Segredo Automotivo

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duH
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Mensagem por duH »

Cara, axo q vc vai ter q desmontar o painel. Aproveitei que que tive de desmontar o painel uma vez (pra pintar de azul...javascript:emoticon('') ) e vi o pluge da ignição, que fica atrás do mecanismo da chave. Lá tem um fio principal, o mais grosso, que "manda a energia" para outros fios. Comprei um fio igual e coloquei a chave interrompendo ele. Quando vc dá na chave com esse botão desligado, o carro não dá sinal de vida. Nem sequer chega a ligar o arranque. Escondi muito, mas muito bem a chave. E quando eu digo muito é muito mesmo. Dá trabalho mas vale a pena, uma vez que não tem como ligar diretamente (a não ser que o meliante se disponha a desmontar o painel), tb não corre o risco de descarregar a bateria, caso o meliante fique dando no arranque muitas vezes. Observe os seguintes detalhes: compre um fio igual ao que tem lá e junte-os com solda de eletrônica, e arrume um botão bem parrudo. É só o que tem em máquinas antigas. O que eu usei é parecido com um comutador, aquelas chaves q trocam de 110V pra 220V nas máquinas.

intenDi...
mais essa chave q vc coloko aí, vc diz q é bem grande
então como q vc escondeu? ahhaahah
tipo num intendi direito
qual chave vc esta dizendo..

agradecido aí pela ajuda!
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Filipe o Tosco
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Mensagem por Filipe o Tosco »

Procurei uma foto do comutador q eu usei na net mas eu não achei. Eu não quis dizer q a chave tem grandes dimensões, eu quis dizer que ela aguenta uma corrente alta. Mas é verdade, essa chave antiga é maior que as de hoje. Maior no sentido de que é mais comprida, mas em compensação ela é fina. eu abri um buraquinho por baixo do painel e a encaixei. Por ser fina, mesmo passando a mão, pouco se nota. Mas vc pode usar qualquer outra chave. Antes dessa, eu usava uma chave comutadora 110/220V comum, dessas de hoje. Vc pode usar qualquer chave, desde que ela aguente a corrente. Pra saber se ela aguenta ou não, ligue ela lá, mas deixe fora p/ observação. Se não explodir :nowai: ou não esquentar demais, ela está apta a ser usada. :y: . Essa é a forma mais eficiente de se saber.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93

Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
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duH
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Mensagem por duH »

certo, vou fazer isso..

vlw memo...
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Mensagem por duH »

soh uma coisa, eu posso interromper esse fio em outro lugar não? não
precisa ser obrigatoriamente alí atraz da xave certo? pode ser mais escondido,
até pq se o ladrão tiver o maldito trabalho de desmonta o painel
ele pode faze um direta por aí msmo..
então qnto mais pra "traz" do painel melhor certo?

abraço!
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duH
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Mensagem por duH »

cara, to fazendo jah...
esse fio grande q vc falo é o vermelho bem grosso né?
eu cortei o preto, creio eu é o negativo...
dai liguei o carro pra ver, ele faz como se tivesse cortado o da bubina,
como geral tah fazendo,
sera q se eu coloka uma xave nesse preto,
e uma nesse vermelho q vc falo,
fik melhor?
ou fik a msma coisa q coloka soh em um dos fios???

vlw!
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Filipe o Tosco
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Mensagem por Filipe o Tosco »

Exatamente! É esse fio vermelho grosso. Mas eu nem reparei que tinha um fio preto lá, não lembro. Vc pode colocar quantas chaves vc quiser. Como eu escondi muito bem a minha, fiquei satisfeito só com uma. Mas dê preferência em interromper o fio vermelho, é mais seguro.
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krisiak
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Quase levaram meu quadrado....

Mensagem por krisiak »

Pessoal, a umas 2 semanas atrás quase levaram meu golzinho, só nao levaram pq eu tinha um segredo desses no meu carro.

Foi assim...

Estacionei o gol na frente do predio de um amigo, tranquei o carro e acionei a chavinha, fui na portaria, dai olhei para tras e meu gol ja nao estava mais la... nessa sai correndo que nem um louco atras do gol (pq o predio fica numa subida) pela rua abaixo, nessa o cara tentou dar no tranco com o carro mas nao conseguia, dai quando chegou la embaixo, qndo acabou a descida e entrou numa rua plana, o cara viu q eu tava chagando perto, pegou e fugiu num fusca para o meio da favela aquele F.D.P.....


Meu se eu pego um desses eu mato sem dó.....!!!

Agora, meti meu carro no seguro, e coloquei bloqueador por satelite....

Abraços meus queridos...


Até mais.

Krisiak
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duH
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Mensagem por duH »

aff q sorte hein cara...
a sua chave é dakelas direto da bobina?
ou igual do FELIPE TOSCO ali em cima!
direto atraz do volante ???

abraço!
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duH
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Mensagem por duH »

Exatamente! É esse fio vermelho grosso. Mas eu nem reparei que tinha um fio preto lá, não lembro. Vc pode colocar quantas chaves vc quiser. Como eu escondi muito bem a minha, fiquei satisfeito só com uma. Mas dê preferência em interromper o fio vermelho, é mais seguro.

acabei de acaba o tramPo..
colokei no fio preto msmo..
mais em breve vo coloka no vermelho tbm..
esse fio preto num liga nada do painel,
interrompendo ele,
num da pisca, num acende as luzes do painel,
e nem partida, até q serve ahaha
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Filipe o Tosco
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Mensagem por Filipe o Tosco »

Meus parabéns! Agora um último teste: desligue o botão e ligue os faróis. O painel deverá acender, mas mesmo assim, se vc der na chave, o carro não deverá ligar (só desliga o painel enquanto a chave tiver virada). Se for assim está tudo OK, e pode ficar tranquilo, nunca mais vc vai precisar se preocupar com isso.
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Marjory Tocachelo
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SERÁ QUE NUM DÁ CHOQUE????

Mensagem por Marjory Tocachelo »

MUITO LEGAL SUA DICA, EU SEMPRE QUE SAIO PRA FARRA DEIXO O VAAKA NUM ESTACIONAMENTO PAGO!!!


MAS FIQUEI COM UM A DÚVIDA, SERÁ QUE TEM PERIGO DE CHOQUE? O PAI DE UM AMIGO MEU MORREU POR CAUSA DE UM TRECO QUE ELE COLOCOU NO CARRO, ELE ESQUECEU E MORREU ELETROCUTADO, SERÁ QUE PODE OCORRER O MESMO CONOSCO????


O VAAKA TEM ALARME, E SÓ, MAS EU PENSO QUE ELE NÃO TRAVA O VAAKA!!!!!


BEIJOQUINHAS!!!!
Marjorynha


QUADRADO NÃO QUEBRA...
DÁ PANE SECA!!!!!
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Filipe o Tosco
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Mensagem por Filipe o Tosco »

Não tem perigo não. Vc pode até ir na bateria, colocar um dedo num terminal e outro dedo no outro que vc não leva choque. O risco seria se vc fosse mexer na saída da bobina(onde a tensão é muito alta) ou do distribuidor (onde a tensão é pulsante) com o carro LIGADO. Nem imagino o que o pai do seu amigo ligou lá pra acontecer isso... Só + uma coisa, uma curiosidade... pq VAAKA? Que história há por detrás disto?
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Mensagem por duH »

Meus parabéns! Agora um último teste: desligue o botão e ligue os faróis. O painel deverá acender, mas mesmo assim, se vc der na chave, o carro não deverá ligar (só desliga o painel enquanto a chave tiver virada). Se for assim está tudo OK, e pode ficar tranquilo, nunca mais vc vai precisar se preocupar com isso.
então.. fiz isso, o farol num liga não, nem o painel...
demoro..

agradecido pelas dicas...
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Filipe o Tosco
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Mensagem por Filipe o Tosco »

:banana: :amd: :bailajesus: :loco2: É isso aí! Muito show! Ficou melhor q o meu! Parabéns! (Isso tá parecendo o msn, acabei de mandar a mensagem e tu já respondeu...) :eek:
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Mensagem por duH »

ops informação errada...
o farol liga sim.... heheheheh
mais as luzes do meu painel pararaum de funciona..
pq sera??
keimo??? =(

flw
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krisiak
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Mensagem por krisiak »

duH escreveu:aff q sorte hein cara...
a sua chave é dakelas direto da bobina?
ou igual do FELIPE TOSCO ali em cima!
direto atraz do volante ???

abraço!
A minha chave era ligada na bobina...

Abraço
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Mensagem por duH »

A minha chave era ligada na bobina...

Abraço
putz q sorte hein...
tenho uma dessas tbm...

fLw
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Xicobry
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Mensagem por Xicobry »

No meu possante eu instalei a "chave-geral" (corta-corrente) no mesmo dia que comprei! Há bito que herdei do meu velho.. ele sempre colocou esse botãozin em todos carros que ele teve (óbvio, desde que roubaram, na base da ligação direta, um opala fino que ele tinha há séculos atrás...).
Até na minha moto eu coloquei.. rola d+++. Boa dica galera.
Abraço
Apaixonado por carro, como todo brasileiro!!!

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Allanlhp2
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Mensagem por Allanlhp2 »

fala rapazzz ....boa dica,fiz o esquema hj ,fico muito loko...Custo :baixo e importancia:muita.....vlww muito bem expicado
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A.Vaccari
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Mensagem por A.Vaccari »

SENSACIONAL!!!!

:mestre:


Amanha vou fazer...


Pronto! Resolveu os meus problemas!!!


Parabens Cara! :y:
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