[AJUDA] Banco travando

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Dudubjd
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Banco travando

Mensagem por Dudubjd »

Fala ai galera do clube!

To com um problema que nao tenho ideia de como posso resolver... os bancos do meu gol nao vao pra frente para o passageiro de tras sair...
parece que fica preso!! só sai dps que eu deito bastante o banco!! ai ele vai pra frente tranquilo!! qual será o prob? :uia:
GOLETA 93/94 1000 CHT ORIGINAL

MUDANDO AOS POUCOS!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Tem dois cabos de aço dentro do estufamento que quando vc levanta a trava do banco, a trava puxa o cabo que levanta as travas que ficam na parte de baixo do escosto do banco, quando o cabo de aço quebra vc levanta a trava e nao destrava o banco. No caso quem pode consertar é quem trab com reforma de bancos. eles colocam os cabos novos e fica tudo blz!!!
Dudubjd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dudubjd »

entendi cara.. mas pq que qd eu deito os bancos o banco levanta???
se tivesse problemas com o cabo nao ia levantar né? num sei, agora to na duvida!

MUDANDO AOS POUCOS!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

é que o cabo deve ta esticado... e nao quebrado, quando vc levanta o encosto as travas ficam mais facis de destreavar... por isso vc consegue levantar... da uma olhada... nao é dificil de ve-las...sao 2 garras no fim do encosto.. uma de cada lado, fica proximo a bola que regula a altura do encosto.

o meu tava assim, era so o cabo.
Dudubjd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dudubjd »

valeu...cara... vou tentar.. pq qd to com um monte de gente no carro é o maior perrengue ter que deitar o banco pra poder levanta-lo

amanha vou ver isso! :D

MUDANDO AOS POUCOS!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sei como é isso... parece carro velho mal cuidado :D
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

o cabo de aço provavelmente está solto ou quebrado. Se vc não quiser por a mão na massa, um bom tapeceiro automotivo deve saber o que fazer.
Marcus Ap 1.8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

enquanto nao arruma faz seguinte levanta normal como fosse levantar original poe a mao numa chapa q tem do outro lado q eh onde o ferrinho levanta tu faz o trabalho digamos manual e ai levanta o banco hehehe
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por di.noois »

ou amarra a trava com uma cinta plastica assim ele fik direto!!!
Dudubjd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dudubjd »

estofador resolve isso?? :ahn:

MUDANDO AOS POUCOS!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Dudubjd escreveu:estofador resolve isso?? :ahn:
Resolve sim. sem problema!
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

estofador resolve facil, mas o meu eu mesmo desmontei, troquei os cabos e aproveitei pra lavar o tecido. Ficou zero..

meu único gasto foi com os cabos.. que vc acha em qualquer autopeças e é barato.
paulotavaressp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por paulotavaressp »

monaro escreveu:estofador resolve facil, mas o meu eu mesmo desmontei, troquei os cabos e aproveitei pra lavar o tecido. Ficou zero..

meu único gasto foi com os cabos.. que vc acha em qualquer autopeças e é barato.
Cara, foi dificil pra por as coisas de volta no lugar?? Meu cabo quebrou tb e to querendo eu mesmo fazer o trampo, mas me falaram que é meio dificil, pois tem que descosturar o tecido e tal... como é pra costurar denovo???
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

não não.. pelo menos se o seu banco for original, não vai precisar descosturar nada.. o meu eu desmonto sempre pra lavar.

tira ele do carro e no encosto do banco vc observa a parte de baixo... tem tipo umas garrinhas de metal que é onde é preso o tecido. Com um alicate e uma ferramenta de ponta fina vc ergue todas as garrinhas (são umas 4 ou 5 se não me engano) e o tecido já sai... é só vc ir puxando o tecido por cima. (claro, antes vai ter que tirar o encosto de cabeça, que tbém é preso por uma argola de metal)

a parte de dentro não tem segredo.. é só vc observar o caminho que o cabo faz... e colocar o outro igual. É só vc observar e ter paciencia.. que acaba sendo facinho de mexer. Aproveita e faz uma limpeza geral.

qualquer outra dúvida, estamos æ..

abçs.
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

ah.. outro detalhe.. só presta bem atenção na hora de comprar o cabo novo... pq cada carro tem um comprimento. Vc fala o ano e o modelo exato. E cada banco tem dois comprimentos diferentes de cabo... Eles vão perguntar se é o longo ou o curto. Pra vc saber isso, vc vai ter que ver no carro qual que quebrou... o longo é o que puxa o lado do meio do carro (perto do freio de mão) e o curto é o que fica do lado de fora.. ou seja.. da portas.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”