Mudança de 1.0 para 1.6 é necessário trocar o carburador?
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- carlinhobv
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Mudança de 1.0 para 1.6 é necessário trocar o carburador?
Olá quero trocar os kits do meu gol 95 motor 1.0 para 1.6, é necessário trocar o carburador, e fica bom mesmo ?
Alguém por favor poderia me responder.
Obrigado à todos.
Alguém por favor poderia me responder.
Obrigado à todos.
- Ricardo Máximo
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- carlinhobv
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- felipelipe
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galera..
preciso tira uma duvida !
pode se uma pergunta idiota.
mas existe AP 1.0 ???
qual e em media o consumo ?? e chega perto do consumo do cht 1.0 ??
e se existi.. se eu for coloka o tal kit 1.6 o consumo almenta muito ??
e a puxada do AP 1.0 e CHT 1.0 .. qual e melhor ??
vlw..abracos.
preciso tira uma duvida !
pode se uma pergunta idiota.
mas existe AP 1.0 ???
qual e em media o consumo ?? e chega perto do consumo do cht 1.0 ??
e se existi.. se eu for coloka o tal kit 1.6 o consumo almenta muito ??
e a puxada do AP 1.0 e CHT 1.0 .. qual e melhor ??
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- felipelipe
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- Felipe Voya
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Pelo que eu saiba o carburador do CHT 1.0 é o mesmo do CHT 1.6 o que muda é a giglagem que no 1.6 é maior... Só isso, não precisa trocar de carburador por isso.
Só se vc mudar de combustivel, no caso de gasolina pra alcool, pq o carbura de gasolina não tem banho de niquel como no alcool... ai ele vai corroer rapidinho trabalhando no alcool... Já de alcool pra gasolina não precisa trocar o carbura... Ele vai durar até mais tempo devido ao banho de niquel. Mas nos dois casos tem que trocar a giglagem.
Vlw
Só se vc mudar de combustivel, no caso de gasolina pra alcool, pq o carbura de gasolina não tem banho de niquel como no alcool... ai ele vai corroer rapidinho trabalhando no alcool... Já de alcool pra gasolina não precisa trocar o carbura... Ele vai durar até mais tempo devido ao banho de niquel. Mas nos dois casos tem que trocar a giglagem.
Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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- carlinhobv
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Agradecimento
Muito obrigado ao colega Felipe Voia, sua resposta realmente foi precisa.
- carlinhobv
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Agradecimento
Desculpa e aos demais...
- Felipe Voya
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Re: Agradecimento
Tá boa. Tamos aki pra isso! :amd:carlinhobv escreveu:Muito obrigado ao colega Felipe Voia, sua resposta realmente foi precisa.
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- felipelipe
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alguem pode me tirara a duvida ??
o consumo do cht 1.6 e do ap 1.8 .. ambos a alcool ... eh muito diferente ??
e um ap 1.6 qual o consumo ??
e mais uma pergunta..
se fosse pra vc`s comprarem qual escolheriam ??
[] cht 1.6
[] ap 1.6
[] ap 1.8
TODOS ALCOOL ...
abracos !!!
o consumo do cht 1.6 e do ap 1.8 .. ambos a alcool ... eh muito diferente ??
e um ap 1.6 qual o consumo ??
e mais uma pergunta..
se fosse pra vc`s comprarem qual escolheriam ??
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- etc_gabriel
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tá ai meu voto!felipelipe escreveu:alguem pode me tirara a duvida ??
o consumo do cht 1.6 e do ap 1.8 .. ambos a alcool ... eh muito diferente ??
e um ap 1.6 qual o consumo ??
e mais uma pergunta..
se fosse pra vc`s comprarem qual escolheriam ??
[] cht 1.6
[] ap 1.6
[] ap 1.8
TODOS ALCOOL ...
abracos !!!
[X] ap 1.8
hehe
liga pra consumo não, oq importa é subir ladeira de 4º hehe
- Felipe Voya
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Eu iria de AP 1.8 álcool pq a diferença de consumo em relação ao AP 1.6 a álcool é bem pouca... Claro que isto os dois carro estando com tudo reguladinho...felipelipe escreveu:alguem pode me tirara a duvida ??
o consumo do cht 1.6 e do ap 1.8 .. ambos a alcool ... eh muito diferente ??
e um ap 1.6 qual o consumo ??
e mais uma pergunta..
se fosse pra vc`s comprarem qual escolheriam ??
[] cht 1.6
[] ap 1.6
[] ap 1.8
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abracos !!!
Já dirigi os os 2... AP 1.6 e AP 1.8
O ponto principal para mim do AP 1.8 é torque... que é um bocado melhor que no AP 1.6... No quesito cavalaria a diferença é pouca... 6 CV a mais no 1.8. O ideal quando se compra um AP 1.8 é ir numa concessionária da VW e pegar logo um comando de válvulas o famoso 049G que passa de 96CV para 101CV (pela VW eles falam 99 CV por causa na época do IPI sobre carros com mais de 100 CV, estratégia para baratear o preço final do carro.)
Já o CHT 1.6 eu nunca dirigi para ver... Mas falam que ele é mais econômico que o AP 1.6, e no caso do álcool ele é melhor pelo fato de o motor esquentar mais rápido, não tendo que perder muito tempo esquentando o carro para sair. Ele é bom para quem quer um carro econômico, mas é mais fraco e não tem toda a resistencia e força que os AP's tem. Outra coisa tb do CHT 1.6 ele tem a relação R/L muito alta 0,326 o ideal é que não passe de 0,300 , isto quer dizer que o funcionamento do motor acima dos 3000 rpm se torna áspero, aumentado a força de atrito dos pistões com as camisas... Parece que vc ta forçando de mais o motor pra colocar naquele giro. Coisa que no AP 1.6 tu só vai sentir isto por volta de uns 5500 rpm por causa da baixa relação R/L.
Eu quando comprei o meu eu queria AP 1.8 alcool, mas não sabia diferenciar do 1.6 para o 1.8 e o cara me vendeu dizendo que era 1.8 que só uns 3 meses depois que fui descobrir que era 1.6... Pretendo tranformar ele para AP 1.8 S.
Vlw
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Vira AP 1.8
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- felipelipe
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A SIM...
MAS E O CONSUMO.. ALGUEM SABE ME DIZER ??
PQ TO COM UM AP 1.8 VINHO POR R$10.800 ( 93 )
E UM CHT 1.6 CINZA POR R$8.900 ( 92 ) ...
E AI ??
RSRS
SEN CONTA OS OUTROS QUE VI POR R$9.500 ( 96 )
E O BRANCO 95 POR R$7.800
SE ALGUEM SOUBER RESPONDER... AGRADECO
VLW
!!L!p3 !!
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