Esta com alguma dúvida? É só perguntar !!

Topicos Bloqueados, fora dos padrões de regras de postagem do forum, verifique AQUI porque seu tópico foi bloqueado.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Trancado
Avatar do usuário
leo 9778
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Fev 2008, 23:48
Carro:
Localização: são sebastião SP

Mensagem por leo 9778 »

Fala velho blza.. Então tenho uma duvida de como montar a linha de combustível?
Na verdade tenho um gol AP 1.6 turbo. Pressão atual 0.8 turbina fria .50 quente .36, carbura 3e bomba Monza Kadet. Linha de combustível 0.7mm . Vou aumentar a pressão do turbo para 1.5 . Só q para ñ correr risco quero mudar a linha de combustível.. Para evitar futuros problemas, já tenho em mãos uma bomba do gti!!.. Minha divida.. Como montar uma linha de combustível decente? Devo utilizar mangueira 9 mm? substituir o pescador original do tanque? Fazer um furo no tanque? Colocar um T no retorno antes da bomba.. Bom sei lá.. Me da uma luz..se puder me ajudar obrigado. Desculpa tanta pergunta.. mais moro no litoral norte de SP.. e ñ tem nem uma oficina de preparacão então agente vai se virando como pode.. valeww abraço..
braquinho ap 1.6 turbo. .50 .36 +3e
Avatar do usuário
SS - Fek
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Mar 2008, 13:47
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

leo 9778 escreveu:Fala velho blza.. Então tenho uma duvida de como montar a linha de combustível?
Na verdade tenho um gol AP 1.6 turbo. Pressão atual 0.8 turbina fria .50 quente .36, carbura 3e bomba Monza Kadet. Linha de combustível 0.7mm . Vou aumentar a pressão do turbo para 1.5 . Só q para ñ correr risco quero mudar a linha de combustível.. Para evitar futuros problemas, já tenho em mãos uma bomba do gti!!.. Minha divida.. Como montar uma linha de combustível decente? Devo utilizar mangueira 9 mm? substituir o pescador original do tanque? Fazer um furo no tanque? Colocar um T no retorno antes da bomba.. Bom sei lá.. Me da uma luz..se puder me ajudar obrigado. Desculpa tanta pergunta.. mais moro no litoral norte de SP.. e ñ tem nem uma oficina de preparacão então agente vai se virando como pode.. valeww abraço..

Opa blz.. então, aumentar para 9 mm vai diminuir um pouco a pressão de combustível, tem mais vazão mas menos pressão. deixe com 7 mm mesmo e só coloque um t no retorno da bomba, isso vai fazer a linha ficar mais estabilizada.

Abraços.
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
da lua
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Mai 2008, 21:44
Carro:

Mensagem por da lua »

ola, tche, to com prblema, tenho um cht 1.0 com pistoes do 1.6, to preparando um motor do xr3 pra melhorar a cava laria, eu consigui o bloco completo do xr3 com pistoes e camisa, só que é do alccol, meu cabeçote é do 1.6 porem com 0,5mm rebaixado, meu motor não vai fica muito taxado se montar assim, se ficar posso apena para destaxar tirar 1mm dos pistoes, outra coisa meu caro é com injeção e gerenciador com atraso, não consigo acertar a parte da arrancada, quando piso de vez ele quase morre e depois começa levantar o qu epode ser....
Avatar do usuário
leo 9778
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Fev 2008, 23:48
Carro:
Localização: são sebastião SP

Mensagem por leo 9778 »

SS - Fek escreveu:
leo 9778 escreveu:Fala velho blza.. Então tenho uma duvida de como montar a linha de combustível?
Na verdade tenho um gol AP 1.6 turbo. Pressão atual 0.8 turbina fria .50 quente .36, carbura 3e bomba Monza Kadet. Linha de combustível 0.7mm . Vou aumentar a pressão do turbo para 1.5 . Só q para ñ correr risco quero mudar a linha de combustível.. Para evitar futuros problemas, já tenho em mãos uma bomba do gti!!.. Minha divida.. Como montar uma linha de combustível decente? Devo utilizar mangueira 9 mm? substituir o pescador original do tanque? Fazer um furo no tanque? Colocar um T no retorno antes da bomba.. Bom sei lá.. Me da uma luz..se puder me ajudar obrigado. Desculpa tanta pergunta.. mais moro no litoral norte de SP.. e ñ tem nem uma oficina de preparacão então agente vai se virando como pode.. valeww abraço..

Opa blz.. então, aumentar para 9 mm vai diminuir um pouco a pressão de combustível, tem mais vazão mas menos pressão. deixe com 7 mm mesmo e só coloque um t no retorno da bomba, isso vai fazer a linha ficar mais estabilizada.

Abraços.


valeww pela resposta.. só mais uma coisa.. depois q eu colocar o T como fasso para tirar o ar de dentro da linha de combustivel.. tem algum esquema.. abraço valewww.. obrigado..
braquinho ap 1.6 turbo. .50 .36 +3e
Avatar do usuário
SS - Fek
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Mar 2008, 13:47
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

leo 9778 escreveu:
SS - Fek escreveu:
leo 9778 escreveu:Fala velho blza.. Então tenho uma duvida de como montar a linha de combustível?
Na verdade tenho um gol AP 1.6 turbo. Pressão atual 0.8 turbina fria .50 quente .36, carbura 3e bomba Monza Kadet. Linha de combustível 0.7mm . Vou aumentar a pressão do turbo para 1.5 . Só q para ñ correr risco quero mudar a linha de combustível.. Para evitar futuros problemas, já tenho em mãos uma bomba do gti!!.. Minha divida.. Como montar uma linha de combustível decente? Devo utilizar mangueira 9 mm? substituir o pescador original do tanque? Fazer um furo no tanque? Colocar um T no retorno antes da bomba.. Bom sei lá.. Me da uma luz..se puder me ajudar obrigado. Desculpa tanta pergunta.. mais moro no litoral norte de SP.. e ñ tem nem uma oficina de preparacão então agente vai se virando como pode.. valeww abraço..

Opa blz.. então, aumentar para 9 mm vai diminuir um pouco a pressão de combustível, tem mais vazão mas menos pressão. deixe com 7 mm mesmo e só coloque um t no retorno da bomba, isso vai fazer a linha ficar mais estabilizada.

Abraços.


valeww pela resposta.. só mais uma coisa.. depois q eu colocar o T como fasso para tirar o ar de dentro da linha de combustivel.. tem algum esquema.. abraço valewww.. obrigado..
é só deixar o carro funcionar uns 10 seg. sem o retorno ligado no dosador... abraços...
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
Avatar do usuário
leo 9778
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Fev 2008, 23:48
Carro:
Localização: são sebastião SP

Mensagem por leo 9778 »

valew.. fica com Deus abraço..
braquinho ap 1.6 turbo. .50 .36 +3e
Avatar do usuário
estraich
Membro
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 06 Ago 2008, 13:24
Carro:
Localização: SANTA MARIA/RS

Mensagem por estraich »

E AÍ SS - Fek!!!! BLZ!!!! COMPREI UM GOL GTS TURBO COM A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO:
CARBURADOR 2E 22/26, CANETAS ORIGINAIS, 140NO 1º E 220 NO SEGUNDO. MEU ECONOSTATO ORIGINAL É UM POUCO MAIOR, PASSA UM POUCO DO VENTÚRI, E EU ESMERILHEI UM POUCO O CAME DE LIBERAÇÃO DO 2º ESTÁGIO.
ESTOU COM PONTO INICIAL 20º E FINAL EM TORNO DE 12, POIS FIZ UMA MODIFICAÇÃO NO AVANÇO A VÁCUO QUE ME ATRASA O PONTO NA FASE TURBO E ADIANTA NA ASPRO.
O PROBLEMA ESTÁ NA GICLAGEM E CANETAS, O CARRO TÁ GORDO, SEM LENTA, ME DÁ UMA MÃO AÍ PARA EU USAR UMAS CANETAS CERTAS PARA ACERTO DE 2E TURBINADO, JÁ LI UM MONTE DE COISA, MAS NADA ESPECÍFICO SOBRE ESSAS CANETAS. JÁ LI SOBRE AS CANETAS DO 3E, MAS QUAIS???? TÔ PERDIDO, ABRAÇO!!!!!
Avatar do usuário
SS - Fek
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Mar 2008, 13:47
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

estraich escreveu:E AÍ SS - Fek!!!! BLZ!!!! COMPREI UM GOL GTS TURBO COM A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO:
CARBURADOR 2E 22/26, CANETAS ORIGINAIS, 140NO 1º E 220 NO SEGUNDO. MEU ECONOSTATO ORIGINAL É UM POUCO MAIOR, PASSA UM POUCO DO VENTÚRI, E EU ESMERILHEI UM POUCO O CAME DE LIBERAÇÃO DO 2º ESTÁGIO.
ESTOU COM PONTO INICIAL 20º E FINAL EM TORNO DE 12, POIS FIZ UMA MODIFICAÇÃO NO AVANÇO A VÁCUO QUE ME ATRASA O PONTO NA FASE TURBO E ADIANTA NA ASPRO.
O PROBLEMA ESTÁ NA GICLAGEM E CANETAS, O CARRO TÁ GORDO, SEM LENTA, ME DÁ UMA MÃO AÍ PARA EU USAR UMAS CANETAS CERTAS PARA ACERTO DE 2E TURBINADO, JÁ LI UM MONTE DE COISA, MAS NADA ESPECÍFICO SOBRE ESSAS CANETAS. JÁ LI SOBRE AS CANETAS DO 3E, MAS QUAIS???? TÔ PERDIDO, ABRAÇO!!!!!
e ae blz??? eu preciso uma coisa: qual é a pressão de combustivel inicial?
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
Avatar do usuário
guilhermebjr
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jul 2007, 22:59
Carro:
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por guilhermebjr »

Colega, meu motor é original, qual a taxa original do ap 1.8 alcool original ?
Pra dar uma melhoradinha, posso aumentar pra quanto a taxa ? Nada fora do normal, só melhorar o desempenho do alcool, sem perder a vida útil do motor, a final, esse motor é de 15 anos a trás acredito que as taxas normais pra alcool hoje em dia devem ser maiores !? Estou certo ?
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
Avatar do usuário
curujagap
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Set 2008, 20:07
Carro:
Localização: Angatuba SP
Contato:

Mensagem por curujagap »

enatao tenho um golzinho GL 91 1.9 turbo
cabeçote e comando preparados , turbina master power .42 ,
rodo com 0.8
esses dias atras tive que fazer uma manutençao basica e des de entao
nao consiguo acertar o carro .
queria saber se alguem podia me dar uma forçinha
qual o ponto q eu devo deixar o mortor e a polia tbm ???
<@d@ uM nO s&u Q#@Dr@Do
Avatar do usuário
legma
Membro
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Dez 2007, 07:30
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por legma »

eae mano blz?Meu gol tem motor ap 1.8 gasolina,mas esta rodando no alcool com carburador 2e e ja esta com o 4x1,bomba eletrica e dosador.O 288 ja esta aki em casa mais minha duvida eh meu carro vai fikar bom com esse comando sendo q o pistao dele eh gasolina e vou rodar no alcool,me falaram q vai fikar uma merda por falta de taxa q eu teria q colokar pistao alcool mas eu nao kero trocar o pistao pois meu motor esta zerado.Se eu mandar da uma leve taxada no cabecote ja melhora?se eu montar o comando e nao rebaixar o cabecote ?ele vai andar bem?ou vai fikar so beberrao.espero q vc me ajudem ai...abraco
Avatar do usuário
leo 9778
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Fev 2008, 23:48
Carro:
Localização: são sebastião SP

Mensagem por leo 9778 »

leo 9778 escreveu:
SS - Fek escreveu:
leo 9778 escreveu:Fala velho blza.. Então tenho uma duvida de como montar a linha de combustível?
Na verdade tenho um gol AP 1.6 turbo. Pressão atual 0.8 turbina fria .50 quente .36, carbura 3e bomba Monza Kadet. Linha de combustível 0.7mm . Vou aumentar a pressão do turbo para 1.5 . Só q para ñ correr risco quero mudar a linha de combustível.. Para evitar futuros problemas, já tenho em mãos uma bomba do gti!!.. Minha divida.. Como montar uma linha de combustível decente? Devo utilizar mangueira 9 mm? substituir o pescador original do tanque? Fazer um furo no tanque? Colocar um T no retorno antes da bomba.. Bom sei lá.. Me da uma luz..se puder me ajudar obrigado. Desculpa tanta pergunta.. mais moro no litoral norte de SP.. e ñ tem nem uma oficina de preparacão então agente vai se virando como pode.. valeww abraço..

Opa blz.. então, aumentar para 9 mm vai diminuir um pouco a pressão de combustível, tem mais vazão mas menos pressão. deixe com 7 mm mesmo e só coloque um t no retorno da bomba, isso vai fazer a linha ficar mais estabilizada.

Abraços.


valeww pela resposta.. só mais uma coisa.. depois q eu colocar o T como fasso para tirar o ar de dentro da linha de combustivel.. tem algum esquema.. abraço valewww.. obrigado..

ok.. Montei a linha de combustível, aumente a pressão turbo para 1.5, deixei pressão inicial combustível 0.3 .. O carro ficou muito bom.. Mais em alta às vezes depois dos 4800 RPM. O carro da uns estouros como fosse falta de ignição. E ñ sobe o giro. Tem alguma idéia do que se pode ser isso. Nem sei por onde começar.. se puder me ajudar obrigado...
braquinho ap 1.6 turbo. .50 .36 +3e
Avatar do usuário
paulodrift
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Nov 2008, 15:43
Carro:
Localização: Teresina-Piaui

Ajudem AP 1.8T(0,6 a 0,8bar)

Mensagem por paulodrift »

:mestre: Pessoal tenho uma saveiro GIII ano 2001, com AR e DH, gostaria de instalar um kit turbo que mantivesse a originalidade das outras pessas(pistões, bielas e vira brequim) ja me disseram que ate 0,8 de pressão da para se rodar tranquilo isso e verdade? Gostaria que vcs me orientasem qual o kit devo utilizar onde compro e quanto custa? Quantos cv isso deve gerar? e o que é o termo Taxado e Destaxado?

:loco2: OBS. Há pessoal so mais uma coisa, me digam o que e aquele espirro que o carro turbo faz quando troca de marcha, acho muito louco, me digam tbm como faço para colocar um bem potente(com o som bem alto)?

Att. Paulo
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Mensagem por BRAILA »

Opa, BLz?? cara tô com um problema: tenho um motor 1.6 AP MI Flex, Turbina 42/48, bomba de gTI 10 BAr, bico suplementar de monza na pressurização controlado por um HIS Digital... atualmente estou com 0.8 de pressão, sem HPI, uso o controlador original da flauta. Está acontecendo o seguinte: quando vou acelerando na manha e a pressão vai subindo o carro vai de boa, agora quando piso forte e a pressão sobe de uma vez o carro amarra com 0.4 de pressão e não vai, tenho de tirar o pé, já aumentei combustivel, diminui combustivel e nada. será que tem a ver com o sensor map q ta travando o carro? outra coisa: minha saída na manha muito ruim o carro sai tipo dando coice, depois deslancha... o q acha q pode ser??
Fico no aguardo da resposta
Obrigado pela atenção!!
Braila
lucasreis11
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Jun 2007, 19:41
Carro:
Localização: Severínia / SP

Mensagem por lucasreis11 »

Nesse final de semana levei meu carro(ap 1.6 passado à álcool) pra colocar o comando 49g, infelizmente ele está pipocando muito pra sair e andar na lenta, queria a ajuda de alguém aqui do fórum pra solucionar esse problema, não foi alterado nada a giclagem do carburador(tldz).
Avatar do usuário
schumarcelo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 19 Set 2007, 08:07
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schumarcelo »

Fernando,

Brother, meu carro está com a seguinte configuração:


AP 1.8
Comando 49g
Bobina e cabos MSD
CArburador 2E retrabalhado
Turbina .42.48

ocorre que a minha Turbina está fumando na lenta, terei que arruma-la.

Dai surge minha dúvida, vale mais a pena continuar com esta turbina ou colocar uma maior? Se colocar a maior qual escolher?

E o comando? Ficar com o 49g mesmo ou colocar um outro? qual colocar?

Vc ainda esta na SS?

Abraços e valeu pela ajuda.
GOl 1.8 T
Ricardo Bat
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2008, 13:22
Carro:
Localização: Manaus/am

Mensagem por Ricardo Bat »

Cara, estou vendendo o meu gol sport 1.0 16v (power) pra comprar um quadrado AP 1.6, ou 1.8, primeiro pq gosto muito do gol quadrado, segundo pelo custo menor de manutenção e terceiro pelo motor mais forte e pela facilidade de turbinar.
Minha pergunta é se vc já instalou turbo em motor power 1.0 16v, se ficou bom, se vale à pena, se é muito mais caro e complicado e se eu teria muito mais dor de cabeça do que num motor AP, e qual seriam as peças necessária pra fazer o serviço no power. Aqui em Manaus tem poucas oficinas que conheço que fazem isso.
Abraço.
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Fek, uma pergunta:
Se eu for comprar um kit turbo campleto, com todas as mangueiras, escape, abraçadeiras, sendo nescessário só a instalação
Quanto custaria, instalação e acerto?
quanto tempo levaria?
Motor cht 1.6 alcool
barros1.8ap
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Ago 2008, 19:32
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

PREPARAÇÃO DE LEVE

Mensagem por barros1.8ap »

CARO AMIGO MEU MOTOR TA COMEÇANDO A SERRAR DE LEVE QND DEPOIS DE ACELERAR A ROTAÇÃO VOLTA AO NORMAL. DEVO MANDAR FAZER O MOTOR, REBAIXAR O CABEÇOTE, TROCAR COMANDO, DIMENSIONADA E AVANÇAR UM POUCO O PONTO. SERA Q VAI DAR UM UP GRADE MANEIRO. 1.8 AP GASOLINA E GNV
GOL GL 1.8 AP ARO 15 GOL BOLA GTI MOLA REBAIXADA
Avatar do usuário
Paulo Torres
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 512
Registrado em: 19 Jan 2009, 14:24
Carro:
Localização: Rolândia - Paraná
Contato:

Mensagem por Paulo Torres »

sobre o ponto...
alguem sabe me dizer o que acontece quando atrasa ou adianta o ponto???
em relaçao ao desempenho...
Trancado

Voltar para “Topicos Bloqueados”