Tabela de Manutençã ode peças

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Dansoler
Membro
Membro
Carro:

Tabela de Manutençã ode peças

Mensagem por Dansoler »

Olá amigo sou novo aqui, e gostaria de saber se existe ou alguém tenha uma tabela ou lista que tenha quando se deve fazer manutenção nas peças, ou por data ou por km?

abraços
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael Diniz »

amigo unica coisa q vc tem q trocar de 5 em 5 mil é o oleo
de 10 em 10 mil os filtros de oleo e ar e combustivel

o resto e desgaste natural
num tem uma regra..pelo menos nao conheço
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Tabela de Manutençã ode peças

Mensagem por Amisterdan Moura »

Dansoler escreveu:Olá amigo sou novo aqui, e gostaria de saber se existe ou alguém tenha uma tabela ou lista que tenha quando se deve fazer manutenção nas peças, ou por data ou por km?

abraços

Amigo, existe uma tabela no manual de instruçoes de todo o carro, mas essa tabela é muito relativa, depende muito de como vc usa seu carro, no meu alem de rodizio de pneus, troca de oleo e filtros faço uma revisao geral a cada 6 meses. vejo suspençao motor vazamentos essas coisas... o certo mesmo é sempre ficar de olho pra evitar supresas. no mais é so curtiçao.
Dansoler
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dansoler »

Pois é pessoal! eu gosto de cuidar do meu carro, sei que as peças tem sua vida útil e o desgaste natural, gostaria de saber esses desgastes, pois não quero se o próximo a descobrir que uma peça ficou com defeito e estragou outras, ou fiquei na pista enguiçado! sabe como é!

faço manutenção preventiva no meu carro e se uma peça já deu o que tinha que dá, não uso ela além do normal, ou pelo menos até apresentar alguns defeitos iniciais, mas sei que tem vida útil de cada peça e é isso que busco!

agradeço que tenha essa lista, aqui vai uma que encontrei, mas é pequena.

VELAS
O PROBLEMA: Queima incorreta do combustível, por desgaste ou contaminação, ocasionando folga ou obstrução
QUANDO TROCAR: A cada 20 000 quilômetros (uso normal) ou 15 000 (uso severo), na média

FILTRO DE AR
O PROBLEMA: Pode estar entupido com poeira e outras partículas sólidas, deixando mais rica a mistura ar-combustível
QUANDO TROCAR: A cada 15 000 quilômetros (uso normal) ou 7500 (uso severo), na média

FILTRO DE ÓLEO
O PROBLEMA: Quando contaminado por partículas poluentes e combustível adulterado, aumenta o atrito das peças do motor
QUANDO TROCAR: A cada troca de óleo do motor

FILTRO DE COMBUSTÍVEL
O PROBLEMA: Se estiver sujo, empobrece a mistura ar-combustível. Além de sobrecarregar a bomba de combustível, ela pode até queimar. Caso isso ocorra, o prejuízo é a partir de 200 reais
QUANDO TROCAR: A cada 10 000 quilômetros (uso normal) ou 8 000 (uso severo), em média

CATALISADOR*
O PROBLEMA: Pode ter derretido parcial ou completamente
QUANDO TROCAR: A cada 80 000 quilômetros (uso normal) ou 40 000 (uso severo), em média

ÓLEO
O PROBLEMA: O motor pode sofrer carbonização causada por óleo fora de especificação prevista no manual
QUANDO TROCAR: A cada 10 000 quilômetros (uso normal) ou 5 000 (uso severo), em média

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO
O PROBLEMA: Pode Atrito irregular dos pneus com o solo, diminuindo o desempenho. Nesse caso, também há um aumento no desgaste dos pneus
QUANDO TROCAR: A cada 10 000 quilômetros (uso normal) ou 5 000 (uso em estradas esburacadas), em média

espero ter ajudado e espero mais contribuições, abraços
:lala:
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

boa parcero..
essa tabelinha sera muito bem vinda aqui!
valeu...nao conhecia!
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Dansoler
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dansoler »

De nada, eu já tive uma mais completa e estou em busca dela novamente, pena que perdi!

mas espero que alguma contribua para montar uma melhor!

abraços
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Dansoler escreveu:De nada, eu já tive uma mais completa e estou em busca dela novamente, pena que perdi!

mas espero que alguma contribua para montar uma melhor!

abraços
já é parcero!
abraço
Imagem

betoqm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por betoqm »

opa, pode dar uma olhada nesse link aki:

http://volksextreme.coolfreepage.com/in ... manutencao

tem todas essas informações completas

abraço
Dansoler
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dansoler »

Amigo agradeço muito, será de grande utilidade, valeu mesmo!

abraços!

Embora não concorde com algumas posições com os freis - não se deve completar o nível do óleo e sim troca-lo, não se deve troca o fluido a cada dois anos, e sim uma vez ao ano, filtro de óleo se troca a cada troca do óleo, filtro de ar com 20.000 km, velas com 30.000 km, mas ta valendo, cada um tem uma opinião, mas vamso construir algo do tipo bom para todos, acho que houve alguns erros nessa lista, mas tudo bem, outras informações estão valendo.

:loco:
:banana:
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

betoqm escreveu:opa, pode dar uma olhada nesse link aki:

abraço
bacana essa tabela cara!
Imagem

betoqm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por betoqm »

Rafael Diniz escreveu:
betoqm escreveu:opa, pode dar uma olhada nesse link aki:

abraço
bacana essa tabela cara!
massa né? o site inteiro é maneiro, tem várias informações úteis