Já Foi Turbo?
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Já Foi Turbo?
Pessoal,
Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????
Abraços
Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????
Abraços
Um saudosista que já teve um Gol GL 88 e sonha um dia possuir um GTS/GTI quadrado
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É meio difícil saber, da uma olhada no carter e na base em cima do filtro de óleo, se tiver algum furo tapado há fortes indícios de que já foi.
Editado pela última vez por -SCHULZ- em 19 Ago 2008, 00:05, em um total de 3 vezes.
- Anderson Milhouse
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Re: Já Foi Turbo?
Cara, o turbo é mais fácil de reconhecer se teve, mas algumas preparações como:_Felipe_ escreveu:Pessoal,
Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????
Abraços
Comando esportivo;
Cabeçote taxado;
Usinagem do bloco com troca de camisas e pistões;
Troca da árvore de manivelas;
Etc, estas vc nunca irá descobrir só de olhar. Para descobrir estas vc tem que desmontar o bloco.
Mas se vc olhar o motor, e ele estiver com um visual original, é provável que não tenha sido modificado, mas pra garantir tem que abrir o bloco.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- Anderson Milhouse
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Re: Já Foi Turbo?
Eh esses são os detalhes internos...Ricardo Máximo escreveu:Cara, o turbo é mais fácil de reconhecer se teve, mas algumas preparações como:_Felipe_ escreveu:Pessoal,
Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????
Abraços
Comando esportivo;
Cabeçote taxado;
Usinagem do bloco com troca de camisas e pistões;
Troca da árvore de manivelas;
Etc, estas vc nunca irá descobrir só de olhar. Para descobrir estas vc tem que desmontar o bloco.
Mas se vc olhar o motor, e ele estiver com um visual original, é provável que não tenha sido modificado, mas pra garantir tem que abrir o bloco.
Abraços,
É mais facil começar por fora mesmo...com os outros detalhes...rsrs
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Re: Já Foi Turbo?
Fala Ricardo,Ricardo Máximo escreveu:Cara, o turbo é mais fácil de reconhecer se teve, mas algumas preparações como:_Felipe_ escreveu:Pessoal,
Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????
Abraços
Comando esportivo;
Cabeçote taxado;
Usinagem do bloco com troca de camisas e pistões;
Troca da árvore de manivelas;
Etc, estas vc nunca irá descobrir só de olhar. Para descobrir estas vc tem que desmontar o bloco.
Mas se vc olhar o motor, e ele estiver com um visual original, é provável que não tenha sido modificado, mas pra garantir tem que abrir o bloco.
Abraços,
O motor do carro tem algumas partes pintadas/cromadas e está com barra de torção cromada, mas o carro aparentemente está normal. O problema é saber se ele já foi fuçado ou rebaixado e agora estão tentando revendê-lo
Abraços
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Valeu Fets,Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?
se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
O problema não é deixar de comprar o carro e sim comprá-lo como se fosse original e depois descobrir que já foi mexido.
Abraços
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+1Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?
se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
Acredito q o motor, se analisar bem, ver sa nao tá fumando, ou batendo, nao tem com que se preocupar...
se preocupe mais com o tunel e com o assoalho., e com os ferrugens na tampa trazeira.
Infelizmente nossos gols tem esse problema direto
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A trinca no tunel acontece na parte da frente do carro, próximo aos pedais, certo?giovanifaria escreveu:+1Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?
se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
Acredito q o motor, se analisar bem, ver sa nao tá fumando, ou batendo, nao tem com que se preocupar...
se preocupe mais com o tunel e com o assoalho., e com os ferrugens na tampa trazeira.
Infelizmente nossos gols tem esse problema direto
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isso...ali mesmo.._Felipe_ escreveu:A trinca no tunel acontece na parte da frente do carro, próximo aos pedais, certo?giovanifaria escreveu:+1Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?
se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
Acredito q o motor, se analisar bem, ver sa nao tá fumando, ou batendo, nao tem com que se preocupar...
se preocupe mais com o tunel e com o assoalho., e com os ferrugens na tampa trazeira.
Infelizmente nossos gols tem esse problema direto
tem alguns q trincam perto do amortecedor tbm...é foda
- Ricardo Máximo
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Isso mesmo Felipe, toda cautela é pouca quando compramos um carro usado, ainda mais os quadrados, que já são mais antigos. Leve o carro em um bom mecânico, veja o motor, veja também a questão da suspensão e do túnel._Felipe_ escreveu:Valeu Fets,Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?
se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
O problema não é deixar de comprar o carro e sim comprá-lo como se fosse original e depois descobrir que já foi mexido.
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Isso é BEM verdade, hehehehe.. só gosto de montar se eu tiver bastante tempo disponível.. mas tbm tem que conhecer o carro bem..rodriguinhow escreveu:eu já daria preferencia a comprar um carro que já é TURBO..
depois q vc tem um carro turbo...todos os outros originais parecem 1.0
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Gol Prata AP 1.8
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Vai dizer que você nunca fez isso?
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Pois eu se tivesse um turbo e fosse vender, eu também rancaria o kit e venderia como original!_Felipe_ escreveu:Valeu Fets,Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?
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Abraços
e também não compraria já turbo... pode ter alguma coisa feita na gambiarra, na orelhada, ou na economia.... eu prefiro re-turbinar e saber que está tudo certo...
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