2º Estagio travado consome mais ? ou menos ?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
ze trovao
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 05 Jan 2008, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

2º Estagio travado consome mais ? ou menos ?

Mensagem por ze trovao »

Duvida, procuri na forum e não encontrei.

Se eu tiver com o 2º estagio travado, o carro vai consumir mais ou menos ?

Pensando um pouco, 2º Estagio aberto envia mais combustivel o carro acelera mais.

2º estagio travado, tenho que acelerar mais para chegar a mesma velocidade, então o carro consome mais.

Só que!

Quando envio mais alcool tanto pelo 1º ou pelo 2º estagio quem faz a combustão é o enquadramento das valvulas certo ?
Então é indiferente se estou com o 2º estagio abertou ou não.

Oque vai mudar é o tempo que chego na mesma velocidade ?

Seria isso galera ?
Eduardo Canavesi
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2008, 11:50
Carro:

Mensagem por Eduardo Canavesi »

APROVEITANDO .

COMO VERIFICO SE ESTA ABRINDO O SEGUNDO ESTAGIO DO MEUQUADRADO OU NAO
Avatar do usuário
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG

Mensagem por Rafael Diniz »

consome mais cara..
bura desrregulado, abrindo ou nao vai beber mais...

o fera, vc pode olhar se seu segundo estagio ta abrindo, tirando a tampa do filtro e acelerando forte, e segurando a aceleração, com um tempim o segundo estagio vai abrir..
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Avatar do usuário
Weber
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Abr 2008, 16:25
Carro:
Localização: Piracicaba -SP

Mensagem por Weber »

Rafael Diniz escreveu: o fera, vc pode olhar se seu segundo estagio ta abrindo, tirando a tampa do filtro e acelerando forte, e segurando a aceleração, com um tempim o segundo estagio vai abrir..
Legal saber isso
preciso dar uma olhada no meu segundo estágio tbem
he he
Wbr.

Golzinho zicado...
vamos começar do zero?

-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]
-Pimps [ ]
Avatar do usuário
Stevan
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Abr 2008, 16:19
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP
Contato:

Mensagem por Stevan »

é só eu que tenho TDLZ em AP 1.6????
Imagem
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 608
Registrado em: 13 Jul 2007, 12:02
Carro:
Localização: Caieiras/SP

Mensagem por quadradeira89 »

Stevan escreveu:é só eu que tenho TDLZ em AP 1.6????
eu tb tenho ms o meu é 1.8 ...rsrs e vou dar uma olhada pra ver se tá abrindo pq num tá pssando de 140km/h e tá gastando pra por** ,,,..!
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG

Mensagem por Rafael Diniz »

Stevan escreveu:é só eu que tenho TDLZ em AP 1.6????
hehe
fica tranquilo cara, q alimentaçao no seu motor num vai faltar!
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Avatar do usuário
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG

Mensagem por Rafael Diniz »

Weber escreveu:
Rafael Diniz escreveu: o fera, vc pode olhar se seu segundo estagio ta abrindo, tirando a tampa do filtro e acelerando forte, e segurando a aceleração, com um tempim o segundo estagio vai abrir..
Legal saber isso
preciso dar uma olhada no meu segundo estágio tbem
he he
já é truta!
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Avatar do usuário
Stevan
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Abr 2008, 16:19
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP
Contato:

Mensagem por Stevan »

Rafael Diniz escreveu:
Stevan escreveu:é só eu que tenho TDLZ em AP 1.6????
hehe
fica tranquilo cara, q alimentaçao no seu motor num vai faltar!
eh essa que eh o problema...minha sava ta gastando demais...ateh to mechendo no segundo estágio agora e tal...mas muita gente ta recomendando colocar o 2E...
ai seila q eu vou fazer
Imagem
Avatar do usuário
pietrol
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Fev 2008, 22:12
Carro:
Localização: Recife - PE

Mensagem por pietrol »

gasta mais... com o segundo estagio funcionando...
mas ele so abre dpois dos 80 km..
o meu ta travado o mecanico falou dexa assim mesmo..
eh melhor...
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
Imagem
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 608
Registrado em: 13 Jul 2007, 12:02
Carro:
Localização: Caieiras/SP

Mensagem por quadradeira89 »

pietrol escreveu:gasta mais... com o segundo estagio funcionando...
mas ele so abre dpois dos 80 km..
o meu ta travado o mecanico falou dexa assim mesmo..
eh melhor...
mas tb é o seguinte vc num atinge altas velocidades com o 2º estagio travado acaba prejudicando e forçando maiis o motor ...axo q é assim q funciona é .... o meu deve tá travado akela por** já tô desaco cheio dese TLDZ mano ....desregula q é uma belezura !!
Imagem
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

tldz num eh ruim nao....muitos falam q eh ate melhor q o 2e.....mas o meu soh abre o segundo estagio depois de 4000 / 4500 RPM eh fod*....
num sei se a bombinha de vacuo ta ruim sei lah....mec. disse q ta bom e ta em ordem...mais gastando muito e meio xoxo....mas voyage do meu camarada com TLDZ tb anda bem pa carai....
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

O 2º estágio torna o carburador mais econômico do que um carburador simples, porém com o venturi maior. Ou seja, ao invés de um único venturi de 30mm, tu tens um de 22 e outro de 25. Em baixas rotações, é acionado apenas o 1º. Mesmo quando funcionando corretamente, o 2ºestágio raramente é acionado em um uso normal (não esportivo), ele vai atuar apenas quando você pisar fundo no acelerador e subir o giro para ter mais potência.
Desativar o 2º estágio não torna o carro mais econômico. A economia está no modo de dirigir, mesmo com o 2º estágio funcionando, e até é bom que ele funcione quando se precisar dele para ter mais potência.
Outra questão é um mito de se falar a partir de que velocidade o 2º estágio entra em funcionamento... É óbvio que depende da marcha utilizada. Ele é acionado com o pé no fundo do acelerador e a partir de um determinado giro (suficiente para acionar a bomba de vácuo). Portanto, um exemplo, o 2º estágio pode abrir a 50km/h, em terceira a 70, em quarta a 90 e em quinta a 110, isso não é exato, pois há uma regulagem que pode variar um pouco a abertura do 2º estágio.
Bom, escrevi bastante, se errei alguma coisa, corrijam por favor...
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Avatar do usuário
Weber
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Abr 2008, 16:25
Carro:
Localização: Piracicaba -SP

Mensagem por Weber »

tah explicado agra...
mais meu segundo estágio tah funcionando...
soh keria saber quando acionava...
mais agr nem vai precisa pq eu axo que vo trocar msm...
he he he

vlw pessoal
Wbr.

Golzinho zicado...
vamos começar do zero?

-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]
-Pimps [ ]
FernandoRS
Membro
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Mai 2008, 00:32
Carro:
Localização: Sap City/RS
Contato:

Mensagem por FernandoRS »

Tarcisio escreveu:O 2º estágio torna o carburador mais econômico do que um carburador simples, porém com o venturi maior. Ou seja, ao invés de um único venturi de 30mm, tu tens um de 22 e outro de 25. Em baixas rotações, é acionado apenas o 1º. Mesmo quando funcionando corretamente, o 2ºestágio raramente é acionado em um uso normal (não esportivo), ele vai atuar apenas quando você pisar fundo no acelerador e subir o giro para ter mais potência.
Desativar o 2º estágio não torna o carro mais econômico. A economia está no modo de dirigir, mesmo com o 2º estágio funcionando, e até é bom que ele funcione quando se precisar dele para ter mais potência.
Outra questão é um mito de se falar a partir de que velocidade o 2º estágio entra em funcionamento... É óbvio que depende da marcha utilizada. Ele é acionado com o pé no fundo do acelerador e a partir de um determinado giro (suficiente para acionar a bomba de vácuo). Portanto, um exemplo, o 2º estágio pode abrir a 50km/h, em terceira a 70, em quarta a 90 e em quinta a 110, isso não é exato, pois há uma regulagem que pode variar um pouco a abertura do 2º estágio.
Bom, escrevi bastante, se errei alguma coisa, corrijam por favor...
100% correto, a abertura do 2° estágio depende da rotação do motor e não da velocidade, e sim, não precisa desligar o 2° estágio, já que ele abre pouco em uso normal, logo o consumo está diretamente ligado à maneira de dirigir!!!!
Avatar do usuário
pietrol
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Fev 2008, 22:12
Carro:
Localização: Recife - PE

Mensagem por pietrol »

hun...
mas tipo...
o meu chega nos 150 160 na moral...

so não sustendo essa velocidade... pra n forçar o motor... sabe como eh...
bixin vei de guerra... mas ate agora o 2º estagio n me fez falta..
mas um dia quand a grana tiver melhor vou mandar descolar...
e outra...

ja falaram isso.. eh tipo de gol colar o 2ª estagio... pq quase n eh usado... a n ser as pessoas ki tem o pe pesado...

eu mesmo ando na manha... so as vezes do uma esticada nmo bixo...
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG

Mensagem por Rafael Diniz »

isso mesmo
o 2° estagio depende da rotação, se a vacuo
se mecanico, do tanto q abre no 1° etagio sendo diretamente proporcional ao seu pé direito!
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
levandoski
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2008, 18:51
Carro:

Mensagem por levandoski »

O meu ap 1.6 so faz 10 na estrada andando a 100/110 e o segundo estagio ta desativado. sera q pode ser isso. acho q deveria fazer pelo menos uns 13
Avatar do usuário
P@ulo vila P
Membro
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 22 Out 2007, 00:06
Carro:
Localização: São Paulo/SP zona leste

Mensagem por P@ulo vila P »

Tarcisio escreveu:O 2º estágio torna o carburador mais econômico do que um carburador simples, porém com o venturi maior. Ou seja, ao invés de um único venturi de 30mm, tu tens um de 22 e outro de 25. Em baixas rotações, é acionado apenas o 1º. Mesmo quando funcionando corretamente, o 2ºestágio raramente é acionado em um uso normal (não esportivo), ele vai atuar apenas quando você pisar fundo no acelerador e subir o giro para ter mais potência.
Desativar o 2º estágio não torna o carro mais econômico. A economia está no modo de dirigir, mesmo com o 2º estágio funcionando, e até é bom que ele funcione quando se precisar dele para ter mais potência.
Outra questão é um mito de se falar a partir de que velocidade o 2º estágio entra em funcionamento... É óbvio que depende da marcha utilizada. Ele é acionado com o pé no fundo do acelerador e a partir de um determinado giro (suficiente para acionar a bomba de vácuo). Portanto, um exemplo, o 2º estágio pode abrir a 50km/h, em terceira a 70, em quarta a 90 e em quinta a 110, isso não é exato, pois há uma regulagem que pode variar um pouco a abertura do 2º estágio.
Bom, escrevi bastante, se errei alguma coisa, corrijam por favor...
:y: é isso ai cara!!!!
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Mensagem por romarps »

levandoski escreveu:O meu ap 1.6 so faz 10 na estrada andando a 100/110 e o segundo estagio ta desativado. sera q pode ser isso. acho q deveria fazer pelo menos uns 13
Mande arrumar o 2º estagio do seu e você vai ver se bichinho nos 150, mas consumo alto pode ser velas, cabos e bobina de iginição
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”