Cebolinha do Ventilador Do Radiador, qual usar 75º ou 92°87º
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- Hugo Henrique J
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Cebolinha do Ventilador Do Radiador, qual usar 75º ou 92°87º
Olá amigos estou com uma dúvida,
Ontem meu carro deu um '' skent '' no motor, a cebolinha que ativa o ventilador fudeo, e o carro subiu a temperatura a '' mil ''. entao eu encostei o carro e vi que o problema estava que o ventilador nao tinha sido ativado.
Entao eu fui num cara que trabalha só com radiador e ele me falou que tinha que comprar uma Cebolinha de 75º, eu comprei instalei a cebolinha e o ventilador voltou a funcionar só que agora de forma deferente. O carro chega a uma temperatura '' X '' e o ventilador é ativado e nao desliga mais, o ventilador fica estabilizando a temperatura do carro só que nao desliga.
O que antes nao acontecia, quando eu fui ver a '' cebolinha '' original, eu vi que era 92º87º , e agora estou na dúvida qual devo usar. Eu fui na loja de autopeças e me dicerao que a cebolinha de 92º87º é pra carros que possuem '' ARcondicionado '' e a cebolinha 75º pra carros que não possuem.
Agora estou em dúvida,
1) O Carro com ''Ar Condicionado '' ele tem que trabalhar com o motor mais quente, pois tem que usar a 92º87º ?
2) O Carro que nao tem Ar, ele tem que trabalhar mais Frio, com 75º ?
São essas as minhas duvidas, lembrando que meu carro possui Arcondicionado, é um GOL GL 92 AP 1.8 Alcool.
Pra min pela '' Santa Lógica '' a ideia seria meio ao contrario, um carro com Ar, deveria funcionar em uma baixa temperatura, o ''Condençador'' fica na frente do radiador, ja um Carro sem ''Ar'' poderia usar um funcionamento um tanto mais quente pois nao teria nem uma peça na frente do Radiador e o carro trabalharia por conta própria mais frio.
OBs.: Na sombra de dúvidas eu deixei o carro rodando com a 75º.
Por favor quem já tiver passado pela Mesma experiencia ou diferente, me ajudem
desde já muito obrigado.
Aguardando contato.
Ontem meu carro deu um '' skent '' no motor, a cebolinha que ativa o ventilador fudeo, e o carro subiu a temperatura a '' mil ''. entao eu encostei o carro e vi que o problema estava que o ventilador nao tinha sido ativado.
Entao eu fui num cara que trabalha só com radiador e ele me falou que tinha que comprar uma Cebolinha de 75º, eu comprei instalei a cebolinha e o ventilador voltou a funcionar só que agora de forma deferente. O carro chega a uma temperatura '' X '' e o ventilador é ativado e nao desliga mais, o ventilador fica estabilizando a temperatura do carro só que nao desliga.
O que antes nao acontecia, quando eu fui ver a '' cebolinha '' original, eu vi que era 92º87º , e agora estou na dúvida qual devo usar. Eu fui na loja de autopeças e me dicerao que a cebolinha de 92º87º é pra carros que possuem '' ARcondicionado '' e a cebolinha 75º pra carros que não possuem.
Agora estou em dúvida,
1) O Carro com ''Ar Condicionado '' ele tem que trabalhar com o motor mais quente, pois tem que usar a 92º87º ?
2) O Carro que nao tem Ar, ele tem que trabalhar mais Frio, com 75º ?
São essas as minhas duvidas, lembrando que meu carro possui Arcondicionado, é um GOL GL 92 AP 1.8 Alcool.
Pra min pela '' Santa Lógica '' a ideia seria meio ao contrario, um carro com Ar, deveria funcionar em uma baixa temperatura, o ''Condençador'' fica na frente do radiador, ja um Carro sem ''Ar'' poderia usar um funcionamento um tanto mais quente pois nao teria nem uma peça na frente do Radiador e o carro trabalharia por conta própria mais frio.
OBs.: Na sombra de dúvidas eu deixei o carro rodando com a 75º.
Por favor quem já tiver passado pela Mesma experiencia ou diferente, me ajudem
desde já muito obrigado.
Aguardando contato.
- Amisterdan Moura
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bem, tenho um gol 91 e acontewceu o mesmo comigo, coloquei a de 75, resumo, nao presta, pois o ventilador trabalha d+, cosumo de bateria é maior, assim tbm o consumo de combustivel pois o alternador trabalha mais tbm. tbm é mais facil desse tipo de cebolinha queimar e alem disso e principalmente NAO É ORIGINAL!!!
comprei a de 92 e com certeza é melhor, e principalmete pq teu motor é 1.8 e nao pode trab tao frio assim,tem que ser a de 92 mesmo. eu troquei por uma de 92 e guardei a de 75 pra uma emergencia.
comprei a de 92 e com certeza é melhor, e principalmete pq teu motor é 1.8 e nao pode trab tao frio assim,tem que ser a de 92 mesmo. eu troquei por uma de 92 e guardei a de 75 pra uma emergencia.
EU particularmente acho q a diferença é entre carros alcool/gasolina.
um motor a alcool precisa trabalhar mais quente que um motor a gasolina.
no 1.8 flex (FIAT) da minha mãe fica bem claro isso. qdo tá na gasolina o ponteiro fica um pouco abaixo do meio, enquanto no álcool ele fica cravado na metade da escala.
ACHO q a de 75 é pra carros a gasolina, e a 92º pro álcool, mas não é certeza.
um motor a alcool precisa trabalhar mais quente que um motor a gasolina.
no 1.8 flex (FIAT) da minha mãe fica bem claro isso. qdo tá na gasolina o ponteiro fica um pouco abaixo do meio, enquanto no álcool ele fica cravado na metade da escala.
ACHO q a de 75 é pra carros a gasolina, e a 92º pro álcool, mas não é certeza.
GOL GTS 1988!
- Hugo Henrique J
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Entao é isso amigos,
Muito obrigado por terem esclarecidos minhas dúvidas
Amanha mesmo vou comprar uma cebolinha imediatamente '' 92º87º é 13 reais''.
Eu fiquei tao chateado, quando vi a temperatura do meu carro subindo tanto, que me stressei e tinha até dito pra min mesmo, '' vou trocar todo o sistema do radiador do carro'', eu olhei hj dava, 150 reais tudo novo - Radioador e Bomba de agua. Mais mediante aos fatos vou só trocar apenas cebolinha mesmo.
Muitoo obrigado mesmo gente.
Muito obrigado por terem esclarecidos minhas dúvidas
Amanha mesmo vou comprar uma cebolinha imediatamente '' 92º87º é 13 reais''.
Eu fiquei tao chateado, quando vi a temperatura do meu carro subindo tanto, que me stressei e tinha até dito pra min mesmo, '' vou trocar todo o sistema do radiador do carro'', eu olhei hj dava, 150 reais tudo novo - Radioador e Bomba de agua. Mais mediante aos fatos vou só trocar apenas cebolinha mesmo.
Muitoo obrigado mesmo gente.
- PedroRJ
- Membro
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Amigo, em vez de trocar todo sistema, esperimenta trocar a valvula termostatica. Meu carro estava normal, ate que um dia ele começou a aquecer d+, e o problema era a valvula. Ela travou e não deixava a agua circular pelo radiador.
Ela funciona assim, com o carro frio ela fica fechada e não deixa a agua ir para o radiador, assim o carro aquece + rapido para funcionar na temperatura ideal de trabalho. Ai quando atingi a temperatura ideal, essa valvula começa a abrir para controlar a temperatura.
Vlw :lala:
Ela funciona assim, com o carro frio ela fica fechada e não deixa a agua ir para o radiador, assim o carro aquece + rapido para funcionar na temperatura ideal de trabalho. Ai quando atingi a temperatura ideal, essa valvula começa a abrir para controlar a temperatura.
Vlw :lala:
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
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o meu é ap 1.6 alcool e a cebolinha é 92º e não tem AR meu pai teve um 1.6 a gas e a cebolinha era de 75º ou seja a diferença é essa mesmo de alcool pra gasolina !!!
nada a ver com ar condicionado !!!
e Pedro se a valvula termostatica quebrar ela quebra aberta é muito dificil ela quebrar fechada o ruim é q ela quebrada o carro demora mais para esquentar eu fiquei muito tempo sem a valvula até descobri q ela tava quebrada consegui resolver as cabeçadas de carro alcool frio rsrsrsrs 15 min pra esquentar era mó martirio kkkk agora num leva nem 3 min e já tá pronto pra anda !!!
nada a ver com ar condicionado !!!
e Pedro se a valvula termostatica quebrar ela quebra aberta é muito dificil ela quebrar fechada o ruim é q ela quebrada o carro demora mais para esquentar eu fiquei muito tempo sem a valvula até descobri q ela tava quebrada consegui resolver as cabeçadas de carro alcool frio rsrsrsrs 15 min pra esquentar era mó martirio kkkk agora num leva nem 3 min e já tá pronto pra anda !!!
- giovanifaria
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Vamo lá...vo ajuda nessa por experiencia própria....
Tenho um gol AP 1.6 Alcool, quando comprei ele, ele estava rodando só com o 1º estágio a Gasolina pois era de um tiozão.
Logo que peguei...destravei o 2º estágio, e voltei a rodar no alcool.
Após um tempo, devido uma aquecida, ele queimou a junta de cabeçote.
Aproveitei para rever todo o sistema de arrefecimento...aí vieram os problemas:
O antigo dono, colocou cebolinha a GASOLINA, e tirou a VALVULA TERMOSTÁTICA, um grande erro, pois no ALCOOL o motor precisa de uma temperatura maior para trabalhar.
Troquei a cebolinha, coloquei uma de 92º, e coloquei a valvula termostática, e troquei toda a agua, e coloquei 1litro de aditivo... BATATA, o motor parece um relógio, esquenta rápido e gasta menos, pois a ventoinha aciona sempre na temperatura certa e o motor trabalha sempre quente (na temperatura certa)
Na pista, quando vc nao usa a valvula termostática, o motor trabalha sempre frio...isso faz com q ele gaste mais e chegue até falhar dependendo da temperatura externa.
Resumindo...sua ventoinha está acionando direto pois o motor mal começou esquentar, ela acusa q o motor tá quente já, troque ela por uma de moto a Alcool 92º e verá a diferença, aproveita e troca a valvula termostática, aí vc pode ter mais confiança que vai rodar tranquilo.
Tenho um gol AP 1.6 Alcool, quando comprei ele, ele estava rodando só com o 1º estágio a Gasolina pois era de um tiozão.
Logo que peguei...destravei o 2º estágio, e voltei a rodar no alcool.
Após um tempo, devido uma aquecida, ele queimou a junta de cabeçote.
Aproveitei para rever todo o sistema de arrefecimento...aí vieram os problemas:
O antigo dono, colocou cebolinha a GASOLINA, e tirou a VALVULA TERMOSTÁTICA, um grande erro, pois no ALCOOL o motor precisa de uma temperatura maior para trabalhar.
Troquei a cebolinha, coloquei uma de 92º, e coloquei a valvula termostática, e troquei toda a agua, e coloquei 1litro de aditivo... BATATA, o motor parece um relógio, esquenta rápido e gasta menos, pois a ventoinha aciona sempre na temperatura certa e o motor trabalha sempre quente (na temperatura certa)
Na pista, quando vc nao usa a valvula termostática, o motor trabalha sempre frio...isso faz com q ele gaste mais e chegue até falhar dependendo da temperatura externa.
Resumindo...sua ventoinha está acionando direto pois o motor mal começou esquentar, ela acusa q o motor tá quente já, troque ela por uma de moto a Alcool 92º e verá a diferença, aproveita e troca a valvula termostática, aí vc pode ter mais confiança que vai rodar tranquilo.
- PedroRJ
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Rogério, a minha não quebrou, aquela mola q tem nela ficou travada!!! E ficou fechada, no meu caso foi isso. Mas isso foi no gol anterior a esse de agora, e pelo estado q estava o dono não cuidou do carro.
Isso ai, coloca aditivo msm!
vlw
Isso ai, coloca aditivo msm!
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GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
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- PedroRJ
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O kra não cuidava do carro, a agua do radiador parecia + agua q desce do morro em dia de chuva!!!
Depois troquei esse quadrado e peguei o que o meu tio tinha! Que cuidava, e cuido mto bem!
Vlw
Depois troquei esse quadrado e peguei o que o meu tio tinha! Que cuidava, e cuido mto bem!
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O gol quadrado usa 3 tipos de cebolião: 86/76, para o motor CHT a gasolina, 92/87 para motor AP gasolina e álcool e CHT alcool e uma terceira com duas velocidade para carros com Ar condicionado. Essa temperaturas são de acionamento e de desligamento respectivamente. Do A/C não sei dizer quais as tempertaturas.
Mas vale ressaltar que existem vários outros ceboloes de temperaturas diferentes, pois estes são meio que universais e não usados apenas no Gol. Sei que tem de 85/80, 82/72... no site da MTE tem o catálogo disponível.
[]'s
Mas vale ressaltar que existem vários outros ceboloes de temperaturas diferentes, pois estes são meio que universais e não usados apenas no Gol. Sei que tem de 85/80, 82/72... no site da MTE tem o catálogo disponível.
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Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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- henriquefly
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caras a 2 meses tive que trocar minha cebolinha, o FDP da autopeça meu deu uma 82/68º e ta escrito na caixa que é pra peugeot, voltei la e ele disse que essa serve pra gol tb, sem problemas...
To andando até hj sem problemas mesmo, mas será que preciso por a de 92, ja que o meu é 1.8 alccol???
HA, meu carro naum tem marcador de temperatura.... alguém poderia me falar ou mostrar onde é a valvula termostatica???? Meu painel é dos antigos, 82, e nem tem o ponteiro da temperatura, mas logo vou trocar o painel inteiro.
Abçs
To andando até hj sem problemas mesmo, mas será que preciso por a de 92, ja que o meu é 1.8 alccol???
HA, meu carro naum tem marcador de temperatura.... alguém poderia me falar ou mostrar onde é a valvula termostatica???? Meu painel é dos antigos, 82, e nem tem o ponteiro da temperatura, mas logo vou trocar o painel inteiro.
Abçs
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- Registrado em: 26 Mai 2009, 11:23
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Gente, mais uma vez preciso da ajuda dos craques de plantão.
Meu gol é 1000 cht, gasolina, 95/96, mas tem ar-condicionado instalado que raramente uso.
Mas ele dispara a ventoinha sempre muito precocemente, acho que é por isso que o carro nao faz mais que 11,7km/l, correto???
Deve estar com uma cebolinha de menor temperatura. Qual devo instalar??
Agradeço pela ajuda.
Meu gol é 1000 cht, gasolina, 95/96, mas tem ar-condicionado instalado que raramente uso.
Mas ele dispara a ventoinha sempre muito precocemente, acho que é por isso que o carro nao faz mais que 11,7km/l, correto???
Deve estar com uma cebolinha de menor temperatura. Qual devo instalar??
Agradeço pela ajuda.
GOL 95/96 1.0 - VERMELHO - saudades dele!!