Barulho bomba d"agua
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Barulho bomba d"agua
Pessoal me ajudem , minha goleta ta com um barulho na bomba d'agua, esse barulho é parecido com um grilo cantando, gostaria saber de vcs se eu tenho que trocar essa bomba urgente ou ainda da pra aguenta um tempo? e o que leva a bomba a fazer esse barulhinho?faz uns dois que coloquei essa bomba acho que deveria ter durado mais...certo?
desde ja agradeço
desde ja agradeço
-
- Membro
- Carro:
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Barulho bomba d"agua
troca logo cara.. uma bomba com defeito nao tem hora pra estourar.. é amis seguro mudar e rodar tranquiloericksalesse09 escreveu:Pessoal me ajudem , minha goleta ta com um barulho na bomba d'agua, esse barulho é parecido com um grilo cantando, gostaria saber de vcs se eu tenho que trocar essa bomba urgente ou ainda da pra aguenta um tempo? e o que leva a bomba a fazer esse barulhinho?faz uns dois que coloquei essa bomba acho que deveria ter durado mais...certo?
desde ja agradeço
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Bom vamos lá... seguinte... o meu tava tbm com esse grilinho chato ... eu achei que fosse a escova do alternador... aí um dia no transito, a luz de aquecimento começou a piscar... e sabemos q quando a luz pisca é pq realmente ta acontecendo algo... e fui ver... nao tinha uma gota de agua no reservatório... enchi de agua e tals.. e quando liguei o motor.. tomei um banho.. pq a agua chegou na bomba, a agua começou a pingar muito forte na polia de baixo e jogar agua pra cima... srsrsr... aí com isso começou a escorregar correia... fora ficou laranja o motor inteiro por causa da agua... aaaa.. como se nao bastasse, o cano d´gua, preto que vai ao lado do motor, começou a pingar tbm... Se vc levar no mecanico, ele vai cobrar uns 120 conto pra trocar a bomba... aí de digo o seguinte... a troca é super simples... paguei 38 reais na peça, ela ja vem com as vedaçoes e tudo... é só tirar a correia, desparafusar e trocar mano... simples... da pra economizar bastante...ericksalesse09 escreveu:isso dois anos...desculpe o erro!!!srsrsrs
Me ajudem galera
e nao deixa assim nao.. pq senao vc vai ouvir um tec tec tec tec no motor logo logo.. srsrsrsrsr
Abraços
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
-
- Membro
- Carro:
Galera meu goleta tb ta com esse "grilinho".
Seguinte: fiz retifica de cabeçote e bloco tem uns 7 meses, troquei a bomba d'agua e troquei o rolamento do alternador. Esse fds vazou agua e quando fui v era a carcaça da bomba q tava com um furinho do tamanho de uma agulha, aproveitei e troquei o comjunto todo bomba e carcaça. O que pode ser esse grilinho?
Abraços.
Seguinte: fiz retifica de cabeçote e bloco tem uns 7 meses, troquei a bomba d'agua e troquei o rolamento do alternador. Esse fds vazou agua e quando fui v era a carcaça da bomba q tava com um furinho do tamanho de uma agulha, aproveitei e troquei o comjunto todo bomba e carcaça. O que pode ser esse grilinho?
Abraços.
Motor Ap 1.6!!! Kit GNV 16m³ mala nao tem...
Já viu se a correia do alternador não tá "patinando"?brunoplis escreveu:Galera meu goleta tb ta com esse "grilinho".
Abraços.
Pega uma vela dessas de parafina e passa na correia.
![Imagem](http://img375.imageshack.us/img375/7474/cdqgkw8.gif)
-
- Membro - 1.6
- Carro:
é verdade mesmo esse negocio de vela? hummm.. a minha ta patinando um pouquinho... to pensando em trocar.. mais sei ládito escreveu:
Já viu se a correia do alternador não tá "patinando"?
-
- Membro
- Carro:
Acho q nao pq a correia e nova tb e quando estava com a velha eu fiz esse procedimento...dito escreveu:Já viu se a correia do alternador não tá "patinando"?brunoplis escreveu:Galera meu goleta tb ta com esse "grilinho".
Abraços.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Ow... faz assim... ve daonde ta saindo esse grilinho... e passa WD40 com o motor em funcionamento, ali nas polias e tal... depois da uma espirradinha dentro da polia... onde passa a correia... veja se some o barulho..
é claro que vc tem que fazer isso com o carro em funcionamento...
-
- Membro
- Carro:
Ta bom entao, vou fazer isso esse fds depois posto aki o resultado.langella escreveu:Ow... faz assim... ve daonde ta saindo esse grilinho... e passa WD40 com o motor em funcionamento, ali nas polias e tal... depois da uma espirradinha dentro da polia... onde passa a correia... veja se some o barulho..
Abração.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
brunoplis escreveu:Ta bom entao, vou fazer isso esse fds depois posto aki o resultado.langella escreveu:Ow... faz assim... ve daonde ta saindo esse grilinho... e passa WD40 com o motor em funcionamento, ali nas polias e tal... depois da uma espirradinha dentro da polia... onde passa a correia... veja se some o barulho..
Abração.
Blza mano.. vo aguardar a resposta mesmoooo
abracos
-
- Membro
- Carro:
Amigo funcionou por algumas horas logo o grilinho voltou...rsrs
O jeito e me acostumar com ele mesmo :fiu:
Vlw a força ai.
Abraçao
O jeito e me acostumar com ele mesmo :fiu:
Vlw a força ai.
Abraçao
langella escreveu:brunoplis escreveu:Ta bom entao, vou fazer isso esse fds depois posto aki o resultado.langella escreveu:Ow... faz assim... ve daonde ta saindo esse grilinho... e passa WD40 com o motor em funcionamento, ali nas polias e tal... depois da uma espirradinha dentro da polia... onde passa a correia... veja se some o barulho..
Abração.
Blza mano.. vo aguardar a resposta mesmoooo
abracos
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Não mano.. nao se acostuma nao... isso pode ser um sinal de alguma coisa errada... ou a correia solta, ou ela esta gasta ou até mesmo a agua da bomba pingando em cima da correia... aí faz ela escorregar e sujar as polias...
Ve isso mano
Ve isso mano
galera, meu carro ta com um baruilhinho, tipo um xeq xeq, como se fosse água faltando num cano, sabe...tipo uma água falhando e me parece que é bomba d'água...faz barulho de correia as vezes também...alguém sabe se é bomba d'água.
pra eu trocar é só tirar a correia, soltar a polia e tirar? ela fica atrás da polia? preciso tirar toda água do sistema de arrefecimento?
vlw
pra eu trocar é só tirar a correia, soltar a polia e tirar? ela fica atrás da polia? preciso tirar toda água do sistema de arrefecimento?
vlw
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Entao mano.. a minha escorregava a correia pq pingava agua de vez em quando... mais mano.. pra trocar a bomba dagua .. nao tem segredo... é so tirar a correia e desparafuzar...
quando colocar a bomba nova.. nao esquece de usar aquela cola junta manja.. pra ficar legal mesmo... vai ficar filé.. é facil...
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
quando colocar a bomba nova.. nao esquece de usar aquela cola junta manja.. pra ficar legal mesmo... vai ficar filé.. é facil...
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Renan RcB escreveu:galera, meu carro ta com um baruilhinho, tipo um xeq xeq, como se fosse água faltando num cano, sabe...tipo uma água falhando e me parece que é bomba d'água...faz barulho de correia as vezes também...alguém sabe se é bomba d'água.
vlw
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
O meu carro tava com o barulho de grilo cantando, pensei que fosse o alternador... Mandei o eletricista ver e os rolamentos do alternador estavam ruins.. Dei uma geral no alternador.... Dois dias depois ainda tinha o grilo cantando... Fiquei bolado pensando que fosse o alternador denovo... Levei no eletricista pra ver e tava tudo em ordem. Ai ele falou que poderia ser bomba d'agua ou o colar do platô da embreagem que que tivesse precionado no plato direto...
Teve um dia que cantou alto pra cacete... Fiquei pensando que fosse dentro do motor... Fiquei boladaço... Tirei a tampa da correia dentada e finalmente descobrir o maledito!!!!!! Era o esticador da correia dentada que o rolamento dele tinha ido pro saco... Ai ele não girava acompanhando a correia dentada e ela ficava cantando quando passava por cima dele travado...
Levei no mecanico pra trocar ele e ver a bomba d'agua... Ela já estava com folga já, ai resolvi trocar logo pra deixar tudo na boa.
:y:
Teve um dia que cantou alto pra cacete... Fiquei pensando que fosse dentro do motor... Fiquei boladaço... Tirei a tampa da correia dentada e finalmente descobrir o maledito!!!!!! Era o esticador da correia dentada que o rolamento dele tinha ido pro saco... Ai ele não girava acompanhando a correia dentada e ela ficava cantando quando passava por cima dele travado...
Levei no mecanico pra trocar ele e ver a bomba d'agua... Ela já estava com folga já, ai resolvi trocar logo pra deixar tudo na boa.
:y:
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)