Ajuda em relação a Bateria e Alternador !

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jornaliso
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Mensagem por jornaliso »

rpz é um bosh de 75 amperes do gol bola dizem q dar no gol, é 150 pau achei mei caro(detalhe usado), é alternador pra trio eletrico nem precisa, queria um menor, vi a foto bacana deve ta gerando show 120 amperes!!!
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milanmarcel
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Mensagem por milanmarcel »

jornaliso escreveu:rpz é um bosh de 75 amperes do gol bola dizem q dar no gol, é 150 pau achei mei caro(detalhe usado), é alternador pra trio eletrico nem precisa, queria um menor, vi a foto bacana deve ta gerando show 120 amperes!!!
vixi eu fico sossegado...uma partidinha ela carrega mto rapido....
na epoca o menor q eu cheguei a ver foi do santana de 90, e tipo num lembro se precisava adaptar...o cara keria 200R$ tb....
olha, tenta dar uma procurada geral, 120amp por 150R$, acho q de 75amp c consegue achar mais barato ein...c eh de qual cidade???
vai tentando os desmaches da vida!
falowss
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jornaliso
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Mensagem por jornaliso »

sou de Teresina-PI, vo dar um roler amanha nas sucatas, os mecanicos pensam q o cara é bodim, o negoco é ter um de confiança q é mt dificil, mais valeu pela dica!!!
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Eu vi na net um alternador de Vectra 120AMP novo tava uns 450 reais! Achei caro... o certo e ir nas sucatas da vida! hehehe
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Mensagem por milanmarcel »

jornaliso escreveu:sou de Teresina-PI, vo dar um roler amanha nas sucatas, os mecanicos pensam q o cara é bodim, o negoco é ter um de confiança q é mt dificil, mais valeu pela dica!!!
Vc vai ter q arrumar eh um auto-elerico de confiança!!!
Depois q c pegar o alternador, já fala, "ó, to levando pra testar, qqr coisa vcs trocam?", já pergunta assim q c vai saber se o cara passa confiança, qqr auto eletrico bom pode testar pra vc, sem nem precisar instalar.
Agora escolhe bem o auto-eletrico, senão ele vai fla pra vc troca um monte de peça, e é perigoso fica mal instalado, ai c jah viu neh...vira merda!!!
falowss! qqr coisa tamos ae! :lala:
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Mensagem por milanmarcel »

Rafael_SC escreveu:Eu vi na net um alternador de Vectra 120AMP novo tava uns 450 reais! Achei caro... o certo e ir nas sucatas da vida! hehehe
Vixee! tá uma faca no rim!!rsrsrs
Eu não tenho nada contra sucatas naum....quebra mto galho, tem mta coisa boa lah....

é só saber procurar!!!
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alternador

Mensagem por diogolkh »

Então galera...

umas duas semanas atras troquei minha bateria pq tava brabo demais pra fazer o carro ligar e aquela maldita luz do painel ficava piscando de vez em qdo..

momentaneamente pareceu q tinha resolvido...
mas ontem minha mãe andando com o carro do nada ele apagou... e num ligava nem com resa brava..

achei mto estranho qdo fui olhar meu alternador pq ele é de 35 AH..

não seria comum de um gol AP 1.6 1989 ter um alternador mais forte???

alguém sabe me dizer por qual alternador eu devo trocar o meu???

estou com uma bateria de 60 A.. será q o de 90 AH já está bom ou um de 120 AH é bem melhor??

pelo o q eu pesquisei da diferença de 25 reais de um pra outro.. NA INTERNET...

espero que possam me ajudar

flw
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Re: alternador

Mensagem por milanmarcel »

diogolkh escreveu:Então galera...

umas duas semanas atras troquei minha bateria pq tava brabo demais pra fazer o carro ligar e aquela maldita luz do painel ficava piscando de vez em qdo..

momentaneamente pareceu q tinha resolvido...
mas ontem minha mãe andando com o carro do nada ele apagou... e num ligava nem com resa brava..

achei mto estranho qdo fui olhar meu alternador pq ele é de 35 AH..

não seria comum de um gol AP 1.6 1989 ter um alternador mais forte???

alguém sabe me dizer por qual alternador eu devo trocar o meu???

estou com uma bateria de 60 A.. será q o de 90 AH já está bom ou um de 120 AH é bem melhor??

pelo o q eu pesquisei da diferença de 25 reais de um pra outro.. NA INTERNET...

espero que possam me ajudar

flw
qto ao carro apagar, não tem a ver com a bateria naum viu?! agora
o de 35 eh normal, a maioria vem com esse, gol 89/90 num tem ar, vidro eltrico, trava eltrica nem nada.. por isso q eh fraco..
agora qto a trocar, tem varios modelos, dá uma lida no tópico ae...
qto a amperagem, depende pra q vc vai usar, vai usar somente no carro? ou vai usar pra som tb?
se for pra som, 120 tah bom(não ideal), agora, soh pra dar um "UP", coloca o de 90, ou ateh um de 75 q jah era...
flws
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Re: alternador

Mensagem por diogolkh »

milanmarcel escreveu: qto ao carro apagar, não tem a ver com a bateria naum viu?! agora
o de 35 eh normal, a maioria vem com esse, gol 89/90 num tem ar, vidro eltrico, trava eltrica nem nada.. por isso q eh fraco..
agora qto a trocar, tem varios modelos, dá uma lida no tópico ae...
qto a amperagem, depende pra q vc vai usar, vai usar somente no carro? ou vai usar pra som tb?
se for pra som, 120 tah bom(não ideal), agora, soh pra dar um "UP", coloca o de 90, ou ateh um de 75 q jah era...
flws
pow cara...
to pensando em colocar um som fortinho sim...mas acho q o de 90 ja supre o q eu preciso..
me falaram q eh com correr atras de um regulador de corrente ou algo assim..mas eh meio salgado o preço neh??
flw
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Mensagem por Rafael_SC »

Quantos de potência RMS teu som vai ter mais ou menos?
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Mensagem por diogolkh »

em relação ao som..

acho q uns 500 ou 600 rms de pótencia...

agora..
to mto puto com o meu golzinhu hj...
num quiz ligar nem com resa brava...

tentei ligar numa boa..
ele foi.. pegou.. girou redondinho uns 10 segundos e apagou...

do nada..
ai fui tentar ligar ele denovo... e cade o pedal do acelerador???
ta la no chão.. tem uns 3 dedos do carpete...

ta complicado assim..
será q eh o alternador???

flws
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Mensagem por milanmarcel »

diogolkh escreveu:em relação ao som..

acho q uns 500 ou 600 rms de pótencia...

agora..
to mto puto com o meu golzinhu hj...
num quiz ligar nem com resa brava...

tentei ligar numa boa..
ele foi.. pegou.. girou redondinho uns 10 segundos e apagou...

do nada..
ai fui tentar ligar ele denovo... e cade o pedal do acelerador???
ta la no chão.. tem uns 3 dedos do carpete...

ta complicado assim..
será q eh o alternador???

flws
vixee...
bom primeiro, vc vai compra outro alternador, vc soh vai trocar o regulador de corrente se tiver ruim, ou algo assim, do contrário naum!
se vc naum for troca seu alternador, vc pode trocar o regulador do q esta no carro (pode melhorar..pode, mas ñ eh ctz)
agora isso ai tah tudo errado, pedal baixo num tem nada a ver com alternador, alternador soh serve pra gera corrente, o carro morrer tb, vc soh usa a corrente pra ligar, depois de ligado nem usa mais!!
seria como se o carro morrese prq o alternador tah ruim! num existe, se o alternador tah ruim, e nem gera corrente, o carro nem liga! qto menos apaga..
dá uma olhada nisso ai direito!
via num mecanico de confiança, o carro fica morrendo tah mais com cara de carburador sujo, desregulado.
e ainda tem o lance do pedal..
cara isso ai tah tudo errado, mas eskece q eh alternador!
vai num mecanico e depois num auto-eletrico de confiança... teu caso eh grave!
:amd:
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Mensagem por diogolkh »

e hj mais uma vez o fdop do golzinhu num ligou..

ai fui dar o tranco e deu um estouro bunito.. mas pegou..

qdo parei na papelaria q eu ia.. num ligou nem fudendo....

ta la na rua parado....
alguém ai pra dar um help??

flw
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Mensagem por milanmarcel »

diogolkh escreveu:e hj mais uma vez o fdop do golzinhu num ligou..

ai fui dar o tranco e deu um estouro bunito.. mas pegou..

qdo parei na papelaria q eu ia.. num ligou nem fudendo....

ta la na rua parado....
alguém ai pra dar um help??

flw
jah te falei brother..
leva no mecanico, as vezes de bobeira, c acaba fudendo mais coisa, ai eh foda..
leva logo antes q vc destrua o motor no tranco!
frmza
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Socorro

Mensagem por CH@NDELLY »

Bom dia ____ ai pessoal, tenho um 1000 CHT, com um som razoavel, bateria de 80, só que o alternador e de 45, gastaria de saber se existe um outro alternador que posso utilizar sem fzr adaptações.


Valew..... abraços.
Quadrado___ é paixão e estilo.
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Mensagem por Rafael_SC »

Acho que o de palio de 75 AMP ou o de santana de 90 AMP não precisam de adaptações!
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Mensagem por milanmarcel »

bom, eh complicado, naum conheço todos, mas os do motor CHT eh mais dificil, pra colocar no AP eh mais facil...
mas normalmente eh adaptação simples, compensa!
falows :doido:
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Re: Ajuda em relação a Bateria e Alternador !

Mensagem por andrezaao »

AzEiToNeX escreveu:Pessoal ... preciso da ajuda de vocês ... :D

Como todos viram no Evento .. meu som ta forte .. está bom .. eu possuo o relógio do voltímetro da bateria .. e toda vez que o som bate a bateria cai para baixo de 12V.

Então pensei no seguinte vou trocar a bateria ...

Possuo uma Bateria de 60A só que comprei o carro tem 1 ano e 5 meses e a bateria já veio com o carro, então está fraca.

Resumindo, vi uma bateria de 80A e acho que vou ficar com ela.

Agora sobre o alternador, possuo um alternador de 35A, acho ele muito fraco, gostaria de colocar um alternador de 60A, tem algum problema com a parte elétrica de colocar em alternador tão forte ?

Vamos lá galera me ajudem aew !!

Abraços a todos !!! :fiu:
Você pode usar um capacitor de 1uf
os capacitores de 1 uf sao para definir o tipo de som que tu quer….ex capacitor ceramico de 103 nf vc tera sons mais medios(para woofer) e 102nf meios agudos ( woofers e tweeters) o uma capacitores de 1uf e 0,47 uf sao recomendado para graves(subwoofer)no qual todo ciruito esta configurado.
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