CHT-Transformação de 1000cc para 1300cc
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CHT-Transformação de 1000cc para 1300cc
Link original http://escortclube.com.br/forumex/viewtopic.php?t=205
autor do post Alexandre Garcia
Com o mesmo procedimento mais a troca do virabrequim,obtém-se um motor 1.6.
autor do post Alexandre Garcia
Com o mesmo procedimento mais a troca do virabrequim,obtém-se um motor 1.6.
eu tava pensando numa coisa, o motor CHT não aceita muita preparação certo? eu imagino que isso aconteça por que no 1.6 as paredes dos cilindros são muito finas, mas será que o CHT 1.3 não aguentaria uma preparação mais pesada? pq imagino que nesse motor pelos cilindros serem menores, ai acabaria com o problema que eu citei ali encima, e outra coisa, eu lembro que eu já vi em uma revista antiga, um Escort do campeonato de marcas que existia antigamente, com motor 1.3 e 160 cavalos aspirado...
então, juntando essas 2 partes do meu raciocinio, será que não daria pra fazer um CHT 1.3 com mais de 200 cavalos, usando peças forjadas e um turbo? ou será que não é possível?
então, juntando essas 2 partes do meu raciocinio, será que não daria pra fazer um CHT 1.3 com mais de 200 cavalos, usando peças forjadas e um turbo? ou será que não é possível?
- Mathias
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a parede do 1.3 é da mesma espesura da do 1.6, a diferença entre os 2 é o curso do vira
e a vantagem do kit da metal-leva para o da cofap é q o cofap utiliza uma junta especifica que não tem a venda no mercado.... ja a junta do metal leve é a original do carro, outra vantagem é q no kit cofap o carro fica com 1244cc para mim isto é 1.2 não 1.3 ... ja no metal leve são 1299cc isto sim é 1.3 ...
fiz e aprovo... faz 300km q eu tirei o carro da oficina então ainda não esta mt amaciado, mas ja senti uma diferença bem consideravel , BEM MESMO.
e a vantagem do kit da metal-leva para o da cofap é q o cofap utiliza uma junta especifica que não tem a venda no mercado.... ja a junta do metal leve é a original do carro, outra vantagem é q no kit cofap o carro fica com 1244cc para mim isto é 1.2 não 1.3 ... ja no metal leve são 1299cc isto sim é 1.3 ...
fiz e aprovo... faz 300km q eu tirei o carro da oficina então ainda não esta mt amaciado, mas ja senti uma diferença bem consideravel , BEM MESMO.
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Este kit da Metal leve custa quantos $$$ aproximadamente???Mathias escreveu:a parede do 1.3 é da mesma espesura da do 1.6, a diferença entre os 2 é o curso do vira
e a vantagem do kit da metal-leva para o da cofap é q o cofap utiliza uma junta especifica que não tem a venda no mercado.... ja a junta do metal leve é a original do carro, outra vantagem é q no kit cofap o carro fica com 1244cc para mim isto é 1.2 não 1.3 ... ja no metal leve são 1299cc isto sim é 1.3 ...
fiz e aprovo... faz 300km q eu tirei o carro da oficina então ainda não esta mt amaciado, mas ja senti uma diferença bem consideravel , BEM MESMO.
Só goletaa!!
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72cv no gol 1000mauricioanapolino escreveu:Mas o gol 1000, cht nao tem 72 cv? pelo menos é o q consta no documento do meu... será q tem algo errado?
e se eu fizer a parte de cima do motor a parte de baixo aguentaria?
acho que 72 tem o 1.6
o 1000 do meu pai consta 52cv no documento
GOL CL 94/95 1.0 CHT No GNV!!
Pneus Pirelli P6000 185/60/R14
G8 nois vidros menos parabrisa
Alarme, Trava e Vidro eletrico
Pyramid 1000rms 2x 6x9 Arlen 500W 1xDrive Selenium D250 50rms 1x 12" Arlen fenix 185Rms
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gostei muito dessa matéria.. belo post.. O meu gol foi feito isso e concordo com tudo. Com uma outra vantagem de que vc continua pagando impoto de um carro 1000. :lala:
A quantia de CV que ganha é ridícula mas não é isso que importa.. o que vale é que o carro ganha muito torque.. o que pelo menos pra mim é o que faz a diferença ao dirigir. Tanto que vc pega um milzinho zero a quantia de CV impressiona.. mas o torque parece de uma mobilete.
A quantia de CV que ganha é ridícula mas não é isso que importa.. o que vale é que o carro ganha muito torque.. o que pelo menos pra mim é o que faz a diferença ao dirigir. Tanto que vc pega um milzinho zero a quantia de CV impressiona.. mas o torque parece de uma mobilete.
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mais o menos qual é a média de consumo na gasolina com esse kitmonaro escreveu:gostei muito dessa matéria.. belo post.. O meu gol foi feito isso e concordo com tudo. Com uma outra vantagem de que vc continua pagando impoto de um carro 1000. :lala:
A quantia de CV que ganha é ridícula mas não é isso que importa.. o que vale é que o carro ganha muito torque.. o que pelo menos pra mim é o que faz a diferença ao dirigir. Tanto que vc pega um milzinho zero a quantia de CV impressiona.. mas o torque parece de uma mobilete.
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
- Rafael_SC
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Meu pai têm um gol bola 99 motor DOHC 16 Válvulas e têm 72 CV mesmo! Mas acontece que ele é um DOHC 16 Válvulas né? Esses nossos são motor CHT com 8 válvulas... :fiu:mauricioanapolino escreveu:Mas o gol 1000, cht nao tem 72 cv? pelo menos é o q consta no documento do meu... será q tem algo errado?
e se eu fizer a parte de cima do motor a parte de baixo aguentaria?
- monaro
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esse de 450 é kit cofap novo... tem gente que não gosta.. e tbém é mais caro.Fasouto escreveu:ola amigos estou iteressado em instalar este kit 1.6 no meu gol 1000 94
eu pesquisei o preço do kit que vem com os pistoes camisas e aneis a loja me pediu 250 reais ae fiquei na dúvida ja que o pessoal aqui tem falado que o kit custa 450 reais ,o que tem de diferente um do outro?
abraços
Fernando
esse q vc viu era novo?
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sim é novo e é da metel levemonaro escreveu:esse de 450 é kit cofap novo... tem gente que não gosta.. e tbém é mais caro.Fasouto escreveu:ola amigos estou iteressado em instalar este kit 1.6 no meu gol 1000 94
eu pesquisei o preço do kit que vem com os pistoes camisas e aneis a loja me pediu 250 reais ae fiquei na dúvida ja que o pessoal aqui tem falado que o kit custa 450 reais ,o que tem de diferente um do outro?
abraços
Fernando
esse q vc viu era novo?