Sinistro p/ motor alterado

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Ferrovia
Membro
Membro
Carro:

Sinistro p/ motor alterado

Mensagem por Ferrovia »

Estou pensando em colocar aquele kit 1.6 da metal leve no meu cht 1000, porem tenho medo de em caso de sinistro ser negado pagamento de indenização pela seguradora pelo motor estar modificado... Alguem sabe ou ja teve alguma experiencia a respeito??
CAVALEIRO
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CAVALEIRO »

cara, de acordo com o codigo de transito, qualquer alteração do modelo original de fabrica e proibida. exceto casos autorizadois pela montadora e devidamente regularizados no orgão de transito competente. olhando por esse prisma a seguradora pode alegar isso para não te pagar o seguro do seu carro em caso de sinistro. ate hj não presenciei nenhum caso em que ela se negasse a pagar, porem o seguro morreu de velho. abração!!!!
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Olha pra os caras saberem que seu motor CHT 1000 foi alterado pra 1.6 eles teriam que abrir o motor e medir o tamanho dos pistões pois não altera o bloco do motor! :cop:
CAVALEIRO
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CAVALEIRO »

Rafael_SC escreveu:Olha pra os caras saberem que seu motor CHT 1000 foi alterado pra 1.6 eles teriam que abrir o motor e medir o tamanho dos pistões pois não altera o bloco do motor! :cop:
Seguradora tem tempo de sobra pra avaliar o veiculo. tem pessoas por conta da avaliação. olham tudo pra não pagar. É assim que eles ganham dinheiro. abraço.
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

cara, eles têm tanto carro pra avalias, que eu tenho certeza que ninguém vai abrir o cabeçote pra saber se é 1.6 cara!

isso nem vai passar pela cabeça do maluco! a não ser que vc chame a atenção dele, filtro de ar esportivo, etc...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Responder

Voltar para “Leis de transito”