Trocando o comando!
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Trocando o comando!
Eae pessoal blz?
Eu tenho um GOL 1.6 AP + 2E + original a Alcool com abertura mecanica do 2º estágio bem reguladinho, e to querendo agora trocar meu comando original para um 49G, alguem ja fez isso?
Teve que trocar mais alguma coisa ou foi só trocar o comando e boa?
O carro saiu do ponto, precisou dar uma regulada melhor no carbura? Da pra aumentar mais o gliche do segundo estagio pra mandar mais alcool pro carro e o carro queimar?
Pergunto porque eu abri demais o gicle no primeiro teste com o carro e ele meio que pipocou geral e se afogou com tanto alccol qdo abri o segundo ...dai teve que diminuir um poco
Abraçosss...
Eu tenho um GOL 1.6 AP + 2E + original a Alcool com abertura mecanica do 2º estágio bem reguladinho, e to querendo agora trocar meu comando original para um 49G, alguem ja fez isso?
Teve que trocar mais alguma coisa ou foi só trocar o comando e boa?
O carro saiu do ponto, precisou dar uma regulada melhor no carbura? Da pra aumentar mais o gliche do segundo estagio pra mandar mais alcool pro carro e o carro queimar?
Pergunto porque eu abri demais o gicle no primeiro teste com o carro e ele meio que pipocou geral e se afogou com tanto alccol qdo abri o segundo ...dai teve que diminuir um poco
Abraçosss...
Então, depois que colocar o comando talvez tenha que acertar a giclagem do carbura, mas acho que nada muito longe.
No segundo estágio não adianta colocar muito alcóol pro motor. Todo motor tem um ponto que se chama LBT (Lean to Best Torque) que é o ponto que se tem mais torque estando "menos rico" possível. Ou seja, depois desse ponto se perde torque se continuar enriquecendo, PORÉM as vezes é necessário se enriquecer para previnir danos às válvulas de escape, pistão, sonda, etc...
Abraço
No segundo estágio não adianta colocar muito alcóol pro motor. Todo motor tem um ponto que se chama LBT (Lean to Best Torque) que é o ponto que se tem mais torque estando "menos rico" possível. Ou seja, depois desse ponto se perde torque se continuar enriquecendo, PORÉM as vezes é necessário se enriquecer para previnir danos às válvulas de escape, pistão, sonda, etc...
Abraço
Entao posso comprar isso aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... burado-_JM
mandar pra oficina e boa?
abraços
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... burado-_JM
mandar pra oficina e boa?
abraços
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
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claro que dá, num vai ser aquela cavalaria de pegar audi a8, mas ele vai ficar mais fortinho sim!e0x escreveu: Da pra notar a diferença do original pra esse?
e consequentemente beber mais um pouquinho também! mas nada muito assustador, tranquilo!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
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- Localização: São Paulo - SP - ZN
Peguei de um camarada do buzato
Paguei 100 reais nele, to esperando chegar..
Assim que chegar vou juntar mais uma grana para poder pedir pra alguem instalar para mim...
Tomara que dê pra notar a diferença mesmo :zoiu:
Um dia eu turbino, qdo eu tiver ** pra andar com ele na cidade... :glare: (comando, policia, lotado aqu na minha cidade..._)
Paguei 100 reais nele, to esperando chegar..
Assim que chegar vou juntar mais uma grana para poder pedir pra alguem instalar para mim...
Tomara que dê pra notar a diferença mesmo :zoiu:
Um dia eu turbino, qdo eu tiver ** pra andar com ele na cidade... :glare: (comando, policia, lotado aqu na minha cidade..._)
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- Membro
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- Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
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e0x, tudo bem? To pensando em fazer o mesmo que você fez, já colocou o comando 49G? Se colocou, o que é que você fez, só mandou instalar o comando mesmo e acertar o carburador, e como ficou o carro meu caro? Deu pra notar diferença? Aqui na minha região, na cidade de Catanduva tem a GR preparadora de motores, hoje eu liguei para o cara lá e ele me disse que me cobra 150 reais pra instalar o comando e deixar acertadinho, e o comando na concessionária custa 150, então o custo final seria de 300 reais se nada for acrescentado. To pensando seriamente no assunto, é uma mudança super básica, mas acredito que já vai melhorar um pouco o AP 1600 da Parati.
Valeu.
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- Membro
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- Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
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- Localização: Sales, São Paulo
Oloco cara ta caro ein?
C eh de catanduva?
Se quiser ajuda, vem pra lins que te arrumo um lugar legal pra vc instalar
O cara cobrou de mim uns 30 real pra instalar e regular tudo, ficou bem legal.
Agora na questão do carro, muda bastante, vc sente que ele ta bem mais feroz.
Paguei 120 no comando, comprei pela internet usado, porem ta super inteiro.
Pagar 300 conto eu acho facada :facada:
Mas se vc ta em catanduva, pertinho assim daqui, pega o carro e vem, sai mais barato que vc instalar ai...
Te passo o endereço da oficina que é tocada por ex-funcionarios da VW daqui de Lins.
A concessionaria de lins faliu, fechou, enfim, dai os ex funcionarios abriram oficina VW por conta...
São treinados pela VW e sabem tudo da vw.
Abraço
C eh de catanduva?
Se quiser ajuda, vem pra lins que te arrumo um lugar legal pra vc instalar
O cara cobrou de mim uns 30 real pra instalar e regular tudo, ficou bem legal.
Agora na questão do carro, muda bastante, vc sente que ele ta bem mais feroz.
Paguei 120 no comando, comprei pela internet usado, porem ta super inteiro.
Pagar 300 conto eu acho facada :facada:
Mas se vc ta em catanduva, pertinho assim daqui, pega o carro e vem, sai mais barato que vc instalar ai...
Te passo o endereço da oficina que é tocada por ex-funcionarios da VW daqui de Lins.
A concessionaria de lins faliu, fechou, enfim, dai os ex funcionarios abriram oficina VW por conta...
São treinados pela VW e sabem tudo da vw.
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- Membro
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- Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
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e0x, até que não achei facada, o comando aqui não tá caro então, 150 na concessionária original, e também não achei caro a mão de obra por se tratar de um lugar onde os caras só mexem com isso, mas então estou desatualizado de preço rsrrs, eu sei que se eu for em outra "oficina comum" entende? Os caras vão me cobrar bem mais barato, vou estudar isso então.
Eu moro em Sales, mais perto de Lins ainda rsrs do outro lado do rio Tietê hehe, abraços.
Eu moro em Sales, mais perto de Lins ainda rsrs do outro lado do rio Tietê hehe, abraços.
Se acha que o preço ta legal entao vai firme ai na oficina
Caso contrario, se quiser instalar por aqui eu te passo o endereço depois
Um lugar bom pra vc regular carburador tbm é em penapolis no parque industrial, o cara la manja pra caral**!
E o cara só faz isso, pega o carro frita, corre, da cacete, enfim, testa do melhor modo
Caso contrario, se quiser instalar por aqui eu te passo o endereço depois
Um lugar bom pra vc regular carburador tbm é em penapolis no parque industrial, o cara la manja pra caral**!
E o cara só faz isso, pega o carro frita, corre, da cacete, enfim, testa do melhor modo
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- Membro
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heheh, não que to achando o preço bom aqui ahuah, eu não sabia que poderia ser bem mais barato, bom, não ando muito pelos lados de Penápolis e aqui na minha cidade pra achar mecânico bom pra arrumar TLDZ como é o meu é difícil viu, mas caro e0x, obrigado pelas dicas, qualquer coisa eu contato ai com você certo! Valeu!
Abraços.
Abraços.
- Denis Weckerle
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- Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
- Carro:
- Localização: Blumenau
- Denis Weckerle
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- Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
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