Motor fumando e jogando óleo no filtro de ar.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
mauricioanapolino
Membro
Membro
Carro:

Motor fumando e jogando óleo no filtro de ar.

Mensagem por mauricioanapolino »

Bom dia galera, sou de Anápolis Goiás e tenho um 1.0 CHT há 6 anos,
ele ta fumando muito e jogando óleo no filtro de ar, mas o motor ta blz, aparentemente nao ta batendo e nao ficou frouxo.
o que eu devo fazer? pensei em vender, mas "somos" apaixonados pelo quadrado né... não tive coragem...
aguardo respostas. valeu
Maurício - GOl 1.0, CHT
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

E ae brother..

Ele fuma quando vc acelera ou só na partida??
Jogar oleo no filtro de ar é porque o respiro de valvula tá conectado no filtro...desconecte essa mangueira do respiro de valvula do filtro e veja se para com a melecação..rsrs

Agora sobre a fumaça...se ele fuma quando vc tuxa o pé ou acelera... pode ser aneis, ou se por pior pode ter gasto as camisas ...ai tem que dar uma geral....agora se ele fuma só na partida...então são os retentores....

Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Roberto »

O nível de óleo não tá muito alto?
Imagem
mauricioanapolino
Membro
Membro
Carro:

ta nao, aliais, ele vive abaixando. ta fumando quando anda também, mas geralmente qdo pisa mais um pouco no acelerador.
como é o negocio do suspiro? nao tem nenhum problema se desconectar?
aguardo contato amigos.
qto fica mais ou menos se for necessario abrir o motor e arrumar?
Maurício - GOl 1.0, CHT
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

mauricioanapolino escreveu:ta nao, aliais, ele vive abaixando. ta fumando quando anda também, mas geralmente qdo pisa mais um pouco no acelerador.
como é o negocio do suspiro? nao tem nenhum problema se desconectar?
aguardo contato amigos.
qto fica mais ou menos se for necessario abrir o motor e arrumar?
Fala brother..não tem problema não aquilo lá é só para aquecer o ar que vem entrando para dentro do carbura....

Para abrir o motor acho que é uns 200 conto...incluindo retifica de cabeçote..ou seja a parte de cima vai ficar firmeza....
Dai um jogo de anei depende mais na media uns 250 reais...se tiver que trocar as camisas ai ferrou.....eu nem sei o preço...

Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
mauricioanapolino
Membro
Membro
Carro:

valeu irmão, abraços
Maurício - GOl 1.0, CHT
mauricioanapolino
Membro
Membro
Carro:

outra duvida, se eu fizer apenas a parte de cima do motor, a de baixo aguentaria? pq assim resolveria o problema da fumaça, ou nao?
Maurício - GOl 1.0, CHT
mineiroNL
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mineiroNL »

amigo sugiro que faça o motor todo. da uma avaliada nos pistoes e no bloco em geral. fazendo a parte de cima a compressao aumenta e geralmente aparecem mais coisas pra mexer.

aki em bh gastei 1.900 pra fazer o motor todo trocas valvulas, pistoes, retifica de cabeçote, eixo e bielas.....(sou apaixonado mesmo)

num sei se vai ser o seu caso....o ideal eh fazer tudo, ja que vai mexer!
mauricioanapolino
Membro
Membro
Carro:

é verdade, fui ao mecanico hoje mesmo, e ele disse que fica mais ou menos uns 1.600,00, mas o valor exato só abrindo.
é, acho que ficarei mais uns anos com o golzim, ainda mais com o motor zero.... rss
abraço..
Maurício - GOl 1.0, CHT
araujorm
Membro
Membro
Carro:

Revestimento interno da porta

Mensagem por araujorm »

Galera, boa tarde. Sou apaixonado pelo meu gol 1994 1000. Gostaria de saber onde encontrar os revestimentos da porta e os de trás na cor cinza escuro. Sou do RJ e até encontrei alguns. Só que uns não encaixam direito e outros são de péssima qualidade. Conto com a ajuda de vocês.
araujorm
Membro
Membro
Carro:

Revestimento interno da porta

Mensagem por araujorm »

Galera, boa tarde. Sou apaixonado pelo meu gol 1994 1000. Gostaria de saber onde encontrar os revestimentos da porta e os de trás na cor cinza escuro. Sou do RJ e até encontrei alguns. Só que uns não encaixam direito e outros são de péssima qualidade. Conto com a ajuda de vocês.
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por wjulio »

mauricioanapolino escreveu:é verdade, fui ao mecanico hoje mesmo, e ele disse que fica mais ou menos uns 1.600,00, mas o valor exato só abrindo.
é, acho que ficarei mais uns anos com o golzim, ainda mais com o motor zero.... rss
abraço..
aproveita e troca pistões bielas e virabrequim q ele vira 1.6...
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Revestimento interno da porta

Mensagem por wjulio »

araujorm escreveu:Galera, boa tarde. Sou apaixonado pelo meu gol 1994 1000. Gostaria de saber onde encontrar os revestimentos da porta e os de trás na cor cinza escuro. Sou do RJ e até encontrei alguns. Só que uns não encaixam direito e outros são de péssima qualidade. Conto com a ajuda de vocês.
cara perfeito e para encaixar 100% é original, mas tem uma firma de sampa q vende pela net que tbm é muito bom...
acho q é JB tecidos...
mas faz o seguinte:
1°: abra um tópico sobre isso que certamente alguem vai te ajudar... talvez alguem saiba de algum aqui no RJ...

2° compareça no 5° encontro do CdGQ-RJ! 26 de julho no autódromo de JPA em breve divulgarei aqui melhor, mas vai se preparando e sem papo furado de desta vez não vai dar para eu ir! KKK
quero ver a sua goleta marcando presença lá! :y:
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

não desconecta a mangueira da tampa do cabeçote pois só da uma limpada !
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

Dae
O meu motor e difirente do teu mais os sintomas eram os mesmos tava indo oleo para filtro do carburador e tava fumando quando andava dai fiquei me enrolando para mandar arrumar e qdo eu fui descobri que tava com o motor todo f... tive que trocar pistoes aneis e mandar retificar as camisas e cabeçote pq por eu ter rodado com o motor fumando estragou tudo dai como tinha que mexer mesmo eu fusei um pouco no motor mais isso e outra historia.
Mais se eu fosse vc ia ver isso o mais rapido possivel antes que o estrago $$$$$$$$$$ seja maior.

Falow

Valew!!!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”