[Resovido] Motor falha em alta rotação

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
alien41
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Set 2008, 02:22
Carro:
Localização: arvorezinha

[Resovido] Motor falha em alta rotação

Mensagem por alien41 »

e ai galera, blz??

Bom, tenho um gol GTS 90 a gasolina (carburador 2E), ele ta todo original e bem conservado, só que eu to andando de boa e ai resolvo da uma pisada e quando chega tipo 3500 - 4000 rpm ele começa falhar e o continuando com o pé no fundo ele ateh sobe o giro bem lento mas continua falhando.
Falei com meu mecanico, ja troquei bobina, velas, cabos, filtro de ar, filtro do combustivel, filtro do óleo. Mandei tb ele ranca fora o carburador e da um banho. Segundo estágio abrindo normal. Foi trocado tb diversas mangas do motor q estavam velhas. Pedi pra ele testar a bomba de gasolina e tb está OK. Ponto está certo. A giclagem atual é 115 no 1° e 122 no 2°. Tenho o carro a mais de um ano e não foi resolvido o problema. Pra chegar em 140km/h é um parto e quando tento da uma fritada nos pneus tb não da.
Ah o cabeçote é rebaixado, mas bem pouca coisa.

Da um Help ai galera.
Editado pela última vez por alien41 em 28 Set 2008, 22:08, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
PedroRJ
Membro
Membro
Mensagens: 207
Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por PedroRJ »

Kra vi isso num CHT 1.6 a alcool, e era problema no 2º estagio do carburador, no caso um weber 460.
O 2º estagio desse é mecânico, mas quando acionava o vácuo não consegui sugar a gasolina, ai entrava somente ar e o carro ficava horrível ou então morria. A mistura ficava pobre!
Verifica o gigle de ar, combustivel e tubo misturador do 2º estagio, e o venturine, pode estar entupido!!!

Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
alien41
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Set 2008, 02:22
Carro:
Localização: arvorezinha

Mensagem por alien41 »

quando o mecanico limpou o carburador ele me falou que tinha desentupido uma passagem de ar. O carro ficou mais "livre" mas continuou engasgando :tacafogo:
Avatar do usuário
PedroRJ
Membro
Membro
Mensagens: 207
Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por PedroRJ »

engasga quando vc pisa mais fundo né ?? Kra se vc falou q a bomba esta boa, pode ser então o nível mto baixo na cuba, ai falta combustível e o carro fica assim ou então tem algum problema de entupimento no 2º estagio ou então a agulha ou boia estão ruim!

Seu carro tem o desborbolhador ?? É uma peça, vc vai na bomba de gasolina e segue a mangueira q sai dela pro motor, se tiver uma peça no formato de um cilindro, com 3 mangueiras nela, é o desborbolhador!
Experimenta ligar a mangueira que vai do carburador para o desborbolhador, direto na bomba de gasolina, e testa pra ver se muda alguma coisa!!!

Se não funcionar, verifica esse carburador de novo, olha o tutorial do TLDZ que tem aqui no Motor/Cambio/Carburador pra vc ver como é +- e arruma vc mesmo!

Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
alien41
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Set 2008, 02:22
Carro:
Localização: arvorezinha

Mensagem por alien41 »

vou levar a um lugar onde tenha um elevador e dar uma olhada!

é estranho pq na 1° marcha ele estica blza, começa dar as engasgada na 2°, 3°,4° e 5° marcha.
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Alien41

Cara, depois posta o resultado aí pra gente ficar esperto com isso.
Boa sorte aí na Goleta.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

o meu tava assim depois que fiz o motor.. a 140 Km/h ele ficava falhando. era so a agulha a boia. troquei e ficou novo de novo :zoiu:
Avatar do usuário
Denis Weckerle
Membro
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
Carro:
Localização: Blumenau

Mensagem por Denis Weckerle »

verifica se seu carro naun tem o retorno, eh uma peça q parece 1 y, q devolve o excesso de combustivel para o tanqe, as vezes ela devolve mais q o excesso...
alien41
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Set 2008, 02:22
Carro:
Localização: arvorezinha

Mensagem por alien41 »

entao galera, depois de muita luta foi resovido o problema. Fui ao mecanico e ele colocou o carro no elevador, assim engantado as marchas ele conseguiu identiicar o problema. Ele troco uma peça do carburador q n sei o nome (uma especie de embolozinho q ele empurrava e voltava sozinho) e tiro uma valvulazinha p abrir o 2° estagio mais antecipado. Ficou ótimo, motor ficou mais nervoso e não engasga mais. Ele falo q vai :drink: um pouco a mais do q antes, mas se fosse p economiza, andava de 1.0 né.

Obrigado pela ajuda e espero que o tópico ajude mais gente também.
Abraços!
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

alien41

Então o problema era 2º estágio engripado.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re:

Mensagem por gabrielg267 »

alien41 escreveu:entao galera, depois de muita luta foi resovido o problema. Fui ao mecanico e ele colocou o carro no elevador, assim engantado as marchas ele conseguiu identiicar o problema. Ele troco uma peça do carburador q n sei o nome (uma especie de embolozinho q ele empurrava e voltava sozinho) e tiro uma valvulazinha p abrir o 2° estagio mais antecipado. Ficou ótimo, motor ficou mais nervoso e não engasga mais. Ele falo q vai :drink: um pouco a mais do q antes, mas se fosse p economiza, andava de 1.0 né.

Obrigado pela ajuda e espero que o tópico ajude mais gente também.
Abraços!
O meu tbm esta assim, mas foi quando mandei trocar a boia e a agulha, trocar as juntas e tals, ele fica engasgando em 80km/h não sei oque pode ser mas com essas dicas eu vou vendo oque é.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Resovido] Motor falha em alta rotação

Mensagem por bleidao »

Rapazes... tem que fazer uma boa revisão no carburador e conferir os giclês se estão de acordo com a tabela.

Pode ser também algum problema de ignição, como velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”