[TLDZ] Mangueira de avanço e outras

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mmelo
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Mensagem por mmelo »

Stevan escreveu:então posso falar como que eh no meu??
olhando ele de lado...aonde tem as duas saidas uma do lado da outra...
aqui no meu bura eh assim:
a da esqerda eh ligada no vácuo do segundo estágio, e a da direita eh ligada do filtro de ar original...essa da direita que fica puxando ar o tempo todo e tal..
ateh pra testar meu segundo estágio liguei a mangueira do vácuo do segundo estágio na outra ponteirinha lá...ai acionou direto o segundo estágio...rs
vamos ver se entendi até agora..

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está correto??

e quanto as 3 saidas do outro lado do bura, do lado do motor, ai é que tá.

e o q eh esse tal de desafogador?
JB - JUNIORBOY escreveu:tb queria aprender a mexer mais o medo é maior.
aeee, se desmontar com cuidado e montar nem da nada... hehehe só nao pode é sobrar parafuso..
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JB - JUNIORBOY
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Mensagem por JB - JUNIORBOY »

mmelo escreveu:
Stevan escreveu:então posso falar como que eh no meu??
olhando ele de lado...aonde tem as duas saidas uma do lado da outra...
aqui no meu bura eh assim:
a da esqerda eh ligada no vácuo do segundo estágio, e a da direita eh ligada do filtro de ar original...essa da direita que fica puxando ar o tempo todo e tal..
ateh pra testar meu segundo estágio liguei a mangueira do vácuo do segundo estágio na outra ponteirinha lá...ai acionou direto o segundo estágio...rs
vamos ver se entendi até agora..

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está correto??

e quanto as 3 saidas do outro lado do bura, do lado do motor, ai é que tá.

e o q eh esse tal de desafogador?
JB - JUNIORBOY escreveu:tb queria aprender a mexer mais o medo é maior.
aeee, se desmontar com cuidado e montar nem da nada... hehehe só nao pode é sobrar parafuso..


tem razão huahuahua :D
Júnior Boy Gol 94 CHT

KIT 1.6...

CHAPARIA E PINTURA PRONTA...

TO BE CONTINUED
mmelo
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Mensagem por mmelo »

i aee.. tldz eh ZICA.. hehehe


mais devagar eu deixo o meu filé..
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

É isso aí mesmo Mmelo!!!:y:

Aí é que tá a minha dúvida, essas três mangueirinhas, saber qual é desafogador e qual é a do avanço.
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mmelo
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Mensagem por mmelo »

Cassiano Amui escreveu:É isso aí mesmo Mmelo!!!:y:

Aí é que tá a minha dúvida, essas três mangueirinhas, saber qual é desafogador e qual é a do avanço.
então... o q é esse tal de desafogador?
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mmelo
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Mensagem por mmelo »

procurei na net sobre esse tal desafogador e esse artigo artigo na volkspage.



foda cara... quanto mais a gente procura o certo mais a gente acha o errado no carburador...


o avanço ele nao vai direto pro distribuidor pelo jeito...

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bom, foi o q eu entendi...




EDIT: Esse modelo eu tava vendo é pra 2e, será que se aplica no tldz?
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Stevan
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Mensagem por Stevan »

mmelo escreveu:
Stevan escreveu:então posso falar como que eh no meu??
olhando ele de lado...aonde tem as duas saidas uma do lado da outra...
aqui no meu bura eh assim:
a da esqerda eh ligada no vácuo do segundo estágio, e a da direita eh ligada do filtro de ar original...essa da direita que fica puxando ar o tempo todo e tal..
ateh pra testar meu segundo estágio liguei a mangueira do vácuo do segundo estágio na outra ponteirinha lá...ai acionou direto o segundo estágio...rs
vamos ver se entendi até agora..

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está correto??

e quanto as 3 saidas do outro lado do bura, do lado do motor, ai é que tá.

e o q eh esse tal de desafogador?
ta errado...na sua figura esta ao contrario do que está no meu mano...olha como que ta o meu:
desculpe o estado sujo do meu bura :D hahaha
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só pra explicar porque nao eh ao contrario que nem vc mostrou na sua foto. No caso da minha foto a mangueira q eh ligada do filtro do ar, qudno o motor está ligado ela fica puxando ar direto...se vc ligar no segundo estágio ele vai acionar o segundo estágio direto sem necessidade entende?
pelomenos eh isso q eu entendo...eu posso estar errado tambem né...ateh gostaria de saber de quem entende qual está certo :D
sobre as 3 saidas que tem...uma eu nao uso pq meu bura eh a gasonila...e uma pelo que sei eh alguma coisa que só se fosse usar alcool teria que ligar...acho que eh pra entrar gasolina pra partida...algo assim
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

caraca...eu nem manjo nada....so sei q meu tldz ta bebenu pra caraio e axo o carro meio xoxo mas chega 80km/h em segunda de boa....
so final q num passa 160 :///

esse cambio meu eh foda....eta cambio longo da por**....parece 4 marcha soh.....e uma 5 de enfeite :///

OBS=> MEU TLDZ FUNFANDO A ALCOOL TEM UMA SAIDA Q NAO USA...TEM UMA MANGUEIRINHA TAMPADA.. nao faço ideia do pq....mas jah em 3 lugares q fui e perguntei disseram q eh normal...
Editado pela última vez por ranjas em 27 Mai 2008, 17:39, em um total de 1 vez.
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mmelo
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Mensagem por mmelo »

vou tirar umas fotos do meu motor pra ilustrar certinho minha situação.. hehehe...

tem muita coisa ligada, muita coisa desligada... mais tamo indo no caminho certo...

e pelo jeito esse topico ta ajudando bastante gente...
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mmelo
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Mensagem por mmelo »

vamo lá...

O carro quando você pisava ele nao tinha um avanço bom, coloquei a mangueirinha do vacuo do avanço agora pisou ele vai... mais ainda nao estica marcha.

será que isso é sintoma de 2o estagio que nao funciona ou outra coisa?



Cassiano Amui
acho q eu descobri ql eh a do avanço e ql eh a do desafogador, bom eu fui testando né, nao sei se é o correto. vou tirar foto pra ilustrar melhor aqui...
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Beleza então mmelo!!!
Fico aguardando suas fotos pra gente ver como estão as mangueirinhas.

Aí depois eu tento colocar as fotos do meu bura pra comparar.

Abraço.
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Tarcisio
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Mensagem por Tarcisio »

Pessoal,
do lado do TLDZ virado para o motor tem três mesmo.
Me parece que a do desafogador é uma mais alta, a mangueira é bem curta (o desafogador é uma bomba á vácuo que abre um pouco a borboleta do afogador quando se acelera o carro com o afogador puxado).
Mais abaixo tem duas mangueiras, a do avanço (distribuidor) e a da tampa de válvula. O meu ap, por exemplo, não tem essa ligação na tampa de válvulas e essa entrada tá isolada. Se não me engano a do avanço é a que fica mais prá trás, um pouco virada prá tras tb.
Vou ver se consigo olhar no meu depois confirmo.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
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mangueiras do avanço e outras

Mensagem por luiz carlos andrade soare »

so me resta saber de onde vem as tres mangueirasque ligam na parte do carburador que da para o motor e a que liga na parte superior do carburador.

ET: o meu carburador é um weber tldz 495.401 alcool instalado numa parati CL 1.8 ano 91.

aguardo e obrigado

luiz carlos andrade soare
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luiz carlos andrade soare
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mangueiras do avanço e outras

Mensagem por luiz carlos andrade soare »

Ola cassianoamui

Decifra essas conexões pra mim.

No meu carb. tldz 495.401 alcool é assim:

Olhando de frente ao carro, a mangueira q. vem do distribuidor é ligada no cano (DOURADO) a direita e a que vem do filtro de ar é ligada no cano reto a esquerda; quanto as outras tres que ligam na parte de trás de frente p/ o motor ainda estão soltas, não quis arriscar conectá-las.
Essas são as informações que recebi até agora, no meu entender estão muito desencontradas das demais.
A unica mangueira que eu tenho certeza da conexão é a da ent. de combustivel (é ÓBVIO).

Além da sua estou aguardando outras DICAS. valeu ...

Muito obrigado.

Luiz carlos a. soares
luiz carlos andrade soare
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Re:

Mensagem por luiz carlos andrade soare »

Tarcisio escreveu:Mmelo,

esse cano da foto não é do avanço, é ligado ao filtro de ar.
A mangueira do avanço fica do outro lado do carburador, a parte que fica virada pro motor(tem duas mangueiras desse lado, a do desafogador e a do avanço centrífugo)...
Do outro lado, essa da foto(filtro de ar) e a outra é do segundo estágio.
Olá amigo
Venho encontrando muitas dificuldades na conexão dessas mangueiras já algum tempo, vc pode me ajudar p/ caridade, a minha ML não está BOA e o consumo de combustivel também.

Tenho uma parati cl alcool 1.8 ano 91/92 -carb tldz 495.021
carburação dupla.

ET: os conectores p/ lado do motor são tres e p/ lado da bateria são dois, creio que o dourado é do avanço do distribuidor e o outro vai para a cápsula do seg estágio.

O da entrada de combustivel, é o único realmente que eu sei.

Fico muito grato pela ajuda, abraços

luizsoares1946@oi.com.br
lLc.Andrade.Soares@gmail.com
walter
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Re: [TLDZ] Mangueira de avanço e outras

Mensagem por walter »

ola amigos uma coisa nao tenha medo de mexer, cansei de ser lexado 80 e 70e100 aqui e ali resolvi eu mesmo mexer, nué que aprendí
um bom dissoé que vc nao vai mais ficar com medo de ficar na estrada, sabe porque, poque sabe o que foi feito e o melhor sabe que fizer o mexecanico ta
ali pra concertar........ rerere
amigo vou te dizer faz como eu na 1 vez que mexi peguei uam camera e fotos e fots partes por partes e filme, agora faço até com luz de celular
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
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