óleo do mtor.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
óleo do mtor.
olá pessoal como novato no clube, e péssimo em mêcanica,rs.bem,quando dou a partida em meu gol cl 1.6,o óleo fica num ton amarelado, mas depois que o veiculo esquenta,ele volta a tonalidade normal.o que será isso?? abraço a todos.
o tom de cor "normal" do óleo é amarelado:

quando usado, ele tende a modificar sua cor:
clarear, se misturar com água/álcool;
Escurecer, se misturar com gasolina;
escurecer, se a carbonização do motor estiver bem avançada;
virar graxa escura e espessa, se passar mto do tempo de trocar.
e seja bem vindo!!

quando usado, ele tende a modificar sua cor:
clarear, se misturar com água/álcool;
Escurecer, se misturar com gasolina;
escurecer, se a carbonização do motor estiver bem avançada;
virar graxa escura e espessa, se passar mto do tempo de trocar.
e seja bem vindo!!
GOL GTS 1988!

-
- Membro
- Carro:
oleo do motor
obrigado pela informação.eu acho que fiz a pergunta de um jeito meio errado.rsrs.o óleo clarea e depois que o motor esquenta volta ao normal.será que está misturando ao alcool?? se estiver, qual será o motivo?vc pode me ajudar??agradeçoi desde já
- CAVALEIRO
- Membro
- Carro:
vc observou se a agua do reservatorio de arrefecimento ta baixando? da uma olhada nela. depois verifique a bomba de combustivel. se realmente estiver misturando oleo com alcool e ela qeu vc tem que trocar. vc observou se o nivel de oleo ta acima do maximo? seja bem vindo!!!!
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
alcool original
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: oleo do motor
Ronaldo Leal Ferrira escreveu:obrigado pela informação.eu acho que fiz a pergunta de um jeito meio errado.rsrs.o óleo clarea e depois que o motor esquenta volta ao normal.será que está misturando ao alcool?? se estiver, qual será o motivo?vc pode me ajudar??agradeçoi desde já
Cara, na boa, até agora estou tentando processar sua pergunta aqui, mas ainda não entendi nada!
Rsrsrs,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
qdo o óleo esquenta, ele afina, por isso ele pode apresentar um aspecto mais claro que o "normal". se ele volta à coloração normal depois q esfria, não há com o que se preocupar, brother!!!!
agora, se acontecer q nem o meu santana, q tá gastando 3L de óleo em 1500km rodados, aí vc tem q se preocupar... :doido:
agora, se acontecer q nem o meu santana, q tá gastando 3L de óleo em 1500km rodados, aí vc tem q se preocupar... :doido:
GOL GTS 1988!

- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Mister_k escreveu:qdo o óleo esquenta, ele afina, por isso ele pode apresentar um aspecto mais claro que o "normal". se ele volta à coloração normal depois q esfria, não há com o que se preocupar, brother!!!!
Mas ele fala que o oleo Clareira frio e volta ao normal quando quente!!! :ahn:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
oleo do motor
pronto galerinha!!finalmente resolvi esse problema que deixou eu e tantos de nós proprietarios de gol encafufados.é o seguinte: o problema da agua do reservatório é o meu radiador;eu pensava que estrava agua no motor,mas graças a Deus não é;o do óleo que fica clareando quando ligo o meu gol é que a maldita da bomba de combustivel está deixando entrar alccol no motor,e quando ele esquenta o óleo tende e ficar no tonalidade normal.espero resolver esse problema o mais rapido possivel antes que seja tarde né gente.abraço a todos e obrigado pela força.
Misturando óleo e gasolina
E aí pessoal!
Recebi uma notícia ñ muito boa no fim de ano.
Após andar uns 18Km o carro ficou ruim em pegar, mas deu p/ chegar em casa.
Aí no dia seguinte eu observei q o estava pigando um líquindo marron q tinha aspecto de óleo fino c/ um cheiro muito forte de gasolina. Isso aconteceu por uns 3 dias e o carro nem pegava mais.
O mecânico rebocou o carro depois de uma avaliação disse q precisava fazer todo o motor. E que ia custar em torno de 1000,00.
Eu ñ entendo de mecânica mais tô muito desanimado c/ esse prejuízo.
Espero q vcs possam me ajudar em resolver essa dor de cabeça.
Obrigado
Recebi uma notícia ñ muito boa no fim de ano.
Após andar uns 18Km o carro ficou ruim em pegar, mas deu p/ chegar em casa.
Aí no dia seguinte eu observei q o estava pigando um líquindo marron q tinha aspecto de óleo fino c/ um cheiro muito forte de gasolina. Isso aconteceu por uns 3 dias e o carro nem pegava mais.
O mecânico rebocou o carro depois de uma avaliação disse q precisava fazer todo o motor. E que ia custar em torno de 1000,00.
Eu ñ entendo de mecânica mais tô muito desanimado c/ esse prejuízo.
Espero q vcs possam me ajudar em resolver essa dor de cabeça.
Obrigado