Pesonalizando o painel de instrumentos novas fotos 07/06/08
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- leo 9778
- Membro
- Carro:
bom galera para quem quizer colocar um colorido ai vai!!!
numca esprimentei vai vale a pena tentar!!
Tipo - Tinta para tecido Fluorescente
Essas tintas são vendidas em papelarias que tenham produtos para artesanato. Facilmente encontradas.
São tintas à base d'água, bastante viscosas naturalmente, recomendo diluir um pouco. Reagem à luz negra bem, são baratas, em torno de 3 reais um pote com 37ml. Pode ser usada em fans, apesar de não aderirem muito à superficie, o que é bom, pois podem ser retiradas facilmente, após secas ficam com aspecto emborrachado
numca esprimentei vai vale a pena tentar!!
Tipo - Tinta para tecido Fluorescente
Essas tintas são vendidas em papelarias que tenham produtos para artesanato. Facilmente encontradas.
São tintas à base d'água, bastante viscosas naturalmente, recomendo diluir um pouco. Reagem à luz negra bem, são baratas, em torno de 3 reais um pote com 37ml. Pode ser usada em fans, apesar de não aderirem muito à superficie, o que é bom, pois podem ser retiradas facilmente, após secas ficam com aspecto emborrachado
braquinho ap 1.6 turbo. .50 .36 +3e
- P@ulo vila P
- Membro
- Carro:
então rapaziada utilizei uma lampada de luz negra fluorecente, o Victor usou uma de 4Watts e eu usei uma de 6Watts por isso ficou mais iluminado, a barra de luz nagra e o reator encontrei em uma casa que vende componentes eletronicos, e na verdade não chama reator se chama ignitor e já é proprio para ligar em 12v corrente continua que é a bateria do carro....
qualquer duvida tamos ai, ai leo 9778 vo tenta acha essa tinta pra pinta os ponteiros depois posto o resultado!!!
abraços!!!!
qualquer duvida tamos ai, ai leo 9778 vo tenta acha essa tinta pra pinta os ponteiros depois posto o resultado!!!
abraços!!!!
- Victor DJ
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
show de bola, ficou maneiro e facil de fazer né.... é só ter um pouquinho de talento e ja era... onde passa faz sucesso...P@ulo vila P escreveu:ta ai as fotos do painel aceso!!!!!!
só não fico mais legal pois a camera não ajudo e o plastico trasparente do meu painel ta meio riscado....
otra
como voces podem ver o lado esquerdo foi empresso a jato de tinta e o direito a leyser....
oque pude constatar é que a impressão a leyser fica bem melhor pois a luz negra reflete quase nada no preto, já a jato de tinta a luz negra reflete bem mais no preto, só que quem escolher a impressão a leyser tem que tomar cuidado na hora de manipular a impressão pois um toque mais forte tira a tinta do papel e vai pro dedo!!!
como o Destrutor tinha perguntado eu só peguei as imagens que o victor colocou no post, colei no corel e fiz algumas mudansas mas só na escrita, o tamanho e os furinhos do parafuzo estão certinhos, ai foi só imprimir...
mais uma vez, valeu victor!!! :bailajesus:
abraços!!!!!
Abraços
- P@ulo vila P
- Membro
- Carro:
- Victor DJ
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
é eu não lembro de quanto gastei mas por ter uma lâmpada menor devo ter gasto menos... acho que vou colocar uma de 6w eu na hora de comprar ainda estava com o painel montado e não tinha certeza do tamanho... fiquei com medo de não caber e comprei a de 4w pois esta eu tive certeza que caberia... mas sinceramente não acho que ficou escuro não...
Abraços
Abraços
- leo 9778
- Membro
- Carro:
ok eu achei isso na net.. comfere ai..
http://www.adrenaline.com.br/forum/show ... p?t=170690
http://www.adrenaline.com.br/forum/show ... p?t=170690
braquinho ap 1.6 turbo. .50 .36 +3e
- Victor DJ
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
boa heim... não tinha comprado por não saber que tinta usar... só tinha encontrado no mercado livre e achei que não valeria a pena pagar R$ 5,00 mais frete pela tinta... não pelo dinheiro mas pelo fato de ir ao banco e de ter que ficar esperando mas amanhã to comprando sem falta... vou ver as cores existentes e posto aki depois...
- P@ulo vila P
- Membro
- Carro:
somos 2 vo compra tambem!!!!!Victor DJ escreveu:boa heim... não tinha comprado por não saber que tinta usar... só tinha encontrado no mercado livre e achei que não valeria a pena pagar R$ 5,00 mais frete pela tinta... não pelo dinheiro mas pelo fato de ir ao banco e de ter que ficar esperando mas amanhã to comprando sem falta... vou ver as cores existentes e posto aki depois...
- Victor DJ
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
cara tem que ver num tutorial que tem por aí quais são os fios corretos para ligar o positivo e o negativo... tem um tutorial com a pinagem... já é madrugada e eu estava sem net o dia inteiro e estou cheio de sono... mas dá uma pesquisada ae... não tem mistério não...Destrutor escreveu:Galera eu logo vo fazer é só eu comprar as paradas mas eu tenho uma dúvida e na ligação do ignitor tipo positivo ou negativo , eu tenho q ligar os fios no lugar onde ficavam os leds originais né só esta dúvida q eu tenho :ahn:
- Victor DJ
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
ae P@ulo vila P
se liga...
acho que vale a pena comprar... paguei R$ 1,20 em cada pote... comprei da marca Acrilex mas o fabricante recomenda antes da tinta passar tinta branca para maior efeito de fluorescência.. gastei R$ 2,40 e com certeza valeu a pena... comprei a tinta na cor vermelha... tem também verde, amarelo, azul e laranja... minha próxima idéia é o seguinte... mandar fazer um adesivo com base neste modelo meu ae... pintar o painel de preto novamente, colar o adesivo e pintar as partes brancas com esta tinta... também vai ficar muito bom... assim que cansar deste faço isto... rsrsr e quanto a lâmpada depois vou colocar uma de 6w tbm!!!
Abraços
se liga...
acho que vale a pena comprar... paguei R$ 1,20 em cada pote... comprei da marca Acrilex mas o fabricante recomenda antes da tinta passar tinta branca para maior efeito de fluorescência.. gastei R$ 2,40 e com certeza valeu a pena... comprei a tinta na cor vermelha... tem também verde, amarelo, azul e laranja... minha próxima idéia é o seguinte... mandar fazer um adesivo com base neste modelo meu ae... pintar o painel de preto novamente, colar o adesivo e pintar as partes brancas com esta tinta... também vai ficar muito bom... assim que cansar deste faço isto... rsrsr e quanto a lâmpada depois vou colocar uma de 6w tbm!!!
Abraços
- P@ulo vila P
- Membro
- Carro:
ai victor fico dahora!!!!! bem loco mesmo!!!!!!
ó oque eu comprei
esses primers são para passar antes no ponteiro pra tinta poder fixar melhor, tem dois tipos de primer um para acrilico e plastico que se chama PET, e outro para metais que se chama para metais mesmo!!!!
viu Victor to com uns outros projetos!!!! te mando por mp!!!!
ó oque eu comprei
esses primers são para passar antes no ponteiro pra tinta poder fixar melhor, tem dois tipos de primer um para acrilico e plastico que se chama PET, e outro para metais que se chama para metais mesmo!!!!
viu Victor to com uns outros projetos!!!! te mando por mp!!!!
- P@ulo vila P
- Membro
- Carro:
então sidney0 se não me engano o led uv emite muita luminozidade e pouco efeito de contraste, já a luz negar uva emite pouca luminozidade e muito contraste, pode vazer um teste pegue uma folha de papel e coloque um led uv perto e vai ver que ele tem muita luminozidade, ilumina tudo e não só o papel, depois coloque a luz negra uva, irá ver que ela só vai refletir no papel e o ambiente vai continuar escuro!!!
por isso que só da serto com a luz negra!!!
a intenção é só iliminar só as marcações e os ponteiros como no painel do G3, que o fundo é escuro, o efeito é parecer que só existe as marcações e os ponteiros, como se eles tivesem flutuando!!!
por isso que só da serto com a luz negra!!!
a intenção é só iliminar só as marcações e os ponteiros como no painel do G3, que o fundo é escuro, o efeito é parecer que só existe as marcações e os ponteiros, como se eles tivesem flutuando!!!
- Daniel_felix
- Membro
- Carro:
- Victor DJ
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Cara você pode comprar em lojas de eletrônica ou lojas especializadas em iluminação grana curta... não tem poblema não eu tbm... os gastos não chegam a 20 reais e o efeito vale muito mais do que isto...Daniel_felix escreveu:onde posso comprar a lampada de luz negra e o reator ????? qualque loja de eletronico tem ? pois estou com algumas ideis para fazer meu painel porem so falta isso e a grana hehehehe.
Abraços
- Daniel_felix
- Membro
- Carro:
Com certeza na segunda ja vo na caça dos materiais rsrsrsVictor DJ escreveu:Cara você pode comprar em lojas de eletrônica ou lojas especializadas em iluminação grana curta... não tem poblema não eu tbm... os gastos não chegam a 20 reais e o efeito vale muito mais do que isto...Daniel_felix escreveu:onde posso comprar a lampada de luz negra e o reator ????? qualque loja de eletronico tem ? pois estou com algumas ideis para fazer meu painel porem so falta isso e a grana hehehehe.
Abraços