Marcha lenta TLDE

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Marcha lenta TLDE

Mensagem por sebada »

Bom dia,

pode me ajudar com a regulagem da marcha lenta do carburador TLDE? Eu quero saber como e o procedimiento.

Obrigado
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por -SCHULZ- »

Somos 2

A lenta do meu TLDE está muito alta, mas como o ajuste de afogador e marcha lenta é eletronico, não sei mecher..

se alguem souber ajude-nos
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Mensagem por sebada »

Ningueim sabe? :sad: :bye:
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por -SCHULZ- »

e ae sebada
fuçando aqui descobri :lala:

olhando o carbura de frente, vc irá ver uma capsula preta é o Corretor de Marcha-Lenta. nele vc irá encontrar um parafuso (vide foto)

com o carro ligado, sem acelerar aperte ou desaperte esse parafuso até obter a marcha-lenta ideal. cerca de 900rpm.

Imagem
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Mensagem por sebada »

Obrigado amigo,
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

Mensagem por marcelo.roo »

ola amigo o meu carbura é esse mesmo ai e tem essa mesma peça ai onde vai ligado esses fios ai desse sensor o meu nao tem onde ligar
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Mensagem por sebada »

Caro amigo,

este carbura e o modelo TLDE que tem gerenciamiento eletronico. Ese contor ahi indica a tarjeta eletronica que a borboleta esta en reposo. Aqui una imagem das conexiones
Imagem
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGO BOM DIA

NAO CONSEGUI LOCALIZAR A CENTRAL O OUTRO GOL QUE EU TINHA FICAVA ALI EM CIMA PROXIMO AO MOTOR DO LIMPADOR MAIS ESSE NAO É LA


GOL 1.6 ALCOOL ORIGINAL DE FABRICA ANO 1989
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

Mensagem por marcelo.roo »

oque exatamente essa peça da marcha lenta vai fazer ligado á central

oque irá mudar
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

O atuador da marcha lenta regula o giro do motor quando a borboleta está em repouso. Em resumo, a regulagem da marcha lenta do TLDE é na mistura, pois o giro é controlado pela central atravás do atuador. O giro fica mais alto quando o motor está frio e baixa quando quente. Se isso não estiver acontecendo, pode ser problema no atuador, peça rara e cara, hehehe
No gol 94, a central fica embaixo do painel, entre o porta-luvas e a porta do caroneiro.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

Ah, se a dor de cabeça for muita, podem transformar ele em mecânico, isso uma boa oficina de carburação faz e não custa muito...
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
DaniloR
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Abr 2008, 13:46
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por DaniloR »

Cara comprei mieu gol com umaTLDE ...
Uma bosta ela estava,
levei no maçaneta um dos melhores entendedores de carburadorese mais dois mecanincos, ninguem acertouu
Faiz 5,5 na gasolina e a lenta nao estabiliza com o carro parado, to rodando com 20 litros de alcool no tanque e o resto de gasolina para procurar outro carburador ...
Joga fora na boaa!!
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Mensagem por sebada »

No meu TLDE eu fiz uma boa limpieza, troque juntas, controle gigles e fiz o segundo estagio mecanico, agora esta fazendo 9.5 km/lt a gasolina. O unico problema es que o corrector da marcha lenta no funciona.
Rodrigo Porto
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Ago 2008, 12:54
Carro:
Localização: Guarulhos SP

Mensagem por Rodrigo Porto »

por acaso quem mandou essa foto ñ teria outra com o lado das mangueira do bura p/ eu ver os locais certo eu trquei o kit agora ñ lembro direito!
Gol Gti 1989 Azul (Restaurando)
Rodrigo Porto
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Ago 2008, 12:54
Carro:
Localização: Guarulhos SP

Mensagem por Rodrigo Porto »

somos 3 eu troquei o kit do meu e quando fui colocar ele tá muito acelerado no parafuso da foto acima eu já mexi mas ñ aconteceu nada
Gol Gti 1989 Azul (Restaurando)
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

lenta

Mensagem por marcelo.roo »

alguem sabe como passar esse modelo de carburador para mecanico?
jeff_ibmCSO
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Set 2008, 11:12
Carro:
Localização: Hortolandia

Mensagem por jeff_ibmCSO »

Meu amigo acabei de jogar o meu fora, quando comeca assim ja nao tem mais jeito. Eu gastei 250 $ tentando arrumar e nao consegui, a peca q controla a lenta nao c aencontra mais. comprei um 2E. Nao tem comparacao.
jeff_ibmCSO
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Set 2008, 11:12
Carro:
Localização: Hortolandia

Mensagem por jeff_ibmCSO »

Nao gaste com isso. Nao vai ficar bom. testemunha pura.
Avatar do usuário
all
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Mai 2008, 11:29
Carro:
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por all »

Alguem tem um tutorial p/ passa-lo pra mecanico?!
uma vez deixei num meca aqui perto,
ele fez isso
ficou mo bom, só que de manha eu tinha que faze-lo pegar
ai levei em outro ai ele se intrometeu e mexeu la, e voltou a ser eletrico

alguem sabe?!
Abraço
Avatar do usuário
potter182
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Jan 2009, 14:13
Carro:
Localização: Brasília - DF

Mensagem por potter182 »

Tbm tenho um gol 93 com tlde a gasolina, o meu até estabiliza na marcha lenta, mexendo nakele parafuso la q mostraram aki na pagina 1, mas ele ta me dando mt trabalho, de manhã ta pior q carro a alcool pra pegar e eu tenho q ficar esquentando o carro pra sair, e agora ele ta engasgando direto!!! cara q vontade de jogar ele bem longe, to quase trocando de carro por causa do bura! na moral, odeio carburador, q saudade q eu tenho da injeção eletronica, aki em brasilia ta no minimo 100 conto soh pra fazer a limpeza! ta ai o meu desabafo! :glare:
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”