duvidas!!

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
villa
Membro
Membro
Carro:
Contato:

duvidas!!

Mensagem por villa »

fala galera..

bom conversando com o Oxy no outro topico, me surgiu umas duvidas:

pra som interno, o sub Selenium Matador, de 12" com 600Wrms é bom? bobina dupla de 4ohms
gosto de ouvir trance, black e um pouco de funk (hehehe).

dá pra ligar ele num HBM2100? (tem 2 canais de 320wrms cada) é o módulo que eu tenho aqui. Potência RMS de saída: 4 ohms BTL/640W (Bridge)

e pra acompanhar a voz? kit 2 vias? qual é bom?

e quanto a som na caçamba...o que vcs sugerem? nao consigo ultilizar esse meu módulo, pra um woofer né? 600wrms é pouco pra som externo?

ajudem aee!!
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Re: duvidas!!

Mensagem por oxy »

villa escreveu:fala galera..

bom conversando com o Oxy no outro topico, me surgiu umas duvidas:

pra som interno, o sub Selenium Matador, de 12" com 600Wrms é bom? bobina dupla de 4ohms
gosto de ouvir trance, black e um pouco de funk (hehehe).

dá pra ligar ele num HBM2100? (tem 2 canais de 320wrms cada) é o módulo que eu tenho aqui. Potência RMS de saída: 4 ohms BTL/640W (Bridge)

e pra acompanhar a voz? kit 2 vias? qual é bom?

e quanto a som na caçamba...o que vcs sugerem? nao consigo ultilizar esse meu módulo, pra um woofer né? 600wrms é pouco pra som externo?

ajudem aee!!
a e agora sim...
bom vamos por partes...
matator pra dentro n fica legal com o hbm 2100 primeiro matator som pra fora é mais indicado, n q n possa utilizar pra dentro mas vc n vai ter um som legal...

subs para uso interno q indicaria:
bravox uxp 12 excelente com hbm2100
pioneer 306c fica bom tbm...
hinor cruzader mais o menos....
bicho papao de 550 fica bom pakas....

kit duas vias kra a tempos o melhor custo beneficio é o bravox cs60d

sim vc poderia utilizar seu hbm para woofer sim mas so o woofer n faz "efeito" tem q acompanhar no minimo um drive e um twiter, ou woofer + coaxial + drive...e ai vai...

alem claro cabos com qualidade n adianta um setup legal com cabos ruins,
fusiveis e os devidos capacitores...alem da alimentação muitos usam a bateria original mas o indicado é um vaso auxiliar...

duvidas estamos ai....

abraços
Imagem
villa
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por villa »

no caso da caçamba pensei em colocar 4 drive...ou 2 drive e 2 super twiter

vou olhar os preços do bicho papao daqui a pouco..

valeu!
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Galera o UpGrade não entra nesta lista, ou ele é para som mais leve...?

E outra...eu tenho uma Piramidy Pro 600...alguém conhece?
gord0
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gord0 »

tenho um 306dvc eh bom pakas...
Imagem
Imagem
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

Fábio Vinícius escreveu:Galera o UpGrade não entra nesta lista, ou ele é para som mais leve...?

E outra...eu tenho uma Piramidy Pro 600...alguém conhece?
opa upgrade ate entraria so q para um hbm2100 teria q ser 2 no caso dele como é uma saveiro e som interno n ia dar certo....

pyramid é uma zona cada um fala uma coisa agora se tiver as especifiq dela fica mais facil te ajudar com um sub...posta ai
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

gord0 escreveu:tenho um 306dvc eh bom pakas...
posta sua confg ai para o villa ver alem de suas impressoes sobre o seu setup...
Imagem
gord0
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gord0 »

oxy escreveu: posta sua confg ai para o villa ver alem de suas impressoes sobre o seu setup...
http://www.golquadrado.com.br/forum/viewtopic.php?t=733

tem um topico com video aqui no forum mesmo...
Imagem
Imagem
Imagem
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Intaum um Bicho-Papão com um Hbm-2100 fica o bicho???
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

Anderson Milhouse escreveu:Intaum um Bicho-Papão com um Hbm-2100 fica o bicho???
fica bom otimo n excelente. pois o papao de 550 normalmente o pessoal usa em amplificadores com 800 850 rms ai sim ele destroi lata...hehehe
Imagem
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Galera Sempre adorei som mas quando fui fazer o meu tava totalmente sem grana ai tive que fazer tipo um frankstein, montando parte de um parte de outro, meu pai me deu os dois de 5' que vão no painel, minha prima tinha dois pioneer 6x9' dos antigos guardado que logo eu me apossei, depois fui atras de um sub, ia pegar o upgrade mas infelizmente não consigo "confiar" na qualidade dos bomber, resolvi pegar um Selenium bass de 12 com um módulo falcon de 200w rms, o menorzinho, achava que não fazer muito efeito mas para um som interno do gol ficou perfeito o som ficou bem equilibrado com graves reforçados mas sem perder medio agudo e voz,
Particularmente eu não gosto muito do som de corneta, já pensei em ligar apenas uma, só pra jogar o som pra fora mas logo desisti, corneta não é muito minha praia !!!

Resumindo essa história toda, na saveiro pelo espaço interno ser menor que o gol, axo que um sub de 12 de aproximadamente 200W já seria suficiente para um som interno e um BOM kit duas vias empurrado por um BOM amplificador, pra não perder medio e agudo.
Quanto a caçamba, axo que dois drive BOM e dois super twiter tbm ja vai dar uma boa resposta ai eu não entendo muito de drive mas pelo que tenho vistoem outros carros, muitos usam esse conjunto de 2 drive e 2 twiter !
Imagem
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

é isso ai helisson sonzera slyte a sua afinal e a config mais usada hj em relação a som interno....de boa....
enquanto a caçamba da saveiro sou ta seguinte opiniao ja q é pa por som numa caçamba poe direito colocaria 4 sub de 12, 4 coaxial de 8 e 2 drive e 2 st...cara é pancadao na certa alem de trio com qualidade e graves brutais....mas ja q a grana ta curta use equipamentos usados alem de ja estar "amaciados"q tocaram bm mais q os novos o custo é baixo....
Imagem
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

oxy escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:Intaum um Bicho-Papão com um Hbm-2100 fica o bicho???
fica bom otimo n excelente. pois o papao de 550 normalmente o pessoal usa em amplificadores com 800 850 rms ai sim ele destroi lata...hehehe
Caraca...ai destroi o falante...
Acho que é verdade oq o brother Helisson falou...
200Watts é otimo já pra quem tah dentro..e. ai pra fora, pois o grave é foda.... nesse caso o bacana é comprar um subwoofer Pioneer bem mais qualidade e confiança...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

Anderson Milhouse escreveu:
oxy escreveu:
200Watts é otimo já pra quem tah dentro..e. ai pra fora, pois o grave é foda.... nesse caso o bacana é comprar um subwoofer Pioneer bem mais qualidade e confiança...
destroi...vc tm q ver um dia.. 2 street bass 15" 300 rms cada ligados num sounddigital 1000.5 q fornece 1000 rms ..entao teremos 500 rms para cada street....brutal....
n adianta amplificador tm q sobrar potencia em relação ao sub....pois na ora dos graves é ond o sub suga tudo do amplificador entao se tm potencia ele bate muito mais do q o normal ai segura pq é gringo..agora se a potencia é menor ou igual na ora dos graves ele começa a distroce e é ai onde danificam subs amplificador...isso escutando em volume alto é claro...agora o cara q anda co volume baixo ou normal esqc tudo e poe potencia igual e pronto mas c for qrer da um grau no som esqc tbm....
Imagem
titcho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por titcho »

oxy escreveu:
oxy escreveu: fica bom otimo n excelente. pois o papao de 550 normalmente o pessoal usa em amplificadores com 800 850 rms ai sim ele destroi lata...hehehe
destroi...vc tm q ver um dia.. 2 street bass 15" 300 rms cada ligados num sounddigital 1000.5 q fornece 1000 rms ..entao teremos 500 rms para cada street....brutal....
n adianta amplificador tm q sobrar potencia em relação ao sub....pois na ora dos graves é ond o sub suga tudo do amplificador entao se tm potencia ele bate muito mais do q o normal ai segura pq é gringo..agora se a potencia é menor ou igual na ora dos graves ele começa a distroce e é ai onde danificam subs amplificador...isso escutando em volume alto é claro...agora o cara q anda co volume baixo ou normal esqc tudo e poe potencia igual e pronto mas c for qrer da um grau no som esqc tbm....
nsss.... deve star loko o som.. eu toh kerenu compra outro modulo pra min.. tenhu um endurance 2k bobinha dupla.. ele eh de 800wrms.... mais eu soh tenhu uma roadstar 2000 pra ele.... soh q a grana tah curta... :sad:
Titcho
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

titcho escreveu:
oxy escreveu:
Anderson Milhouse escreveu: Caraca...ai destroi o falante...
nsss.... deve star loko o som.. eu toh kerenu compra outro modulo pra min.. tenhu um endurance 2k bobinha dupla.. ele eh de 800wrms.... mais eu soh tenhu uma roadstar 2000 pra ele.... soh q a grana tah curta... :sad:
E ae já tah batendo legal o sub neh???
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
titcho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por titcho »

titcho escreveu:
oxy escreveu: destroi...vc tm q ver um dia.. 2 street bass 15" 300 rms cada ligados num sounddigital 1000.5 q fornece 1000 rms ..entao teremos 500 rms para cada street....brutal....
perto do q eh pra ele bater naum eh nada.. mais jah tah um pokinhu..
Titcho
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

titcho escreveu:
titcho escreveu: nsss.... deve star loko o som.. eu toh kerenu compra outro modulo pra min.. tenhu um endurance 2k bobinha dupla.. ele eh de 800wrms.... mais eu soh tenhu uma roadstar 2000 pra ele.... soh q a grana tah curta... :sad:
perto do q eh pra ele bater naum eh nada.. mais jah tah um pokinhu..
kra otimo sub toca muito pelo fato de dsce legal na frequencias, mas to contigo troca d amplificador e arranga a tampa do mala hehehehehe
Imagem
villa
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por villa »

to quase ficando com os 2 hinor de 250wrms mesmo...ligados no hbm2100

sei la...nao to afim de perder grana vendendo eles e comprando um mais forte.

vou conv. com meu instalador e ver se ele consegue uma caixa legal pra pickup.
deve caber uns 100L atraz dos bancos, nao??

e coloco um kit 2 vias nas portas...fecho hehe

quero som interno mesmo...tremendo tudo la dentro ja ta bom demais.

hehehehe
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

vai fundo entao brother.....100l ixi n sei teria q medir....
Imagem
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”