Este é o cánister, acho que são só os carros a gasolina que tem isto. Ele é um filtro de carvão ativado, onde os gases evaporados do tanque passam antes de sairem para a atmosfera.
fui lah ver agora, no meu tem uma mangueira de borracha ligada, parece q vai para dentro do bloco do motor, naum deu para ver direito pq estava escuro!
Cara é isso aí que o guilokao falou mesmo. Filtro de carvão ativado. Mas o seu está sem as mangueiras. Serve para filtrar os vapores provenientes da combustão. Poderia se dizer que é uma primeira versão do catalisador.
essa peça é a famosa "REBIMBOCA DA PARAFUSETA" hahahahahahaha se vc arrancar ñ vai ter como o mecanico dar a discupa que foi ela que deu problema hahahahahahahaha :bleh:
Ralfi Martins escreveu:essa peça é a famosa "REBIMBOCA DA PARAFUSETA" hahahahahahaha se vc arrancar ñ vai ter como o mecanico dar a discupa que foi ela que deu problema hahahahahahahaha :bleh:
ou então, mesmo ele sabendo q num serve p/ nada vai te xingar pq vc rancou ela, e usar isso de desculpa, heheha
Bom dia Pessoal, sei que faz bastante tempo que o tópico foi aberto e acho que nem lembram mais dele, mas o canister é realmente o sistema que pega os vapores do tanque de gasolina, passa por um filtro de carvão ativado e joga os gases pra dentro do carburador para ser queimado junto com a gasolina, afinal vapor de gasolina ainda pode ser queimado. Só nao entendo o funcionamento da valvulinha de ventilação e como tenho um gol gts, o meu ainda tem essa parada mas esta desligado, eu quero religar esse sistema para deixa-lo mais originalzinho...mas se existe o sistema acredito que sirva pra alguma coisa...acredito que com ele funcionando certinho, o tanque não fique pressurizado e as vezes fazendo cheiro de gasolina pra fora....o que me dizem?
Vejo da seguinte maneira... quem desenvolveu essa parada... estudou para que aquilo estivesse ali.
Faço questão de colocar as peças no local certo e evitar gambiarras para não ter problemas, por mais que ela não "faça nada" que incorra no funcionamento e consumo do veículo tem uma função.