tem q pisar no acelerador pra ele ficar ligado: Carburador doido pra ir pra oficina!
sua mistura está riquíssima, o suficiente pra afogar o carro até quente. tá dando um excesso de combustível bacana. :drink:A noite fui levar minha entiada embora e rodei uns 25 km sem problemas. Desliguei o carro e fiquei esperando a mãe dela voltar. Qdo fui ligar, o carro não pegou. Tentei dar uns trancos umas duas vezes e não pegou. Encostei, tipo um minuto, dei na chave segurando em cima e o danado pegou. Fiquei cismado com o ocorrido
seu carburador tá pedindo uma manutenção. mas não se assuste. é tão barato...
e se seu quadrado fica guardadinho e não precisa de alarme, retire o polo NEGATIVO da bateria. evita dela descarregar demasiadamente.
GOL GTS 1988!
Blz então Mister_k !!!
Pelo que vc falou então a prioridade deva ser mesmo uma geral no bura, né?
Tava nessa dúvida se seria o carburador mesmo. Achei que seria pq o minino fica acendendo a luz da bateria quando paro no farol, tipo marcha lenta. Achei que ele está fora do ponto, pq é só colocar o pé no acelerador que a luz apaga.
Vou levar a criança numa oficina especializada aqui onde moro pra orçar uma geral no bura. Melhor, já vou ligar amanhã mesmo pra saber se levando dimanhã posso retirar no final da tarde.
Ah! Desliguei o polo negativo da batera. O minino fica na garagem do prédio, com dois portões, coberto com uma capa com trava de volante e pedal enquanto não coloco uma multi-lock nele.
Fiquei pensando que poderia ser o alternador ou alguma coisa roubando corrente pq ele tem um radinho original de fábrica (radio / toca-fitas VW) que dá um zirgo de uma luzinha piscando, tipo alarme acionado, saca?
Por enquanto valeu a força.
Depois posto as fotos da goleta pq pretendo reformar geral. Peguei pra criar hehehehe.
Abração,
Gilgamesh
Pelo que vc falou então a prioridade deva ser mesmo uma geral no bura, né?
Tava nessa dúvida se seria o carburador mesmo. Achei que seria pq o minino fica acendendo a luz da bateria quando paro no farol, tipo marcha lenta. Achei que ele está fora do ponto, pq é só colocar o pé no acelerador que a luz apaga.
Vou levar a criança numa oficina especializada aqui onde moro pra orçar uma geral no bura. Melhor, já vou ligar amanhã mesmo pra saber se levando dimanhã posso retirar no final da tarde.
Ah! Desliguei o polo negativo da batera. O minino fica na garagem do prédio, com dois portões, coberto com uma capa com trava de volante e pedal enquanto não coloco uma multi-lock nele.
Fiquei pensando que poderia ser o alternador ou alguma coisa roubando corrente pq ele tem um radinho original de fábrica (radio / toca-fitas VW) que dá um zirgo de uma luzinha piscando, tipo alarme acionado, saca?
Por enquanto valeu a força.
Depois posto as fotos da goleta pq pretendo reformar geral. Peguei pra criar hehehehe.
Abração,
Gilgamesh
Fala ae Mister_k,Mister_k escreveu:
seu carburador tá pedindo uma manutenção. mas não se assuste. é tão barato...
Liguei na oficina especializada em IE e Regulagem de Buras aki onde moro (Diadema) e o Técnico me disse que fica em torno de R$ 170,00 :facada: pra fazer o que precisa ser feito no bura (limpeza geral mais regulagem). Tá em torno disso mesmo?
Valeu!
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
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tá doido!! o cara vai trocar seu carburador??? affff...
um kit de reparos para um carburador fica em R$50,00.
MAS, se seu carburador precisar de uma retífica, aí deve ficar nesse preço mesmo...
dá um pesquisada melhor... e dá uma olhadinha aqui no fórum mesmo. tem uma galera q pode te indicar oficinas q não tentem te assassinar...
um kit de reparos para um carburador fica em R$50,00.
MAS, se seu carburador precisar de uma retífica, aí deve ficar nesse preço mesmo...
dá um pesquisada melhor... e dá uma olhadinha aqui no fórum mesmo. tem uma galera q pode te indicar oficinas q não tentem te assassinar...
GOL GTS 1988!
mas como uma instalação elétrica mal feita pode fazer o carro afogar, ficar engasgando, perdendo lenta?
só se for na parte de ignição.
mas pelas características que o amigo apresentou, e tirando que um carburador a álcool necessita de pelo menos uma manutenção por ano, eu tentaria nele primeiro.
só se for na parte de ignição.
mas pelas características que o amigo apresentou, e tirando que um carburador a álcool necessita de pelo menos uma manutenção por ano, eu tentaria nele primeiro.
GOL GTS 1988!
Então, a senhora antiga dona da caranga não se ligava muito na manutenção. Só encostava qdo o problema pipocava, entende? Ela ficou os últimos 5 anos com a goleta. Inclusive, quem usava o carro era uma filha dela algumas vezes por mês pra fazer mercado e essas coisas. E devia colocar alcóol nesses postos sem bandeira de procedência duvidosa.
Vou encostar na segunda pra fazer o bura e depois vou vendo as outras possibilidades, devagar e sempre.
Por enquanto obrigado.
Abraços,
Gilgamesh
Vou encostar na segunda pra fazer o bura e depois vou vendo as outras possibilidades, devagar e sempre.
Por enquanto obrigado.
Abraços,
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
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- Registrado em: 13 Jul 2008, 15:02
- Carro:
- Localização: Matão
É então.
Vou ter que levar a goleta segunda-feira no auto elétrico pra ver se tem alguma coisa roubando corrente ou se a bateria foi pro saco.
Hoje não consegui fazer a carranga pegar, mesmo depois da bateria ter levado uma carga e a conexão negativa ter ficado desplugada. Girou o motor de arranque, fez que ia pegar, girou, girou, falhou e morreu. Acabei arreando a bateria dinovo.
Como vou ter que dar uma carga na bateria, vou tirar esse peso da consciência de ser alguma coisa na parte elétrica tb. Se pãns vou trocar até a bobina pelo do MI tb.
Quarta-feira tá marcada a "cirurgia" no bura. Vou pagar pra ver como é que vai ficar. O cara só mexe com isso e me passou segurança. Pelo menos fico sussu sobre o bura.
O punk será se tiver ki trocar a batera tb. :amd:
Vamos ver. Vou postando as novidades sobre os ocorridos (Bura ou Parte elétrica).
Limpeza e Regulagem do Bura ..... R$ 170,00
Bateria Nova .............................. R$ 140,00
Bobina Gol MI ............................. R$ 90,00
Ver a goleta pegar na primeira tentativa: Não tem preço.
Abraços e Sucesso,
Gilgamesh
Vou ter que levar a goleta segunda-feira no auto elétrico pra ver se tem alguma coisa roubando corrente ou se a bateria foi pro saco.
Hoje não consegui fazer a carranga pegar, mesmo depois da bateria ter levado uma carga e a conexão negativa ter ficado desplugada. Girou o motor de arranque, fez que ia pegar, girou, girou, falhou e morreu. Acabei arreando a bateria dinovo.
Como vou ter que dar uma carga na bateria, vou tirar esse peso da consciência de ser alguma coisa na parte elétrica tb. Se pãns vou trocar até a bobina pelo do MI tb.
Quarta-feira tá marcada a "cirurgia" no bura. Vou pagar pra ver como é que vai ficar. O cara só mexe com isso e me passou segurança. Pelo menos fico sussu sobre o bura.
O punk será se tiver ki trocar a batera tb. :amd:
Vamos ver. Vou postando as novidades sobre os ocorridos (Bura ou Parte elétrica).
Limpeza e Regulagem do Bura ..... R$ 170,00
Bateria Nova .............................. R$ 140,00
Bobina Gol MI ............................. R$ 90,00
Ver a goleta pegar na primeira tentativa: Não tem preço.
Abraços e Sucesso,
Gilgamesh
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Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
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pois é. pelas características q vc narra o problema é realmente no carburador OU na queima do combustível. seu carro tá afogando, encharcando as velas, por isso nao pega.
sua bateria tá inteira, senao nao teria conseguido nem girar o motor do carro depois de tanto tempo parado.
eu daria prioridade ao carburador. e lá mesmo já verificaria ponto, cabos de vela, as velas e o distribuidor.
mas de qualquer forma, boa sorte aí!!
sua bateria tá inteira, senao nao teria conseguido nem girar o motor do carro depois de tanto tempo parado.
eu daria prioridade ao carburador. e lá mesmo já verificaria ponto, cabos de vela, as velas e o distribuidor.
mas de qualquer forma, boa sorte aí!!
GOL GTS 1988!
Fala ae Sidney!sidney0 escreveu:Cara, pode num ser nem alternador nem bateria e sim alguma instalação elétrica mal feita!!!
Pode estar roubando corrente
Fui hoje no auto elétrico e tá tudo beleza. A bateria tá carregada e carregando, o alternador tá ok e não há fuga de corrente.
Percebemos que a mangueira embaixo do carburador tava pingando alcóol (enxarcada) tipo vazando, saca? O tiozinho foi lá soltou a braçadeira, cortou a ponta da mangueira e recolocou no lugar. Me deu uns toques tb pra fazer pegar qdo tiver frio pra não afogar o carro.
Quarta-feira o bura vai pra "cirurgia" hehehehe
Ah! Comprei 1 1/2 m de mangueiras para serem trocadas e a mangueira d'agua tb pq tão bixadas. As que saem das bombas e vão pro bura estão bem zuadas e a d'agua tá mais dura ki ferro.
Abraços,
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
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Depois... Restauração - Estilo Original
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Fala ae Galera!
Hoje não deu pra levar o bura pra cirurgia. :raiva:
Acabei afogando o carro e arrianda a bateria :fiu: .
Tive que chamar o tiozinho do auto-elétrico aki pra dar uma olhada e ele me disse que estou afogando o carro. Tava injetando gasolina por uns 4 segundos e ele disse que é muito, só um toquezinho de 1 segundo já suficiente senão enxarca e baubau :nowai:
Ele percebeu tb que o afogador não tá legal e disse que como eu vou fazer o bura o técnico resolve esse problema e o do pont do carro tb. Vamos ver.
Fiquei com uma bateria dele emprestada enquanto a minha foi pra carga lenta de 24 horas.
A cirurgia do bura ficou pra sexta-feira e depois eu posto como é que ficou, blz?
Abraços,
Gilgamesh
Hoje não deu pra levar o bura pra cirurgia. :raiva:
Acabei afogando o carro e arrianda a bateria :fiu: .
Tive que chamar o tiozinho do auto-elétrico aki pra dar uma olhada e ele me disse que estou afogando o carro. Tava injetando gasolina por uns 4 segundos e ele disse que é muito, só um toquezinho de 1 segundo já suficiente senão enxarca e baubau :nowai:
Ele percebeu tb que o afogador não tá legal e disse que como eu vou fazer o bura o técnico resolve esse problema e o do pont do carro tb. Vamos ver.
Fiquei com uma bateria dele emprestada enquanto a minha foi pra carga lenta de 24 horas.
A cirurgia do bura ficou pra sexta-feira e depois eu posto como é que ficou, blz?
Abraços,
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
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Pois é !
Voltei agora do auto-elétrico e após a carga lenta ele fez os teste e a bateria tinha perdido a carga de ontem pra hoje. Ela já era !
Meu irmão vai me trazer uma selada amanhã de 50 amperes.
O bura tá na cirurgia. No final da tarde vou buscar e posto aki como ficou.
Abraços,
Gilgamesh
Voltei agora do auto-elétrico e após a carga lenta ele fez os teste e a bateria tinha perdido a carga de ontem pra hoje. Ela já era !
Meu irmão vai me trazer uma selada amanhã de 50 amperes.
O bura tá na cirurgia. No final da tarde vou buscar e posto aki como ficou.
Abraços,
Gilgamesh
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
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Fala Galera !!!
A goleta já voltou e ficou filé o serviço do tiozinho. Até o barulho do motor diminuiu.
Revisou geral o bura, trocou o kit e regulou. Teve ainda que trocar o desafogador e um tal de boquelito. A bricadeira ficou em R$ 220,00 (em 2 X).
O tiozão me avisou que a goleta está sem a válvula termostática e que era bom pro meu bolso providenciar a mesma o quanto antes.
Terça-feira vou chorar com o tiozinho do auto-elétrico, que já tem uma lá na caixa (custa R$ 25,00) que um cliente comprou e desistiu de instalar e ver qto ele me cobra pela peça e pela mão de obra. Vou ter que jogar um cheque pré nele pq meu orçamento já era.
Vou aproveitar e dar uma geral no sistema de arrefecimento. Percebi que a mangueira d'agua está dura como pedra.
Ah! Meu irmão tb me trouxe uma bateria nova e selada de 60 amperes (garantia de 1 ano).
Hoje saí com a goleta e percebi a diferença. Valeu a galera que opinou e deu sugestões.
Resolvido!
Abraços,
Gilgamesh
A goleta já voltou e ficou filé o serviço do tiozinho. Até o barulho do motor diminuiu.
Revisou geral o bura, trocou o kit e regulou. Teve ainda que trocar o desafogador e um tal de boquelito. A bricadeira ficou em R$ 220,00 (em 2 X).
O tiozão me avisou que a goleta está sem a válvula termostática e que era bom pro meu bolso providenciar a mesma o quanto antes.
Terça-feira vou chorar com o tiozinho do auto-elétrico, que já tem uma lá na caixa (custa R$ 25,00) que um cliente comprou e desistiu de instalar e ver qto ele me cobra pela peça e pela mão de obra. Vou ter que jogar um cheque pré nele pq meu orçamento já era.
Vou aproveitar e dar uma geral no sistema de arrefecimento. Percebi que a mangueira d'agua está dura como pedra.
Ah! Meu irmão tb me trouxe uma bateria nova e selada de 60 amperes (garantia de 1 ano).
Hoje saí com a goleta e percebi a diferença. Valeu a galera que opinou e deu sugestões.
Resolvido!
Abraços,
Gilgamesh
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- Amisterdan Moura
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- Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
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