CHT-Transformação de 1000cc para 1300cc

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welson.as
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CHT-Transformação de 1000cc para 1300cc

Mensagem por welson.as »

Link original http://escortclube.com.br/forumex/viewtopic.php?t=205
autor do post Alexandre Garcia

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Com o mesmo procedimento mais a troca do virabrequim,obtém-se um motor 1.6.
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

foi exatamente o procedimento que eu fiz, porém com os pistões da Meta-leve ( cavados em cima)
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

eu tava pensando numa coisa, o motor CHT não aceita muita preparação certo? eu imagino que isso aconteça por que no 1.6 as paredes dos cilindros são muito finas, mas será que o CHT 1.3 não aguentaria uma preparação mais pesada? pq imagino que nesse motor pelos cilindros serem menores, ai acabaria com o problema que eu citei ali encima, e outra coisa, eu lembro que eu já vi em uma revista antiga, um Escort do campeonato de marcas que existia antigamente, com motor 1.3 e 160 cavalos aspirado...

então, juntando essas 2 partes do meu raciocinio, será que não daria pra fazer um CHT 1.3 com mais de 200 cavalos, usando peças forjadas e um turbo? ou será que não é possível?
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

a parede do 1.3 é da mesma espesura da do 1.6, a diferença entre os 2 é o curso do vira


e a vantagem do kit da metal-leva para o da cofap é q o cofap utiliza uma junta especifica que não tem a venda no mercado.... ja a junta do metal leve é a original do carro, outra vantagem é q no kit cofap o carro fica com 1244cc para mim isto é 1.2 não 1.3 ... ja no metal leve são 1299cc isto sim é 1.3 ...


fiz e aprovo... faz 300km q eu tirei o carro da oficina então ainda não esta mt amaciado, mas ja senti uma diferença bem consideravel , BEM MESMO.
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tarsosp
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Mensagem por tarsosp »

Mathias escreveu:a parede do 1.3 é da mesma espesura da do 1.6, a diferença entre os 2 é o curso do vira


e a vantagem do kit da metal-leva para o da cofap é q o cofap utiliza uma junta especifica que não tem a venda no mercado.... ja a junta do metal leve é a original do carro, outra vantagem é q no kit cofap o carro fica com 1244cc para mim isto é 1.2 não 1.3 ... ja no metal leve são 1299cc isto sim é 1.3 ...


fiz e aprovo... faz 300km q eu tirei o carro da oficina então ainda não esta mt amaciado, mas ja senti uma diferença bem consideravel , BEM MESMO.
Este kit da Metal leve custa quantos $$$ aproximadamente???
Só goletaa!!
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

uns 450 conto em média
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mauricioanapolino
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Mensagem por mauricioanapolino »

quanto fica mais ou menos ao todo para efetuar essa mudança?
por meu carro ja estar fumando, seria uma boa?
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Seria uma boa sim na minha opinião! :D Tenho uma dúvida... Se eu colocar só esse kit, o motor passaria a ter 57 Cavalos né? Mas se eu trocar também o virabrequim o motor passaria a ter 72 Cavalos pois ele seria 1.6?
Estou certo?? :ahn:
mauricioanapolino
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Mensagem por mauricioanapolino »

Mas o gol 1000, cht nao tem 72 cv? pelo menos é o q consta no documento do meu... será q tem algo errado?
e se eu fizer a parte de cima do motor a parte de baixo aguentaria?
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cascaes
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Mensagem por cascaes »

mauricioanapolino escreveu:Mas o gol 1000, cht nao tem 72 cv? pelo menos é o q consta no documento do meu... será q tem algo errado?
e se eu fizer a parte de cima do motor a parte de baixo aguentaria?
72cv no gol 1000
acho que 72 tem o 1.6
o 1000 do meu pai consta 52cv no documento
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Mensagem por mauricioanapolino »

pois é, no meu documento ta assim, agora eu nao sei. será?
pode ter alguma gambiarra?
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monaro
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Mensagem por monaro »

gostei muito dessa matéria.. belo post.. O meu gol foi feito isso e concordo com tudo. Com uma outra vantagem de que vc continua pagando impoto de um carro 1000. :lala:

A quantia de CV que ganha é ridícula mas não é isso que importa.. o que vale é que o carro ganha muito torque.. o que pelo menos pra mim é o que faz a diferença ao dirigir. Tanto que vc pega um milzinho zero a quantia de CV impressiona.. mas o torque parece de uma mobilete.
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Mensagem por felipe teles »

monaro escreveu:gostei muito dessa matéria.. belo post.. O meu gol foi feito isso e concordo com tudo. Com uma outra vantagem de que vc continua pagando impoto de um carro 1000. :lala:

A quantia de CV que ganha é ridícula mas não é isso que importa.. o que vale é que o carro ganha muito torque.. o que pelo menos pra mim é o que faz a diferença ao dirigir. Tanto que vc pega um milzinho zero a quantia de CV impressiona.. mas o torque parece de uma mobilete.
mais o menos qual é a média de consumo na gasolina com esse kit
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

mauricioanapolino escreveu:Mas o gol 1000, cht nao tem 72 cv? pelo menos é o q consta no documento do meu... será q tem algo errado?
e se eu fizer a parte de cima do motor a parte de baixo aguentaria?
Meu pai têm um gol bola 99 motor DOHC 16 Válvulas e têm 72 CV mesmo! Mas acontece que ele é um DOHC 16 Válvulas né? Esses nossos são motor CHT com 8 válvulas... :fiu:
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monaro
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Mensagem por monaro »

então felipe.. Na estrada na maciota aos 80-100 por hora ele tem feito uns 13.. na cidade nunca fiz média, mas deve cair pra uns 10... Claro que se arregaçar nas arrancadas ele puxa bem, mas vai fazer uns 7.... :fiu: Gasolina. Não tenho nada a reclamar, ótimo carro.
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Mensagem por monaro »

o que é esse injetor de aceleração rápida que a matéria sugere que também seja trocado????
Fasouto
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Mensagem por Fasouto »

ola amigos estou iteressado em instalar este kit 1.6 no meu gol 1000 94
eu pesquisei o preço do kit que vem com os pistoes camisas e aneis a loja me pediu 250 reais ae fiquei na dúvida ja que o pessoal aqui tem falado que o kit custa 450 reais ,o que tem de diferente um do outro?

abraços
Fernando
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Mensagem por monaro »

Fasouto escreveu:ola amigos estou iteressado em instalar este kit 1.6 no meu gol 1000 94
eu pesquisei o preço do kit que vem com os pistoes camisas e aneis a loja me pediu 250 reais ae fiquei na dúvida ja que o pessoal aqui tem falado que o kit custa 450 reais ,o que tem de diferente um do outro?

abraços
Fernando
esse de 450 é kit cofap novo... tem gente que não gosta.. e tbém é mais caro.

esse q vc viu era novo?
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diegoxg
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Mensagem por diegoxg »

em breve estarei nesse procedimento, com caixa de marcha 1.6.. ajuda..
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Fasouto
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Mensagem por Fasouto »

monaro escreveu:
Fasouto escreveu:ola amigos estou iteressado em instalar este kit 1.6 no meu gol 1000 94
eu pesquisei o preço do kit que vem com os pistoes camisas e aneis a loja me pediu 250 reais ae fiquei na dúvida ja que o pessoal aqui tem falado que o kit custa 450 reais ,o que tem de diferente um do outro?

abraços
Fernando
esse de 450 é kit cofap novo... tem gente que não gosta.. e tbém é mais caro.

esse q vc viu era novo?
sim é novo e é da metel leve
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