cangoorun

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

É o normal das molas num baxa muito mesmo náo, mas ja da outra cara pro carro !

Logo eu arrumo umas fotos melhorzinhas.
Imagem
Imagem
montanhagol
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Jan 2008, 12:13
Carro:
Localização: São Paulo z/o

Mensagem por montanhagol »

outra cara nem digo,mas outra postura sim!..............carro ta mais estável,embora pule um poco mais,mas faz curvas em alta velocidade bem melhor!
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Eu tive outra visão... hehehe pra mim a estabilidade não melhorou muuuita coisa não já que o carro continua macio. e o meu não pula muito não só que bate mais seco as vezes !!!
Imagem
Imagem
montanhagol
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Jan 2008, 12:13
Carro:
Localização: São Paulo z/o

Mensagem por montanhagol »

é que eu pus amortecedores pressurizados com nitrogênio(turbo gás cofap)e troquei buchas das bandejas e batentes.........vai ver é por isso.ele ás veses dá uma levantada rápida p/cima desce devagar deve ser pq na traseira ta com amortecedor normal,mas em breve vou descobrir pq tbm vou por turbo gás na traseira só falta instalar.
Eu achei mais estável poeque tem uma curva que antes em alta velocidade ele não segurava muito, abria e agora faz sem problemas.....mas concordo que poderia ficar um poco mais rígido, o lance deve ser usar molas do gti pq tem ar e direção então são mais duras.....
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 14 Out 2007, 19:54
Carro:
Localização: Salvador/BA

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Olá pessoal do forum.. Olá Fernando.. Espero que estejam todos bem.. Fernando, venho aqui te pedir uns esclarecimentos a respeito das molas cangoorun.. Tow comprando umas pra por no meu carro, mas tow sem saber o que fazer sobre os amortecedores.. Ate abri um tópico aqui pra pedir sugestão a galera. Dá uma passada lá depois..

http://www.golquadrado.com.br/forum/mol ... t8028.html

Sim.. Mas voltando ao assunto.. Meu carro já rebaixado, só que nas molas.. Já o comprei assim, cerca de 2 elos, fica a dois dedos do pára-lama.. Mas resolvi partir pra alguma coisa mais confortável, as vezes da batida muito seca, pula muito em terreno irregular e eu sou meio chato pra essas coisas.. Não gosto de vê batendo nada no golzinho, nada mesmo.. rs Tb sou como vc, detesto andar com mais de um passageiro no carro, mas as vezes surge a necessidade, ai já sabe.. Tb pego muita estrada, na maioria das vezes irregulares e esburacadas, gosto de sair com umas menininhas sempre.. ( Por isso que carro tem que ser velho só no ano.. O Golzinho tem que ta impecável sempre.. Não vou sair por ai com as meninas com o carro parecendo que vai desmontar, sujo, batendo tudo, ou coisa do tipo.. Ai eu fico é com vergonha.. rs).. Enfim, preciso de um carro baixo, mas que mantenha acima de tudo o conforto.. Tava olhando aqui, tenho dois amortecedores do lado direito estourado, ou seja, vou ter mesmo que trocar os quatro amortecedores e pôr uns novos.. Ai é que ta a duvida agora.. Quais amortecedores eu devo por?! Andei pesquisando uns aqui da Cofap e da Moroe.. Eles são a gás. Me disseram que são muito confortáveis.. Mas ai fico naquele medo de pôr e eles ficarem dando fim de curso.. Andei pesquisando tb uns preparados da Noopcar, e estão no mesmo preço dos amortecedores a gás.. O que vc acha que devo fazer?! Arriscar e colocar os a gás ou colocar logo os preparados a óleo mesmo.. Tipo, será que com os preparados eu vou manter o conforto do carro?! Eu queria mesmo era colocar os preparados, mas fico com medo tb de que o carro não fique confortável.. Chega de andar com o carro por ai pulando parecendo um maluco.. Quero é conforto, mas se possível com estética.. Até pensei em fazer o que vc sugeriu de baixar os pratos.. Como se faz isso?! Dá pra vc explicar de forma mais detalhada como se baixa os pratos?! É muito complicado?! E no caso de baixar os pratos, será que as chances dos amortecedores a gás darem fim de curso não aumentam?! Assim que colocar as molas e os amortecedores, vou colocar umas 15 nele.. Por sinal eu tenho um jogo de jante igualzinho ao seu, só que os meus são 14.. Tow querendo por o mesmo jogo, só que nas 15 tb.. Mais uma coisinha. Ah que altura teu carro ficou do centro do farol para o chão?! Tipo, eu tow pretendendo regularizar o carro, não quero ter que viajar com medo de policia me segurar pela estrada pq meu carro ta baixo.. Vou ficar no aguardo da resposta.. Galera do forum, aguardo sugestões tb a respeito.. Ficarei agradecido no que puderem me ajudar.. Abraços a todos.. Obrigado..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”