Barulho lazarento!!!! help
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
Barulho lazarento!!!! help
há uns dez dias atrás, um barulho tipo ferro batendo começou na roda dianteira direita, este barulho não acompanha o bater do amortecedor, que geralmente indicarial o batente zuado...
Primeira coisa que pensei foi levar onde coloquei a susp de rosca, lá os caras olharam e falaram que deveria ser a pinsa do freio, duvidei dos caras e tal e levei no cara que fazia a suspensao do meu outro carro, batata, disse que era a pinsa
Trocar a pinsa é boiada, então eu mesmo fiz o trampo, e já aproveitei pra trocar o disco e pastilhas, mas o barulho.... a mesma merda!
alguma ideia pessoal??
Primeira coisa que pensei foi levar onde coloquei a susp de rosca, lá os caras olharam e falaram que deveria ser a pinsa do freio, duvidei dos caras e tal e levei no cara que fazia a suspensao do meu outro carro, batata, disse que era a pinsa
Trocar a pinsa é boiada, então eu mesmo fiz o trampo, e já aproveitei pra trocar o disco e pastilhas, mas o barulho.... a mesma merda!
alguma ideia pessoal??
Gol 1000 CHT - 94
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
vixi, onde isso??quadradeira89 escreveu:o meu tava com barulho tb ..desgraçado ..qdo dava uma balançada ....e qdo fui ver era a bucha da barra estabilizadora q tava gasta troquei e parou o incomodo!!!
o seu fazia barulho parado tbm?? por exemplo se eu chutar o pneu com o carro parado faz este barulho...
Gol 1000 CHT - 94
-
- Membro - 1.6
- Carro:
essabarra estabilizadora ...é uma barra q vai na frente do carro na parte de baixo ....ela pega de um lado até o outro é presa axo q na bandeja ....se vc olhar o carro por baixoe pela frente verá esssa barra é bem na frente ......ai vc vai do lado q tá fazendo o barulho e da uma batidas na ponta e ve se faz o barulho .....pelo menos o meu era isso kem sabe o seu tb!!!!
- Mathias
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Barulho lazarento!!!! help
Aproveitando o tópico, sei q não tem haver com a area mais blz...Marco Reis escreveu:há uns dez dias atrás, um barulho tipo ferro batendo começou na roda dianteira direita, este barulho não acompanha o bater do amortecedor, que geralmente indicarial o batente zuado...
alguma ideia pessoal??
então, é sussa trocar as pincas, discos, pastilhas e etc?
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Carro:
então..pode ser a homocinética solta, ou sem graxa....no meu fazia isso... apertei e parou, ou tbm o pivo embaixo solto.... tem varias coisas, pra testar, levanta a roda e balança ela pros lados e talz...vc vai ver se tem jogo ou nao...
pra trocar disco e pinça e banana...só pegar uma chave 17 e uma allen 7" eu acho...babinha, nao tem erro..
aproveita e troca as pastilhas tbm...eu troquei e paguei 10,00 o jogo de pastilhas...rs
pra trocar disco e pinça e banana...só pegar uma chave 17 e uma allen 7" eu acho...babinha, nao tem erro..
aproveita e troca as pastilhas tbm...eu troquei e paguei 10,00 o jogo de pastilhas...rs
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
Re: Barulho lazarento!!!! help
Muito fácil Mathias, pra tirar a pinsa vc precisa de uma chave 17 para remover do eixo, depois uma 14 para soltar a mangueira do oleo... pra atirar as pastilhas é so um alicate e ja era...Mathias escreveu:Aproveitando o tópico, sei q não tem haver com a area mais blz...Marco Reis escreveu:há uns dez dias atrás, um barulho tipo ferro batendo começou na roda dianteira direita, este barulho não acompanha o bater do amortecedor, que geralmente indicarial o batente zuado...
alguma ideia pessoal??
então, é sussa trocar as pincas, discos, pastilhas e etc?
o disco, por idiota que pareça é so uma chave philips....
estava pensando em fazer um DIY, se quiser posto as fotos
Gol 1000 CHT - 94
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
o pivot nao é, já vi...giovanifaria escreveu:então..pode ser a homocinética solta, ou sem graxa....no meu fazia isso... apertei e parou, ou tbm o pivo embaixo solto.... tem varias coisas, pra testar, levanta a roda e balança ela pros lados e talz...vc vai ver se tem jogo ou nao...
vc apertou a homocinetica onde?? mas o seu tb fazia o barulho com o carro parado??
ontem levantei o carro e balancei a roda (segurando com as duas maos) e o barulho nao acontece, mas chutando sim...
Gol 1000 CHT - 94
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Carro:
vc disse q chuto e fez barulho? e quando vc mecheu com as duas maos nao?
olha....tem o terminal em cima da roda tbm...o terminal da direção..pode ser ele...
o meu fazia barulho só andando...quando chuta e faz barulho, é alguma coisa solta mesmo...só levantar e dar umas bicas, deita de baixo fio, e ja era...aperta tudo os parafusos...
há...o amigo em cima disse pra tirar a mangueira do fluido de freio...
eu troquei tudo no meu sem tirar, pois se vc tira ela, depois tem q sangrar pra tirar a agua do encanamento..
Não precisa tirar a mangueira do fluido...é só nao deixar ela suspensa no ar pra nao estourar...coloca ela em cima de um apoio,.,...vai q vc nao sabe sangrar depois...ai fodeu né
valeu
olha....tem o terminal em cima da roda tbm...o terminal da direção..pode ser ele...
o meu fazia barulho só andando...quando chuta e faz barulho, é alguma coisa solta mesmo...só levantar e dar umas bicas, deita de baixo fio, e ja era...aperta tudo os parafusos...
eu troquei tudo no meu sem tirar, pois se vc tira ela, depois tem q sangrar pra tirar a agua do encanamento..
Não precisa tirar a mangueira do fluido...é só nao deixar ela suspensa no ar pra nao estourar...coloca ela em cima de um apoio,.,...vai q vc nao sabe sangrar depois...ai fodeu né
valeu
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
batente acho dificil pq faz dois meses que troquei... vou ver o pivot e amanhã posto, acabei de dar uma olhada, ao mecher na roda parece que tem uma folga no batente , mas o parafuso está apertado até o final....giovanifaria escreveu:vc disse q chuto e fez barulho? e quando vc mecheu com as duas maos nao?
valeu
mais alguem???
Bill??
Gol 1000 CHT - 94
- Cassiano Amui
- Membro
- Carro:
E aí Marco Reis! blz!
Então...
No meu carro acho fazia o mesmo barulho na mesma roda!
O barulho é quando passa em alguma ondulação ou remendo no asfalto ou buracos?
É um barulho como se estivesse alguma coisa solta e batendo ferro com ferro?
Se for + ou - isso pode ser uma molinha que vai no freio...
O mecânico disse que começa fazer barulho quando essa mola perde a pressão, aí ela fica meio solta.
É só dar mais pressão na molinha que resolve o problema.
Mas quem fez isso pra mim foi o mecânico.
Pergunta pro seu mecânico, as vezes pode ser esse o problema!
Espero ter ajudado em alguma coisa!
Abraços!!!!
Então...
O mecânico disse que começa fazer barulho quando essa mola perde a pressão, aí ela fica meio solta.
Abraços!!!!
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
provavelmente nao é isso porque ja troquei o conjunto todo (pinsa, disco e pastilhas), hoje troquei o batente pq tb ja estava precisando, mas o barulho persiste....Cassiano Amui escreveu:E aí Marco Reis! blz!
Então...
Abraços!!!!
levei no meu mecanico (motor), nao os caras que fizeram a suspe, e ele acha que é o pivot....
Gol 1000 CHT - 94
-
- Membro
- Carro:
o meu ta com um barulho também, mas é no lado esquerdo dianteiro .... acontece quando passo em asfalto remendado ou em calçamento de pedra... é um barulho seco e repetitivo... o foda é que cada mecanico quer trocar uma borracha diferente... ai é osso.... alguem tem alguma ideia ai?
eu to comprando um kit amortecedor(batente, coifa, coxim) qual a melhor marca paralela.... Ou são todas iguais?
flw
eu to comprando um kit amortecedor(batente, coifa, coxim) qual a melhor marca paralela.... Ou são todas iguais?
flw