[RESOLVIDO] Cortando combustível a cada 60 metros...
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[RESOLVIDO] Cortando combustível a cada 60 metros...
Boa tarde galera,
Bom, estou com o seguinte problema com a minha Parati:
Dou a partida nela, ela funciona normal, depois de algum tempo rodando ela corta o combustível!
É mais ou menos assim, estou rodando, de repente o carro perde a força e morre, se eu dou a partida imediatamente o carro não pega, tenho de esperar alguns segundos (30 a 60seg) para dar a apartida e ele pegar novamente, isso a cada 60 metros a 100 metros.
No começo descoinfiei de sujeira que poderia estar vindo do tanque, pois meu filtro de combustivel estava com um pó preto na parte interna que viria do tanque.
Desmontei o tanque no Domingo e o lavei, tinha muito pó preto no combustível. Quando fui ver o carburador, percebi que a parte de cima do mesmo estava quase que totalmente solta, pois conseguia deslocar sua tampa com a mão, daí apertei novamente.
COmo meu tempo esta curto, não tive como testar o carro.
Mas, vcs acham que eu tomei a atitude certa? Será que só pelo motivo de a parte de cima do carburador estar solta ele daria este problema?
Valew galera
Abração a todos
Bom, estou com o seguinte problema com a minha Parati:
Dou a partida nela, ela funciona normal, depois de algum tempo rodando ela corta o combustível!
É mais ou menos assim, estou rodando, de repente o carro perde a força e morre, se eu dou a partida imediatamente o carro não pega, tenho de esperar alguns segundos (30 a 60seg) para dar a apartida e ele pegar novamente, isso a cada 60 metros a 100 metros.
No começo descoinfiei de sujeira que poderia estar vindo do tanque, pois meu filtro de combustivel estava com um pó preto na parte interna que viria do tanque.
Desmontei o tanque no Domingo e o lavei, tinha muito pó preto no combustível. Quando fui ver o carburador, percebi que a parte de cima do mesmo estava quase que totalmente solta, pois conseguia deslocar sua tampa com a mão, daí apertei novamente.
COmo meu tempo esta curto, não tive como testar o carro.
Mas, vcs acham que eu tomei a atitude certa? Será que só pelo motivo de a parte de cima do carburador estar solta ele daria este problema?
Valew galera
Abração a todos
Editado pela última vez por EdyLS em 26 Mai 2008, 17:24, em um total de 1 vez.
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)
Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
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Desculpem-me a demora por respostas, aqui no meu trampoo nem sempre consigo acessar a net e em casa ainda nao tenho.
Amigos, vi o filtro e realmente tenho de trocá-lo, aquela terrinha preta que dentro dele passa sim para o outro lado, a primeira vez em que soprei o filtro só saiu ar, mas quando coloquei alcool dentro e soprei saiu álcool com um pouco desta terrinha!
Vou trocá-lo!
Aproveitando, gostaria de saber de vcs uma coisita: Meu motor quando está funcionando, faz um barulho algudo como se fosse atrito entre borrachas , só que é constante, tipo um "nhec nhec nhec nhec nhec nhec nhec..."rsrsrs
Ví outros carros derivados do gol com motor AP que fazem este barulho, eu desconfio da correira do alternador, será que pode ser?
Brigadão pela força!
Hoje vou trocar a minha bateria(desconfio dela tbm...vou aproveitar a garantia) e o filtro! Aí posto o resultado!
Abraços! :y:
Amigos, vi o filtro e realmente tenho de trocá-lo, aquela terrinha preta que dentro dele passa sim para o outro lado, a primeira vez em que soprei o filtro só saiu ar, mas quando coloquei alcool dentro e soprei saiu álcool com um pouco desta terrinha!
Vou trocá-lo!
Aproveitando, gostaria de saber de vcs uma coisita: Meu motor quando está funcionando, faz um barulho algudo como se fosse atrito entre borrachas , só que é constante, tipo um "nhec nhec nhec nhec nhec nhec nhec..."rsrsrs
Ví outros carros derivados do gol com motor AP que fazem este barulho, eu desconfio da correira do alternador, será que pode ser?
Brigadão pela força!
Hoje vou trocar a minha bateria(desconfio dela tbm...vou aproveitar a garantia) e o filtro! Aí posto o resultado!
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GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)
Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
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Eu escuto dentro ou fora do carro, mas é um nhec nhec que almenta de acordo com a aceleração! Sabe aquele barulho que a correia faz quando molha ou quando está fria? É mais baixo e contínuo, pois quando a correia está molhada nas primeiras acelerações o barulho some, neste caso é constante, mas bem mais baixo o barulho, ele acoimpanha a rotação do motor.Ricardo Máximo escreveu:EdyLS
Correia do alternador: descartado
Como é esse "nhec nhec nhec nhec nhec nhec nhec"?
Vc escuta quando está dentro do carro dirigindo né? Mesmo quando vc coloca no ponto morto vc continua escutando?
Abraços,
O que será que é?
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Pode crer Ricardo,Ricardo Máximo escreveu:EdyLS
Cara, tive um gol que tinha esse nhec nhec, bem baixinho, que aumentava conforme a velocidade do carro e não com a aceleração, pois eu continuava a escutar no ponto morto. Nunca descobri o que era, e nunca deu defeito algum. Estranho né?
Abraços,
Muitas vezes a gente acaba ignorando um barulho como este sem saber o que é, mas com esta atitude poderemos até prejudicar alguma coisa, digo isso pq sou trumatizado, pois tive um Escort que fazia um barulho chato no rolamento, eu ignorava o barulho, até que um dia a roda travou e quase o cubo da roda onde vai o rolamento ferrou!
Resultado: Gastei umas 40 pilas em rolamentos (interno e externo) e mais 3 horas de mão de obra, pois fiz em casa, tive que tirar o telescópio e blábláblá!!! Só consegui tirar o rolamento com marreta e pinção!
Por isso esse barulho me preocupa, tenho medo de ser algum problema de correia do alternador, algum rolamento, e talz!
Mas, é engraçado que eu ouço este som em muitos gols/paratis/voyages quadrados com motor AP!
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- EdyLS
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E aew Povo! De boa?
Bom, depois de desmontar o carburador, limpar as agulhas/flautas/bicos da vida, lavar o tanque e, acreditem, sugar com a boca uma subtancia amarelada da mangueira que vem do tanque...o carro ficou bão! Na verdade, muito bão!
Bom, o problema relatado no tópico foi, graças a Deus, resolvido!
Mas, a Parati ficou muito beberrona e, percebo que ao sair em segunda de uma lombada, ou num farol de primeira, ela dá uma embolada, como se tivesse entrando alcool em demasia.
Tipo, ao invés de sair de vez, ele dá uma embolada e depois arranca!
O que pode ser? O que será que regulei errado?
Abração! Valew a ajuda!
Bom, depois de desmontar o carburador, limpar as agulhas/flautas/bicos da vida, lavar o tanque e, acreditem, sugar com a boca uma subtancia amarelada da mangueira que vem do tanque...o carro ficou bão! Na verdade, muito bão!
Bom, o problema relatado no tópico foi, graças a Deus, resolvido!
Mas, a Parati ficou muito beberrona e, percebo que ao sair em segunda de uma lombada, ou num farol de primeira, ela dá uma embolada, como se tivesse entrando alcool em demasia.
Tipo, ao invés de sair de vez, ele dá uma embolada e depois arranca!
O que pode ser? O que será que regulei errado?
Abração! Valew a ajuda!
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