Mudança de 1.0 para 1.6 é necessário trocar o carburador?

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carlinhobv
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Mudança de 1.0 para 1.6 é necessário trocar o carburador?

Mensagem por carlinhobv »

Olá quero trocar os kits do meu gol 95 motor 1.0 para 1.6, é necessário trocar o carburador, e fica bom mesmo ?
Alguém por favor poderia me responder.
Obrigado à todos.
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Não precisa não cara! Só troca o kit e seja feliz!
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

carlinhobv

Mas se vc trocar o carburador pode ficar muito melhor. Coloque um carburador que dê mais vazão de gasolina, para alimentar melhor o motor com kit 1.6.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Mensagem por di.noois »

2E!
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Fets
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Mensagem por Fets »

di.noois escreveu:2E!
sei não... talvez o 1.6 num tenha vácuo pra puxar de um 2e...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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carlinhobv
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Mensagem por carlinhobv »

Valeu!!!!!
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Mensagem por monaro »

lembrando (mais uma vez) que só trocar o kit, ele fica somente com 1300 cilindradas.. e se for assim, pode ser o mesmo carburador, sem mexer nadinha. Se for trocar tudo pra ficar com 1600 cilindradas.. aí tbém acho que o weber do milzinho não seja tão adequado.
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Só aumentar os giclês não funciona ou precisa trocar o carburador inteiro?
junior carvalho
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Mensagem por junior carvalho »

ai gente. eu to com um gol 1000 a uma semana ...e nao entendo muito di mecanica e gostaria de saber quais peças compoem esse kit 1.6 ai??

desde já agradeço!!
junior carvalho - gol 1000 branco 94
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

galera..

preciso tira uma duvida !

pode se uma pergunta idiota.

mas existe AP 1.0 ???

qual e em media o consumo ?? e chega perto do consumo do cht 1.0 ??

e se existi.. se eu for coloka o tal kit 1.6 o consumo almenta muito ??

e a puxada do AP 1.0 e CHT 1.0 .. qual e melhor ??

vlw..abracos.
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Paulynho
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Mensagem por Paulynho »

ap 1.0 não existe...
ap só 1.6, 1.8 e 2.0
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

a..suspeitei mesmo.

pq fui na loja o cara falou que era AP 1.0.. estranhei.. mas vai sabe neh..
rsrs

vlw

o cara ta pedinu R$9.500 num AP que ele diz ser 1.0 ...
sera 1.6 :fiu:


:amd: :amd:
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Pelo que eu saiba o carburador do CHT 1.0 é o mesmo do CHT 1.6 o que muda é a giglagem que no 1.6 é maior... Só isso, não precisa trocar de carburador por isso.

Só se vc mudar de combustivel, no caso de gasolina pra alcool, pq o carbura de gasolina não tem banho de niquel como no alcool... ai ele vai corroer rapidinho trabalhando no alcool... Já de alcool pra gasolina não precisa trocar o carbura... Ele vai durar até mais tempo devido ao banho de niquel. Mas nos dois casos tem que trocar a giglagem.

Vlw
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Agradecimento

Mensagem por carlinhobv »

Muito obrigado ao colega Felipe Voia, sua resposta realmente foi precisa.
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carlinhobv
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Agradecimento

Mensagem por carlinhobv »

Desculpa e aos demais...
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Re: Agradecimento

Mensagem por Felipe Voya »

carlinhobv escreveu:Muito obrigado ao colega Felipe Voia, sua resposta realmente foi precisa.
Tá boa. Tamos aki pra isso! :amd:
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Mensagem por felipelipe »

alguem pode me tirara a duvida ??

o consumo do cht 1.6 e do ap 1.8 .. ambos a alcool ... eh muito diferente ??

e um ap 1.6 qual o consumo ??

e mais uma pergunta..

se fosse pra vc`s comprarem qual escolheriam ??

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Mensagem por etc_gabriel »

felipelipe escreveu:alguem pode me tirara a duvida ??

o consumo do cht 1.6 e do ap 1.8 .. ambos a alcool ... eh muito diferente ??

e um ap 1.6 qual o consumo ??

e mais uma pergunta..

se fosse pra vc`s comprarem qual escolheriam ??

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tá ai meu voto!

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hehe

liga pra consumo não, oq importa é subir ladeira de 4º hehe
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Mensagem por Felipe Voya »

felipelipe escreveu:alguem pode me tirara a duvida ??

o consumo do cht 1.6 e do ap 1.8 .. ambos a alcool ... eh muito diferente ??

e um ap 1.6 qual o consumo ??

e mais uma pergunta..

se fosse pra vc`s comprarem qual escolheriam ??

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abracos !!!
Eu iria de AP 1.8 álcool pq a diferença de consumo em relação ao AP 1.6 a álcool é bem pouca... Claro que isto os dois carro estando com tudo reguladinho...

Já dirigi os os 2... AP 1.6 e AP 1.8
O ponto principal para mim do AP 1.8 é torque... que é um bocado melhor que no AP 1.6... No quesito cavalaria a diferença é pouca... 6 CV a mais no 1.8. O ideal quando se compra um AP 1.8 é ir numa concessionária da VW e pegar logo um comando de válvulas o famoso 049G que passa de 96CV para 101CV (pela VW eles falam 99 CV por causa na época do IPI sobre carros com mais de 100 CV, estratégia para baratear o preço final do carro.)

Já o CHT 1.6 eu nunca dirigi para ver... Mas falam que ele é mais econômico que o AP 1.6, e no caso do álcool ele é melhor pelo fato de o motor esquentar mais rápido, não tendo que perder muito tempo esquentando o carro para sair. Ele é bom para quem quer um carro econômico, mas é mais fraco e não tem toda a resistencia e força que os AP's tem. Outra coisa tb do CHT 1.6 ele tem a relação R/L muito alta 0,326 o ideal é que não passe de 0,300 , isto quer dizer que o funcionamento do motor acima dos 3000 rpm se torna áspero, aumentado a força de atrito dos pistões com as camisas... Parece que vc ta forçando de mais o motor pra colocar naquele giro. Coisa que no AP 1.6 tu só vai sentir isto por volta de uns 5500 rpm por causa da baixa relação R/L.


Eu quando comprei o meu eu queria AP 1.8 alcool, mas não sabia diferenciar do 1.6 para o 1.8 e o cara me vendeu dizendo que era 1.8 que só uns 3 meses depois que fui descobrir que era 1.6... Pretendo tranformar ele para AP 1.8 S.

Vlw
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »



A SIM...

MAS E O CONSUMO.. ALGUEM SABE ME DIZER ??

PQ TO COM UM AP 1.8 VINHO POR R$10.800 ( 93 )

E UM CHT 1.6 CINZA POR R$8.900 ( 92 ) ...

E AI ??

RSRS

SEN CONTA OS OUTROS QUE VI POR R$9.500 ( 96 )
E O BRANCO 95 POR R$7.800

SE ALGUEM SOUBER RESPONDER... AGRADECO


VLW
!!L!p3 !!


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