Pesonalizando o painel de instrumentos novas fotos 07/06/08

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
leo 9778
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leo 9778 »

bom galera para quem quizer colocar um colorido ai vai!!!
numca esprimentei vai vale a pena tentar!!
Tipo - Tinta para tecido Fluorescente
Essas tintas são vendidas em papelarias que tenham produtos para artesanato. Facilmente encontradas.
São tintas à base d'água, bastante viscosas naturalmente, recomendo diluir um pouco. Reagem à luz negra bem, são baratas, em torno de 3 reais um pote com 37ml. Pode ser usada em fans, apesar de não aderirem muito à superficie, o que é bom, pois podem ser retiradas facilmente, após secas ficam com aspecto emborrachado
braquinho ap 1.6 turbo. .50 .36 +3e
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por P@ulo vila P »

então rapaziada utilizei uma lampada de luz negra fluorecente, o Victor usou uma de 4Watts e eu usei uma de 6Watts por isso ficou mais iluminado, a barra de luz nagra e o reator encontrei em uma casa que vende componentes eletronicos, e na verdade não chama reator se chama ignitor e já é proprio para ligar em 12v corrente continua que é a bateria do carro....

qualquer duvida tamos ai, ai leo 9778 vo tenta acha essa tinta pra pinta os ponteiros depois posto o resultado!!!

abraços!!!!
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

P@ulo vila P escreveu:ta ai as fotos do painel aceso!!!!!!

só não fico mais legal pois a camera não ajudo e o plastico trasparente do meu painel ta meio riscado....

Imagem

otra

Imagem

como voces podem ver o lado esquerdo foi empresso a jato de tinta e o direito a leyser....

Imagem

oque pude constatar é que a impressão a leyser fica bem melhor pois a luz negra reflete quase nada no preto, já a jato de tinta a luz negra reflete bem mais no preto, só que quem escolher a impressão a leyser tem que tomar cuidado na hora de manipular a impressão pois um toque mais forte tira a tinta do papel e vai pro dedo!!!

como o Destrutor tinha perguntado eu só peguei as imagens que o victor colocou no post, colei no corel e fiz algumas mudansas mas só na escrita, o tamanho e os furinhos do parafuzo estão certinhos, ai foi só imprimir...

mais uma vez, valeu victor!!! :bailajesus:

abraços!!!!!
show de bola, ficou maneiro e facil de fazer né.... é só ter um pouquinho de talento e ja era... onde passa faz sucesso...

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

pode cre a galera gosta mesmo!!!!

só pra consta só gastei 15 conto!!!!!!!

abraços!!!!
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

é eu não lembro de quanto gastei mas por ter uma lâmpada menor devo ter gasto menos... acho que vou colocar uma de 6w eu na hora de comprar ainda estava com o painel montado e não tinha certeza do tamanho... fiquei com medo de não caber e comprei a de 4w pois esta eu tive certeza que caberia... mas sinceramente não acho que ficou escuro não... Imagem

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

será que só nós dois temos??? ninguém mais vai se atrever??? vamos lá galera gol original tem um monte...
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
leo 9778
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leo 9778 »

ok eu achei isso na net.. comfere ai..
http://www.adrenaline.com.br/forum/show ... p?t=170690
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

boa heim... não tinha comprado por não saber que tinta usar... só tinha encontrado no mercado livre e achei que não valeria a pena pagar R$ 5,00 mais frete pela tinta... não pelo dinheiro mas pelo fato de ir ao banco e de ter que ficar esperando mas amanhã to comprando sem falta... vou ver as cores existentes e posto aki depois...
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
leo 9778
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leo 9778 »

blza.. ñ esqueça de postar o resultado aki para gente... em..
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

Victor DJ escreveu:boa heim... não tinha comprado por não saber que tinta usar... só tinha encontrado no mercado livre e achei que não valeria a pena pagar R$ 5,00 mais frete pela tinta... não pelo dinheiro mas pelo fato de ir ao banco e de ter que ficar esperando mas amanhã to comprando sem falta... vou ver as cores existentes e posto aki depois...
somos 2 vo compra tambem!!!!!
Destrutor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Destrutor »

Galera eu logo vo fazer é só eu comprar as paradas mas eu tenho uma dúvida e na ligação do ignitor tipo positivo ou negativo , eu tenho q ligar os fios no lugar onde ficavam os leds originais né só esta dúvida q eu tenho :ahn:
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

Destrutor escreveu:Galera eu logo vo fazer é só eu comprar as paradas mas eu tenho uma dúvida e na ligação do ignitor tipo positivo ou negativo , eu tenho q ligar os fios no lugar onde ficavam os leds originais né só esta dúvida q eu tenho :ahn:
cara tem que ver num tutorial que tem por aí quais são os fios corretos para ligar o positivo e o negativo... tem um tutorial com a pinagem... já é madrugada e eu estava sem net o dia inteiro e estou cheio de sono... mas dá uma pesquisada ae... não tem mistério não...
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

ae P@ulo vila P

se liga...
Imagem
acho que vale a pena comprar... paguei R$ 1,20 em cada pote... comprei da marca Acrilex mas o fabricante recomenda antes da tinta passar tinta branca para maior efeito de fluorescência.. gastei R$ 2,40 e com certeza valeu a pena... comprei a tinta na cor vermelha... tem também verde, amarelo, azul e laranja... minha próxima idéia é o seguinte... mandar fazer um adesivo com base neste modelo meu ae... pintar o painel de preto novamente, colar o adesivo e pintar as partes brancas com esta tinta... também vai ficar muito bom... assim que cansar deste faço isto... rsrsr e quanto a lâmpada depois vou colocar uma de 6w tbm!!!

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

ai victor fico dahora!!!!! bem loco mesmo!!!!!!

ó oque eu comprei

Imagem

esses primers são para passar antes no ponteiro pra tinta poder fixar melhor, tem dois tipos de primer um para acrilico e plastico que se chama PET, e outro para metais que se chama para metais mesmo!!!!

viu Victor to com uns outros projetos!!!! te mando por mp!!!!
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Será que seu eu colocar uns 6 LEd´s UV num dá o mesmo efeito?
É só comprar o reator e a lampada, mas tem mais alguma coisa???
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

então sidney0 se não me engano o led uv emite muita luminozidade e pouco efeito de contraste, já a luz negar uva emite pouca luminozidade e muito contraste, pode vazer um teste pegue uma folha de papel e coloque um led uv perto e vai ver que ele tem muita luminozidade, ilumina tudo e não só o papel, depois coloque a luz negra uva, irá ver que ela só vai refletir no papel e o ambiente vai continuar escuro!!!
por isso que só da serto com a luz negra!!!

a intenção é só iliminar só as marcações e os ponteiros como no painel do G3, que o fundo é escuro, o efeito é parecer que só existe as marcações e os ponteiros, como se eles tivesem flutuando!!!
Daniel_felix
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniel_felix »

onde posso comprar a lampada de luz negra e o reator ????? qualque loja de eletronico tem ? pois estou com algumas ideis para fazer meu painel porem so falta isso e a grana hehehehe.
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

Daniel_felix escreveu:onde posso comprar a lampada de luz negra e o reator ????? qualque loja de eletronico tem ? pois estou com algumas ideis para fazer meu painel porem so falta isso e a grana hehehehe.
Cara você pode comprar em lojas de eletrônica ou lojas especializadas em iluminação grana curta... não tem poblema não eu tbm... os gastos não chegam a 20 reais e o efeito vale muito mais do que isto...

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Daniel_felix
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniel_felix »

Victor DJ escreveu:
Daniel_felix escreveu:onde posso comprar a lampada de luz negra e o reator ????? qualque loja de eletronico tem ? pois estou com algumas ideis para fazer meu painel porem so falta isso e a grana hehehehe.
Cara você pode comprar em lojas de eletrônica ou lojas especializadas em iluminação grana curta... não tem poblema não eu tbm... os gastos não chegam a 20 reais e o efeito vale muito mais do que isto...

Abraços
Com certeza na segunda ja vo na caça dos materiais rsrsrs

Gol CHT 1.6 Gasolina

Imagem
diogolkh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diogolkh »

por acaso alguem sabe me informar as especificações tecnicas da lampada e do reator.. pq ai eu ja chego na loja procurando a coisa certa.

flws
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”