Já Foi Turbo?

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_Felipe_
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Já Foi Turbo?

Mensagem por _Felipe_ »

Pessoal,

Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????

Abraços
Um saudosista que já teve um Gol GL 88 e sonha um dia possuir um GTS/GTI quadrado

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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

É meio difícil saber, da uma olhada no carter e na base em cima do filtro de óleo, se tiver algum furo tapado há fortes indícios de que já foi.
Editado pela última vez por -SCHULZ- em 19 Ago 2008, 00:05, em um total de 3 vezes.
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Juntar de admissao e escape...ser forem muito novos desconfie...
... Como o brother ai emcima disse... o carter com retorno tapado eh um caninho que sai da lateral aonde fica a bateria virado pra cima...

Poatz tem mais alguns detalhes que tem que mostrar por foto....rsrsrs
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Ricardo Máximo
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Re: Já Foi Turbo?

Mensagem por Ricardo Máximo »

_Felipe_ escreveu:Pessoal,

Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????

Abraços
Cara, o turbo é mais fácil de reconhecer se teve, mas algumas preparações como:

Comando esportivo;
Cabeçote taxado;
Usinagem do bloco com troca de camisas e pistões;
Troca da árvore de manivelas;
Etc, estas vc nunca irá descobrir só de olhar. Para descobrir estas vc tem que desmontar o bloco.


Mas se vc olhar o motor, e ele estiver com um visual original, é provável que não tenha sido modificado, mas pra garantir tem que abrir o bloco.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Anderson Milhouse
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Re: Já Foi Turbo?

Mensagem por Anderson Milhouse »

Ricardo Máximo escreveu:
_Felipe_ escreveu:Pessoal,

Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????

Abraços
Cara, o turbo é mais fácil de reconhecer se teve, mas algumas preparações como:

Comando esportivo;
Cabeçote taxado;
Usinagem do bloco com troca de camisas e pistões;
Troca da árvore de manivelas;
Etc, estas vc nunca irá descobrir só de olhar. Para descobrir estas vc tem que desmontar o bloco.


Mas se vc olhar o motor, e ele estiver com um visual original, é provável que não tenha sido modificado, mas pra garantir tem que abrir o bloco.

Abraços,
Eh esses são os detalhes internos...

É mais facil começar por fora mesmo...com os outros detalhes...rsrs
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Fets
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Mensagem por Fets »

praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?

se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
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Mensagem por oxy »

Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?

se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
putz falo e disse, pelo menos tem bastante gente com o mito de q carro q foi turbo nao presta e tals.
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_Felipe_
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Re: Já Foi Turbo?

Mensagem por _Felipe_ »

Ricardo Máximo escreveu:
_Felipe_ escreveu:Pessoal,

Como saber, olhando o motor do Gol, se ele já foi turbo ou se já teve o motor preparado????

Abraços
Cara, o turbo é mais fácil de reconhecer se teve, mas algumas preparações como:

Comando esportivo;
Cabeçote taxado;
Usinagem do bloco com troca de camisas e pistões;
Troca da árvore de manivelas;
Etc, estas vc nunca irá descobrir só de olhar. Para descobrir estas vc tem que desmontar o bloco.


Mas se vc olhar o motor, e ele estiver com um visual original, é provável que não tenha sido modificado, mas pra garantir tem que abrir o bloco.

Abraços,
Fala Ricardo,

O motor do carro tem algumas partes pintadas/cromadas e está com barra de torção cromada, mas o carro aparentemente está normal. O problema é saber se ele já foi fuçado ou rebaixado e agora estão tentando revendê-lo

Abraços
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Mensagem por _Felipe_ »

Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?

se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
Valeu Fets,

O problema não é deixar de comprar o carro e sim comprá-lo como se fosse original e depois descobrir que já foi mexido.

Abraços
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Mensagem por giovanifaria »

Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?

se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
+1

Acredito q o motor, se analisar bem, ver sa nao tá fumando, ou batendo, nao tem com que se preocupar...

se preocupe mais com o tunel e com o assoalho., e com os ferrugens na tampa trazeira.

Infelizmente nossos gols tem esse problema direto
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Mensagem por _Felipe_ »

giovanifaria escreveu:
Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?

se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
+1

Acredito q o motor, se analisar bem, ver sa nao tá fumando, ou batendo, nao tem com que se preocupar...

se preocupe mais com o tunel e com o assoalho., e com os ferrugens na tampa trazeira.

Infelizmente nossos gols tem esse problema direto
A trinca no tunel acontece na parte da frente do carro, próximo aos pedais, certo?
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Mensagem por giovanifaria »

_Felipe_ escreveu:
giovanifaria escreveu:
Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?

se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
+1

Acredito q o motor, se analisar bem, ver sa nao tá fumando, ou batendo, nao tem com que se preocupar...

se preocupe mais com o tunel e com o assoalho., e com os ferrugens na tampa trazeira.

Infelizmente nossos gols tem esse problema direto
A trinca no tunel acontece na parte da frente do carro, próximo aos pedais, certo?
isso...ali mesmo..
tem alguns q trincam perto do amortecedor tbm...é foda
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

_Felipe_ escreveu:
Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?

se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
Valeu Fets,

O problema não é deixar de comprar o carro e sim comprá-lo como se fosse original e depois descobrir que já foi mexido.

Abraços
Isso mesmo Felipe, toda cautela é pouca quando compramos um carro usado, ainda mais os quadrados, que já são mais antigos. Leve o carro em um bom mecânico, veja o motor, veja também a questão da suspensão e do túnel.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Mensagem por rodriguinhow »

eu já daria preferencia a comprar um carro que já é TURBO..
depois q vc tem um carro turbo...todos os outros originais parecem 1.0
BrunoAp
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Mensagem por BrunoAp »

rodriguinhow escreveu:eu já daria preferencia a comprar um carro que já é TURBO..
depois q vc tem um carro turbo...todos os outros originais parecem 1.0
Isso é BEM verdade, hehehehe.. só gosto de montar se eu tiver bastante tempo disponível.. mas tbm tem que conhecer o carro bem..
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Mensagem por Fets »

_Felipe_ escreveu:
Fets escreveu:praquê? vc vai deixar de comprar o carro só pq foi turbo?

se o motor ta de saúde boa eu mandava bala! tem coisa pior pra se preocupar, tipo tunel trincado, pontos de ferrugem, etc...
Valeu Fets,

O problema não é deixar de comprar o carro e sim comprá-lo como se fosse original e depois descobrir que já foi mexido.

Abraços
Pois eu se tivesse um turbo e fosse vender, eu também rancaria o kit e venderia como original!

e também não compraria já turbo... pode ter alguma coisa feita na gambiarra, na orelhada, ou na economia.... eu prefiro re-turbinar e saber que está tudo certo...
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