[Resovido] Motor falha em alta rotação
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[Resovido] Motor falha em alta rotação
e ai galera, blz??
Bom, tenho um gol GTS 90 a gasolina (carburador 2E), ele ta todo original e bem conservado, só que eu to andando de boa e ai resolvo da uma pisada e quando chega tipo 3500 - 4000 rpm ele começa falhar e o continuando com o pé no fundo ele ateh sobe o giro bem lento mas continua falhando.
Falei com meu mecanico, ja troquei bobina, velas, cabos, filtro de ar, filtro do combustivel, filtro do óleo. Mandei tb ele ranca fora o carburador e da um banho. Segundo estágio abrindo normal. Foi trocado tb diversas mangas do motor q estavam velhas. Pedi pra ele testar a bomba de gasolina e tb está OK. Ponto está certo. A giclagem atual é 115 no 1° e 122 no 2°. Tenho o carro a mais de um ano e não foi resolvido o problema. Pra chegar em 140km/h é um parto e quando tento da uma fritada nos pneus tb não da.
Ah o cabeçote é rebaixado, mas bem pouca coisa.
Da um Help ai galera.
Bom, tenho um gol GTS 90 a gasolina (carburador 2E), ele ta todo original e bem conservado, só que eu to andando de boa e ai resolvo da uma pisada e quando chega tipo 3500 - 4000 rpm ele começa falhar e o continuando com o pé no fundo ele ateh sobe o giro bem lento mas continua falhando.
Falei com meu mecanico, ja troquei bobina, velas, cabos, filtro de ar, filtro do combustivel, filtro do óleo. Mandei tb ele ranca fora o carburador e da um banho. Segundo estágio abrindo normal. Foi trocado tb diversas mangas do motor q estavam velhas. Pedi pra ele testar a bomba de gasolina e tb está OK. Ponto está certo. A giclagem atual é 115 no 1° e 122 no 2°. Tenho o carro a mais de um ano e não foi resolvido o problema. Pra chegar em 140km/h é um parto e quando tento da uma fritada nos pneus tb não da.
Ah o cabeçote é rebaixado, mas bem pouca coisa.
Da um Help ai galera.
Editado pela última vez por alien41 em 28 Set 2008, 22:08, em um total de 1 vez.
- PedroRJ
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Kra vi isso num CHT 1.6 a alcool, e era problema no 2º estagio do carburador, no caso um weber 460.
O 2º estagio desse é mecânico, mas quando acionava o vácuo não consegui sugar a gasolina, ai entrava somente ar e o carro ficava horrível ou então morria. A mistura ficava pobre!
Verifica o gigle de ar, combustivel e tubo misturador do 2º estagio, e o venturine, pode estar entupido!!!
Vlw
O 2º estagio desse é mecânico, mas quando acionava o vácuo não consegui sugar a gasolina, ai entrava somente ar e o carro ficava horrível ou então morria. A mistura ficava pobre!
Verifica o gigle de ar, combustivel e tubo misturador do 2º estagio, e o venturine, pode estar entupido!!!
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GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
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- PedroRJ
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engasga quando vc pisa mais fundo né ?? Kra se vc falou q a bomba esta boa, pode ser então o nível mto baixo na cuba, ai falta combustível e o carro fica assim ou então tem algum problema de entupimento no 2º estagio ou então a agulha ou boia estão ruim!
Seu carro tem o desborbolhador ?? É uma peça, vc vai na bomba de gasolina e segue a mangueira q sai dela pro motor, se tiver uma peça no formato de um cilindro, com 3 mangueiras nela, é o desborbolhador!
Experimenta ligar a mangueira que vai do carburador para o desborbolhador, direto na bomba de gasolina, e testa pra ver se muda alguma coisa!!!
Se não funcionar, verifica esse carburador de novo, olha o tutorial do TLDZ que tem aqui no Motor/Cambio/Carburador pra vc ver como é +- e arruma vc mesmo!
Vlw
Seu carro tem o desborbolhador ?? É uma peça, vc vai na bomba de gasolina e segue a mangueira q sai dela pro motor, se tiver uma peça no formato de um cilindro, com 3 mangueiras nela, é o desborbolhador!
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Se não funcionar, verifica esse carburador de novo, olha o tutorial do TLDZ que tem aqui no Motor/Cambio/Carburador pra vc ver como é +- e arruma vc mesmo!
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- Ricardo Máximo
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entao galera, depois de muita luta foi resovido o problema. Fui ao mecanico e ele colocou o carro no elevador, assim engantado as marchas ele conseguiu identiicar o problema. Ele troco uma peça do carburador q n sei o nome (uma especie de embolozinho q ele empurrava e voltava sozinho) e tiro uma valvulazinha p abrir o 2° estagio mais antecipado. Ficou ótimo, motor ficou mais nervoso e não engasga mais. Ele falo q vai :drink: um pouco a mais do q antes, mas se fosse p economiza, andava de 1.0 né.
Obrigado pela ajuda e espero que o tópico ajude mais gente também.
Abraços!
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- Ricardo Máximo
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Re:
O meu tbm esta assim, mas foi quando mandei trocar a boia e a agulha, trocar as juntas e tals, ele fica engasgando em 80km/h não sei oque pode ser mas com essas dicas eu vou vendo oque é.alien41 escreveu:entao galera, depois de muita luta foi resovido o problema. Fui ao mecanico e ele colocou o carro no elevador, assim engantado as marchas ele conseguiu identiicar o problema. Ele troco uma peça do carburador q n sei o nome (uma especie de embolozinho q ele empurrava e voltava sozinho) e tiro uma valvulazinha p abrir o 2° estagio mais antecipado. Ficou ótimo, motor ficou mais nervoso e não engasga mais. Ele falo q vai :drink: um pouco a mais do q antes, mas se fosse p economiza, andava de 1.0 né.
Obrigado pela ajuda e espero que o tópico ajude mais gente também.
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- bleidao
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Re: [Resovido] Motor falha em alta rotação
Rapazes... tem que fazer uma boa revisão no carburador e conferir os giclês se estão de acordo com a tabela.
Pode ser também algum problema de ignição, como velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor.
Pode ser também algum problema de ignição, como velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571