Recomendação para quadrado 84, 1600
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Recomendação para quadrado 84, 1600
Fala galera,
Entrei aqui pro clube hoje mesmo enão estou muito safo no fórum..
Mas, eu gostaria de opiniões, recomendações de que fazer no meu quadrado.
É o seguinte,
comprei um quadrado tem 1 mes, mandei refazer o fundo e lanternar.
o motor dele está perfeito. ano 1984, motor 1600/carburação simples/ gasolina!!
Como eu parei ele para lanternar, refazer o fundo, essa coisa toda queria aproveitar e darum upgrade no motor.
O que vocês me aconselham.?!
qual mais ou menos o valor "disso"?
não entendo muito de carro mas estou muito disposto à aprender, sou um grande fã desse carro e do fusquinha (quase comprei um ao inves do quadrado)
eu to com a foto dele aqui, mas, não sei diminui-la para colocar aqui.
qum quiser me add no msn - Fininho_f2s@hotmail.com
um abração galera. :drink:
Entrei aqui pro clube hoje mesmo enão estou muito safo no fórum..
Mas, eu gostaria de opiniões, recomendações de que fazer no meu quadrado.
É o seguinte,
comprei um quadrado tem 1 mes, mandei refazer o fundo e lanternar.
o motor dele está perfeito. ano 1984, motor 1600/carburação simples/ gasolina!!
Como eu parei ele para lanternar, refazer o fundo, essa coisa toda queria aproveitar e darum upgrade no motor.
O que vocês me aconselham.?!
qual mais ou menos o valor "disso"?
não entendo muito de carro mas estou muito disposto à aprender, sou um grande fã desse carro e do fusquinha (quase comprei um ao inves do quadrado)
eu to com a foto dele aqui, mas, não sei diminui-la para colocar aqui.
qum quiser me add no msn - Fininho_f2s@hotmail.com
um abração galera. :drink:
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Primeiro, Seja Bem vindo ao clube.
Segundo, Parabens pelo carro.
Terceiro:
O que você pretende quando diz UPGRADE????
Montar um Turbo ou aspirado?
Forte ou normal?
Quantos cv você tem como patamar?
Quanto pretende investir no motor???
Respondendo a essas questões acredito que podemos te ajudar melhor.
Falow
Segundo, Parabens pelo carro.
Terceiro:
O que você pretende quando diz UPGRADE????
Montar um Turbo ou aspirado?
Forte ou normal?
Quantos cv você tem como patamar?
Quanto pretende investir no motor???
Respondendo a essas questões acredito que podemos te ajudar melhor.
Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Pois é amigo...
guando disse que não entendo muito sobre o assunto... eu menti..
Porque na verdade eu n entendo nada mesmo.!!=/
hahaha
n sei a diferença entre turbo e aspirado...=/
gostaria de ajuda mesmoooo...!!!
por exemplo...qual mais em conta.??qual a diferença...??
agora to gastando 1.300 de lanternagem!!!
ainda falta pintura.!!!
o motor seria depois desses 2 passos.
depois disso tudo eu vou dar uma investida do interior como estofadoo, som e etc..
ele esta com rodas de astra. elas não me agradam muito pois não são da volks.
mas ele ta legalzinho... vou ser se consigo postar umas fotos hoje mesmo.!!
grande abraço.! :y:
guando disse que não entendo muito sobre o assunto... eu menti..
Porque na verdade eu n entendo nada mesmo.!!=/
hahaha
n sei a diferença entre turbo e aspirado...=/
gostaria de ajuda mesmoooo...!!!
por exemplo...qual mais em conta.??qual a diferença...??
agora to gastando 1.300 de lanternagem!!!
ainda falta pintura.!!!
o motor seria depois desses 2 passos.
depois disso tudo eu vou dar uma investida do interior como estofadoo, som e etc..
ele esta com rodas de astra. elas não me agradam muito pois não são da volks.
mas ele ta legalzinho... vou ser se consigo postar umas fotos hoje mesmo.!!
grande abraço.! :y:
- Rodrigo-PSD
- Membro
- Carro:
Pelo que voce falou e pelo ano do carro, se tiver com a mecanica original entao é equipado com o motor "a ar" 1.600, igual o meu. Esse motor, via de regra, bem regulado (provavelmente o seu tambem é dupla carburacao) tem um bom torque e anda bem, apesar do cambio quatro marchas (se for original tambem...) Como o amigo aí em cima falou, tudo dependo do quanto esta disposto a gastar.
Mas da pra fazer muita coisa sim, como rebaixar o cabeçote, trocar calvulas e comandos, giclagem de carburadores ou ate mesmo a troca dos mesmos... enfim, muita coisa para o carro ficar muito mais "nervoso", podendo aumentar a potencia deste motor facilmente para até 1.8. Mas a conversao para alcool nesse caso seria ideal...
Quanto a turbo e aspirado, bem: co motor turbo como o proprio nome ja diz tem um turbo compressor que aumenta a alimentacao de ar no motor e seu poder de explosao de combustivel. Ja o "aspirado", todo motor e!!! Pois o motor "aspira" o ar atraves do filtro de maneira natural (sem a ajuda do compressor) e o leva para a queima de combustivel na camara de combustao.
Boa sorte na reforma do seu quadrado!!!
Rodrigo-PSD
Mas da pra fazer muita coisa sim, como rebaixar o cabeçote, trocar calvulas e comandos, giclagem de carburadores ou ate mesmo a troca dos mesmos... enfim, muita coisa para o carro ficar muito mais "nervoso", podendo aumentar a potencia deste motor facilmente para até 1.8. Mas a conversao para alcool nesse caso seria ideal...
Quanto a turbo e aspirado, bem: co motor turbo como o proprio nome ja diz tem um turbo compressor que aumenta a alimentacao de ar no motor e seu poder de explosao de combustivel. Ja o "aspirado", todo motor e!!! Pois o motor "aspira" o ar atraves do filtro de maneira natural (sem a ajuda do compressor) e o leva para a queima de combustivel na camara de combustao.
Boa sorte na reforma do seu quadrado!!!
Rodrigo-PSD
-
- Membro - 1.8
- Carro:
É isso ai o rodrigo disse tudo muito bem,
depende de que cabvalaria você quer chegar, por exemplo, se você quiser chegar nos 200cv é mais barato você montar um turbo, pois aspirado apesar de o motor ser mais linear é mais caro e dificil alcançar grandes cavalarias com aspirado, já com o Turbo, você alcança isso "facilmente" gastando menos do que o aspirado pra chegar nisso,
Porém se você quiser só deixar o motor um pouco mais forte, coisa simples só pra andar um pouco mais ai é melhor montar aspirado, acertar o carburador, colocar um comando mais bravo, mexer no cabeçote, ai você gasta menos com o aspirado do que com o turbo.
Media de gasto d um turbo completo, vai de 2mil a 4,5mil, isso colocando cabos de vela, embreagem de ceramica, velas frias, polia, comando.
Falow
depende de que cabvalaria você quer chegar, por exemplo, se você quiser chegar nos 200cv é mais barato você montar um turbo, pois aspirado apesar de o motor ser mais linear é mais caro e dificil alcançar grandes cavalarias com aspirado, já com o Turbo, você alcança isso "facilmente" gastando menos do que o aspirado pra chegar nisso,
Porém se você quiser só deixar o motor um pouco mais forte, coisa simples só pra andar um pouco mais ai é melhor montar aspirado, acertar o carburador, colocar um comando mais bravo, mexer no cabeçote, ai você gasta menos com o aspirado do que com o turbo.
Media de gasto d um turbo completo, vai de 2mil a 4,5mil, isso colocando cabos de vela, embreagem de ceramica, velas frias, polia, comando.
Falow
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Beleza,
estou começando a entender. Mas o meu carro não tem dupla carburação não!
e é a gasolina.
o que eu tenho que fazer para passa ele para alcool?e o valor alguém sabe?
no meu caso, ele ficaria menos potente passando para o alcool?
quanto é mais ou menos a facha de preço de um turbo.?
Obrigado pela força galera.!!!
um abração.!
Rodrigo, posso pegar seu e-mail? pois seu carro é igual ao meu de repente antes de eu fazer alguma loucura queria te pedirumas ajudas.. se n for encomodar muito é claro.!!
:y:
e é a gasolina.
um abração.!
Rodrigo, posso pegar seu e-mail? pois seu carro é igual ao meu de repente antes de eu fazer alguma loucura queria te pedirumas ajudas.. se n for encomodar muito é claro.!!
- Rodrigo-PSD
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Pra montar um turbo, vai isso:Chamberlain escreveu:Beleza,
e é a gasolina.
um abração.!
Kit turbo: 1300 a 1700
Comandinho legal: 100 ao infinito e além, rsss, tem pra todos os bolsos
Mão de obra: 300 a 500
Relógios: Todos os preços
bomba de combustivel: 150 a 400
Linha de combustivel: depende das mangueiras
Isso ai é o básico do básico, mas tem mais coisas além disso, desse jeito já da pra monta, mas ainda tem embreagem de ceramica, freios, escape, velas, cabo de velas....
Isso se o motor realmente estiver bom, eu estou montando um turbo pro meu carro, e o montor aparentava estar perfeito, quando abrimos, estava com folga no mancal, ai tivemos que mandar fazer brunimento do bloco, sei-la mais o que, banho quimico, manda plaina o cabeçote, ai tivemos que trocar aneis, bronzinas, e etc... só no motor já foi uns 700reais, mas isso pra deixar zero.....
Mas vou te dizer viu, semana que vem eu pego o carro lá pra sexta, e já to ancioso.....melhor sensação que tem é o turbo, loco demais....
Bola pra frente....
- Rodrigo-PSD
- Membro
- Carro:
So nao esqueca de algo que todo mundo esquece... FREIOS!!!!!!!!!!
Se tiver original, faça uma revisao completa e nao exite em trocar peças gastas, como pastilhas, discos fora das especificacoes de espessura, cilindro de rodas, servo-freio, cilindro mestre, reparos e desgaste de pinças, enfim, tudo!!!
Alem do fluido, que deverá obrigatoriamente ser de uma especificação mais alta que a original, para aguentar altas temperaturas. Alias, muita gente acha que fluido de freio e óleo de cambio nunca precisam ser trocados, mas como todo tipo de lubrificante, eles tambem sofrem desgaste e perda de propriedades com o tempo e uso.
Ja trabalhei em uma assistencia tecnica da FREIO VARGA e sei bem o que é uma "pinça travada" em um carro turbo por superaquecimento. O carro literalmente freia uma roda só na frente ou, quando a pessoa tira o pé do freio, uma das rodas dianteiras continua travada, o que faz o carro girar e ficar totalmente fora de controle.
Na boa, nao quero assustar, mas elevar a velocidade final de um veiculo em cerca de 50Km/h e nao adaptar o freio, é como transar "sem proteção" com a mina que acabou de conhecer... é, no minimo, arriscado...
"quem pode gastar com aumento de velocidade, precisa ter o bom senso de gastar tambem com o poder de redução dessa velocidade"
Espero poder ter ajudado.
Rodrigo-PSD
Se tiver original, faça uma revisao completa e nao exite em trocar peças gastas, como pastilhas, discos fora das especificacoes de espessura, cilindro de rodas, servo-freio, cilindro mestre, reparos e desgaste de pinças, enfim, tudo!!!
Alem do fluido, que deverá obrigatoriamente ser de uma especificação mais alta que a original, para aguentar altas temperaturas. Alias, muita gente acha que fluido de freio e óleo de cambio nunca precisam ser trocados, mas como todo tipo de lubrificante, eles tambem sofrem desgaste e perda de propriedades com o tempo e uso.
Ja trabalhei em uma assistencia tecnica da FREIO VARGA e sei bem o que é uma "pinça travada" em um carro turbo por superaquecimento. O carro literalmente freia uma roda só na frente ou, quando a pessoa tira o pé do freio, uma das rodas dianteiras continua travada, o que faz o carro girar e ficar totalmente fora de controle.
Na boa, nao quero assustar, mas elevar a velocidade final de um veiculo em cerca de 50Km/h e nao adaptar o freio, é como transar "sem proteção" com a mina que acabou de conhecer... é, no minimo, arriscado...
"quem pode gastar com aumento de velocidade, precisa ter o bom senso de gastar tambem com o poder de redução dessa velocidade"
Espero poder ter ajudado.
Rodrigo-PSD