Ajuda em relação a Bateria e Alternador !
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- milanmarcel
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vixi eu fico sossegado...uma partidinha ela carrega mto rapido....jornaliso escreveu:rpz é um bosh de 75 amperes do gol bola dizem q dar no gol, é 150 pau achei mei caro(detalhe usado), é alternador pra trio eletrico nem precisa, queria um menor, vi a foto bacana deve ta gerando show 120 amperes!!!
na epoca o menor q eu cheguei a ver foi do santana de 90, e tipo num lembro se precisava adaptar...o cara keria 200R$ tb....
olha, tenta dar uma procurada geral, 120amp por 150R$, acho q de 75amp c consegue achar mais barato ein...c eh de qual cidade???
vai tentando os desmaches da vida!
falowss
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Que se abaixem as formigass
Ah resenha eh forte, mais eu sou dificil!!!
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- milanmarcel
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Vc vai ter q arrumar eh um auto-elerico de confiança!!!jornaliso escreveu:sou de Teresina-PI, vo dar um roler amanha nas sucatas, os mecanicos pensam q o cara é bodim, o negoco é ter um de confiança q é mt dificil, mais valeu pela dica!!!
Depois q c pegar o alternador, já fala, "ó, to levando pra testar, qqr coisa vcs trocam?", já pergunta assim q c vai saber se o cara passa confiança, qqr auto eletrico bom pode testar pra vc, sem nem precisar instalar.
Agora escolhe bem o auto-eletrico, senão ele vai fla pra vc troca um monte de peça, e é perigoso fica mal instalado, ai c jah viu neh...vira merda!!!
falowss! qqr coisa tamos ae! :lala:
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Vixee! tá uma faca no rim!!rsrsrsRafael_SC escreveu:Eu vi na net um alternador de Vectra 120AMP novo tava uns 450 reais! Achei caro... o certo e ir nas sucatas da vida! hehehe
Eu não tenho nada contra sucatas naum....quebra mto galho, tem mta coisa boa lah....
é só saber procurar!!!
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alternador
Então galera...
umas duas semanas atras troquei minha bateria pq tava brabo demais pra fazer o carro ligar e aquela maldita luz do painel ficava piscando de vez em qdo..
momentaneamente pareceu q tinha resolvido...
mas ontem minha mãe andando com o carro do nada ele apagou... e num ligava nem com resa brava..
achei mto estranho qdo fui olhar meu alternador pq ele é de 35 AH..
não seria comum de um gol AP 1.6 1989 ter um alternador mais forte???
alguém sabe me dizer por qual alternador eu devo trocar o meu???
estou com uma bateria de 60 A.. será q o de 90 AH já está bom ou um de 120 AH é bem melhor??
pelo o q eu pesquisei da diferença de 25 reais de um pra outro.. NA INTERNET...
espero que possam me ajudar
flw
umas duas semanas atras troquei minha bateria pq tava brabo demais pra fazer o carro ligar e aquela maldita luz do painel ficava piscando de vez em qdo..
momentaneamente pareceu q tinha resolvido...
mas ontem minha mãe andando com o carro do nada ele apagou... e num ligava nem com resa brava..
achei mto estranho qdo fui olhar meu alternador pq ele é de 35 AH..
não seria comum de um gol AP 1.6 1989 ter um alternador mais forte???
alguém sabe me dizer por qual alternador eu devo trocar o meu???
estou com uma bateria de 60 A.. será q o de 90 AH já está bom ou um de 120 AH é bem melhor??
pelo o q eu pesquisei da diferença de 25 reais de um pra outro.. NA INTERNET...
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- milanmarcel
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Re: alternador
qto ao carro apagar, não tem a ver com a bateria naum viu?! agoradiogolkh escreveu:Então galera...
umas duas semanas atras troquei minha bateria pq tava brabo demais pra fazer o carro ligar e aquela maldita luz do painel ficava piscando de vez em qdo..
momentaneamente pareceu q tinha resolvido...
mas ontem minha mãe andando com o carro do nada ele apagou... e num ligava nem com resa brava..
achei mto estranho qdo fui olhar meu alternador pq ele é de 35 AH..
não seria comum de um gol AP 1.6 1989 ter um alternador mais forte???
alguém sabe me dizer por qual alternador eu devo trocar o meu???
estou com uma bateria de 60 A.. será q o de 90 AH já está bom ou um de 120 AH é bem melhor??
pelo o q eu pesquisei da diferença de 25 reais de um pra outro.. NA INTERNET...
espero que possam me ajudar
flw
o de 35 eh normal, a maioria vem com esse, gol 89/90 num tem ar, vidro eltrico, trava eltrica nem nada.. por isso q eh fraco..
agora qto a trocar, tem varios modelos, dá uma lida no tópico ae...
qto a amperagem, depende pra q vc vai usar, vai usar somente no carro? ou vai usar pra som tb?
se for pra som, 120 tah bom(não ideal), agora, soh pra dar um "UP", coloca o de 90, ou ateh um de 75 q jah era...
flws
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Re: alternador
pow cara...milanmarcel escreveu: qto ao carro apagar, não tem a ver com a bateria naum viu?! agora
o de 35 eh normal, a maioria vem com esse, gol 89/90 num tem ar, vidro eltrico, trava eltrica nem nada.. por isso q eh fraco..
agora qto a trocar, tem varios modelos, dá uma lida no tópico ae...
qto a amperagem, depende pra q vc vai usar, vai usar somente no carro? ou vai usar pra som tb?
se for pra som, 120 tah bom(não ideal), agora, soh pra dar um "UP", coloca o de 90, ou ateh um de 75 q jah era...
flws
to pensando em colocar um som fortinho sim...mas acho q o de 90 ja supre o q eu preciso..
me falaram q eh com correr atras de um regulador de corrente ou algo assim..mas eh meio salgado o preço neh??
flw
No sign.
em relação ao som..
acho q uns 500 ou 600 rms de pótencia...
agora..
to mto puto com o meu golzinhu hj...
num quiz ligar nem com resa brava...
tentei ligar numa boa..
ele foi.. pegou.. girou redondinho uns 10 segundos e apagou...
do nada..
ai fui tentar ligar ele denovo... e cade o pedal do acelerador???
ta la no chão.. tem uns 3 dedos do carpete...
ta complicado assim..
será q eh o alternador???
flws
acho q uns 500 ou 600 rms de pótencia...
agora..
to mto puto com o meu golzinhu hj...
num quiz ligar nem com resa brava...
tentei ligar numa boa..
ele foi.. pegou.. girou redondinho uns 10 segundos e apagou...
do nada..
ai fui tentar ligar ele denovo... e cade o pedal do acelerador???
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ta complicado assim..
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vixee...diogolkh escreveu:em relação ao som..
acho q uns 500 ou 600 rms de pótencia...
agora..
to mto puto com o meu golzinhu hj...
num quiz ligar nem com resa brava...
tentei ligar numa boa..
ele foi.. pegou.. girou redondinho uns 10 segundos e apagou...
do nada..
ai fui tentar ligar ele denovo... e cade o pedal do acelerador???
ta la no chão.. tem uns 3 dedos do carpete...
ta complicado assim..
será q eh o alternador???
flws
bom primeiro, vc vai compra outro alternador, vc soh vai trocar o regulador de corrente se tiver ruim, ou algo assim, do contrário naum!
se vc naum for troca seu alternador, vc pode trocar o regulador do q esta no carro (pode melhorar..pode, mas ñ eh ctz)
agora isso ai tah tudo errado, pedal baixo num tem nada a ver com alternador, alternador soh serve pra gera corrente, o carro morrer tb, vc soh usa a corrente pra ligar, depois de ligado nem usa mais!!
seria como se o carro morrese prq o alternador tah ruim! num existe, se o alternador tah ruim, e nem gera corrente, o carro nem liga! qto menos apaga..
dá uma olhada nisso ai direito!
via num mecanico de confiança, o carro fica morrendo tah mais com cara de carburador sujo, desregulado.
e ainda tem o lance do pedal..
cara isso ai tah tudo errado, mas eskece q eh alternador!
vai num mecanico e depois num auto-eletrico de confiança... teu caso eh grave!
:amd:
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jah te falei brother..diogolkh escreveu:e hj mais uma vez o fdop do golzinhu num ligou..
ai fui dar o tranco e deu um estouro bunito.. mas pegou..
qdo parei na papelaria q eu ia.. num ligou nem fudendo....
ta la na rua parado....
alguém ai pra dar um help??
flw
leva no mecanico, as vezes de bobeira, c acaba fudendo mais coisa, ai eh foda..
leva logo antes q vc destrua o motor no tranco!
frmza
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Socorro
Bom dia ____ ai pessoal, tenho um 1000 CHT, com um som razoavel, bateria de 80, só que o alternador e de 45, gastaria de saber se existe um outro alternador que posso utilizar sem fzr adaptações.
Valew..... abraços.
Quadrado___ é paixão e estilo.
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- milanmarcel
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bom, eh complicado, naum conheço todos, mas os do motor CHT eh mais dificil, pra colocar no AP eh mais facil...
mas normalmente eh adaptação simples, compensa!
falows :doido:
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Re: Ajuda em relação a Bateria e Alternador !
Você pode usar um capacitor de 1ufAzEiToNeX escreveu:Pessoal ... preciso da ajuda de vocês ...
Como todos viram no Evento .. meu som ta forte .. está bom .. eu possuo o relógio do voltímetro da bateria .. e toda vez que o som bate a bateria cai para baixo de 12V.
Então pensei no seguinte vou trocar a bateria ...
Possuo uma Bateria de 60A só que comprei o carro tem 1 ano e 5 meses e a bateria já veio com o carro, então está fraca.
Resumindo, vi uma bateria de 80A e acho que vou ficar com ela.
Agora sobre o alternador, possuo um alternador de 35A, acho ele muito fraco, gostaria de colocar um alternador de 60A, tem algum problema com a parte elétrica de colocar em alternador tão forte ?
Vamos lá galera me ajudem aew !!
Abraços a todos !!! :fiu:
os capacitores de 1 uf sao para definir o tipo de som que tu quer….ex capacitor ceramico de 103 nf vc tera sons mais medios(para woofer) e 102nf meios agudos ( woofers e tweeters) o uma capacitores de 1uf e 0,47 uf sao recomendado para graves(subwoofer)no qual todo ciruito esta configurado.