Bateria piscando em Alta

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Bateria piscando em Alta

Mensagem por Thiago Turci »

Galera,

como sabem meu carro agora é turbo, só que agora tem um negocio estranho, o motor esta zero é tudo novo, motor foi refeito, todas as peças do turbo são novas a unica coisa usada no motor é o 2E, o problema é que quando o carro passa de 4000RPM até os 8000RPM a luz de bateria no painel começa a piscar, o carro não falha, o som não desliga não acontece nada, a luz só fica piscando, alguém sabe o que pode ser????? e se isso causa algum problema futuro???


Valew
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Avatar do usuário
diego.mdx
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2007, 15:42
Carro:
Localização: Coromandel - Minas Gerais

Mensagem por diego.mdx »

no meu acontecia isso, depois tokei a bateria e o alternador acabo o problema....talvez pode ser uma pecinha q fica atras do alternador q ta com mal contato...
gol 93 1.6 cl original por enquanto
sem $$ mais em breve vai ficar top=D
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por -SCHULZ- »

Creio que seja Alternador ou o regulador de voltagem, Alternador também é novo? já deu uma revisada?. Alguns carros Turbo tendem a virar a correia do alternador nas aceleradas mais fortes, verifique isso.

Uma duvida off, você sabe quanto de ponto esta usando?
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
Carro:
Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
Contato:

Mensagem por Rogério »

dá uma olhada no regulador de voltagem e tbm ve se quando o motor tá em alta a correia do alternador não esta pulando !!! o de um camarada foi só dar mais tensão na correia q a lus parou de piscar !!!
Imagem

Foi vendido
luis.soares
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Mai 2008, 20:24
Carro:
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por luis.soares »

Tive este problema recentemente. A luz da bateria ficava piscando em alta. Passei no auto elétrico e o alternador não estava carregando a bateria corretamente. Como o passar do tempo a carga da bateria vai diminuindo cada vez mais até esgotar.
No meu caso alguns componentes do alternador estava zuados, teve que trocar. Ficou em torno de 150,00 incluso mão de obra.
Agora ficou bacana.

Vc pode passar em um auto elétrico e ver se a bateria está carregando corretamente com o carro ligado.
Se tiver sorte, pode ser algo mais simples, como o pessoal acima já disse.
Mas é bom dar uma olhada pra não ficar na mão de repente.
Luis Soares
GOL 89 AP 1.6
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Valew galera vou ver todas estas possibilidades, valew mesmo,

-SCHULZ-, infelizmente não sei não quanto estou usando de ponto, eu não manjo muito ainda de motor, então fica dificil, mas depois pergunto pro meu preparador,


Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

interessante...
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
luiz carlos andrade soare
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Mai 2008, 11:08
Carro:
Localização: RJ

luz da bateria acendendo

Mensagem por luiz carlos andrade soare »


Salve amigos ...

Preciso também da ajuda de voces
O meu problema é parecido, troquei a bateria por uma nova MARELLI 60 AMP., revisei todo o alternador, trocando regulador, rolamentos, escovas e até a correia.

O pior é que com o motor funcionado até um pouco acelerado, a luz só apaga, quando ligo alguns ítens no painel: EX: lanternas, ventilador, setas, isqueiro e muitos outros itens é claro e não queima nenhum fusivel. Existe algum perigo nisso tudo, quanto ao desempenho do motor não tenho o que reclamar.

Mesmo antes de fazer essa revisão toda,mesmo com a bateria fraca a luz da bateria nunca acendeu, que mistério é esse.

Me ajudem não aguento mais a pressão

Abraços

E-mail - luizsoares1946@oi.com.br
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”