2º Estagio travado consome mais ? ou menos ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
2º Estagio travado consome mais ? ou menos ?
Duvida, procuri na forum e não encontrei.
Se eu tiver com o 2º estagio travado, o carro vai consumir mais ou menos ?
Pensando um pouco, 2º Estagio aberto envia mais combustivel o carro acelera mais.
2º estagio travado, tenho que acelerar mais para chegar a mesma velocidade, então o carro consome mais.
Só que!
Quando envio mais alcool tanto pelo 1º ou pelo 2º estagio quem faz a combustão é o enquadramento das valvulas certo ?
Então é indiferente se estou com o 2º estagio abertou ou não.
Oque vai mudar é o tempo que chego na mesma velocidade ?
Seria isso galera ?
Se eu tiver com o 2º estagio travado, o carro vai consumir mais ou menos ?
Pensando um pouco, 2º Estagio aberto envia mais combustivel o carro acelera mais.
2º estagio travado, tenho que acelerar mais para chegar a mesma velocidade, então o carro consome mais.
Só que!
Quando envio mais alcool tanto pelo 1º ou pelo 2º estagio quem faz a combustão é o enquadramento das valvulas certo ?
Então é indiferente se estou com o 2º estagio abertou ou não.
Oque vai mudar é o tempo que chego na mesma velocidade ?
Seria isso galera ?
-
- Membro
- Carro:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
consome mais cara..
bura desrregulado, abrindo ou nao vai beber mais...
o fera, vc pode olhar se seu segundo estagio ta abrindo, tirando a tampa do filtro e acelerando forte, e segurando a aceleração, com um tempim o segundo estagio vai abrir..
bura desrregulado, abrindo ou nao vai beber mais...
o fera, vc pode olhar se seu segundo estagio ta abrindo, tirando a tampa do filtro e acelerando forte, e segurando a aceleração, com um tempim o segundo estagio vai abrir..

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Legal saber issoRafael Diniz escreveu: o fera, vc pode olhar se seu segundo estagio ta abrindo, tirando a tampa do filtro e acelerando forte, e segurando a aceleração, com um tempim o segundo estagio vai abrir..
preciso dar uma olhada no meu segundo estágio tbem
he he
Wbr.
Golzinho zicado...
vamos começar do zero?
-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]
-Pimps [ ]
Golzinho zicado...
vamos começar do zero?
-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]
-Pimps [ ]
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
já é truta!Weber escreveu:Legal saber issoRafael Diniz escreveu: o fera, vc pode olhar se seu segundo estagio ta abrindo, tirando a tampa do filtro e acelerando forte, e segurando a aceleração, com um tempim o segundo estagio vai abrir..
preciso dar uma olhada no meu segundo estágio tbem
he he

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
- Stevan
- Membro
- Carro:
- Contato:
eh essa que eh o problema...minha sava ta gastando demais...ateh to mechendo no segundo estágio agora e tal...mas muita gente ta recomendando colocar o 2E...Rafael Diniz escreveu:heheStevan escreveu:é só eu que tenho TDLZ em AP 1.6????
fica tranquilo cara, q alimentaçao no seu motor num vai faltar!
ai seila q eu vou fazer

-
- Membro - 1.6
- Carro:
mas tb é o seguinte vc num atinge altas velocidades com o 2º estagio travado acaba prejudicando e forçando maiis o motor ...axo q é assim q funciona é .... o meu deve tá travado akela por** já tô desaco cheio dese TLDZ mano ....desregula q é uma belezura !!pietrol escreveu:gasta mais... com o segundo estagio funcionando...
mas ele so abre dpois dos 80 km..
o meu ta travado o mecanico falou dexa assim mesmo..
eh melhor...

tldz num eh ruim nao....muitos falam q eh ate melhor q o 2e.....mas o meu soh abre o segundo estagio depois de 4000 / 4500 RPM eh fod*....
num sei se a bombinha de vacuo ta ruim sei lah....mec. disse q ta bom e ta em ordem...mais gastando muito e meio xoxo....mas voyage do meu camarada com TLDZ tb anda bem pa carai....
num sei se a bombinha de vacuo ta ruim sei lah....mec. disse q ta bom e ta em ordem...mais gastando muito e meio xoxo....mas voyage do meu camarada com TLDZ tb anda bem pa carai....
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
O 2º estágio torna o carburador mais econômico do que um carburador simples, porém com o venturi maior. Ou seja, ao invés de um único venturi de 30mm, tu tens um de 22 e outro de 25. Em baixas rotações, é acionado apenas o 1º. Mesmo quando funcionando corretamente, o 2ºestágio raramente é acionado em um uso normal (não esportivo), ele vai atuar apenas quando você pisar fundo no acelerador e subir o giro para ter mais potência.
Desativar o 2º estágio não torna o carro mais econômico. A economia está no modo de dirigir, mesmo com o 2º estágio funcionando, e até é bom que ele funcione quando se precisar dele para ter mais potência.
Outra questão é um mito de se falar a partir de que velocidade o 2º estágio entra em funcionamento... É óbvio que depende da marcha utilizada. Ele é acionado com o pé no fundo do acelerador e a partir de um determinado giro (suficiente para acionar a bomba de vácuo). Portanto, um exemplo, o 2º estágio pode abrir a 50km/h, em terceira a 70, em quarta a 90 e em quinta a 110, isso não é exato, pois há uma regulagem que pode variar um pouco a abertura do 2º estágio.
Bom, escrevi bastante, se errei alguma coisa, corrijam por favor...
Desativar o 2º estágio não torna o carro mais econômico. A economia está no modo de dirigir, mesmo com o 2º estágio funcionando, e até é bom que ele funcione quando se precisar dele para ter mais potência.
Outra questão é um mito de se falar a partir de que velocidade o 2º estágio entra em funcionamento... É óbvio que depende da marcha utilizada. Ele é acionado com o pé no fundo do acelerador e a partir de um determinado giro (suficiente para acionar a bomba de vácuo). Portanto, um exemplo, o 2º estágio pode abrir a 50km/h, em terceira a 70, em quarta a 90 e em quinta a 110, isso não é exato, pois há uma regulagem que pode variar um pouco a abertura do 2º estágio.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Não quero outro carro!!!
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
100% correto, a abertura do 2° estágio depende da rotação do motor e não da velocidade, e sim, não precisa desligar o 2° estágio, já que ele abre pouco em uso normal, logo o consumo está diretamente ligado à maneira de dirigir!!!!Tarcisio escreveu:O 2º estágio torna o carburador mais econômico do que um carburador simples, porém com o venturi maior. Ou seja, ao invés de um único venturi de 30mm, tu tens um de 22 e outro de 25. Em baixas rotações, é acionado apenas o 1º. Mesmo quando funcionando corretamente, o 2ºestágio raramente é acionado em um uso normal (não esportivo), ele vai atuar apenas quando você pisar fundo no acelerador e subir o giro para ter mais potência.
hun...
mas tipo...
o meu chega nos 150 160 na moral...
so não sustendo essa velocidade... pra n forçar o motor... sabe como eh...
bixin vei de guerra... mas ate agora o 2º estagio n me fez falta..
mas um dia quand a grana tiver melhor vou mandar descolar...
e outra...
ja falaram isso.. eh tipo de gol colar o 2ª estagio... pq quase n eh usado... a n ser as pessoas ki tem o pe pesado...
eu mesmo ando na manha... so as vezes do uma esticada nmo bixo...
mas tipo...
o meu chega nos 150 160 na moral...
so não sustendo essa velocidade... pra n forçar o motor... sabe como eh...
bixin vei de guerra... mas ate agora o 2º estagio n me fez falta..
mas um dia quand a grana tiver melhor vou mandar descolar...
e outra...
ja falaram isso.. eh tipo de gol colar o 2ª estagio... pq quase n eh usado... a n ser as pessoas ki tem o pe pesado...
eu mesmo ando na manha... so as vezes do uma esticada nmo bixo...
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT

...::::::Gol 92 1.6 CHT

- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- P@ulo vila P
- Membro
- Carro:
:y: é isso ai cara!!!!Tarcisio escreveu:O 2º estágio torna o carburador mais econômico do que um carburador simples, porém com o venturi maior. Ou seja, ao invés de um único venturi de 30mm, tu tens um de 22 e outro de 25. Em baixas rotações, é acionado apenas o 1º. Mesmo quando funcionando corretamente, o 2ºestágio raramente é acionado em um uso normal (não esportivo), ele vai atuar apenas quando você pisar fundo no acelerador e subir o giro para ter mais potência.